Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Sakura vs Kabuto

+5
Joe Heartfilia
Ludwig.
Mr. Causality
Yellow_Lantern
SenjuIchizoku
9 participantes

descriptionSakura vs Kabuto - Página 3 EmptyRe: Sakura vs Kabuto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Joe Heartfilia escreveu:
@Crimson Lilac
Thanks. Sakura tá muito bonita nesse screenshot do anime.

Bonita como sempre. O tempo fez bem a ela.
Haha, acho que a base da sua ironia vem de: se o Kabuto "nivelou" com a Tsunade no clássico, então dizer que a Sakura faz frente a ele é o mesmo que dizer que ela, como Chunin, faz frente à Tsunade. Mas não é bem assim ao se levar em consideração o contexto do embate que o Kabuto conseguiu nivelar...

Porém, devemos lembrar que mesmo aquela Tsunade mais fraca do clássico, é superior a Sakura do início da parte II. A loira possui atributos, experiência e técnicas que a rosada só foi mostrar na guerra. O mesmo comentário eu faria se fosse sobre Might Guy e Lee ou Hyuugas que possuem estilos bem semelhantes para não dizer o mesmo.

Independente do contexto de Kabuto vs Tsunade, o Yakushi se mostrou melhor que ela em técnicas médicas, habilidades ninjas e aptidão para confrontar a mestra momentaneamente, a ponto de ser considerado um prodígio entre os Iryo Nin aquela época. Em momento algum eu me referi a patente ''chuunin'' e em meu raciocínio Sakura não atingiu o patamar de alguém que mesmo sendo mais fraco, se manteve por algum tempo com uma kunoichi superior a ela.

descriptionSakura vs Kabuto - Página 3 EmptyRe: Sakura vs Kabuto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Joe Heartfilia escreveu:
@Black-kun
[Não recebi a notificação do fórum de que havia sido respondido O_o]

Ainda que a Shizune tenha recebido o mesmo treinamento de desviar da Tsunade para lapidar sua esquiva médica, a Sakura herdou o mesmo tipo de combate da Tsunade enquanto a Shizune se especializou em um combate mais a distância. Enquanto Tsunade conseguiu esquivar de ataques  do  Kabuto a curta distância mesmo já fadigada, Shizune não mostrou isso, ela "deve" ser ruim em combates de contato próximo, afinal sua performance contra o Kabuto foi muito inferior a de sua mestra mesmo a Jounin, de acordo com o databook, sendo mais veloz. Então não vejo a Shizune se saindo melhor numa trocação corpo a corpo que a Sakura, e falo no contexto geral: Sakura vai esquivar e pressionar seu oponente muito melhor numa luta corpo a corpo do que a Shizune conseguiria fazer na mesma situação, por estilo de combate.

Sua colocação da Shizune não faz sentido. Se Shizune se adaptou para lutar a distância, então ela obviamente evitaria deixar que um oponente se aproximasse dela, correto? Então se Kabuto conseguiu se aproximar e foi capaz de acertá-la, é simplesmente porque superou sua velocidade de 4 pontos, que continua acima da velocidade de 3 pontos da Sakura.

Tsunade foi capaz de sair melhor que a Shizune simplesmente por ser mais forte, rápida, experiente e habilidosa que sua aluna. A "Tsunade mais lenta que a Shizune segundo o databook" continua sendo capaz de superar a velocidade de reação da sua aluna, assim como Kabuto.

Você está fazendo malabares argumentativos. Usa a pontuação do databook quando for a seu favor, mas a descarta quando for contra. Você descartou que Tsunade tem uma nota muito maior em Taijutsu que a Sakura e comparou apenas a velocidade para tentar forçar seu argumento, mas agora que ele se mostrou insustentável devido a Shizune você tras a questão da perícia em combate corporal, algo que a Tsunade tem em demasia com 5 pontos, estando muito superior à Sakura. Então se Kabuto foi capaz de desviar de todos os golpes da Tsunade que tem 5 pontos em Taijutsu e velocidade superior à Sakura, então é perfeitamente capaz de desviar de tudo da Sakura também.

Sakura tem feitos que a Shizune não possui[...]

Agora você entra em um tópico mais curioso ainda: Sakura ter feitos que Shizune não tem.

Ok. Já que o databook falhou, resolveu citar os (poucos) feitos da Sakura, mas em momento algum vi você considerando os feitos do Kabuto que são muito melhores e relevantes que os da Sakura.

- Nível de combate:
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-760 Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-761

- Instintos de combate
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-788 Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-787 Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-786

A Haruno encaixou um contra-golpe na marionete do terceiro Kazekage, que foi descrita como rápida pela Chiyo (Capítulo 267), e a velha estava com dificuldade para afastar a Sakura - que ela estava controlando - das investidas a curta distância dessa marionete.


Sakura não encaixou um contra-ataque na marionete de Sasori. Não da forma que você está querendo colocar. Sakura se fingiu de morta e atacou a marionete enquanto Sasori atacou de forma descuidada porque tinha certeza que a kunoichi estava imobilizada.

Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-796
Olhe a distância que Sakura estava da marionete. Estava tão longe que ela aparece no quadro como um ponto pequeno. Isso porque a marionete já havia começado a movimentar-se há 2 ou 3 quadros antes, então é inegável que houve uma distância considerável a ser percorrida e Sakura teve tempo de sobra para antecipar o ataque. Afinal é mais fácil agarrar um chute do meio de campo do que um pênalti, não?

Reforçando ainda mais o motivo para a Sakura ter interceptado a marionete:
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-790 Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-789 Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-791

Agora sem rodeios ou malabarismo responda a pergunta: Se a Sakura é realmente capaz de contra-atacar a marionete devido a sua velocidade, então porque ela não fez isso antes? Por que teve que ser salva pela Chiyo e sacrificar a cauda do Hiruko se era só dar um contra-ataque e deixar o Sasori com cara de bunda? A resposta é óbvia: Era algo além da sua capacidade.

Sim, uma marionete cortou a Chiyo pois ela estava focada em defender a Sakura e acabou cortada porque eram muitas marionetes. Inclusive a Sakura teria sido cortada ali caso não fosse a Chiyo. Derrotar uma marionete não é nada de mais.

O contra-ataque no Zetsu foi um bom golpe, de fato, embora não estamos falando da mesma versão da Sakura e esses zetsus nunca foram grande referência de velocidade.

Se ela foi capaz de contra-atacar uma marionete que se move rápido o suficiente para impressionar uma kunoichi de 4.0 de velocidade (Chiyo), de ser superior a uma marionete ágil no taijutsu mesmo muito cansada, como o Kabuto vai confrontá-la a curta distância sem receber nenhum golpe (o que causaria sua derrota)?

Ué, sabe quem também conseguiu se mover rápido o bastante para impressionar uma kunoichi com 4 de velocidade? Pois é, Kabuto, né? Então se Kabuto é alguém que consegue impressionar uma kunoichi com 4 de velocidade e Sakura é alguém que não consegue ter reação a um ataque que impressiona alguém com 4 de velocidade, a menos que esteja do outro lado do Nilo, então com isso conclui-se que Sakura não teria reação contra Kabuto? É assim que funciona essas comparações usando notinhas do databook?

Isso de ele conseguir cortar os músculos dela também não vai ser fácil, a Tsunade (cansada) foi atingida quando tava voltando de uma postura abaixada com as duas mãos no solo após erguer o pé num chute e com os escombros das pedras atingida pelo chute dando uma cobertura em relação a visão para o Kabuto;  a Sakura nem luta dessa forma abaixando os braços. E mais do que isso, mesmo ele cortando o músculo de um braço e o osso de uma perna da Tsunade, teoricamente ela ainda poderia usar a superforça no outro braço e na outra perna, então ela continuar atacando com o braço ''anulado'' foi.... estranho?

Ou seja, você quer dizer que enquanto Tsunade é muito mais habilidosa que Sakura e é proficiente no combate a ponto de ser capaz de lutar com todo seu corpo, não apenas com seus braços, sua aluna, que tem 2 pontos a menos no Taijutsu apenas usa os braços para lutar e você de alguma forma quer convencer alguém que vai ser mais difícil escapar dos golpes da Sakura do que da Tsunade?
:diga:

Tudo que você disse que com isso é que muito mais fácil desviar dos ataques de Sakura e que ele precisa apenas invalidar os braços dela. Isso porque a versão Shippuuden do Kabuto pode até arrancar os braços dela fora e forçar ela a sair de combate ou morrer de hemorragia.
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-805

Agora que eu vi que o cenário do embate do tópico é um mar. Kabuto perdeu sua vantagem de atacar por debaixo do solo. Tá muito bom para a Sakura isso!

Isso não é exatamente verdade.
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-797
Atacar por baixo da água continua sendo plenamente possível. Nesse caso, porém, seria possível para ela indentificar o ataque devido a água ser transparente, mas ainda torna-se uma estratégia viável, pois caso Sakura acerte a água seu ataque pode levantar uma grande quantidade de água ao redor, que pode ser usada de brecha assim como foi contra Tsunade.

Kabuto não vai se sobressair a Sakura numa luta a curta distância tendo só 0.5 a mais que ela nos atributos taijutsu e velocidade, ele não pode simplesmente parar um soco dela com as mão para se defender, porque se não ele tem a mão destroçada. Na verdade não tem muito o que fazer além de esquivar e tentar acertar seus ataques com chakra no mesu sem poder receber nenhum soco ou cotovelada da rosada. E é muito improvável que ele se sobressaia assim se seu oponente tem status tão próximos do dele, e o pior: ele não pode nem se chocar com os golpes dele para ''anulá-los''.

Não. Kabuto vai sobressair a Sakura tendo um nível superior, experiência e instinto de combate superior e feitos de combate a curta superiores.

E ué... Achei que Sakura e Kabuto tivessem a mesma pontuação em força, isso significa que ele vai defender os ataques dela, já que as notas definem o resultado do combate, não? E se você vier com o argumento de "Ah, mas a pontuação não leva em consideração o Kongouken e Oukashou" então quero saber por que acha que a pontuação leva em consideração às pílulas do Kabuto, já que isso é algo que ele pode usar para upar seus próprios atributos também.
:kyo2:

E você fala como se fosse difícil lutar sem receber nenhum soco. Por acaso viu a luta contra Tsunade? Kabuto apenas recebeu um golpe após baixar a guarda devido ao poder da armadura peitoral da Sannin. Ele não desviou dos golpes do Naruto que também tem mesma pontuação? Desviar e contra-atacar seria um passeio no parque para Kabuto, já que ele é muito mais habilidoso que Sakura.

Tsunade estava claramente ''muito tomada pela emoção'' quando ficou socando em direção ao Orochimaru até se cansar. Ela gritou ''Vou te matar!" com uma veia saltando no rosto (Capítulo 164) e se ela tivesse mais tranquila e visse que seus oponentes não estavam fazendo nada além de fugirem provavelmente pararia de ficar atacando em vão e os desafaria a se aproximarem ou atacarem.

Olha, é bem claro que não:
Spoiler :
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-798

Tsunade ataca e chama Orochimaru para o combate, ela está claramente em perfeito controle das suas emoções. "Ah, mas ela gritou e ficou com uma veia saltando no rosto". Oras, isso porque ela é a Tsunade! Ser uma personagem estourada e temperamental é como ela é normalmente retratada.

"Ah, mas ela estava dizendo que ia matar ele"
Sério? Nunca vi isso ocorrer antes.
Spoiler :
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-799


"Ah, mas ela estava gritando"
É exatamente por isso que a Tsunade é considerada assustadora, até pra Sakura.
Spoiler :
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-800 Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-801


"Ah, mas ela estava com uma veia saltada"
IMPOSSÍVEL!
Spoiler :
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-802


Como eu disse antes, Tsunade continuou atacando eles pois ela estava determinada a derrotá-los.
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-803

Você está esquecendo que ao mesmo tempo que desferir ataques gasta energia, desviar de ataques gasta bastante energia também. A intenção da Tsunade era clara, em um momento eles estariam esgotados demais para desviar dos ataques dela.

De qualquer forma, esse ponto é irrelevante. A questão é: Sakura tem alguma forma de lutar sem ser a curta distância? Não. Ou ela ataca o inimigo e se desgasta, ou ela desvia e se desgasta. Kabuto não precisa necessariamente lutar a curta distância, ele pode manipular corpos para atacar o oponente. Caso o ambiente possa ser um empecilho para essa técnica o Kabuto ainda pode submergir e tentar atacá-la por baixo da água. O que a Sakura vai fazer? Deixar o oponente agarrar sua perna ou desviar? Deixar o oponente agarrar sua perna ou tentar golpeá-lo de volta? Como disse antes, o cenário aquático ainda pode ser usado para criar aberturas com a explosão de água. Kabuto é usuário de Suiton também(apesar que essa versão não demonstrou)

-  Isso de ser mais experiente e ter "hype" não conta. Estamos falando de uma Chunin que foi elogiada por um ninja muito mais letal e muito acima dele, Sasori. Sim, a Sakura teve um baita suporte da Chiyo, mas teve performances solo o suficiente ali que demonstram que o Kabuto levaria uma baita canseira no X1 com ela.
E Kabuto só foi capaz de lutar com a Tsunade quando ela já estava arfando de cansaço e ele estava totalmente restabelecido por pílulas; a performance de uma pessoa cai muito quando ela já está fadigada ao ponto de arfar. Ele não vai ter essa moleza aqui. Por isso que a Sakura tem chances,  afinal, se ele precisou de todo essa tática para desafiar a Tsunade, o nível dele em relação à mestra da Sakura em um combate a curta distância é muito inferior.

Claro que conta, estamos falando de uma Chuunin assumidamente experiente contra alguém cujos instintos foram ditos superior uma dos Sannins em seu auge.
Realmente Sakura foi elogiada por Sasori e Chiyo, é necessário dar crédito onde se merece, mas muita gente aparentemente trata essa cena de forma muito diferente do que ela realmente é:

Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-804
O feito da Sakura é quase tão impressionante quanto Shikamaru prevendo o padrão dos Gouki da Tayuya pelo movimento dos seus dedos. Mas novamente, seu mérito é analisar a fraqueza de um mestre de marionete e acabar sendo capaz de antecipar seus movimentos ao observar seus dedos. Não é algo que seja aplicado em um combate a curta distância.

Sakura não teve nenhuma performance solo que desse trabalho a Kabuto. Ele continua novamente capaz de desviar e contra-atacar seus golpes com base na sua capacidade de combate ser bem superior à da Sakura.

Ele não vai ter essa moleza aqui. Por isso que a Sakura tem chances,  afinal, se ele precisou de todo essa tática para desafiar a Tsunade, o nível dele em relação à mestra da Sakura em um combate a curta distância é muito inferior.

É claro que o nível do Kabuto em relação a Tsunade é inferior. Mas o nível da Sakura ainda é muito, mas muito inferior. Ela estaria no nível do Naruto, que também é alguém abaixo do nível do Kabuto. A única chance da Sakura é em um ataque surpresa antes que ele descubra sobre a força monstruosa que possa dar K.O. logo de cara, mesmo isso não é garantido, pois Kabuto foi capaz de se recuperar de um ataque do Naruto 3 Caudas.

No combate a curta distância ela é completamente sobrepujada.

Não concorda? Que tal fazer algo? Considere um desafio: Mostre a Sakura desviando de ninjas habilidosos. E de um tão habilidoso como o Kabuto. E não, não quero ter de ler "Ah, mas ela desviava da Tsunade e desviava do Kesshuu do Sasori." não é disso que estou falando. Sakura seria plenamente capaz de desviar dos ataques de Kabuto se afastando dos golpes dele, essa habilidade ela já mostrou. Agora combate a curta distância é outra coisa.

Você está familiarizado com o conceito de Infighting? É disso que estou falando.

Mostre os feitos de combate de Sakura no combate a curta distância. Mostre a habilidade dela ao acertar ou esquivar dos golpes de um oponente hábil. Ela tem esse tipo de feito? Creio que não, por isso torna-se necessário forçar os feitos dela, querendo fazer parecer que ela tinha capacidade de enfrentar a marionete no combate a curta distância, quando ela era sobrepujada pela sua velocidade e querendo fazer parecer que destruir uma marionete enquanto auxiliada por Chiyo com sua coleção de Chikamatsu é algo de outro mundo.

Mas o o Kabuto? Quais são os feitos dele nessa área?

- Combate a curta distância
Toda a luta contra a Tsunade é um exemplo, mas como você provavelmente vai repetir os argumentos de antes, então vou pegar outras cenas:

Esquiva e contra-ataque contra Naruto
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-793

Ataque surpresa pelas costas sendo rebatido com taijutsu.
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-794

Lidando com ataque mútiplo de clones com uma mão incapacitada enquanto sua velocidade de reação ainda está comprometida devido ao Ranshinshou da Tsunade.
Sakura vs Kabuto - Página 3 Pain-795
[/spoiler]

Agora vamos à parte interessante que você adora: Notas do databook!
Naruto tem mesma nota de velocidade que Sakura, mas Kabuto não teve problemas ao desviar de seus ataques ao mesmo tempo que contra-ataca. Sakura mostrou esse nível de perícia no combate corpo-a-corpo contra algum ninja relevante? Pois Kabuto é plenamente capaz de evadir seus ataques ao mesmo tempo que toca levemente em sua perna deixando a Kunoichi aleijada.

Mesmo o Naruto versão Shippuuden que tem notas melhores tanto em Taijutsu quanto em velocidade que a Sakura não teve êxito em um ataque surpresa por trás.

Então afirmando novamente: Kabuto tem total condição de desviar dos golpes da Sakura ao mesmo tempo que contra-ataca com ataques letais, pois ele não precisa exatamente acertar os golpes com a força do seu corpo, apenas um leve toque já basta. Um golpe é o que basta para arrancar um membro da Sakura, cortar seu suprimento de ar ou cortar o músculo do seu coração. Sakura seria capaz de evitar todos os golpes de Kabuto sendo inferior nas notinhas de databook? Sendo que quanto mais tempo durar a luta, mais Sakura se desgasta e Kabuto torna-se superior por contar não apenas com estamina superior, mas com as pílulas para recuperar sua energia.

descriptionSakura vs Kabuto - Página 3 EmptyRe: Sakura vs Kabuto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Sinceramente, eu acho bem força querer comparar a Tsunade do Clássico - mesmo estando enferrujada - com a Sakura do início do Shippuden. É óbvio que o Kabuto vence isso daqui, Sakura não tem feitos de velocidade, reação ou taijutsu, para enfrentar esse Kabuto. Ela seria massacrada.

descriptionSakura vs Kabuto - Página 3 EmptyRe: Sakura vs Kabuto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu me pergunto, qual a diferença entre essa Sakura e a Sakura Guerra, afinal a diferença
de tempo é de alguns a meses.

"Ah não mas daí tem o Byakugo", sim, no caso ele apenas estava esperando o jutsu de completar... Então é lógico supor que a Sakura início do Shippuden já tinha completado seu treinamento a mais de ano, apenas precisando esperar mais uns meses para ativar o Byakugo.

descriptionSakura vs Kabuto - Página 3 EmptyRe: Sakura vs Kabuto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O poder dessa Sakura era inferior já que ela tinha que se segurar e muito, por causa da formação do selo, sem essa restrição ela fica muito mais poderosa como vimos na guerra.

descriptionSakura vs Kabuto - Página 3 EmptyRe: Sakura vs Kabuto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Black-kun
No contexto inicial da luta, Shizune não podia se afastar quando foi atingida pelo Kabuto. Mas na prática não importa, porque ela ficou sem reação diante dos dois personagens de velocidade inferior a dela que ela enfrentou.
Por feitos, a Shizune não está acima da Sakura em reação. Se você está falando de superar a velocidade (de reação) 4.0 de uma pessoa, posso relembrar que a Sakura cansada a ponto de arfar levou a melhor no corpo a corpo contra uma das 100 marionetes, que são tão ágeis que uma dela conseguiu ferir a Chiyo (kunoichi extremamente experiente, com bons feitos evasivos e de reação e com 4.0 de velocidade).
Spoiler :
Sakura vs Kabuto - Página 3 0273-008


Além disso, Sakura se esquivou com sua flexibilidade de um ataque em sincronia de algumas dessas 100 marionetes vindo de todos os lados enquanto focava em pegar a ferramenta para lançar no Sasori.
Spoiler :
Sakura vs Kabuto - Página 3 0273-010



Não estou fazendo malabarismos. Usei os dados do databook para mostrar que o Kabuto não tem pontuação para conseguir manter um embate corpo a corpo com a Sakura sem ser acertado. Não precisaria, de fato, usar isso, pois pessoas com pontuações inferiores encaram (com sucesso) pessoas com pontuações superiores no mangá frequentemente. Ex: Ino (no corpo do Chouji) interceptando ataques corporais do Asuma - e olha que estamos falando de pontuações muitos discrepantes nesse caso -; a própria Sakura manteve uma luta nivelada e equilibrada contra a Ino no Exame Chunin, sendo que a Ino possuía 2.5 de velocidade enquanto a Sakura tinha apenas 1.0, etc.  O enfoque principal, ao usar o databook, é explicitar que Kabuto não tem atributos que o permita se sobressair à Sakura no corpo a corpo.
Sobre a perícia em taijutsu da Tsunade: não mencionei porque o Kabuto não encarou de fato a perícia dela. Kabuto não enfrentou a Tsunade como o Shin Uchiha enfrentou a Sakura, por exemplo. Percebe-se que o Shin, no embate do anime, encarou de fato o taijutsu da Sakura, disputando golpes corporais com ela o tempo todo cara a cara, obtendo sucesso em esquivar dos socos e desarmar os golpes da Haruno (repito: cara a cara). Kabuto, por sua vez, atacou furtivamente uma Tsunade cansada. No momento em que atinge Tsunade, Kabuto estava escondido numa rocha, Tsunade acerta um chute nessa rocha executando uma posição corporal que a tirou do chão, revelando o oponente, ele se move com agilidade e consegue atingi-la enquanto ela ainda está voltando desse golpe que a tirou do chão. Depois disso é um embate totalmente travado. É necessário ter 5.0 de perícia para levantar e acertar um único golpe enquanto uma pessoa tá falando, como ocorre nesse momento abaixo? É um feito de velocidade e não de grande demonstração de destreza de taijutsu.
Spoiler :
 Sakura vs Kabuto - Página 3 0164-012
 

É isso, Kabuto não tem um feito sequer encarando cara a cara a Tsunade. Ele tem feito de esquivar de socos delas se afastando. Algo que a Sakura também consegue de acordo com seu flashback do treinamento de evasão.


"Nível e instintos de combate?" A performance de combate da Sakura estava sendo elogiada por pessoas com mais experiência de vida e/ou com maior nível de combate que o Kabuto possui (Chiyo e Sasori), então isso não é um fator relevante.


Sim, Sakura encaixou um contra-ataque. A marionete foi matá-la e ela conseguiu acertar seu soco antes da marionete encaixar o seu golpe. Vale lembrar que a Sakura ficou o tempo todo com a cara no chão, então ela não viu de fato a aproximação, esperou até o momento de encaixar seu golpe às cegas. O mangá mostra a lâmina da marionete já próxima da kunoichi caída e ela levantou e a destruiu sem sequer ser arranhada pela lâmina. Um bom feito. Sasori não estar esperando que ela pudesse fazer algo tem sim um peso (a guarda ficou baixa), mas, dada a velocidade de reação do Akatsuki e o fato da Sakura sequer poder olhar a aproximação da marionete que vinha finalizá-la, o mérito dela é grande. Interceptar um oponente que se move rapidamente sem olhar para ele não é pouca coisa.


Sakura não interceptou a marionete do terceiro Kazekage antes porque não tinha como. Ela  foi puxada com tanta força pelo Chiyo que seus pés estavam erguidos no ar e os braços também, de modo desengonçado; como alguém que foi puxada com tudo para trás e está com os pés fora do solo e em posição desengonçada vai ter condições de encaixar um contra-ataque efetivo? Mas ao menos ela conseguiu aplicar uma postura de defesa com os braços antes de ser atingida, então ela teve resposta e, em condições melhores, fez o que fez depois.
Spoiler :
Sakura vs Kabuto - Página 3 0267-006

Um segundo motivo poderia ser também o fator surpresa da velocidade do oponente. É natural que oponentes mais velozes pressionem no começo e, ao longo da luta, seu adversário, acostumado com o ritmo dos movimentos, consiga se adaptar e lidar com essa velocidade.



Isso de a Chiyo ser atingida por proteger a Sakura é balela. Ela pode controlar várias marionetes ao mesmo tempo e uma delas estava ali próxima a ela para sua defesa; ela também se mostrou capaz de controlar marionetes (ao menos uma) e esquivar ao mesmo tempo, então o problema foi que ela tirou frações de segundos para pensar na situação que elas estavam no embate e a marionete inimiga se aproximou e ela não conseguiu reagir a tempo, justamente porque essas marionetes são tão ágeis que a menor bobeada é fatal. E olha que  a Chiyo foi atingida apenas pela investida direta de uma única marionete; Sakura, depois, foi atacada por várias de todos os lados e reagiu.



Não, o que eu tô falando é que ele não vai se esconder numa rocha e a Sakura segurar com as duas mãos no chão, pegar impulso e dar um chute nessa rocha, de modo que seu corpo saia do solo, para o Kabuto explorar isso e conseguir atingi-la enquanto ela tá fora do chão. Também não vai ter o roteiro de ele anular um único braço e ela só o atacar com esse braço anulado. Você ignora completamente que a Tsunade estava cansada,  arfando, antes do Kabuto ter coragem de se aproximar furtivamente, então o tempo de resposta dela estava bem debilitado, não é a situação da Sakura aqui. Kabuto atingir a Tsunade enquanto ela volta de um golpe que a tirou do solo não se relaciona com ele superar ou lidar diretamente com a perícia dela em taijutsu, se relaciona totalmente com o fato dela estar cansada e demorar mais para reagir.

Sakura sabe bater com os pés também. Basicamente não foi explorado isso, mas  o momento dela pisando no pé do Kiba já demonstra que ela consegue usar os pés. Além disso, perder a superforça nos braços não tornaria a Sakura indefesa no embate. Uma simples kunai em mãos e ela teria uma lâmina para cortar o oponente ou cravar nele, coisa que a Tsunade não pôde fazer quando o enfrentou por razões óbvias. 
E o uso do bisturi de chakra como lâmina, como usado na parte II nesse embate não parece efetivo, e é inferior ao modo usado contra Tsunade. Na parte I, ele só precisava tocar no corpo do oponente para cortar algum músculo; nesse uso da Parte II ele precisa mexer o braço em movimentos de corte, que é mais limitador do que apenas tocar no alvo. Ele precisaria de condição de ministrar um corte perfeito, caso contrário, um movimento de corte vai apenas  pegar de raspão, o que é muito (mas muito mesmo) inferior a ele tocar no corpo e ferrar um músculo, afinal, um corte de raspão não é nada comparado com deixar um pessoa com dificuldade de mexer uma perna, por exemplo.  Ele não vai conseguir usar isso na Sakura de modo que funcione.



Sakura conseguir ver onde ele está dentro d'água tira o fator surpresa do ataque furtivo, perdendo quase totalmente sua efetividade. 


A pontuação não leva em conta a superforça, já que é feita por controle de chakra. Isso é óbvio. As pílulas não podem ser utilizadas, já que não é algo que o Kabuto utiliza sempre que entra em um embate e nem é algo dito que ele carrega sempre por aí. É o mesmo que eu colocar as bombas de gás soníferos e kunais envenenadas para a Sakura então, já que ela também as utilizou em um momento específico. 
E não, ele não vai se esquivar facilmente da Sakura, não é porque ele interceptou um clone do Naruto em queda livre que ele vai conseguir enfrentar a Sakura no chão. 



[Ignorando propositalmente a discussão sobre a Tsunade estar irada, ou seja, com emoção à flor da pele, o que ela de fato estava, por ser inútil para a discussão].
Você tá falando do Kabuto manipular corpos para atacar à média distância? Ele vai entrar nessa luta com o cenário todo preparado: corpos preparados para atacar a Sakura e pílulas prontas para recuperar seu vigor? Rssrs
Bom, só de você mencionar esses artifícios não convencionais para colocar uma superioridade dele, percebe-se que a Sakura daria uma canseira brava nele nesse embate, como eu havia mencionado no começo. E ainda pode vencer, sendo levemente favorita.


O Shikamaru é considerado um gênio da análise, então a Sakura conseguir um feito analítico parecido ao dele não seria demérito, mas tenho certeza que o feito dela é bem superior. Afinal o processo que ela lidou foi: dedos do Sasori > que controlam uma marionete > que controla os blocos via força magnética. Decorar, antecipar, evadir e rebater os blocos na direção do Sasori nessa situação é muito mais difícil do que simplesmente perceber que melodias diretamente fazem bonecos virem até você e te atacar à curta distância (e aí fugir disso).
Não resta dúvidas do alto grau de habilidade que requer, pois a fala da Chiyo deixa explícito:
"Essa garota é incrível. Nesse curto tempo ela começou a ler os padrões ofensivos do Sasori. Ao ponto de que ela não precisa mais do meu suporte. Eu não imaginei que ela fosse tão boa assim.... Tsunade, você escolheu bem."
Note que a Chiyo sabia que a Sakura era aprendiz da Tsunade (ninja extremamente famosa) e mesmo assim a velha tá dizendo que tá chocada que ela é boa desse jeito. Rs


Citei 3 momentos da Sakura contra-atacando oponentes: 1 das 100 marionetes; a marionete do terceiro Kazekage; e o Zetsu que invadiu o hospital. Nesses três momentos ela conseguiu com sucesso encaixar seu ataque diante do ataque do oponente. Você pode tentar desmerecer as marionetes, mas uma pessoa acima  do Kabuto em velocidade e em experiência constata a velocidade delas.
Kabuto conseguir se sobressair aos clones  do Naruto genin não vai servir de nada aqui. O Kabuto tinha quase o dobro da pontuação dele em taijutsu nessa época, além dos clones terem resistências pífias. Dificilmente (repito: dificilmente) um clone é atingido e tem força para contra-atacar antes de sumir. Sakura ter escapado de um ataque de todos os lados das "100 marionetes" é um feito superior, e ela fez isso enquanto estava focada em capturar a ferramenta para lançar no Sasori, ou seja: se ela focada em agarrar algo conseguiu reagir e escapar dessa emboscada, ela conseguiria também escapar e ministrar contra-ataque.
Kabuto ter reagido ao clone do Naruto em queda livre com Rasengan tampouco é um feito de credibilidade. É mais difícil para uma pessoa reagir no ar e o Naruto estava caindo tentando encostar o Rasengan, ou seja, não foi um confronto de taijutsu. 
Assim sendo, Kabuto não tem condições de encarar diretamente a Sakura num confronto de taijutsu. Aliás, a Sakura cansada acertando seu soco em 1 das 100  marionetes do Sasori é um feito de disputa corpo a corpo maior que qualquer uma que o Kabuto mostrou, pois ele não mostrou contra-atacar cara a cara nenhum oponente tão ágil quanto essa marionete.
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos