Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

+11
SenjuIchizoku
King Crimson
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
L
Dragão Paulistiense
Ulthar
Comando Amado♚
Usuário Mascarado
Hokusai
Comando Omega
15 participantes

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
- Sim sim sim, e depois de milênios ou milhões de anos na evolução, quando o roteiro pediu elas resolveram devorar humanos e usuários de Nen. Uma super mega ultra macro evolução ocorreu em uma semana. Fantástico.
- Pois então, qualquer um em uma situação apertada de vida ou morte nesse universo poderia decidir: vou bater na mesa liberar meu potencial máximo aqui, já que vou morrer mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- Eu não comparei com outras obras, apenas disse que não é difícil entender. Chakra em Naruto é mais complexo, deixa mais dúvidas e as habilidades dos personagens de Naruto geram mais discussões no fandom que o Nen. As possibilidades com o chakra são menos limitadas, pelo que vi dos poderes de Hunter, no final o personagem tem um uso simples de Nen e uma única habilidade especial, o resultado não diferencia de Haki e Akuma no Mi em One Piece. Enfim, posso estar falando merda porque faz 5 anos que vi com um pouco de desleixo, mas de fato, o resultado final dos poderes dos personagens é uma habilidade especial e eles tem poucas técnicas também, pelo menos na época, me lembro claramente que não tem segredo em interpretar o Nen.
- Santinho quis dizer pelo estilo de comportamento dele, muito certinho bicho, não que eu não goste de protagonistas assim, afinal gostei muito de Ippo e Jonathan, mas o Gon tem um comportamento certinho mas ao mesmo tempo consegue ser "ruim" e eu não curti.

Depois respondo o resto.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
só vim dizer que Hisoka vs Chrollo é fantástico kk.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Eu reconheço que Hype Hunter é bom, mas passa anos luz de ser a obra perfeita igual sua fandom diz.

- Não, não vai expandir, até porque o autor tá cagando pra Hype x Hiato.
- De tudo que você citou, não tem nada de diferenciado aí. Reitero que é um universo pobre e sem graça, não chega aos pés do universo de One Piece e Naruto, na verdade até o universo de Yu Yu é melhor.
- Entendo. Mas olhando essa porra, você quer comparar com a construção de história de One Piece e Naruto? Não chega perto meu amigo. Apenas uns pequenos pontinhos que ligam um arco com historinha diferente ao outro. O "todo" não existe, no final a impressão que passa é tipo nas HQs em que cada arco tem uma história diferente.
- Tá porra, se tem problema nas costas e tá desenhando literalmente igual criança do jardim de infância, pede para um assistente desenhar e treina ele para ficar o máximo parecido possível. Isso não passa de uma desculpa, o autor está de fato cagando pra obra.

Sobre o Leorio, apesar de ser do timinho dos protagonistas, é um personagem extremamente ruim e meia boca.

A ligação e interação emocional dos personagens de HxH está anos luz de distância das de One Piece, Naruto e vários Shounens. Nunca vi HxH fazer ninguém chorar.

O que eu gostei muito em HxH foi a Genei Ryodan e do Chrollo Lucilfer, mas o estilo deles não passam a sensação de ser uma trupe do mal séria e estão longe da Akatsuki. Não são como super máfias reais bilionárias que compram governos. Parecem um bando de jovens revoltadinhos do mau.

Novamente, reconheço que é uma boa obra, porém: não tem uma história acima de outros shounens; universo não é único e tão rico; não tem muito arte única e variante; não tem os melhores personagens e boas ligações entre eles; não é uma obra sem incoerências, protagonismos e força de roteiro; criação das formigas mutantes é extremamente escrota; lista que segue...

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Com shounen você quer se referir a demografia ou está falando de battle shonen como Naruto, One Piece, Bleach, etc.?

Grande HxH, com seu gigantesco arco das quimeras. Formigas aparecem do nada, evoluem do nada pela natureza e começam a devorar pessoas e se tornam super aliens do nada com uma explicação porca e péssimo plot.


Nada, o plot desse arco é muito bom, entrando nos méritos que você cita. As Formigas são seres desconhecidos dentro do universo de Huter x Hunter com essa capacidade especial que o Hokusai citou, naquele momento ninguém sabia de onde elas viam e porque começaram a aparecer em maior quantidade, mas posteriormente descobrimos que elas vem do continente negro, uma terra inexplorada e começaram a aparecer porque um dos países do mundo de Hunter x Hunter secretamente estava enviando expedições ilegais para lá.

O problema começa quando aparece uma formiga rainha que já tem genética humana por isso pode pensar racionalmente, tem gostos pessoais e é grande o bastante para comer humanos. Essa formiga toma gosto pela carne humana e se instala em um país isolacionista, por essa razão ela consegue formar uma colônia de formigas que tem as características da espécie e, ao mesmo tempo, de humanos.

Seria melhor o autor usar outra organização criminosa ou um grupo científico do mal que criou as formigas.


Não, eu vou entrar no mérito no final, mas o que torna esse arco bom, pelo menos para mim, são os simbolismos que ele carrega e um dos mais importantes é as formigas tem "sido" humanas no passado, já que elas conservam a consciência das pessoas que foram comidas.

As formigas de Gaia, tomam posse de um castelo, matam o adulto que é amigo dos protagonistas, o governo decide mandar meia dúzia de soldados sem uniformes, crianças e alguns amadores para enfrentar os alienígenas.


Essa é outra parte importante para a simbologia, as formigas tomam o controle de uma ditadura, é bem fácil perceber o paralelo, mas sobre o argumento de que enquanto em uma sociedade totalitária humana o poder é controla por coisas sem valor como laços familiares e conexões politicas, no reino animal as sociedades são controladas pelos mais fortes. Pelas formigas estarem controlando uma ditadura não afiliada a "ONU" daquele mundo e consequentemente a Associação Hunter, eles são obrigados a lidar com elas nas sombras, da mesma forma que os políticos não querem que a população mundial saiba que uma catástrofe desse nível aconteceu.

Vilãozinho filho do Cell se torna um grande pensador intelectual, se apaixona por uma humana cega jogadora de damas que não tinha medo dele por ser cega;


O Meruem, o vilão, é um dos melhores vilões da ficção, na verdade, acho que é o melhor vilão de um mangá que eu já li. Ele nasceu para ser o rei das formigas, que são uma sociedade totalitária e extremamente estratificada, por essa razão ele acredita ser o líder natural do mundo, mas mesmo sem perceber de precisa de auto afirmação, por isso ele desafia humanos em jogos intelectuais para se provar superior a eles no único quesito que poderiam superá-lo. Ele claramente é construído para representar a figura de um "ditador superior", do tipo que acreditar que pode governar porque é superior a todas as pessoas.  

Então ele conhece a Komugi, a humana cega, ela é um ser humano no "nível" mais baixo possível, ela não é boa em nada, não é bonita, é deficiente, não é inteligente, ela só é boa em uma única coisa o jogo, que você chama de damas, e é capaz de superar o Meruem, de novo e de novo, o que consegue quebrar a auto imagem dele, ele descobre que não é bom em tudo e que um humano do mais "inferior" pode superar ele em algo e que talvez, no imenso mundo, muitos humanos superem ele em atividades especificas então ele tem a primeira epifania e percebe que o que dá a ele o direito de governar não é ser superior em tudo, mas ser o mais forte, a Komugi pode ser melhor que ele em damas, mas ele pode matar ela com o simples movimento de um dedo, ele se tornar um "Ditador pela força", do tipo que acredita que as pessoas devem obedecê-lo porque ele pode matá-las e esse é o direito dele.

Quando o Meruem se prepara para matar a Komugi ele encontra ela quase sendo morta por um pássaro e institivamente salva ela, sem entender o porque (ele não conhece coisas como amor e admiração), depois disso ele apresenta sua nova visão na luta contra o Netero, no mundo existem os mais diferentes tipos de pessoas com os mais diferentes tipos de habilidade, mas por causa da desigualdade criada pela humanidade a maioria das pessoas não seriam capazes de desenvolver suas habilidades, ele daria a chance das pessoas desenvolverem suas habilidades e garantiria as pessoas especiais (nos padrões dele) uma vida boa, ele se tornou o que pode se chamar um "Ditador justo", do tipo que apenas quer fazer o mundo um lugar melhor pelo seu próprio ponto de vista e isso dá a ele o direito de governar.      

Quando está para morrer e escuta o nome da Komugi, Meruem tem a epifania final e a minha preferida (embora muitas pessoas não entendam), ele perceber que ele não estava naquele mundo pra governá-lo, mas sim encontrar o seu "Rei" (em japonês o termo para Rei funciona como um termo para "parceira/companheira") e que tudo que ele queria era poder ficar com a Komugi. No final, ele está até disposto a se ajoelhar pra uma formiga inferior pra encontrá-la, o Meruem deixa de querer ser um ditador porque entende que a vida mortal dele é curta e não devia ser gasta com sonhos megalomaníacos, mas sim ao lado da Komugi (ele até o final não percebe que provavelmente amava ela), e o maior símbolo disso e ela ter contado seu nome para a Komugi e ela chamá-lo por tal já que no mangá inteiro ele foi chamado por seu titulo "Rei das Formigas".  

