Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionLawliet(L) é autista? EmptyLawliet(L) é autista?

more_horiz
Bom, circunda pela internet a teoria de que o excêntrico personagem de Death Note possui TEA devido a suas particulares, como: modo de sentar estranho, maneira esquisita de segurar objetos e pouca socialização. Com base nas vossas experiências e observações ao assistir a obra, essa teoria se encaixa ou não?

descriptionLawliet(L) é autista? EmptyRe: Lawliet(L) é autista?

more_horiz

Uns estudantes de psicologia tem um canal onde analisam psicólogico de alguns personagens de obras fictícias e fizeram um vídeo sobre isso

more_horiz
Algum grau deve ter.

more_horiz
Creio que sim, mas em grau leve.

more_horiz
O criador de Death Note não é psiquiatra, não acho que ele queria sugerir um autismo ao L.

Se colocar esses psiquiatras pra analisar outras obras pode ter certeza que eles iriam chamar todo mundo de doente na porra dos animes. :lol:

L tem características próprias, o autor fez questão de galardoá-lo com isso.

A própria motivação do L denota isso, o autor salinta que, o Lawliet não era intento em fazer justiça, mas sim em se divertir. Para ele, a investigação era um hobby e ele faria de TUDO para pegar o suspeito (isso é literalmente mencionado), porque ele odeia perder (também disse que se parece com o Light por conta disso), vulgo maquiavelismo.

Não sei se o autor quis realmente sugerir uma doença mental por parte do L, acho que não.

:?:

more_horiz
Não é bem uma doença eu acho, mas tirando o mito do "autista gênio", uma pessoa com essa condição pode sim ter um QI altíssimo.

Mas entendo o que quer dizer. Pensando melhor agora, o L é um cara muito racional, pessoas inteligentes são estranhas mesmo, não tem empatia e tals.

more_horiz
Provável que seja
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos