@Rin.
O que está do meu lado são os feitos, do seu lado apenas citações com intenção única de upar um personagem.
O que temos que fazer é observar feitos e habilidades para ver se aquela citação é coerente e se não um contexto específico por trás dela, coisa que eu fiz e usei esses fatos para criar meu argumento.
Errado novamente, minha opinião se baseia naquilo que nos foi mostrado e citado, filtrado meticulosamente para evitar os excessos como haku mais poderoso que Kakashi ou jiraya vence pain.
•Teve consideráveis dificuldades para fazer isso e a partir do momento em que a formação entra em campo, fica
evidente a superioridade que não permitiria uma vitória da parte do sannin, mesmo com conhecimento.
•Jiraya base derrotou konan num ataque surpresa, além de ser
counter dela, se formos considerar fator surpresa como um método legítimo, então podemos dizer qu o shurado sozinho é superior ao Jiraya.
•Achismo, puro Achismo, jiraya tinha tarjas de selamento que suprimiam o poder do Naruto e vimos que ele
quase morreu apenas para tentar suprimir os poderes do naruto, isso sem considerar que a luta foi em off e não sabemos como a luta ocorreu.
• Assim como Itachi deixou de ser vilão, Jiraya deixou de ser superior ao Itachi a partir do retcon que houve na parte dois.
•Errado, uma afirmação equivocada, a formação não atacou o Jiraya, o único que atacou foi o shurado, é só ver pelo dano causado nas paredes:

Dano característico das explosões dos mísseis, já que invocações causariam danos maiores, ou seja chikushodo eliminado.
Jigokudo, ningendo, Gakido não tem capacidade de realizar danos assim, dos danos provocados pelo shinra tensei do deva, são danos causados em
área.
Não comprovam, são no máximo citações com intenção de upar o falecido mestre do Naruto, não temos Absolutamente nada que indique que jiraya possa vencer pain, mesmo que com conhecimento.
A citação do óbito é uma citação que serve apenas para upar o jiraya,assim como a citação do jiraya sobre o haku, o achismo do orochimaru e do kabuto de que a tsunade poderia curar os braços dele ou a citação de que o haku seria mais poderoso que Kakashi.
Claro que existe, e eu trouxe essas provas.
Claro que existem, a própria difículdade do jiraya contra pain é uma prova disso, além do fato do nosso querido narutinho mesmo com um auxílio maior e um modo sábio perfeito+ um pacote de informações, não fez Naruto passar do deva.
Sim, tanto que eu estou utilizando ele para refutar a ideia de que jiraya pode vencer pain se tiver conhecimento.