Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Imposto é roubo

+4
Hatakezin
SenjuIchizoku
Mr. Causality
Comando Omega
8 participantes

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
É roubado porque além de ter esquema de corrupção esse dinheiro não retorna pro povo.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
O dinheiro nem era pra sair da mão do povo pra começo de conversa.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
E o estado que provém saúde, segurança, educação, infraestrutura se sustenta com o que?

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
E o estado que provém saúde, segurança, educação, infraestrutura se sustenta com o que?



Saúde,segurança,educação e infraestrutura,tudo de QuAlIdAdE :gato: dante

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Ideologia antiquada em que o estado é provedor, e o estadista é o pai do povo.

Me diz uma coisa, tu usa Táxi ou App? No início, o estado era contra o aplicativos, já que não foram eles que fizeram.
A solução privada e acessível sempre vai aparecer, desde que o povo pare de pensar que tudo deve vir do estado.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
É mesmo, e quem vai atender você quando você não tiver dinheiro e estiv e passando mal?

Quem vai salvar você de um incêndio ou um sequestro?

Quem vai prover sua educação se você for pobre?

Essas fantasias anarcocapitalistas são iguais as fantasias comunistas, ambas não funcionam.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
É mesmo, e quem vai atender você quando você não tiver dinheiro e estiv e passando mal?

Quem vai salvar você de um incêndio ou um sequestro?

Quem vai prover sua educação se você for pobre?

Essas fantasias anarcocapitalistas são iguais as fantasias comunistas, ambas não funcionam.



1)-Na teoria: o estado

Na prática: fico travado na fila


2)-Na teoria:o estado com policiais e bombeiros bem preparados e com equipamento de ponta

Na prática: já vou estar lutando no valhala quando me acharem


3)- melhor nem falar nada aqui


descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Só pra deixar claro, não estou falando de serviços básicos como saúde e tals, isso sempre vai ter, mas é totalmente possível fazer isso com um estado mínimo.

Burrinhos como Doton, acham legal um estado inchado cobrando meio ano da grana do nosso bolso.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz

Burrinhos como Doton, acham legal um estado inchado cobrando meio ano da grana do nosso bolso.


Kkkk, burrinhos como os países desenvolvidos como Dinamarca, Finlândia e Noruega onde se paga mais imposto apostaram nisso e deu certo, acho que prefiro seguir a lógica desses "burrinhos" do que seguir um achismo seu.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Falácia.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Burrinhos como Doton, acham legal um estado inchado cobrando meio ano da grana do nosso bolso.


Kkkk, burrinhos como os países desenvolvidos como Dinamarca, Finlândia e Noruega onde se paga mais imposto apostaram nisso e deu certo, acho que prefiro seguir a lógica desses "burrinhos" do que seguir um achismo seu.


Enquanto isso no Brasil: ...

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Países que pagam mais imposto que o Brasil:

https://andrebona.com.br/voce-sabe-quais-sao-os-paises-que-mais-cobram-impostos-no-mundo/

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Dizer que uma pessoa precisa de algo para então arrancar teus bens a força é certo? Este é o problema.

Se ela e outras pessoas voluntariamente concordassem com uma governança que proverá segurança, saúde, educação e etc está tudo bem. Se outras pessoas acharem que esses serviços oferecidos por aquele governo são uma bela merda elas poderiam volutariamente aderir a outra governança que elas julgassem melhor, ou até mesmo não aderir a nenhum. Este é um cenário que o imposto não seria roubo.

Mas o que acontece é que sabemos que o imposto vai ser desviado e usado com ineficiência, mesmo assim somos obrigados a "contribuir" com este estado. Eu consigo entender quem acha que o imposto é um mal necessário por achar o cenário q citei impossível, até eu acho, mas não entendo alguém achar que o imposto não é um mal, um roubo.

E pfv n veja isso como uma briga, é só minha opinião neste momento, é bem possível de eu mudar minha visão em algum momento.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Tomou.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
@SenjuIchizoku
Tomei o que?

@HyugaBushin

Bom se o governo é ruim e você não concorda e quer aderir a outra governança há uma opção para isso, se chama eleição, voto, democracia, já ouviu falar? Tem defeitos? Sim, mas é a melhor opção, qualquer coisa diferente é pura baboseira que não dá certo.

Imposto não é um mal pois ele volta pra você (em teoria), quando esse imposto não volta pra você aí sim ele é roubo( no caso do Brasil infelizmente), tirar imposto não é a solução, a solução é garantir que esse imposto volte para população.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Claro, e nesse cenário imposto é roubo. A não ser que todos, digo todos os participantes concordassem voluntariamente (essa palavra é importante) com esse método de escolha. Você decidir por todos que essa é a melhor opção e então obriga-las a participar é problemático.

Se não cumpriu o requisito de todos concordarem então é apenas restituição, não deixou de ser roubo. Sobre a solução, não sei, se vc acredita que pagar mais impostos é bom, blz, mas forçar contra outras pessoas também é problemático.

Aliás explica o q vc acha q é roubo pq ta parecendo q estamos falando de coisas diferentes.

descriptionImposto é roubo - Página 3 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
A partir do momento que você usa o sistema de saúde, que você liga pra polícia quando tem problema, quando você matrícula seu filho numa escola pública Você aceita esse sistema.

Colega eu não vou forçar nada,existem eleições para resolver isso, eu quero um candidato ou a candidata que melhorem o país e façam com que o imposto retorne para mim, para que eu não precise desembolsar 2500 reais para pagar um plano de saúde para pagar plano de saúde para mim e meus pais, para não ter que me preocupar que se eu tiver um filho vou ter que pagar uma escola particular para ele, pois o que é do estado não presta, não terei que me preocupar em colocar um monte de câmera, cães, muros altos na minha casa por causa da violência e por aí vai.

Pra mim roubo é isso:
Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Democracia tem falhas, mas é a melhor opção.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos