Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ? EmptyQual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ?

more_horiz
Em terra ?

Em mar ?

descriptionQual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ? EmptyRe: Qual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ?

more_horiz
Em mar e geral a baleia azul, tem um vídeo muito bom falando de como e oq levaram ela ao topo como maior animal da terra.

Em terra foi o Amphicoelias.

descriptionQual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ? EmptyRe: Qual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ?

more_horiz
Vamos deixar uma coisa clara, animais que se alimentam de seres autótrofos sempre serão maiores já que estes absorvem mais energia e o fluxo de energia é sempre unidirecional, onde ele diminui a cada nível trófico.

De acordo com a ciência e difícil especular pois creio que não haja um limite máximo, porém isso seria determinado pelo habitat, o argentinossaurus por exemplo evoluiu para crescer mais já que seu pescoço precisava alcançar as folhas mais altas das árvores, eu diria que uns 40 metros deve ser o máximo do máximo na terra e na água também, já que a baleia azul é o maior animal que já viveu e vive na face da terra que se tem conhecimento.

descriptionQual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ? EmptyRe: Qual o maior tamanho possível de um animal alcançar de acordo com a ciência ?

more_horiz
Em Terra

Acredito que nas atuais condiões do planeta o máximo que um animal poderia chegar aqui seria 10 metros de comprimento (cobras são uma excessão por causa o corpo) ,quanto a altura creio que o máximo seria uns 8 metros caso tenha o pescoço longo.

Já o peso eu realmente não sei,talvez umas 10 toneladas ?

Em água:

Aqui já é mais difícil de dizer,a baleia azul é grande mas acho que não é o limite natural,chuto que seja uns 40 metros.

quanto a massa acho que pode chegar a uns 300 toneladas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos