Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

+10
Mr. Causality
Palestrino191483
Reeves
Hatakezin
Kurama
Saitama
Comando Amado♚
Joker
Rin
Raiton_
14 participantes

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
https://pt.epicdope.com/quem-%C3%A9-luz-mais-inteligente-ou-eu-era-ryuk-o-mais-inteligente/

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
A discussão já se torna pífia quando ambas as partes tanto que defendem Kira quanto L não sabem que o databook em inglês possui incongruÊncias com o original que é o japonês, quem possui o mínimo de atenção e busca saber o que de fato é a realidade sabe que o status inteligência foi traduzido errado no japonês o original aquele status se chama conhecimento, que de fato pode ser atrelado com inteligência mas não no sentido que tentam pregar aqui.

O fato do conhecimento do Light ser maior que o do L, é porque Light era um vestibulando genial e melhor aluno do Japão, enquanto o Near que tambem possui nota maior na área passava maior parte de seu tempo na Wammy's House na biblioteca, enquanto L, bom quem viu o one-shot dele no orfanato sabe que ele passava grande parte do tempo fazendo o Watari ser rico com investimentos, ele começou cedo a investigar casos não solucionáveis, ele nunca foi de fato uma pessoa que gostava de pegar livros para estudar.

Obs: Sou fã do Light, mas esse argumento do databook em inglês é totalmente burro e contra a obra, fato que no sentido inteligência o L é superior ao Light sim.


https://i.servimg.com/u/f93/20/01/53/82/l_pani10.jpg
L ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 L_pani11

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Kkkkk só votam no L pq gostam mais do personagem. Eu não acho nada de outro planeta as coisas que o L fez, Light teve estratégias muito mais insanas.

Ficam falando que Light teve ajuda do sobrenatural, mas não é como se os Shinigamis ajudassem ele como anjinhos, falam que ele teve ajuda de Misa e do outro Shinigamis lá, mas L tinha literalmente o mundo inteiro e todos os recursos para encontrar o suspeito. Encontrar o local de Kira e encurtar o número de suspeitos e depois só administrar e confiar em intuições, não é tão insano e impressionante quanto as coisas que Light fez.

Sem contar que Light foi um detetive excelente antes de recuperar o caderno.

L no máximo sendo bem legal com ele, deve ter 1% a mais de raciocínio lógico. Fora isso Light é superior em qualquer tipo de inteligência que você imaginar.

E tem o fator idade também, 24 pra 18 anos é uma diferença considerável, e os caras comparando um de 24 com uma criança de 13, além do desenvolvimento do cérebro tem os fatores estudo e experiência. O cérebro humano se desenvolve até os 25 anos e o ápice da nossa inteligência é entre os 40 e 50.

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Eu particularmente detesto o Kira pelo fato dele matar não por querer um mundo melhor, mas sim porque ele queria se tornar um deus, ele estava interessado em primeiro lugar em si.

Ele usou a Misa, matou inúmeros inocentes, cogitou matar a própria irmã.

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Preciso nem pensar, claro que é o emo!

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Temos 2 insanos aqui, como proceder?

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
O Kira mas o porquê não está relacionado ao corte de cabelo teen, ou sua inteligência acima da média ou seu sadismo que levam os fãs ao delírio coletivo. Está na mensagem subliminar que o personagem passa ao se deixar levar facilmente pela necessidade de preencher o seu vazio por um subterfúgio com menos propósito ainda!

Embora pese o fato de Light ser um adolescente, ele já foi introduzido como um personagem capaz de distinguir com um nível de discernimento mais desenvolvido que um adolescente geralmente tem. Aparentemente frustrado com sua vida em que, para muitos, tudo ocorre perfeitamente, Light se joga no abismo do pecado fadado ao homem em sua eterna e fracassada busca pela transcendência.

O L, embora bastante legal, não tem essa profundidade.

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Prefito o Kira

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyResposta ao Reeves.

more_horiz
Reeves escreveu:
Databook do L:
L :


Databook do Near:
Near :


Eu não acho tão incongruente assim, o Near é muito inteligente, inclusive se você analisar o gráfico, existem áreas em que o L é mais desenvolvido e faz bastante sentido já que o Near é mais novo. Se você leu a continuação do Death Note, você vê que o Near evoluiu e se tornou uma cópia do L, ele resolveu o caso e ainda se colocou como imbatível ao pontuar que nunca perdeu uma investigação, então realmente, os gráficos fazem sentido com o que a obra passou para nós.
Sobre a vantagem do caderno, sinceramente, foi algo que também dificultou a vida do Light, ele teve que ir além da inteligência lógica, ele teve que saber lidar com pessoas, o caderno o colocou em situações desafiadoras, foi um facilitador mas ao mesmo tempo foi algo que trouxe problemas... inclusive, o L conseguiu um grande passo na investigação porque o Light fez um uso desmedido do caderno, então de certa forma, podemos cravar, conforme vimos na obra, que o caderno também facilitou a investigação do L.
Se você ir para uma conclusão geral, olhando todo material canônico, ficaria assim em questão de atributos intelectuais:
Near >= Light > L.

E muito infelizmente, porque o L é um personagem muito mais carismático que o Near.




Primeiro eu gostaria de te parabenizar, porque de todos os que eu vi aqui, você é quem fez a análise mais imparcial e inteligente, na minha opinião, eu concordo com quase tudo que você disse, com exceção do final, não acredito que o Near possa ser mais inteligente, ou pelo menos igual ao Light, no confronto entre light e L, o light jamais conseguiria matar o L dependendo só dele, já que ele não tinhas os olhos de Shinigami, as únicas opções eram se a Misa visse o nome do L e falasse pra ele, ou se o Rem o matasse, basicamente um lado poderia atacar livremente e o outro lado só poderia se defender e esperar ajuda, então a maior parte do tempo o light só ficou despistando para não ser pego, e ele fez isso muito bem, apesar de a Misa, na maioria das vezes, acabar atrapalhando, mesmo quando a Misa foi pega como segundo Kira, porque deixou DNA nas fitas, o light ainda conseguiu achar uma solução genial, estando completamente em desvantagem, e vale ressaltar que se a Misa não tivesse esquecido o nome do L, ela mesmo teria matado ele assim que recobrou as memórias antigas, e o light teria vencido mesmo sem precisar do Rem, enquanto que na disputa com o Near, o light manteve uma desvantagem absurda, porque além de  o Aizawa basicamente entregar quem o light era, o Mello, e o outro Shinigami que apareceu, dificultou ainda mais a vida do Light, agora, além de ele só poder se defender e esperar ajuda, a defesa dele tava mais enfraquecida com ele acuado, e a única opção dele era o Mikami que foi quem não seguiu o plano e acabou decretando a derrota do Light, mesmo com isso tudo, Light acaba a obra tendo vencido o FBI, toda polícia internacional, L, Naomi Missora, o Mello (que inclusive era outro gênio) e acabou perdendo porque estava acuado e o Mikami não seguiu o plano, acredito que o Near não teria essa capacidade mental já que ele mesmo se diz abaixo do L, o que a obra confirma, na minha opinião, já que o Light mesmo diz que o L preveria que o caderno poderia ser falso, e o Near também confirma que não preveu o caderno falso, só quando o Mikami foi duas vezes no banco, assim eu acredito que o mais correto seria:
Light>L>Near

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Não consigo gostar muito do light, para mim ele é um cara ambicioso que quer conquistar o mundo e usa esse papo de matar os infratores e bla bla bla, a realidade é que ele só queria mesmo o poder, a fama, a glória, ao ponto em que ele mata inocentes e cogita matar a própria irmã quando ela é sequestrada.

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Lawliet, claro!

Pensem num jovem rico e inteligente, mas humilde, de princípios mesmo com o seu raciocínio logico.
Esse cara é equilibrado e tem autocontrole de si mesmo. O melhor dos melhores detetives, o mais inteligente, um dos mais ricos, esse mantinha sua identidade oculta, não deixava seu ego controla-lo.
-------------------------------------------------------------------------

Sobre "o mais inteligente", os dois são na minha opinião. Digo isso porque?

Kira era muito estratégico, sabia oque seu inimigo poderia pensar e antecipar um plano, ao mesmo tempo que sabia manipular as pessoas a seu favor.
Inteligencia interpessoal e, digamos psíquica ou "social". Ele sabia manipular as pessoas facilmente, oque fez ate o próprio "L" baixar a guarda e quase deixar de desconfiar "L".

Por outro lado, "L" era muito mais pensativo, dedutivo, solucionador, sagaz, etc.
"L" morreu sabendo quem era o culpado das mortes, inclusive estava preparado para isso. Mas o seu inimigo era tao "forte" quanto ele, tanto que foi o único que sabia que existia algo sobrenatural nesse caso.
Diferente do Kira, que tinha a vantagem de ter ajudantes mais poderosos, como Misa, Rem, Ryuki e o seu caderno (quatro sobrenaturais), que o ajudavam a complicar as coisas, usando poder longe da realidade humana.

Então "L" é muito inteligente quanto Kira, porque pensava fora da caixa, e conseguiu encontrar o assassino que matava a distancia em um pais tao grande como Japão, o assassino poderia estar em qualquer lugar do mundo. Ainda conseguiu viver com o assassino que podia mata-lo a qualquer momento sem ser descoberto, mas graças a sua inteligencia viveu muito.

Em suma, os dois são gênios, mas cada um tinha seus pontos fortes, e "L" só morreu por trabalhar sozinho, diferente de Kira.

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Prefiro o Matsuda, os outros dois são personagens construídos de forma porca e desumana que adquirem informações sem um processo coerente de pensamento, é simplesmente pobre em enredo e escrita.

Pai do Light e Matsuda são os melhores personagens de DN e mesmo assim são infantilizados por esse roteiro pobre.

descriptionL ou Kira, qual deles vocês mais gostam? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual deles vocês mais gostam?

more_horiz
Em público as pessoas não apoiavam o Kira por medo de represália social, mas dentro do anonimato da internet o apoio a ele só crescia.

Não há como negar, o ser humano sente um prazer inigualável de ver criminoso e gente má se fodendo.

Bancando o certinho eu diria que eu prefiro o L, mas sendo sincero eu prefiro o Kira. Ele foi derrotado, mas diminuiu 70% da criminalidade mundial.

O problema era o ego do Light e o seu complexo de Deus, o que também fez ele cometer erros fatais na história.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos