Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEu quero saber uma coisa EmptyEu quero saber uma coisa

more_horiz
Eu quero saber como que faz pra analisar forças de personagens.

Como que faz pra saber quem ganha numa luta, quem é mais rápido, essas coisas.

Pra analisar as forças entre personagens de animes diferentes e tals.

Assisto anime a um tempo mas nunca conseguir fazer essas análises então queria saber como que vocês fazem isso.

Desde já agradeço. 🙃

descriptionEu quero saber uma coisa EmptyRe: Eu quero saber uma coisa

more_horiz
Particularmente, eu não sou muito fã deste tipo de crossover justamente por ser complicado misturar os universos de tal maneira. No entanto, acredito que a melhor forma seria analisar quais critérios definem o vencedor de uma batalha (o mais forte, o mais rápido, etc.) dentro de um universo para só então misturar isso com os outros universos.

Exemplificando, em Dragon Ball, o personagem que possui o maior Ki ou poder de luta que será conhecido como o mais forte, o mais rápido e o mais propenso a vencer uma batalha; este é o padrão do universo da obra e os personagens que não se encaixam são apenas exceções. Por outro lado, em Naruto, vence o ninja com o melhor conjunto de habilidades que podem lhe render a vantagem sobre o adversário, de forma que o Chakra (equivalente ao Ki em Dragon Ball) nem sempre irá definir o vencedor.

Para analisar um combate entre os personagens de ambas obras, seria necessário misturar os critérios que definem o vencedor em ambas obras. Por exemplo, pela “regra” de Dragon Ball, o Goku será mais forte, mais rápido e mais resistente do que o Naruto por ter mais Ki do que o ninja tem de Chakra, no entanto, isso por si só não definirá o resultado do combate pela “regra” do universo ninja.

Já coisas mais específicas como força física, velocidade, etc. pode ser mais simples. Seria possível se basear nas medidas universais… a velocidade do som, da luz, quilômetros por hora, quilos, etc. É bem comum que os autores coloquem algo assim em suas obras, dizendo que um personagem é tão rápido quanto o som ou coisas do tipo.

Enfim, o mais importante de tudo deve ser possuir um bom conhecimento sobre as obras que deseja analisar.

descriptionEu quero saber uma coisa EmptyRe: Eu quero saber uma coisa

more_horiz
concordo com o de cima.Pessoalmente eu prefiro analisar cada atributo separado dos personagens na hora do crossover,até porque em tal verso tal personagemtem tal velocidade,enquanto que no outro verso o outro personagem tem feitos parcidos mas com velocidade mais desproporcional,depois disso pego as skills de cada um e vejo o que o outro pode fazer contra.

descriptionEu quero saber uma coisa EmptyRe: Eu quero saber uma coisa

more_horiz
Ahh entendi.

Muito obrigado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos