Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionSasuke (MS) vs. Naruto (SM) EmptySasuke (MS) vs. Naruto (SM)

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Vamos fazer um dos clássicos.
:sasaki:

@Black-kun

Topografia: Lee vs. Kimimaro.
Conhecimento: Mangá.
Condições: Naruto irá iniciar em Modo Sennin, será o Sasuke Mangekyou (Kakashi Fight); todavia, com os olhos revitalizados.

descriptionSasuke (MS) vs. Naruto (SM) EmptyRe: Sasuke (MS) vs. Naruto (SM)

more_horiz
este naruto derrotou o pain
este sasuke era mais fraco que o itachi
pain > itachi
logo
naruto > sasuke

more_horiz
Nivelado, porém eu aposto no Sasuke.

Naruto não possui resposta para o amaterasu.

Invocações podem ser tiradas de campo tanto pelo amaterasu como por outra Invocação (uma tiraria a outra de campo).

Sasuke possui a vantagem elemental (katon).

Shurikenjutsu+katon ótimo para abrir brechas.

Naruto apesar de ter suiton (sapos),vejo esses sapos luta do contra as cobras invocadas pelo Sasuke,o que por sua vez não permitiria que os sapos usassem as técnicas de água como teppodama.

É uma luta difícil, onde eu vejo Sasuke vencendo com muitas difículdades, principalmente graças ao sensor do Naruto+kage bushin+ rasenshuriken+ sapolandia.

more_horiz
até poderia argumentar, mas acho que uma pagina do manga basta:
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 12

Spoiler :
porem indo contra o manga vejo apenas um cenario onde naruto vence
caso aconteça uma disputa de rasengan e chidori, Naruto vence, nesta mesma fase os dois ja empataram na disputa com Naruto em sua base, imagina com chakra sennin, Naruto destruiria:
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 11
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 12-13

mas no geral sasuke possui mais chances mesmo.

more_horiz
@Renan da Silva escreveu:
pain > itachi
logo
naruto > sasuke

Já está errado nessa lógica, pois este Naruto não derrotou o Pain, ele foi é derrotado pelo mesmo e só conseguiu retornar ao combate graças à intervenção da Kyuubi.

Rin. escreveu:
Condições: Naruto irá iniciar em Modo Sennin, será o Sasuke Mangekyou (Kakashi Fight); todavia, com os olhos revitalizados.

Faltou especificar qual Naruto seria também. Se fosse o Naruto da luta contra Pain que já começa com o apoio dos sapos e possui alguns clones de reserva eu já diria que ele tem boas chances nessa luta. Considerando um Naruto que após acabar seu modo sennin precisaria de um tempo parado para poder recarregar traria imensas desvantagens para ele, pois seria uma batalha de quem se esgota primeiro, algo que Sasuke está inclusive bastante familiarizado.

O que vejo Naruto sendo ainda superior seria no combate a curta distância. Apesar de ambos possuírem ótimos feitos de combate com o sensor sennin e o sharingan, Naruto leva a vantagem pelo Kawazu Kumite, que pode pegar o oponente de surpresa ao achar que desviou do golpe. Seria algo similar a isso.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-598

Naruto teria que trazer um poder de fogo constante e altamente destrutivo para pegar Sasuke e esgotá-lo. Muitos apontam a luta contra Danzou e como Sasuke se desgastou, mas isso ocorre apenas porque o Sasuke estava indo com tudo para forçar os usos do Izanagi. Aqui ele não tem esse empecilho e o relógio está mais seu favor do que ao do Naruto, que teria que vencer antes do Modo Sennin se encerrar.

Sempre vão ficar alguns questionamentos pertinentes que são inconclusivos. Naruto conseguiria quebrar o Susanoo com um Rasenshuriken visto o que o Danzou conseguiu também usando um Fuuton? A flecha do Susanoo seria capaz de bloquear um Rasenshuriken? Naruto SM seria capaz de evadir um Amaterasu?

Na minha opinião um RS não quebraria o Susanoo, Naruto poderia evadir de forma similar ao que Sasuke fez com Itachi, mas não escapar em definitivo. Talvez pudesse criar um clone para bloquear a chama e poderia usar cortinas de fumaça para cegar o Sharingan. Naruto ainda é extremamente suscetível a um genjutsu se lutar abertamente. Enquanto Sasuke pode valer-se do Kagutsuchi para dificultar as ofensivas do Naruto.

O único motivo pelo qual não consideram Sasuke MS tão forte é porque acham que ele perdeu todas as habilidades do Sasuke Hebi (Isso é meio culpa do Kishimoto na real), sendo que com posse do Enton, mesmo que acabasse se desgastando pelo uso prolongado do MS ele ainda teria capacidade de preparar o Kirin devido a todo o calor gerado.

more_horiz
@Black-kun escreveu:
@Renan da Silva escreveu:
pain > itachi
logo
naruto > sasuke

Já está errado nessa lógica, pois este Naruto não derrotou o Pain, ele foi é derrotado pelo mesmo e só conseguiu retornar ao combate graças à intervenção da Kyuubi.

Rin. escreveu:

Faltou especificar qual Naruto seria também. Se fosse o Naruto da luta contra Pain que já começa com o apoio dos sapos e possui alguns clones de reserva eu já diria que ele tem boas chances nessa luta. Considerando um Naruto que após acabar seu modo sennin precisaria de um tempo parado para poder recarregar traria imensas desvantagens para ele, pois seria uma batalha de quem se esgota primeiro, algo que Sasuke está inclusive bastante familiarizado.

O que vejo Naruto sendo ainda superior seria no combate a curta distância. Apesar de ambos possuírem ótimos feitos de combate com o sensor sennin e o sharingan, Naruto leva a vantagem pelo Kawazu Kumite, que pode pegar o oponente de surpresa ao achar que desviou do golpe. Seria algo similar a isso.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-598

Naruto teria que trazer um poder de fogo constante e altamente destrutivo para pegar Sasuke e esgotá-lo. Muitos apontam a luta contra Danzou e como Sasuke se desgastou, mas isso ocorre apenas porque o Sasuke estava indo com tudo para forçar os usos do Izanagi. Aqui ele não tem esse empecilho e o relógio está mais seu favor do que ao do Naruto, que teria que vencer antes do Modo Sennin se encerrar.

Sempre vão ficar alguns questionamentos pertinentes que são inconclusivos. Naruto conseguiria quebrar o Susanoo com um Rasenshuriken visto o que o Danzou conseguiu também usando um Fuuton? A flecha do Susanoo seria capaz de bloquear um Rasenshuriken? Naruto SM seria capaz de evadir um Amaterasu?

Na minha opinião um RS não quebraria o Susanoo, Naruto poderia evadir de forma similar ao que Sasuke fez com Itachi, mas não escapar em definitivo. Talvez pudesse criar um clone para bloquear a chama e poderia usar cortinas de fumaça para cegar o Sharingan. Naruto ainda é extremamente suscetível a um genjutsu se lutar abertamente. Enquanto Sasuke pode valer-se do Kagutsuchi para dificultar as ofensivas do Naruto.

O único motivo pelo qual não consideram Sasuke MS tão forte é porque acham que ele perdeu todas as habilidades do Sasuke Hebi (Isso é meio culpa do Kishimoto na real), sendo que com posse do Enton, mesmo que acabasse se desgastando pelo uso prolongado do MS ele ainda teria capacidade de preparar o Kirin devido a todo o calor gerado.

e o rin pegou exatamente esta versão do naruto
entt nada impede deste naruto virar as 8 caudas

isto não foi restringido no tópico

more_horiz
@Black-kun escreveu:
Naruto conseguiria quebrar o Susanoo com um Rasenshuriken visto o que o Danzou conseguiu também usando um Fuuton?

Eu sempre achei esse argumento extremamente errôneo. Porque é um meio muito logro para se depreciar o Susano'o, vou ilustrar o porquê.

Primeiro, se quisermos argumentar sobre o que resiste ao Rasen Shuriken, precisamos ter um parâmetro empírico para estimar o que é capaz de fulcrar o poder explosivo do mesmo, correto?

A base mais pertinente que podemos trazer à discussão é o nosso fidalgo Sandaime Raikage, que conseguira resistir ao Rasen Shuriken com praticamente danos nulos:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) QyVet9aSasuke (MS) vs. Naruto (SM) YsHYLBr

Todavia, veja esse mesmo ninja contra um Fuuton da Temari + aliança:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) ZW9fP78Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) LIezJBc

Note que ele foi danificado em ambos os casos, o primeiro abriu vários cortes relativamente profundos nele, a segunda abriu uma cicatriz de respeito no mesmo. E após Temari presenciar ambos os casos, ela ainda acha que teria chances de vencê-lo com o Kiri Kiri Mai, inferindo que o KKM faria danos maiores (caso contrário não teria sentido a tentativa). Pormenorizo que o Kiri Kiri Mai é um jutsu individual da Temari, não teria como os outros ninjas da aliança ajudarem.

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0f4bufd

Agora, eu lhe interpelo: por que o Kiri Kiri Mai da Temari ou Kakeami com auxílio da aliança seriam mais poderosos do que o Shinkuu Renpa do Danzou tonificado por uma sucção capaz de oferecer dificuldades ao Susanoo Versão 2? Não faz muito sentido.

Então partindo por essa lógica, o Sandaime Raikage deveria ter sido obliterado pelo Rasen Shuriken também, não? Estão confundindo as coisas, o forte do Rasen Shuriken é o poder explosivo (vulgo Kurama sendo aterrada no chão), o poder de corte da lâmina giratória não é tão feroz como todos pensam.

A flecha do Susanoo seria capaz de bloquear um Rasenshuriken?

Ambos não tem feitos muito diferentes de poder de corte/perfuração (antes do RS explodir). O Rasen Shuriken obliterou vários construtos rochosos na luta contra Pain e a flecha do Sasuke obliterou o Mokuton do Danzou e ainda fez um estrago no chão.

Se Doton pode ter a resistência de aço [1], o Mokuton feito com células abundantes em vitalidade do Hashirama deve ter uma resistência superior ao Doton, então eu ainda deixaria a flecha na frente.
Na minha opinião, pode interceptar sim. Mas o Enton seria mais eficaz para isso, porque as chamas consumiriam o vento para se intensificar.
Naruto SM seria capaz de evadir um Amaterasu?

Eu particularmente acho que o Naruto esquivaria da onda inicial, mas seria pego após ser acossado pelas chamas.

:yoda:

more_horiz
O Naruto seria derrotado pelo tempo do Modo Sennin, o Sasuke pelo tempo da sua visão.

Spoiler :

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0468-015
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0487-007

É derrotado aquele que ter o tempo terminado mais rápido.

O Senpō: Fūton: Rasenshuriken comum é incapaz de causar qualquer dano relevante no Susanoo Nível 2:

Spoiler :

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0560-013

Mas eu não duvidaria da versão Ōdama. O problema seria arranjar um tempo para acumular o chakra necessário para executar a técnica.

Por outro lado, uma barragem de Senpō: Chō Ōdama Rasengan me faz pensar...

Um Chō Ōdama Rasengan comum e sem Senjutsu foi capaz de causar algumas rachaduras nas costelas do Susanoo do Madara:

Spoiler :

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0560-009

Um Senpō provavelmente destruiria as costelas. A questão é saber quantos seriam necessários para superar cada uma das versões do avatar de chakra. O Naruto já se mostrou capaz de fazer dezenas e ainda restou chakra o suficiente para ele lançar um Rasenshuriken sem sair do Modo Sennin...

Spoiler :

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0499-007
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0499-009

Se ele lutar contra o Sasuke como lutou contra o Kurama, eu até que não duvido que o Susanoo poderia ser superado.

Não vejo o Amaterasu ou a Flecha do Susanoo sendo o suficiente para derrotar o Naruto. É possível supor isso pelo feito do Kabuto.

E não seria viável para o Sasuke gastar as chamas negras contra o Naruto, que está sempre usando diversos Kage Bunshins. O corpo dele não aguenta usar o Amaterasu e o Susanoo (real) ao mesmo tempo, então seria uma má ideia.

O resto não importa muito. O Naruto não deve aguentar muito mais do que 5 minutos no Modo Sennin, assim que o tempo encerrar, as chances de vitória dele estão seriamente comprometidas. E o mesmo vale para o Sasuke, que deve ter mantido o Susanoo mais ou menos por esse tempo contra o Danzō (começou usar pelos 7 minutos restantes do Izanagi e parou de usar pelos 3 minutos restantes, e já tinha utilizado por mais ou menos 1 minuto antes disso, o que dá seus 5 minutos de uso).

E o título certo é Naruto x Sasuke, não Sasuke x Naruto... esse último é cringe :pat:

more_horiz
Rin. escreveu:
@Black-kun escreveu:
Naruto conseguiria quebrar o Susanoo com um Rasenshuriken visto o que o Danzou conseguiu também usando um Fuuton?

Eu sempre achei esse argumento extremamente errôneo. Porque é um meio muito logro para se depreciar o Susano'o, vou ilustrar o porquê.

Primeiro, se quisermos argumentar sobre o que resiste ao Rasen Shuriken, precisamos ter um parâmetro empírico para estimar o que é capaz de fulcrar o poder explosivo do mesmo, correto?

A base mais pertinente que podemos trazer à discussão é o nosso fidalgo Sandaime Raikage, que conseguira resistir ao Rasen Shuriken com praticamente danos nulos:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) QyVet9aSasuke (MS) vs. Naruto (SM) YsHYLBr

Todavia, veja esse mesmo ninja contra um Fuuton da Temari + aliança:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) ZW9fP78Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) LIezJBc

Note que ele foi danificado em ambos os casos, o primeiro abriu vários cortes relativamente profundos nele, a segunda abriu uma cicatriz de respeito no mesmo. E após Temari presenciar ambos os casos, ela ainda acha que teria chances de vencê-lo com o Kiri Kiri Mai, inferindo que o KKM faria danos maiores (caso contrário não teria sentido a tentativa). Pormenorizo que o Kiri Kiri Mai é um jutsu individual da Temari, não teria como os outros ninjas da aliança ajudarem.

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 0f4bufd

Agora, eu lhe interpelo: por que o Kiri Kiri Mai da Temari ou Kakeami com auxílio da aliança seriam mais poderosos do que o Shinkuu Renpa do Danzou tonificado por uma sucção capaz de oferecer dificuldades ao Susanoo Versão 2? Não faz muito sentido.

Então partindo por essa lógica, o Sandaime Raikage deveria ter sido obliterado pelo Rasen Shuriken também, não? Estão confundindo as coisas, o forte do Rasen Shuriken é o poder explosivo (vulgo Kurama sendo aterrada no chão), o poder de corte da lâmina giratória não é tão feroz como todos pensam.

A flecha do Susanoo seria capaz de bloquear um Rasenshuriken?

Ambos não tem feitos muito diferentes de poder de corte/perfuração (antes do RS explodir). O Rasen Shuriken obliterou vários construtos rochosos na luta contra Pain e a flecha do Sasuke obliterou o Mokuton do Danzou e ainda fez um estrago no chão.

Se Doton pode ter a resistência de aço [1], o Mokuton feito com células abundantes em vitalidade do Hashirama deve ter uma resistência superior ao Doton, então eu ainda deixaria a flecha na frente.
Na minha opinião, pode interceptar sim. Mas o Enton seria mais eficaz para isso, porque as chamas consumiriam o vento para se intensificar.
Naruto SM seria capaz de evadir um Amaterasu?

Eu particularmente acho que o Naruto esquivaria da onda inicial, mas seria pego após ser acossado pelas chamas.

:yoda:

Acho que existe uma falha nessa linha de argumentação que você seguiu. Como você lembrou, temos um parâmetro comparativo temos os efeitos causados pelo Rasenshuriken na Kyuubi.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-604
Creio que você concorda que a poder do RS foi superior à sequência de Oodanma Rasengan com a qual a bijuu foi acertada posteriormente. Será que o Susanoo no segundo estágio se manteria inteiro após receber esse golpe? Afinal  vimos que muitas vezes o Susanoo se desfaz parcialmente ou até completamente se o golpe for poderoso suficiente e não é necessário ser um ataque cortante para isso. Usei o Danzou em comparação porque ele conseguiu enfraquecer o Susanoo com seu Fuuton, não quis dizer que o Rasenshuriken faria o mesmo da mesma forma, mas sim questionar se possui capacidade para isso e aí eu incluo o poder explosivo do ataque mesmo.

Esse comparativo com a Temari tem um problema básico. Logo após a Temari sugerir a ideia do Kiri Kiri Mai, o Dodai intervém e a corrige.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-602
"Precisamos de um usuário de Fuuton ainda mais poderoso"

Não preciso nem falar que a construção dessa passagem inteira tem um objetivo claro:
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-603

Nota-se que tem alguma coisa errada nessa lógica pelo fato do mangá apresentar o Naruto como um usuário de Fuuton superior à aliança e você concluir que sua técnica mais poderosa é inferior à tecnica usada anteriormente pela aliança. Ainda mais quando a Temari após presenciar o poder do Rasenshuriken acredita que a técnica tenha a capacidade de fazer o que ela não conseguiu.

A não ser que esteja se referindo especificamente a poder cortante apenas, nesse caso pode desconsiderar tudo o que eu disse. O ponto seria o poder explosivo da técnica mesmo.

Agora só deixando claro que eu também não acho que um RS vá destruir o Susanoo. Concordo com o @Justinboll que apenas a versão Oodama do mesmo tenha tal poder, porém acredito que a versão normal possa sim desestabilizar o Susanoo do Sasuke MS. Levando em conta que o Naruto da luta contra Pain pode usar dois RS simultâneos e sua versão guerra consegue disparar ainda mais, creio que possa ser problemático, porém seria uma estratégia tudo ou nada. Ou quebra o Susanoo, ou Naruto automaticamente perde.

Quanto a flecha do Susanoo, dizer que obliterou o Mokuton do Danzou é um pequeno grande exagero. O ataque apenas perfurou a árvore e se fincou no chão. Já o ataque do Naruto sim, atravessou o Mokuton do Juubi.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-605
Mesmo considerando as construções rochosas, a flecha não atravessou o chão da ponte ou pilar da caverna de Kabuto. Mas o que me faz levantar essa indagação é o fato da flecha de enton ter sido bloqueada por Kokushins. A flecha do Susanoo conseguiria bloquear o RS e forçar uma explosão prematura, ou seria atravessada pelo mesmo, como o Mokuton do Juubi?

O Enton poderia ser mais eficaz, mas isso forçaria o Sasuke a usar o Amaterasu em conjunto ao Susanoo apenas para barrar a técnica, então seria algo mais desgastante.

Tenho a mesma visão que você em relação à capacidade de esquiva do Amaterasu pelo Naruto.

No geral ainda acredito no Sasuke por conseguir se conservar mais para lidar com as investidas do Naruto, que estaria em um timer mais rigoroso.

more_horiz
@Black-kun escreveu:
Acho que existe uma falha nessa linha de argumentação que você seguiu. Como você lembrou, temos um parâmetro comparativo temos os efeitos causados pelo Rasenshuriken na Kyuubi.

Sim, você está certo. Todavia, com que premissa nós podemos supor que assolar a Kurama em oposição ao solo significa que seria capaz de destruir o Susanoo?

A melhor comparação que podemos fazer é: o Rasen Shuriken assolou a Kurama, que com uma cauda bloqueou o Chou Oodama Rasengan, este que sem Senjutsu estava destruindo o Susanoo Costela.

Contudo, essas premissas atestam verossimilmente que o Susanoo Versão 2 é destruído pelo Rasen Shuriken? Pessoalmente, eu diria que não.

Por isso não é um parâmetro especificamente elucidativo para o caso que estamos debatendo. Diferente do caso do Raikage, onde podemos delinear paralelos entre Danzou e Temari.
Creio que você concorda que a poder do RS foi superior à sequência de Oodanma Rasengan com a qual a bijuu foi acertada posteriormente. Será que o Susanoo no segundo estágio se manteria inteiro após receber esse golpe? Afinal  vimos que muitas vezes o Susanoo se desfaz parcialmente ou até completamente se o golpe for poderoso suficiente e não é necessário ser um ataque cortante para isso.

Aqui eu discordo completamente de você. Eu sei como você chegou à essa conclusão, sim. É notável que a Kurama após ser assolada pelo Rasen Shuriken saiu com danos explícitos maiores do que quando saiu do Rasen Tarengan.

Todavia, aqui você ignorou que, nesse momento, a Kurama foi espremida contra o solo, enquanto que, contra o Rasen Tarengan, ela foi repulsada longinquamente.

Quando o Rasen Shuriken foi usado da mesma maneira que o Tarengan, a Kurama não teve grandes danos na pele:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) H5IeDsbSasuke (MS) vs. Naruto (SM) RyL6oYY

Por isso acho a correlação que você provavelmente usou para chegar à essa conclusão errônea. Ao meu ver, o Rasen Tarengan detém de um poder explosivo maior.

Isso porque, diante do Jukai Koutan do Madara, o Naruto optou pelo poder destrutivo do Rasen Tarengan ao invés do Rasen Shuriken.

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) NOyGR1E

Bom, mas não tem muito como se estimar essa clivagem de diferença.

Esse comparativo com a Temari tem um problema básico. Logo após a Temari sugerir a ideia do Kiri Kiri Mai, o Dodai intervém e a corrige.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-602
"Precisamos de um usuário de Fuuton ainda mais poderoso"

Não, eu não afirmei que o Kiri Kiri Mai iria fazer algo contra o Sandaime Raikage. Eu afirmei que o dano seria maior do que o dano anterior, caso contrário não faria sentido tentar atingir o inimigo com um jutsu mais fraco do que outro que foi ineficaz.
:aliens:

No mínimo, o Kiri Kiri Mai causaria o mesmo dano que os anteriores.
Nota-se que tem alguma coisa errada nessa lógica pelo fato do mangá apresentar o Naruto como um usuário de Fuuton superior à aliança e você concluir que sua técnica mais poderosa é inferior à tecnica usada anteriormente pela aliança. Ainda mais quando a Temari após presenciar o poder do Rasenshuriken acredita que a técnica tenha a capacidade de fazer o que ela não conseguiu.

A não ser que esteja se referindo especificamente a poder cortante apenas, nesse caso pode desconsiderar tudo o que eu disse. O ponto seria o poder explosivo da técnica mesmo.

Não, você não entendeu o que eu disse.

Veja, você levantou um questionamento dizendo "se o Susanoo foi danificado pelo Futon do Danzou, o Rasen Shuriken iria conseguir quebrá-lo?".

E como resposta, eu disse: se partirmos por essa lógica, o Rasen Shuriken também deveria ter vencido o Sandaime Raikage, porque ele também foi danificado por Futons, alguns que inclusive são inferiores ao do Danzou + Baku, por lógica.

Você ainda pode levantar um ponto que o Rasen Shuriken que atingiu o Sandaime não possuia Senjutsu; todavia, isso é refutado pelo fato de que o Naruto mesmo em Modo Sennin não achava que conseguiria sobrepor a resistência dele.
Agora só deixando claro que eu também não acho que um RS vá destruir o Susanoo. Concordo com o @Justinboll que apenas a versão Oodama do mesmo tenha tal poder, porém acredito que a versão normal possa sim desestabilizar o Susanoo do Sasuke MS. Levando em conta que o Naruto da luta contra Pain pode usar dois RS simultâneos e sua versão guerra consegue disparar ainda mais, creio que possa ser problemático, porém seria uma estratégia tudo ou nada. Ou quebra o Susanoo, ou Naruto automaticamente perde.

Então estamos de acordo.

Quanto a flecha do Susanoo, dizer que obliterou o Mokuton do Danzou é um pequeno grande exagero. O ataque apenas perfurou a árvore e se fincou no chão.

Claro, é um ataque perfurante, o que ele iria fazer contra a árvore?

O ataque apenas perfurou a árvore e se fincou no chão. Já o ataque do Naruto sim, atravessou o Mokuton do Juubi.

São estacas pequenas, não é um feito deveras cativante ao meu ver.
Mas o que me faz levantar essa indagação é o fato da flecha de enton ter sido bloqueada por Kokushins. A flecha do Susanoo conseguiria bloquear o RS e forçar uma explosão prematura, ou seria atravessada pelo mesmo, como o Mokuton do Juubi?

A questão é: a flecha de Enton é tão destrutiva quanto a flecha de chakra materializado? Eu pessoalmente acho que as chamas do Amaterasu solidificadas não são tão resistentes quanto ao chakra do Susanoo materializado. Na minha opinião, a vantagem está na temperatura e letalidade, além do poder de corte que também deve ser um destaque.

Mais uma coisa:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) OXppl2KSasuke (MS) vs. Naruto (SM) Ppbd3lj

A flecha de Enton foi rígida o suficiente para perfurar as lâminas do Rasen Shuriken e passar por meio da esfera (note que antes deles se sintonizarem, a flecha perfurou a esfera).

Supondo que aquilo fosse uma flecha de chakra puro (que não iria se sintonizar com o Rasen Shuriken), o que você acha que aconteceria? Pessoalmente, eu acho que o jutsu explodiria.

E antes que você diga que isso é uma evidência que o Rasen Shuriken é eficaz contra o Enton, não se esqueça disso:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 7LhbgT7

O Sasuke equalizou o chakra colocado no Rasen Shuriken em suas chamas, para que elas não consumissem o vento. Isso aqui é a prova mais que empírica:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) IwxRKds
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) 5kNjHPF

Também não se esqueça do Yamato dizendo que o estilo vento do Naruto sempre perderia para o estilo fogo do Sasuke, durante o aperfeiçoamento do Rasen Shuriken.

O Enton poderia ser mais eficaz, mas isso forçaria o Sasuke a usar o Amaterasu em conjunto ao Susanoo apenas para barrar a técnica, então seria algo mais desgastante.

Todavia, quem garante que o Sasuke estaria usando Susanoo? O Sasuke não poderia estar fora do Susanoo nesse momento?

E da mesma forma, o Naruto só poderia usar 2 Rasen Shurikens, então seria mais desgastante para ele do que o Sasuke, que mesmo após usar Amaterasu e Susanoo ainda manteve um uso contíguo do Mangekyou Sharingan.

O tempo do Modo Sennin se exaure mais rápido do que a visão do Uchiha ou seu tempo de uso de Susanoo, e em base, nem preciso te dizer o quão humilhado o Uzumaki seria.

E temos que considerar também que, quando o Sasuke efetuar o contra-ataque ao Rasen Shuriken, as chamas cresceriam em um nível gigantesco perto do Naruto:

Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) NIUjOIW

Mesmo que eles estejam em curta-distância e as chamas se tornem abrangentes de mais, o Sasuke pode as manipular com o Enton para que não toquem nele, ou no pior dos cenários... simplesmente se defender com o Susanoo.

Então mesmo que isso desgaste Sasuke, o Naruto perderia a luta nesse exato momento. Ao meu ver, usar o Rasen Shuriken contra o Sasuke é pedir para perder.

No geral ainda acredito no Sasuke por conseguir se conservar mais para lidar com as investidas do Naruto, que estaria em um timer mais rigoroso.

Rei do Camarote

more_horiz
Naruto SM é superior.

Apartir desse modo ele nunca mais foi inferior ao Sasuke.

more_horiz
@Black-kun

Mesmo considerando as construções rochosas, a flecha não atravessou o chão da ponte ou pilar da caverna de Kabuto.

Mas isso tem haver com a força que foi aplicada na flecha, se uma força maior fosse aplicada a flecha teria atravessado tranquilamente.

Fora que na ponte bem construída é mais resistente que estacas de madeira que até kunais cortam facilmente.

more_horiz
Se o Naruto despertar a raposa, ele vence. Mas como ele é boiolinha do Sasuke, vai deixar o Uchiha "meter o pau" nele...

more_horiz
Rin. escreveu:
Sim, você está certo. Todavia, com que premissa nós podemos supor que assolar a Kurama em oposição ao solo significa que seria capaz de destruir o Susanoo?

A melhor comparação que podemos fazer é: o Rasen Shuriken assolou a Kurama, que com uma cauda bloqueou o Chou Oodama Rasengan, este que sem Senjutsu estava destruindo o Susanoo Costela.

A questão do Susanoo tem a ver com a comparação dos efeitos causados pelo Danzou. O questionamento foi "Se o Fuuton do Danzou potencializado pela inalação do tapir conseguiu abrir o Susanoo, um Rasenshuriken conseguiria?"
A premissa seria que o Rasenshuriken seria um ataque mais poderoso que o Fuuton do Danzou e portanto teria capacidade para replicar o feito de forma parecida, porém de maneira diferente(através do poder explosivo).

Como eu disse no meu primeiro comentário, esse é um questionamento inconclusivo, pois a defesa do Susanoo Dai 2 Ketai do Sasuke MS foi testada apenas contra o Fuuton do Danzou. A única forma que temos seria medir os feitos de destruição do Rasenshuriken e os feitos de defesa do Susanoo. Nesse aspecto o RS tem um feito ofensivo bem relevante com os danos na Kurama. Não me refiro aos danos "na pele" e sim ao efeito causado pelo golpe de ter enfraquecido a bijuu. É possível notar que após receber o ataque a Kyuubi tenta se colocar de pé apoiando seu peso no braço e o mesmo desaba com esforço. Conseguimos ter uma noção da resistência da Kurama através de passagens mostradas com outras bijuus, inclusive o Hachibi com uma bijuudama estourando em sua cara.

Eu ainda acho que o Susanoo não seria destruído pelo ataque, agora não acho que ele vai receber o ataque e ficar inteiro. Quando Sasuke e Naruto confrontaram seus golpes o Susanoo foi desfeito parcialmente como resultado da explosão. E sim, eu sei que o ataque do Naruto era muito mais poderoso que um simples Rasenshuriken, mas o Susanoo do Sasuke também era muito mais poderoso que eu um mero Dai 2 Ketai.

Eu ainda discordo da colocação sobre o Raikage. Foi uma argumentação na via de desprovar a capacidade do RS de destruir o Susanoo, mas não acho que a comparação é válida de alguma forma.

Aqui eu discordo completamente de você. Eu sei como você chegou à essa conclusão, sim. É notável que a Kurama após ser assolada pelo Rasen Shuriken saiu com danos explícitos maiores do que quando saiu do Rasen Tarengan.

Sinceramente, não creio que a diferença tenha ocorrido pelo fato de ter sido um ataque contra o solo, até porque o Naruto já acertou oponentes contra o solo com o Rasengan e não ouve grande diferença. Notamos a superioridade no poder do Rasenshuriken pelo fato da Kurama ter dificuldades para se levantar após ser acertada pelo primeiro. Por outro lado, a Kurama imediatamente se põe de pé ao quando atingida pelo Rasen Tarengan. O segundo RS não apenas enviou a raposa de volta ao chão, mas também foi definitivo para enfraquecer a Kurama de vez e arrancar seu chakra.

O seu exemplo do Juukai Koutan do Madara também não acho que faça sentido. O Rasen Tarengan foi preferido justamente por ser um ataque contínuo e mais abrangente que o Rasenshuriken. Fora essa situação específica, o Rasenshuriken sempre foi o finalizador preferido pelo Naruto.

Não, eu não afirmei que o Kiri Kiri Mai iria fazer algo contra o Sandaime Raikage. Eu afirmei que o dano seria maior do que o dano anterior, caso contrário não faria sentido tentar atingir o inimigo com um jutsu mais fraco do que outro que foi ineficaz.

No mínimo, o Kiri Kiri Mai causaria o mesmo dano que os anteriores.

Foi o que deixou a entender com a sua argumentação.
E após Temari presenciar ambos os casos, ela ainda acha que teria chances de vencê-lo com o Kiri Kiri Mai

Sendo que na verdade o Dodai a corrige e informa que mesmo que os Fuutons de longo alcance consigam alcançá-lo, seriam ineficazes, sendo assim necessário um usuário de Fuuton mais poderoso. Eis então que surge o Naruto.

Veja, você levantou um questionamento dizendo "se o Susanoo foi danificado pelo Futon do Danzou, o Rasen Shuriken iria conseguir quebrá-lo?".

E como resposta, eu disse: se partirmos por essa lógica, o Rasen Shuriken também deveria ter vencido o Sandaime Raikage, porque ele também foi danificado por Futons, alguns que inclusive são inferiores ao do Danzou + Baku, por lógica.

Você ainda pode levantar um ponto que o Rasen Shuriken que atingiu o Sandaime não possuia Senjutsu; todavia, isso é refutado pelo fato de que o Naruto mesmo em Modo Sennin não achava que conseguiria sobrepor a resistência dele.

O seu comentário fala mais a respeito de provar empiricamente o que pode ou não resistir a um Rasenshuriken, mas tudo bem. Mesmo que o exemplo tenha sido trazido apenas como contraa-rgumento, ainda continua sendo um contraponto não muito lógico, pois sua argumentação leva a entender que o Rasenshuriken foi menos efetivo que os Fuutons da aliança, sendo que na verdade Temari ao ver o ataque acha que seria possível selá-lo. Na verdade ela até comemora achando que finalmente conseguiu selá-lo.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-606
Então não, o Rasenshuriken não foi poderoso o bastante para derrotar o Raikage, porém foi mais poderoso que os ataques anteriores tendo sido aquelo que chegou mais próximo.

E sinceramente, usar o Raikage como comparação não elucida muito a questão, pois o Sandaime era capaz de lutar de forma igualada com uma bijuu devido a seu corpo impenetrável, patamar esse que o Susanoo do Sasuke nunca foi colocado. Há também o Kakuzu, que mesmo possuindo um jutsu poderoso o bastante para aguentar ataques de uma bijuu quis evitar a todo custo ser acertado pelo Rasenshuriken.

São estacas pequenas, não é um feito deveras cativante ao meu ver.

Também não acho que seja, mas da mesma forma o feito da flecha de atravessar a árvore também não é.

A questão é: a flecha de Enton é tão destrutiva quanto a flecha de chakra materializado? Eu pessoalmente acho que as chamas do Amaterasu solidificadas não são tão resistentes quanto ao chakra do Susanoo materializado. Na minha opinião, a vantagem está na temperatura e letalidade, além do poder de corte que também deve ser um destaque

Por isso este é mais um tópico inconclusivo. Eu concordo contigo no que se refere ao Enton, mas em questão de poder destrutivo não vejo a flecha tendo grandes feitos. Na verdade não acho que ela se equipare nem ao Oodama Rasengan que dira ao Rasenshuriken. É possível que ela seja suficiente para parar o ataque e forçar a explosão, mas também é possível que seja o equivalente a tentar parar uma bala de canhão com um tiro de revólver.

Todavia, quem garante que o Sasuke estaria usando Susanoo? O Sasuke não poderia estar fora do Susanoo nesse momento?

E da mesma forma, o Naruto só poderia usar 2 Rasen Shurikens, então seria mais desgastante para ele do que o Sasuke, que mesmo após usar Amaterasu e Susanoo ainda manteve um uso contíguo do Mangekyou Sharingan.

O tempo do Modo Sennin se exaure mais rápido do que a visão do Uchiha ou seu tempo de uso de Susanoo, e em base, nem preciso te dizer o quão humilhado o Uzumaki seria.

Se o Sasuke estiver fora do Susanoo vai acontecer isso com ele:
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-607 Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-608

Precisa focar a visão no Rasenshuriken para usar o Amaterasu, o que o tornaria presa de um ataque sorrateiro dos clones.

Porém concordo com o que foi dito anteriormente, Sasuke consegue durar mais tempo mesmo usando o Amaterasu e o Susanoo do que o Naruto mantendo o Modo Sennin.

Então mesmo que isso desgaste Sasuke, o Naruto perderia a luta nesse exato momento. Ao meu ver, usar o Rasen Shuriken contra o Sasuke é pedir para perder.

Não concordo muito com essa colocação, já que ao meu ver o Rasenshuriken é a forma mais efetiva de vitória do Naruto, porém a mais arriscada.
Você também esqueceu de mencionar que as chamas possuem um nível gigantesco na cena que você trouxe pois foi usado em conjunto com o Chou Oodama Rasenshuriken e não o Rasenshuriken normal. Mesmo assim, as chamas apenas se propagaram ao contato com o alvo. Não creio que a proximidade seja problema para Naruto usar a técnica também.
Sasuke (MS) vs. Naruto (SM) Pain-609

De qualquer forma, Naruto SM sem suporte não dá conta do recado.