No final toda a jornada do Meruem é a de um ditador se humanizando até entender a real importância da vida humana.

protagonista fica puto pela morte de seu amiguinho adulto que conheceu há semanas atrás e do nada literalmente vira um homem fortão e fodão diante de seu odiado inimigo que simplesmente fez sua função, uma pressão super bem construída; protagonista quebra o braço e o osso fica mais forte depois, tanto quanto do outro braço que ficou treinando duro sozinho, uaaau.


Na verdade o Gon conhecia o Kaito desde criança e foi por causa dele que ele decidiu se tornar um hunter, mas o que acontece com o Gon não é por causa do Kaito em si, mas porque o Gon se considerava culpado pela morte do Kaito.

Indo ao que realmente importa, eu não considero Hunter x Hunter bom pelo plot, embora muitas vezes o Togashi tenha sacadas geniais e seja sim um bom escritor, a obra tem muitos furos, incoerências, momentos forçados e plots ruins, o que torna Hunter x Hunter realmente bom são os simbolismos e os temas.

Chimera Ants não é sobre formigas magicas tentando dominar o mundo, é sobre o que torna o ser humano "humano", por isso eu considero o melhor arco que já li em um Shonen e um dos melhores de forma geral.

Última edição por Dragão Paulistiense em 23/7/2021, 13:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de digitação)

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Grande Shinobino, sempre muito lúcido.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
A transformação adulta do Gon é um exemplo de protagonismo em HxH. Foi igual à transformação do Yusuke em Yu Yu Hakusho, um recurso tirado DO NADA para derrotar um oponente mais forte.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
eu já assisti muita bosta, mas HXH é a maior delas de longe viu.

Depois que eu terminei de assistir o anime, fiquei com vontade de dar um soco na cara do meu amigo que indicou pra mim. ele ficou insistindo pra eu ver essa bosta, dizendo que era massa e tudo mais, dai quando fui ver não era nada disso. Assisti pra ele parar de encher meu saco com essa merda.por isso nao recoemndo essa merda pra ninguém hsjhsjlkhsjhss

Que anime ruinzinho da porra viu.eu fico sem entender quando vejo gente dizer que é uma grande obra, que é incrível, que é demais, que vc precisa ver e tudo o mais.

:aliens:

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Aura-Masda escreveu:
eu já assisti muita bosta, mas HXH é a maior delas de longe viu.

Depois que eu terminei de assistir o anime, fiquei com vontade de dar um soco na cara do meu amigo que indicou pra mim. ele ficou insistindo pra eu ver essa bosta, dizendo que era massa e tudo mais, dai quando fui ver não era nada disso. Assisti pra ele parar de encher meu saco com essa merda.por isso nao recoemndo essa merda pra ninguém hsjhsjlkhsjhss

Que anime ruinzinho da porra viu.eu fico sem entender quando vejo gente dizer que é uma grande obra, que é incrível, que é demais, que vc precisa ver e tudo o mais.

:aliens:


Pois é mano, superestimado pra cacete e nem dá tesão de ficar assistindo

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Prefiro o antigo e este de 2011 não me deu o mesmo tesão de quando eu era mais jovem. Pode ser que seja comigo ou a superestimação que tanto ele quanto FMAB possuem, ou até mesmo uma questão de emoção. A obra é grande e isso desanima para voltar a acompanhar e algumas coisas são excelentes, outras não conquistam tanto quanto falam.

Este sentimento é algo que tenho com uma obra semelhante conhecida como Yu Yu Hakusho.
No mais, peculiar ver citarem Noragami.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Não quero entrar pra valer na discussão pois grande parte dos pontos debatidos de HXH não me recordo suficiente para debater mesmo sendo um dos meus animes favoritos, só quero responder um ponto específico apontado pelo @Joestar

"Pois então, qualquer um em uma situação apertada de vida ou morte nesse universo poderia decidir: vou bater na mesa liberar meu potencial máximo aqui, já que vou morrer mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK"


Se eu não estou enganado o Gon estava com a raiva que levava ele a acumular o Nen desde que viu o Estado do Kaito todo fudido pela primeira vez.Estava acumulando potencial aos poucos há dias e quando viu Pitou na invasão foi acumulando mais e mais(O Nen acumulado estava sendo emitido no corpo dele todo, aliás)até que quando descobre que Kaito está morto ele então acumula tudo oq faltava pra atingir a transformação em troca da própria vida. Não foi um potencial acumulado totalmente de última hora.





(E vale lembrar que se não me engano o Gon pelo cara que ensinou Nen pra ele foi considerado prodígio de potencial)


descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Usuário Mascarado escreveu:


HXH tem um pequeno errinho não explicado(mas nada grave): Killua reconhece o Dragon Dive do Avô no Chimera Ants sendo q só foi conhecer o Nen na torre celestial  Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 2538298191

Ele só foi descobrir o que é Nen com 12 anos e isso não tem sentido nenhum, sendo que sempre soube de técnicas especiais e foi super treinado e bastaria um mês para ensinarem Nen para ele.

Respondendo seu último post... Isso simplesmente não importa, qualquer um pode prever uma situação de vida ou morte e fazer esses processos, se for algo especial do protagonista já devem a palavra... Enfim, foi um protagonismo do cacete, mas foi legal então...

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Sobre isso da transformação do Gon, eu entendo as pessoas não entenderem, já que não foi explicado direta e requer interpretação e lembrar de conceitos anteriores, mas não foi nada disso de potencial acumulado. No Nen existem as condições e garantias, isso é, você estabelece uma condição para o seu Nen e em troca recebe uma garantia, quanto mais restritiva e perigosa a condição maior é o poder dela, quanto mais você tem a perder, mais forte você fica. Em troca da condição de receber poder para derrotar a Pitou o Gon teu como garantia todo o máximo potencial de sua vida, isso conversa com o tema do arco sobre o valor da vida humana.

Basicamente o Nen do Gon deu a ele o auge que ele teria na vida dele se conseguisse usar todo seu potencial por um curto espaço de tempo, em troca dele perder tudo isso. Por que isso não funciona do jeito que o @Joestar sugere? Porque uma pessoa que já vai morrer não tem nada a perder, não existe risco, então uma condição feita no momento da morte seria fraca a menos que a pessoa tivesse algo mais importante que a vida para ariscar ou o consentimento da vida de outra pessoa para dá em troca.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Não adianta procurar justificativa

Imaginemos que o mundo de Hype x Hype entre em guerra, comandante das forças armadas faz um belo discurso igual Pixis fez em SnK, "se perdemos o inimigo vai devorar sua família"; aí soldadinho entra numa situação em que morreria de qualquer jeito, odeia o inimigo e se lembra da sua família, aí libera seu potencial máximo e pronto cabou.

Lembrando que além do ódio pela morte do Kaito, Gon iria morrer ali se não fosse esse deus ex machina

Protagonismo em One Piece em que Luffy apanha muito depois fica mais forte tem muito mais justificativa que isso, basta dizer que o corpo dele liberou adrenalina que ocorre inclusive no mundo real

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Imaginemos que o mundo de Hype x Hype entre em guerra, comandante das forças armadas faz um belo discurso igual Pixis fez em SnK, "se perdemos o inimigo vai devorar sua família"; aí soldadinho entra numa situação em que morreria de qualquer jeito, odeia o inimigo e se lembra da sua família, aí libera seu potencial máximo e pronto cabou.


Sim, é exatamente o que ocorreria, principalmente se os soldados estabeleceram a condição de se sacrificar por seus familiares. Nesse cenário que você criou os soldados tem algo mais importante que a própria vida.

Se dentro dessa lógica que você criou, "libera seu potencial máximo" = ficar tão forte quanto o Gon, então Não, o Nen não pode exceder as capacidades do individuo.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Meu mangá preferido: Wolrd Trigger

É o melhor shounen que li desde minha introdução no universo dos mangás, sendo um dos responsáveis por refinar minha visão sobre a qualidade de uma obra.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
lembre-se que o potencial do gon e que deu pra ele todo esse poder se for uma pessoa comum o poder pode aumentar menos o quanto não sabemos porque foi uma pessoal com potencial (não lembro agora por isso vou ter que chutar) de um em um milhão, isso também não serviria pra se salvar de um perigo iminente já que a troca foi pela vida também junte os dois e ele conseguiu o poder para superar meruem antes da bomba, além de que ele já demonstrava ter algo escondido antes de se transformar(a aura obscura que vazava dele no encontro com a pitou no castelo).

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 2 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Se só Gon e outros poucos chegariam naquele patamar não importa o quanto outros treinassem, é mais um protagonismo kkkk

Mas até no universo Hunter qualquer um treinando até os limites com o melhor treino possível, atingiria sim um patamar muito alto, o suficiente para derrotar inimigos numa situação difícil - como aqui proposta com um soldadinho
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos