Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

+18
Daimaoh
Rin
Marco Augusto
Heisenberg
Black-kun
Kuniyoshi
r1nn3g4n
Fanfiqueiro Supremo
SenjuIchizoku
Deushyuga
Justinboll
Thousand Mirrors
Orochilherme
Renan da Silva
Kikuo
Lucas Lins
Comando Omega
Mr. Causality
22 participantes

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
@Senjuichizoku

Eu estou isolado? Quem está isolado é você lá no tópico tobirama vs orochimaru, eu sei que você está triste por ter perdido uns pontinhos, mas não fica assim tá?

@Rin.

Os feitos do mangá estão do meu lado, os ditos do seu, feitos> ditos.

@Justinboll

1- Não, meu argumento define pessoas com baixa velocidade ou velocidade mediana desviou do ataque do inuzuka, como então ele poderia ser rápido? É o mesmo que o kishimoto citar o Boro como um cara super rápido, sendo que ele foi espancado por genins(exemplo), não teria lógica ou coerência alguma.

Errado, a facilidade com que eles esquivaram também conta, por acaso suigetsu e jugo quando interceptaram os ataques do raikage, batiam um papo antes do mesmo chegar neles? Não, eles tinham uma difículdade absurda para conseguir fazer aquilo e detalhe que eles também não eram lentos, eram personagens com bons reflexos e mesmo assim tinham toda aquela dificuldade para reagir aos golpes do raikage suprimido, isso mostra que o shinobi de kumogakure é rápido mesmo sem usar todo seu poder.

Nossa, não sabia que o Naruto era referência em velocidade nessa época, vou usar o rock Lee como referência.

Lee base com pesos tinha um nível de velocidade acima da média certo?

Personagens como Sasuke e temari eram capazes de reagir a ele:
Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 11

Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 03

Já o Naruto......

Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 07
Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 09

Um genin que até aquele ponto não tinha feitos significativos de velocidade não tem muita "autoridade" para elogiar ninguém não acha?


Estou provando sim, trouxe várias Scans, todas que mostram o quão real é o meu embasamento e minha argumentação.


2- se em konoha, um campo abertoz local até mais fácil para o Naruto e para o próprio jiraya caso estivesse lá, pois em amegakure o nagato tem conhecimento do terreno, dos túneis, ele tem as "manhas" de como emboscar,se locomover, onde um caminho mais fraco pode fugir caso necessário etc.....

Mesmo sem conhecimento do Gama rinshou, a formação tem meios para lidar com o gama rinshou, aquilo não é insananeo, não coloca você num Genjutsu instantaneamente, pain notou que era um genjutsu:

Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 11

Num cenário onde o Deva está presente, um shinra tensei (repeliria o chakra nas ondas sonoras) seria mais que suficiente para neutralizar a técnica.

Pain tinha conhecimento do kawazu naki? Não.
Tinha conhecimento do rasenshuriken? Não.
Tinha conhecimento do modo sábio perfeito que quebrava Kokushin? Não.

Pior ainda, se com conhecimento das habilidades individuais o jiraya é incapaz de derrotar a formação, imagine apenas com conhecimento de que eles são marionetes, você só está favorecendo meus argumentos.

Modo sannin com interrupções porém PERFEITO lembra?

Ué, se Naruto planejando estratégias no calor da batalha assim como o jiraya, se mostrou ineficiente para matar toda a formação, então tecnicamente isso não mostra como o jiraya vence o pain.


Justinboll, Naruto derrotou pain sozinho?

Naruto tinha conhecimento e auxilio dos sapos(ainda mais auxílio que o jiraya teve), o Naruto só venceu o deva após a kurama se manifestar e enfraquecer o nagato lembra?

O gakido só morreu graças a coincidência de que ao absorver chakra senjutsu, caso não haja controle sobre o mesmo, você virá um sapo petrificado.

Não, não há várias variáveis, pelo que eu sei, se ele revelar o que é pain por conta própria, a primeira coisa que ele irá fazer é matar o jiraya logo após isso, Jiraiya não possui condições de vencer a formação inteira com conhecimento nulo e com conhecimento total as chaves são mínimas, reduzidas, baixas.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Os feitos do mangá estão do meu lado, os ditos do seu, feitos> ditos.

Não, o que está de teu lado é sua opinião acerca dos feitos do mangá. Para você arrogar sua opinião como feitos do mangá, primeiro teríamos que auferir uma ratificação do Kishimoto atestando que a sua opinião sobre os feitos do mangá está correta.

Em detrimento disso, você dizer que sua opinião é inteiramente concordante com os feitos do mangá é meramente um devaneio seu.

Se você quer uma constatação dos feitos do Jiraiya inteiramente composta por fatos pragmáticos, aqui está:

▪ Jiraiya em Modo Sennin abateu três Pains sem levar nenhum arranhão e, não possuindo conhecimento deles.
▪ Jiraiya em base derrotou Konan — uma das fundadoras da Akatsuki e que foi louvada por Obito — com somente um movimento, extrapolando sua reação paulatinamente com 2 jutsus básicos de seu arsenal.
▪ Jiraiya em base derrotou o Naruto com 4 caudas sem intenção funesta. Sendo que vimos um jinchuuriki com manto inferior ao Naruto quase que vencer um dos Akatsukis mais fortes, Kisame.
▪ Jiraiya em base, com um jutsu básico de seu arsenal foi capaz de forçar o Itachi a acionar seu Mangekyou Sharingan para se salvar. E tornou o Kisame impotente diante desse mesmo jutsu básico.
▪ Jiraiya lúgubre sem um braço com seu Modo Sennin enfraquecido conseguiu enfrentar a formação inteira concomitantemente sem ser morto. Ato que foi depois louvado e ratificado por viés de Kakashi no Arco Pain.

Isso são fatos acerca do Sannin, e bom... penso que todos esses dados são axiomáticos para qualquer um, todos foram ostensivamente mostrados — à exceção do caso de Jiraiya que foi em off, todavia a lógica e a frase do Kakashi comprovam a luta.

E bem... que eu saiba a maioria desses feitos comprova que Jiraiya ao menos encheria as mãos de Jiraiya tal qual encheu a de Pain de acordo com Obito, o que contraria diretamente sua conjectura de que o Itachi venceria o Sannin com facilidades.


Sua conclusão é pautada na sua opinião sobre os feitos e não nos feitos em si, compreenda isso. Por essa causa, sua visão é meramente uma contingência e conjectura, não algo para se usar como evidência ou prova para que está certo.

"ah eu concordo com os feitos e você com citações jaiauashua"

Existe alguma comprovação oficial que você concorda com os feitos verossímeis e por isso está certo?
Existe alguma comprovação oficial de que os feitos e citações entraram em antonomia nesse caso em específico?

Acredite, raciocínio lógico é feito para ser utilizado.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
1) Você só está se enrolando. Se sabe que os Genins não possuem "autoridade" porque está dizendo que as técnicas do Clã Inuzuka são lentas se baseando especialmente em Kiba quando ele era um mero Genin?

Repito, você não está provando nada, apenas tentando pagar que suas crenças são fatos absolutos. Isso é uma vergonha.

2) Ainda são situações bem diferentes. Não adianta tentar forçar a barra sem antes entender cada situação em detalhes. Qualquer narrativa é inútil através desta perspectiva.

Enfim, como imaginei, você não mudou, continua sem tato. Tentou rebater o meu comentário com três pontos mal elaborados, desistiu de um e está se matando para provar os outros dois e se contradizendo cada vez mais enquanto tenta.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Momento vergonha alheia huahuahuhaua.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
@Rin.

O que está do meu lado são os feitos, do seu lado apenas citações com intenção única de upar um personagem.

O que temos que fazer é observar feitos e habilidades para ver se aquela citação é coerente e se não um contexto específico por trás dela, coisa que eu fiz e usei esses fatos para criar meu argumento.

Errado novamente, minha opinião se baseia naquilo que nos foi mostrado e citado, filtrado meticulosamente para evitar os excessos como haku mais poderoso que Kakashi ou jiraya vence pain.

•Teve consideráveis dificuldades para fazer isso e a partir do momento em que a formação entra em campo, fica evidente a superioridade que não permitiria uma vitória da parte do sannin, mesmo com conhecimento.

•Jiraya base derrotou konan num ataque surpresa, além de ser counter dela, se formos considerar fator surpresa como um método legítimo, então podemos dizer qu o shurado sozinho é superior ao Jiraya.

•Achismo, puro Achismo, jiraya tinha tarjas de selamento que suprimiam o poder do Naruto e vimos que ele quase morreu apenas para tentar suprimir os poderes do naruto, isso sem considerar que a luta foi em off e não sabemos como a luta ocorreu.

• Assim como Itachi deixou de ser vilão, Jiraya deixou de ser superior ao Itachi a partir do retcon que houve na parte dois.

•Errado, uma afirmação equivocada, a formação não atacou o Jiraya, o único que atacou foi o shurado, é só ver pelo dano causado nas paredes:
Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 03610

Dano característico das explosões dos mísseis, já que invocações causariam danos maiores, ou seja chikushodo eliminado.

Jigokudo, ningendo, Gakido não tem capacidade de realizar danos assim, dos danos provocados pelo shinra tensei do deva, são danos causados em área.


Não comprovam, são no máximo citações com intenção de upar o falecido mestre do Naruto, não temos Absolutamente nada que indique que jiraya possa vencer pain, mesmo que com conhecimento.

A citação do óbito é uma citação que serve apenas para upar o jiraya,assim como a citação do jiraya sobre o haku, o achismo do orochimaru e do kabuto de que a tsunade poderia curar os braços dele ou a citação de que o haku seria mais poderoso que Kakashi.

Claro que existe, e eu trouxe essas provas.

Claro que existem, a própria difículdade do jiraya contra pain é uma prova disso, além do fato do nosso querido narutinho mesmo com um auxílio maior e um modo sábio perfeito+ um pacote de informações, não fez Naruto passar do deva.


Sim, tanto que eu estou utilizando ele para refutar a ideia de que jiraya pode vencer pain se tiver conhecimento.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Não sei qual é o assunto da discussão e nem quero saber, mas parece que o Dotonuser está defendendo Pain. Então ele está certo e o JustinBoll está errado. :yoda:



descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Não bota fé não que com certeza tá falando bobagem.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
intenção única de upar um personagem.

Exatamente, upar um personagem elucidando o nível real dele no mangá.

Dizer que o autor deliberadamente constata informações logras e com intenção de persuadir o leitor é uma asserção no mínimo patológica e tola.

Errado novamente, minha opinião se baseia naquilo que nos foi mostrado e citado

Ele mesmo arrogou o direito de dizer se a opinião dele é canônica ou não... santo cristo.
Sócrates discorda de você. Saiba que você não sabe de nada, vulgo porra nenhuma.

Bom, não vou ficar discutindo, o Kishimoto já nos apresentou uma narrativa apodíctica corroborada também por feitos empíricos, se você quer ou não aceder ao criador do mangá, é outra história.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
@SenjuIchizoku


Ele não deveria "botar fé" na sua argumentação falaciosa que apela para o argumento do espantalho.

@Rin

Upar um personagem com base exclusiva em um enredo específico, o nível do jiraya não o permite vencer nenhum kage alto a não ser um que seja counterado por ele, o que não é o caso do pain ou do Itachi.

A única coisa tola é tentar justificar toda as citações incoerentes e absurdas que o kishimoto produziu como você faz e diga-se de passagem, você falha ao tentar defender algo que é indefensável.

Errado novamente, quem não sabe é você colega, que a apoia em ditos incoerentes e sem sentido para sustentar sua argumentação.

Você chegou ao ponto de dizer que a Sakura tendo um controle de chakra inferior ao da tsunade era mais forte que ela lembra? Chegou ao ponto de dizer que kiba era mais rápido que Kakashi, tudo por causa de citações que apresentam uma natureza dicotômica e muitas vezes com intenção de upar um personagem x.

O kishimoto nos apresentou um jiraya que é inferior ao pain com ou sem conhecimento, assim como o Itachi do shippuden que ele "retconou" sendo superior aos sannins por meio de feitos e até ditos.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
O Dotonuser nos apresentou um Jiraya que é inferior ao pain com ou sem conhecimento.

.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Rin. escreveu:
O Dotonuser nos apresentou um Jiraya que é inferior ao pain com ou sem conhecimento.

.


O mangá*.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Inferior ao Pain mas superior a Tsunade, fato.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Segundo sua opinião que não passa de achismo, tsunade>jiraya segundo o mangá.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Fanfiqueiro de primeira esse Doton.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Olha quem fala kkkkk, suas fanfics bizarras do esquimó que perdeu pra dupla latão e bronze são bem distantes do que foi mostrado no mangá.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Olha quem fala kkkkk, suas fanfics bizarras do esquimó que perdeu pra dupla latão e bronze são bem distantes do que foi mostrado no mangá.


Pior que isso me deu uma idéia.

descriptionJiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como? - Página 6 EmptyRe: Jiraya poderia vencer pain ou Itachi numa luta?Se sim como?

more_horiz
Rin. escreveu:
O Dotonuser nos apresentou um Jiraya que é inferior ao pain com ou sem conhecimento.

.

Então está correto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos