Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade Shippuden

+6
Rin
Comando Omega
SenjuIchizoku
r1nn3g4n
Mr. Causality
BOG
10 participantes

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
BOG escreveu:
Isso não é uma questão de resistência, mas sim de mecânica do jutsu. O Rasenshuriken é um jutsu que destrói a rede de chakra do inimigo, enquanto o Ranshinshō é uma técnica que altera os sinais elétricos do sistema nervoso, ou seja, não é uma técnica que tem como efeito gerar destruição.

Você tem total razão.

Agora me diga: paralização não tem haver com tamanho? Veja... a Tsunade é capaz de fazer Raiton o suficiente para paralisar uma entidade do tamanho de Bijuus?
Novamente, não é uma questão de impacto, mas sim de efeito. O próprio Amaterasu que tem poder de destruição menor do que o Rasenshuriken foi mais útil contra a invocação justamente por causar dano contínuo.

Sim, agora estamos comparando o Amaterasu que não para de queimar com um ácido da Katsuyu.

Me explique, quando o ácido da Katsuyu mostrou calibre o suficiente para vencer um animal imortal? O Amaterasu em si não matou o Cerberus, isso é uma conclusão enviesada que não tem base; todavia, que acabou se tornando consenso (até pela fandom internacional).

O que aconteceu é que o Cerberus teve seus sentidos destoados pelo Amaterasu, com um dano contínuo e incessante—imagine tentar lutar tendo seu corpo inteiro queimado pelas chamas negras?

Dessa maneira, não foi capaz de lutar e ficou queimando lá. Até que... claro, foi tirado de cena. Na página 6 do capítulo 550, o Itachi lançou o Amaterasu. Agora veja a página 12.

imgur.com/7mvtBIM .png

Tire o espaço no ponto, aparentemente não posso mandar imagens.

Isto é, o Cérberus sendo queimado pelo Amaterasu, em um conseguinte de exatamente seis páginas—e uma conversação entre Naruto e Itachi.

O dano do ácido é momentâneo, não é inesgotável tal qual o do Amaterasu. Logo, não é ignorante pensar que um ácido sem feitos faria algo contra a invocação?
Sem contar que você está confundindo a técnica de amplificação da invocação usada por Nagato com a resistência de Cérbero que não é grande coisa:
Tsunade Shippuden  - Página 2 PWmSY7Y
Você realmente acredita que essa técnica é superior ao Rasenshuriken?

Qual o seu mérito? O Cerberus é literalmente a invocação que o Nagato combina com o jutsu de amplificação.
:?:
Esse seu ponto não incrementou nada para chegarmos à verdade.
Sei lá, se você olhasse sua própria resposta perceberia que você está justamente dentro do que estou citando aqui, afinal está defendendo com unhas e dentes que uma invocação de Pain que foi superada por outra invocação de Jiraiya pode derrotar uma kunoichi de nível kage baixo/médio.

Como? O Cerberus estava literalmente sobrepujando os três sapos de Gamabokuzan ao mesmo tempo e você ainda assim afirma que ele foi superado por outra invocação do Jiraiya?

servimg.com/u/f14/19/72/02/68/18813 .png

E veja como sua lógica é ruim: partindo por sua lógica, essa suposta invocação do Jiraiya (que nem existe) é mais forte do que o Naruto KM1. Isso pois, o Naruto mostrou não ter ideia de como lidar com o Cerberus.

imgur.com/FrMSfIS .png

É incoerente imaginar um powerscaling tal como você está fazendo. O Kakashi devido ao seu raciocínio célere conseguiu emendar uma resistência contra o Banshou Ten'in e, por meio de um clone, burlar o jutsu.
Em contraparte, o Naruto (Modo Sennin) frente ao Banshou Ten'in foi instantaneamente abatido.

Segundo sua lógica, o Naruto também deveria lidar com o Banshou Ten'in, porque o Kakashi lidou. Estou errado?

Na verdade, estou supondo que uma invocação que deixava o Naruto sem saber o que fazer conseguiria derrotar a Tsunade, qual o absurdo?
:?:

O Cerberus na verdade nunca foi derrotado por ninguém, porque foi deixado claro que o único meio de se deter o animal é derrotando seu invocador.

Coisa que a Tsunade não pode fazer, principalmente se o Pain estiver oculto em defesa no camaleão.

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Se ela fosse relevante:
→ Quais lutas ela travaria?
Pain foi a única em que ela deveria de fato ter lutado

→ Quais jutsus ela mostraria?
Jutsus elementais, ela possui quase todos os elementos e não mostrou nenhum em toda a obra, talvez tanto jutsus que combinem com o estilo de luta dela, quanto jutsus elementais

→ Qual seria o final dela?
Acho que ela deveria ter morrido na guerra, assim como o Orochimaru não voltando, assim todos os sannins estariam mortos e seus legados passados para o time 7
Acho também que ela deveria ter uma morte significativa, algo como um sacrifício
Uma teoria que gosto muito é ela utilizando o Kisho Tensei para ressuscitar o Naruto após ele perder a Kurama, seria um bom final

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Agora me diga: paralização não tem haver com tamanho? Veja... a Tsunade é capaz de fazer Raiton o suficiente para paralisar uma entidade do tamanho de Bijuus?

Não vou fazer nenhuma análise com base em Bijūs porque o Cérbero é muito menor do que uma e é um cachorro de verdade e não uma criatura criada a partir de chakra. Dito isso, eu acho que Tsunade é plenamente capaz de produzir um Ranshinshō poderoso o suficiente para paralisar a invocação de Pain. Há vários motivos para afirmar isso, mas basta considerar a forma que ela amplificou o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu de Ōnoki:
Spoiler :


Ludwig. escreveu:
Sim, agora estamos comparando o Amaterasu que não para de queimar com um ácido da Katsuyu.

Bom, ácido não para de corroer rs...

Ludwig. escreveu:
Me explique, quando o ácido da Katsuyu mostrou calibre o suficiente para vencer um animal imortal? O Amaterasu em si não matou o Cerberus, isso é uma conclusão enviesada que não tem base; todavia, que acabou se tornando consenso (até pela fandom internacional).

A invocação não é imortal e a questão não é essa, mas o efeito do jutsu: o Amaterasu foi funcional porque causava dano constantemente a invocação assim como o ácido de Katsuyu também seria, além disso se o jutsu cobrisse todo o seu corpo (algo que as chamas não fizeram) ele seria corroído. Acreditar no contrário é acreditar que o cão sobreviveria a jutsus como Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu entre outros seriam inúteis contra a invocação e não estou falando de nível e sim de efeito.

Ludwig. escreveu:
O que aconteceu é que o Cerberus teve seus sentidos destoados pelo Amaterasu, com um dano contínuo e incessante—imagine tentar lutar tendo seu corpo inteiro queimado pelas chamas negras?

Imagine tentar lutar com os seus sentidos desnorteados pelo Ranshinshō enquanto seu corpo é corroído continuamente por um ácido.

Ludwig. escreveu:
Qual o seu mérito? O Cerberus é literalmente a invocação que o Nagato combina com o jutsu de amplificação.
:?:
Esse seu ponto não incrementou nada para chegarmos à verdade.

Acho que você entendeu, a resistência do Cérbero é normal para uma invocação do seu porte tanto que ele foi ferido por um fūton muito inferior ao de Naruto, no entanto, o cachorro não morre e nem a invocação é desfeita por um motivo simples: Zōfuku Kuchiyose no Jutsu

Ludwig. escreveu:
Como? O Cerberus estava literalmente sobrepujando os três sapos de Gamabokuzan ao mesmo tempo e você ainda assim afirma que ele foi superado por outra invocação do Jiraiya?

Quando Jiraiya enfrentou a invocação pela primeira vez ele a derrotou utilizando apenas o Gamaken[01]. Já na invasão de Pain os cachorros não derrotaram os sapos[02], mas sim o caminho Deva, eles no máximo jogaram Gamabunta para longe para que convenientemente Naruto pudesse usá-lo. Outro ponto que você está desconsiderando é que Katsuyu é praticamente imune a ataques físicos devido a seu corpo especial:
Spoiler :


Ludwig. escreveu:
E veja como sua lógica é ruim: partindo por sua lógica, essa suposta invocação do Jiraiya (que nem existe) é mais forte do que o Naruto KM1. Isso pois, o Naruto mostrou não ter ideia de como lidar com o Cerberus.

Na verdade, Naruto conseguiu segurar a invocação temporariamente lhe causando dano contínuo:
Spoiler :

Ademais ele possuía inúmeras formas de vencer o cão.

Ludwig. escreveu:
É incoerente imaginar um powerscaling tal como você está fazendo. O Kakashi devido ao seu raciocínio célere conseguiu emendar uma resistência contra o Banshou Ten'in e, por meio de um clone, burlar o jutsu.
Em contraparte, o Naruto (Modo Sennin) frente ao Banshou Ten'in foi instantaneamente abatido.

A sua comparação não faz sentido porque no fim das contas o que você citou não alterou o resultado da luta.

Ludwig. escreveu:
Segundo sua lógica, o Naruto também deveria lidar com o Banshou Ten'in, porque o Kakashi lidou. Estou errado?

Não estou considerando apenas powerscaling, mas também recursos e Tsunade pode lidar com o cão, pois pode:
1. Paralisá-lo:
Spoiler :

2. Derretê-lo:
Spoiler :

3. Jogá-lo longe:
Spoiler :


Ludwig. escreveu:
Na verdade, estou supondo que uma invocação que deixava o Naruto sem saber o que fazer conseguiria derrotar a Tsunade, qual o absurdo?

A forma que você escreve dá a entender que essa invocação é o principal recurso de Pain e algo capaz mesmo de derrotar o próprio Naruto sozinho quando a invocação foi:
- Derrotada por Gamaken em sua primeira aparição
- Contida pelos sapos gigantes durante a invasão Pain
- Contida temporariamente pelo rasengan gigante de Naruto
- Neutralizada facilmente pelo Amaterasu

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
BOG escreveu:
Não vou fazer nenhuma análise com base em Bijūs porque o Cérbero é muito menor do que uma e é um cachorro de verdade e não uma criatura criada a partir de chakra.

Isso é falacioso. O Cérbero mostrou tamanho igual aos sapos de Myobokuzan ainda quando somente com uma cabeça.
O Gamabunta, por outro lado, mostrou ter um tamanho equivalente ao Kurama e ao Shukaku. As escalas de tamanho não mentem.

É claro que o Kishimoto pode ter cometido incongruências de arte, mas penso que a escala de tamanho veraz é essa aí mesmo.
Dito isso, eu acho que Tsunade é plenamente capaz de produzir um Ranshinshō poderoso o suficiente para paralisar a invocação de Pain. Há vários motivos para afirmar isso, mas basta considerar a forma que ela amplificou o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu de Ōnoki:

Um bom argumento, justamente por isso te diferencio dos outros mongolóides que defenderam a Tsunade no tópico contra Pain.
Você tem um ponto aqui, não posso negar que a Tsunade possa tonificar seus ninjutsus com o Byakugou quando ela mostrou essa capacidade no canône.

Como eu concordo que a Tsunade pode lidar com o cão infernal, vou deixar de lado o resto dos argumentos sobre o Cérbero—mesmo discordando de todo o resto—, pois eu não debato em vão... mesmo que tenha muito headcanon e erro de análise nesse post (como Amaterácido e Cérbero vs. Sapos).
3. Jogá-lo longe:

Também é um bom argumento.

Não que isso mude minha opinião sobre Tsunade vs. Trio Pain, só sobre Tsunade vs. Cérbero (sozinho) mesmo.

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
@BOG
Gamaken não derrota pelo menos não mostra no mangá :

Pelo que pareci ele perdeu sua arma para cerberus e seu escudo para ave capitulo 375 se quiser conferir , e nem junto com o Gamahiro ele derrotou.
cerberus só sumiu pq o invocador foi derrotado :

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
JonRed escreveu:
@BOG
Gamaken não derrota pelo menos não mostra no mangá :

Pelo que pareci ele perdeu sua arma para cerberus e seu escudo para ave capitulo 375 se quiser conferir , e nem junto com o Gamahiro ele derrotou.
cerberus só sumiu pq o invocador foi derrotado :

A primeira cena mostra claramente a invocação saindo de jogo, se isso aconteceu foi porque (I) a habilidade de amplificação chegou ao seu limite ou (II) Pain percebeu que ela não seria capaz de derrotar Gamaken. Já na segunda cena, mostra os Sapos conseguindo segurar os cachorros.

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
@GoldManga

Que lógica é essa?

Danzou lutou muitas vezes? Sasori lutou muitas vezes? Gengetsu lutou muitas vezes? Muu lutou muitas vezes?

Dizer que alguém é irrelevante por ter poucas lutas é algo sem sentido nenhum.

Jutsus elementais?

Gai é fraco pra você? kinshiki é fraco pra você? Ishiki é fraco pra você? Nenhum deles tem elementais.

@Ludwig

A tsunade com o chakra do Byakugou fez isso:

Tsunade Shippuden  - Página 3 05512


Passar para isso:

Tsunade Shippuden  - Página 3 02212


Ranshinshou countera o cerberus, idem para a versão ofensiva do shosen no jutsu.

Ah, tsunade nerfada venceu manda que é mais poderosa que qualquer sapo gigante, isso estando nerfada e quase zerada.

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
O fórum tá em baixa, mas acho que os únicos fãs da Tsunade que sobraram foram você e o Doton.

O número de tópicos se devem ao fato de que o Doton é um fanboy maluco que entra em conflito com todos os outros membros que sobraram e isso é a única coisa que tem gerado engajamento.

Ela provavelmente lutaria com o Pain.

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo

Não eu não sou maluco e você sabe bem disso, você é revoltado por tudo que aconteceu e aviso pra ter cuidado com as palavras, a punição nessa conta, reflete nas outras.

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Sim, não é você não, é todo o resto do fórum faz todo sentido.

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Fanfiqueiro Supremo

Não eu não sou maluco e você sabe bem disso, você é revoltado por tudo que aconteceu e aviso pra ter cuidado com as palavras, a punição nessa conta, reflete nas outras.


reflete nas outras ? fanfiqueiro supremo é fake de alguém ? :bob:

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Jutsus elementais?

Gai é fraco pra você? kinshiki é fraco pra você? Ishiki é fraco pra você? Nenhum deles tem elementais.


cara qual o seu problema? você leu o tópico, perguntando quais jutsus ela poderia ter?

Mr. Causality escreveu:

Danzou lutou muitas vezes? Sasori lutou muitas vezes? Gengetsu lutou muitas vezes? Muu lutou muitas vezes?


4 personagens que estiveram no mangá uns 50 capítulos, alguns nem isso

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
@GoldManga

E daí?quer dizer que eles são irrelevantes?
Segundo sua lógica sim, mas vamos mais além, Hiruzen por exemplo só lutou contra orochimaru e na guerra, duas vezes como a tsunade, ele é um personagem fraco e sem importância?

Onoki só lutou 2 vezes(na guerra contra o muu e o gengetsu e depois contra o madara), quer dizer que  ele é insignificante?que ele é fraco?

Você precisa rever seu conceitos.

@Fanfiqueiro Supremo

Que culpa tenho eu se eu estou certo e a maioria errada? Tudo que falo eu provo com o mangá.

Última edição por Mr. Causality em 30/8/2021, 11:34, editado 1 vez(es)

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Não tem rivalidade nenhuma, o que acontece é que tem um dodói como fã da Tsunade, daí ela vira alvo de piada assim como o dodói.

Última edição por SenjuIchizoku em 30/8/2021, 11:10, editado 1 vez(es)

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Ó o BOG fanficando novamente só para variar huahauahaua

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
@Senjuichizoku

Mas quem tem dodói aqui é você Ardidoichizoku, ficou pistolinha após ser refutado e perder uns pontinhos, foi refutado até no seu tópico :lol: :horak:

descriptionTsunade Shippuden  - Página 3 EmptyRe: Tsunade Shippuden

more_horiz
Ludwig. escreveu:
A argumentação desse recinto está me decepcionando, estou habituado com argumentações acerca do mangá por viés de fóruns estrangeiros (VsB, NF e CV) e acabo de encontrá-lo por meio de algum membro (que eu não sei qual o nome nesse recinto) que postou o link desse fórum lá (nem sabia que existia um fórum nacional de debates sobre Naruto).


Isso ocorre porque boa parte das discussões são enviesadas. Ou membros que discutem com o intuito de defender um personagem que eles gostam, ou depreciar um personagem que não gostam.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos