Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

+11
SenjuIchizoku
King Crimson
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
L
Dragão Paulistiense
Ulthar
Comando Amado♚
Usuário Mascarado
Hokusai
Comando Omega
15 participantes

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyShounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Existe algum?

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Acho que não,todo o autor comete pelo menos um furo de roteiro quando extende uma série,o quão grande é esse furo ? aí vai depender da capacidade do autor de fazer uma narrativa boa.eu mesmo admito que já cometi uns furos de roteiro em O Refugiado (por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t90793-o-refugiado-2-topico-definitivo?highlight=refugiado )

Quanto ao protagonismo,várias obras conseguem dar destaque a vários personagens e ter um protagonista,como exemplo cito Saint Seiya(manga) e Shingeki no Kyojin.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Hunter X Hunter, Fullmetal Alchemist e Noragami são os únicos que lembro de cabeça.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz


HXH tem um pequeno errinho não explicado(mas nada grave): Killua reconhece o Dragon Dive do Avô no Chimera Ants sendo q só foi conhecer o Nen na torre celestial Shounen sem protagonismo e furos de roteiro 2538298191

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Hokusai escreveu:
Hunter X Hunter, Fullmetal Alchemist e Noragami são os únicos que lembro de cabeça.

Mas esses são ruins mano, sei lá, não dão tesão

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Se souber ler inglês, leia Chainsaw Man. Se não souber, pode ler a versão em português, mas não recomendo muito pois avacalharam um pouco na tradução.

Não tem furo de roteiro até onde eu lembro, até porque a base do universo é sobrenatural. E o autor não tem medo de matar personagem.
O inicio é um pouco fraco, mas conforme tu vai vendo tu acaba gostando.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Joestar escreveu:
Mas esses são ruins mano, sei lá, não dão tesão

Você pode não gostar, contudo, é muito injusto falar que Hunter X Hunter, Fullmetal Alchemist e Noragami são obras ruins. Todas elas possuem grandes valores: Originalidade, propósito, referências históricas e mitológicas, sistema de combate bem trabalhado e que aplica limites aos poderes dos personagens (dessa forma, força o autor a criar combates inteligentes e com uso das retrições de cada poder), além de plot twists muito bem construídos e com diversas mensagens em suas entrelinhas. Ademais, não abusam do protagonismo e exploram as fraquezas de cada personagem, criando várias situações de tensão, também conhecidas como cliffhangers, onde os leitores não têm certeza do que pode acontecer aos personagens, recurso esse que cativa o público a continuar lendo ou assistindo a obra. Sem contar que uma das obras citadas, no caso Hunter X Hunter, possui Chimera Ants, que é provavelmente o melhor arco da história dos mangás Shōnen, ou pelo menos um dos, por toda a descontrução dos clichês do gênero e todo o peso que a mensagem do arco carrega.

Enfim, gostar ou não gostar é subjetivo, tem obras muito bem feitas que não agradam todo mundo, mas afirmar que elas são ruins por conta do seu gosto pessoal é injustiça com essas obras, pois são muito bem feitas e que não pecam em quase nenhum aspecto graças ao cuidado que os autores têm ao escrevê-las.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Hunter X Hunter.

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro 2259519260

Yu Yu Hakusho eu não lembro muito bem, pois eu assisti faz 7 anos já. E bom, nessa época eu tinha 7 anos, não tem muito porque eu lembrar, principalmente de maneira pormenorizada — coisa cujo esse tópico requere para se dar uma resposta acurada.

@Hokusai me dê seu MAL.
:yoda:

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Grande HxH, com seu gigantesco arco das quimeras. Formigas aparecem do nada, evoluem do nada pela natureza e começam a devorar pessoas e se tornam super aliens do nada com uma explicação porca e péssimo plot. Seria melhor o autor usar outra organização criminosa ou um grupo científico do mal que criou as formigas. As formigas de Gaia, tomam posse de um castelo, matam o adulto que é amigo dos protagonistas, o governo decide mandar meia dúzia de soldados sem uniformes, crianças e alguns amadores para enfrentar os alienígenas. Vilãozinho filho do Cell se torna um grande pensador intelectual, se apaixona por uma humana cega jogadora de damas que não tinha medo dele por ser cega; protagonista fica puto pela morte de seu amiguinho adulto que conheceu há semanas atrás e do nada literalmente vira um homem fortão e fodão diante de seu odiado inimigo que simplesmente fez sua função, uma pressão super bem construída; protagonista quebra o braço e o osso fica mais forte depois, tanto quanto do outro braço que ficou treinando duro sozinho, uaaau.

Sistema de Nen não é tão complexo assim, na verdade os poderes de HxH são fáceis de entender com explicação.

Eu não gostei do protagonista de HxH, muito santinho e sem graça; não gostei dos personagens; da interação dos personagens que não é engraçada e cativante como em outras; o universo é pobre. Achei chato e enjoativo.

Hype Hunter, para mim a obra mais superestimada da todos os tempos, concorrendo com obras que nem são animes ou mangás.

Muita gente acha a grande obra dos mangás e amam Hype Hunter, eu respeito isso, mas eu não gostei e acho ruim.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Joestar escreveu:
Grande HxH, com seu gigantesco arco das quimeras. Formigas aparecem do nada, evoluem do nada pela natureza e começam a devorar pessoas e se tornam super aliens do nada com uma explicação porca e péssimo plot. Seria melhor o autor usar outra organização criminosa ou um grupo científico do mal que criou as formigas. As formigas de Gaia, tomam posse de um castelo, matam o adulto que é amigo dos protagonistas, o governo decide mandar meia dúzia de soldados sem uniformes, crianças e alguns amadores para enfrentar os alienígenas. Vilãozinho filho do Cell se torna um grande pensador intelectual, se apaixona por uma humana cega jogadora de damas que não tinha medo dele por ser cega; protagonista fica puto pela morte de seu amiguinho adulto que conheceu há semanas atrás e do nada literalmente vira um homem fortão e fodão diante de seu odiado inimigo que simplesmente fez sua função, uma pressão super bem construída; protagonista quebra o braço e o osso fica mais forte depois, tanto quanto do outro braço que ficou treinando duro sozinho, uaaau.

Sistema de Nen não é tão complexo assim, na verdade os poderes de HxH são fáceis de entender com explicação.

Eu não gostei do protagonista de HxH, muito santinho e sem graça; não gostei dos personagens; da interação dos personagens que não é engraçada e cativante como em outras; o universo é pobre. Achei chato e enjoativo.

Hype Hunter, para mim a obra mais superestimada da todos os tempos, concorrendo com obras que nem são animes ou mangás.

Muita gente acha a grande obra dos mangás e amam Hype Hunter, eu respeito isso, mas eu não gostei e acho ruim.


jogou sal,Iodo e suco de limão na ferida de muita gente com essa.

Nunca vi Hunter x Hunter então falo nada.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Além disso, parece que Hype Hunter não tem uma construção geral que liga a história num todo e cada arco tem uma ligação com o outro como um efeito dominó. Num arco é exame Hunter, noutro visitar a casa serial killer do amiguinho, noutro enfrentar a máfia bacana, noutro dentro da porra de um videogame e em outro num apocalipse de formigas mutantes inteligentes que a mãe natureza criou do nada.

Um monte de historinhas desconexas.

O protagonista não tem um grande sonho, a inspiração para se tornar o Hunter foi "eu queria conhecer meu pai", pronto conheceu e o seu autor preguiçoso poderia encerrar o mangá ali ou escrever um livro do final já que tem preguiça de desenhar, assim todo mundo ficaria feliz.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Que isso,o que mais dá graça é conectar os arcos em efeito dominó.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Bom, deu pra ver claramente que você não entendeu, ou pelo menos não quis entender, a construção da obra. Vamos lá...

Formigas aparecem do nada, evoluem do nada pela natureza e começam a devorar pessoas e se tornam super aliens do nada com uma explicação porca e péssimo plot.

Elas não aparecem do nada, é afirmado pelo Kaito que elas já estavam sendo pesquisadas e estudadas pelos Hunters há certo tempo. Elas evoluíram pelo processo da fagogênese, baseado na filogênese da vida real. Conforme as formigas comem diferentes espécies, elas adquirem capacidades destas mesmas, e obviamente não seria diferente com os humanos. Ao ingerirem seres humanos, adquiriram a capacidade de comunicação e de raciocínio, depois comeram Hunters e adquiriram a capacidade de usar Nen, e por aí vai... Foi um processo natural e explicado dentro do anime, inclusive eles passam vários episódios/capítulos explorando essa evolução das formigas, então não foi uma explicação porca com um péssimo plot, muito pelo contrário, foi um trabalho muito bem feito e coerente com o universo fantasioso de Hunter X Hunter.


protagonista fica puto pela morte de seu amiguinho adulto que conheceu há semanas atrás e do nada literalmente vira um homem fortão e fodão diante de seu odiado inimigo que simplesmente fez sua função

Ele conheceu o Kaito durante a infância, quando foi salvo pelo Hunter ao entrar no território de um Urso-Raposa e ser atacado pelo animal. O anime realmente não deixou isso muito claro, mas o Kaito é a figura mais próxima de um pai para o Gon, tanto por ter salvo ele enquanto criança, quanto por ser um discípulo do Ging e ter conseguido encontrar o pai de Gon (o principal objetivo do protagonista durante a obra), então ele obviamente criou uma conexão muito forte com o Kaito e quebrou totalmente ao ver a Pitou salvando uma humana enquanto ela havia matado o Kaito. Gon é um personagem egoísta, isso é deixado claro em diversos momentos na obra, inclusive nos momentos finais do arco anterior ao Chimera Ants, no caso Greed Island, onde o Gon chama o Genthru e o seu grupo para lutar mesmo com o Killua totalmente sem condições de entrar em combate por estar com as mãos destruídas depois da partida de queimada. Ele não se importou nem um pouco com a condição do seu amigo e chamou um poderoso oponente para o combate, porque o Gon é assim, ele não pensa nos outros, apenas em si mesmo. Resumindo, Gon não estava nem aí que a Pitou só estava cumprindo a sua função, Gon não estava nem aí pra Komugi, ele só queria saber do Kaito porque era o quê o interessava.

A transformação do Gon também foi bem explicada e inclusive a obra já havia apresentado algo semelhante, no caso, o Emperor Time do Kurapika. A única diferença é que o Kurapika libera o seu poder aos poucos e perde uma hora de vida a cada segundo que passa usando o poder, enquanto o Gon liberou tudo de uma vez e praticamente perdeu toda a sua vida após apenas alguns segundos ou minutos transformado.


Sistema de Nen não é tão complexo assim, na verdade os poderes de HxH são fáceis de entender com explicação.

Então, cite sistemas de poder mais complexos e bem trabalhados do que o Nen em Hunter X Hunter. Chakra em Naruto não é, Ki em Dragon Ball não é, Haki em One Piece não é, Reiatsu em Bleach não é, Quirk em Boku no Hero não é, Magia em Fairy Tail não é... A única que conheço que é tão interessante e bem trabalhada quanto o Nen é a Alquimia em Fullmetal Alchemist. É óbvio que não é difícil entender como os poderes de Hunter X Hunter funcionam caso haja uma explicação, mas isso não torna o Nen menos complexo e bem explicado do que os outros sistmas de poder, que geralmente nem precisam de uma explicação para acontecer, os personagens só têm o poder e acabou.


Eu não gostei do protagonista de HxH, muito santinho e sem graça

Ele é uma criança de 12 anos, obviamente não é alguém maduro e, por consequência, era bastante inocente. Mas "santinho" não é a palavra certa para descrever alguém que ameaçou uma garota desacordada só para satisfazer as suas próprias vontades. Sobre você não gostar dele e achar sem graça, tudo bem, é a sua opinião, já eu acho ele um dos melhores protagonistas de Shōnen justamente por não ser uma criança super inteligente nem nada do tipo, ele é realmente uma criança "comum", que gosta de brincar, fazer bagunça e tudo mais, essa inocência dele que é quebrada em Chimera Ants é o que o torna um personagem tão bom, descontruiu totalmente o clichê de protagonista bonzinho e inocente que o Gon se enquadrava até o arco anterior.


o universo é pobre

Pelo contrário, o universo de Hunter X Hunter é muito interessante, e vai se expandir muito mais agora no arco do Continente Negro que está acontecendo no mangá. É um universo criativo, possui organizações que lideram os dois lados da sociedade (Organização Hunter, Trupe Fantasma, máfias e afins), diferentes espécies, diversos cenários para acontecer a ação (leilões, Greed Island, eleições, etc) e por aí vai. O universo de Hunter X Hunter é muito bem explorado e possui muitos mistérios, como a criação da cidade Meteoro, o Continente Negro, as 5 Calamidades, as origens do clã Kurta, entre outros, ou seja, além do que já nos foi apresentado, o Togashi ainda tem muito a explorar dentro do universo da obra dele, então Hunter X Hunter definitivamente possui um universo rico e ainda cheio de conteúdo para ser explorado pelo autor.


Além disso, parece que Hype Hunter não tem uma construção geral que liga a história num todo e cada arco tem uma ligação com o outro como um efeito dominó.

Mas tem, você que não notou. Começamos no arco do Exame Hunter, onde os personagens são apresentados e diversas situações criam ligações com arcos futuros, como a derrota de Gon perante Hisoka (ligação com o arco da Arena Celeste) e a desqualificação de Killua por assassinar o oponente (ligação com o arco da família Zoldyck). Após isso, eles vão em busca do Killua e, após recuperarem o amigo, combinam de se encontrar em York Shin em 6 meses (ligação com o arco de York Shin). Depois de se separarem, Gon e Killua vão até a Arena Celeste em busca de dinheiro e de treinamento para se encontrarem em York Shin com Kurapika e Leorio (ligação com o arco de York Shin). Em seguida, a dupla volta para a Ilha da Baleia, onde descobrem sobre o Greed Island ao usarem os objetos que foram deixados por Ging para Mito entregar ao Gon caso o garoto tivesse o interesse de conhecer o seu pai (ligação com arco de Greed Island), e após isso, Gon e Killua vão para York Shin na intenção de conseguir o cartucho do jogo nos leilões que acontecem pela cidade, além de ajudarem o Kurapika em sua missão de derrotar a Trupe Fantasma (que já havia sido apresentada no arco do Exame Hunter como o objetivo do Kurapika). Após os eventos do arco, eles partem para o Greed Island, e como prêmio por vencerem o jogo, Gon e Killua levam para fora do "jogo" cartas que os dariam a capacidade de se teleportar até Ging, já que Gon havia visto um jogador com o nome "Nigg", um anagrama para "Ging", que entrou antes dele no jogo. Ao se teleportarem, eles acabam se encontrando com Kaito, que estava com a Licença Hunter do Ging como prêmio por ter conseguido encontrar o seu mestre no passado, e a partir daí começa Chimera Ants. Em diálogos de Gon e Killua com Kaito, o império de Kakin já é citado (ligação com o arco da Guerra de Sucessão de Trono que está acontecendo atualmente no mangá), e todo o arco de Chimera Ants acontece. O arco das Eleições acontece por consequência da morte de Netero, e nesse arco Alluka é explorada, sendo que ela já havia aparecido em fotos durante o arco da Família Zoldyck e Chimera Ants, além do Continente Negro ser citado durante o arco final do anime (ligação com o arco do Continente Negro). Então, como pôde ver, todo o enredo de Hunter X Hunter é totalmente ligado e o autor sempre faz referências aos futuros acontecimentos do mangá em cerca de dois ou três arcos antes. Até mesmo as Bestas de Nen, que possuem grande importância agora no arco da Guerra de Sucessão do Trono já haviam sido apresentadas no arco da Greed Island. Então, todo o enredo de Hunter X Hunter é bem fechadinho e todos os arcos possuem ligação um com o outro, nada acontece sem motivo na obra.


O protagonista não tem um grande sonho, a inspiração para se tornar o Hunter foi "eu queria conhecer meu pai", pronto conheceu e o seu autor preguiçoso poderia encerrar o mangá ali ou escrever um livro do final já que tem preguiça de desenhar, assim todo mundo ficaria feliz.

Ele não tem um grande sonho, mas ele não precisa disso. Ele quer ser um Hunter para entender o motivo dessa profissão ser tão legal ao ponto do pai abandonar a própria família para seguir esse caminho, uma premissa perfeita para uma aventura, além de não seguir o clichê do protagonista com grandes objetivos, algo que já tá mais do que manjado em mangás Shōnen. Gon é uma criança que viveu uma vida comum, o único diferencial da vida dele foi o fato de ter sido abandonado pelo pai, então não tem porquê ele ter grandes objetivos além da vontade de conhecer o mundo em que o seu pai vive e entender o motivo disso ser tão importante para o Ging.

O mangá de Hunter X Hunter não podia encerrar onde o anime acabou não, principalmente pelo fato do Kurapika e do Leorio não terem tido uma conclusão e ainda existirem muitas coisas para serem exploradas. Se Hunter X Hunter acabasse no momento em que Gon encontra o seu pai, ficariam muitas pontas soltas, o que obviamente seria motivo de críticas por parte do público. O Togashi foi corretíssimo em prosseguir com a obra, pois ele ainda tem muita história pra contar com Hunter X Hunter, não era só o objetivo do Gon que importava.

Por fim, o motivo de Hunter X Hunter estar em hiato não é por preguiça do autor de desenhar, o Togashi possui sérios problemas de coluna e não está em condição de trabalhar já que mal consegue ficar sentado. Esse é o principal motivo para os traços do mangá de Hunter X Hunter serem muito simples em vários momentos, porque ele não consegue ficar muito tempo sentado. Enfim, todos aguardam ansiosamente pela volta de Hunter X Hunter e pela recuperação do autor, mas não dá pra forçá-lo a continuar trabalhando sendo que ele não está em condições para isso.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
- Sim sim sim, e depois de milênios ou milhões de anos na evolução, quando o roteiro pediu elas resolveram devorar humanos e usuários de Nen. Uma super mega ultra macro evolução ocorreu em uma semana. Fantástico.
- Pois então, qualquer um em uma situação apertada de vida ou morte nesse universo poderia decidir: vou bater na mesa liberar meu potencial máximo aqui, já que vou morrer mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- Eu não comparei com outras obras, apenas disse que não é difícil entender. Chakra em Naruto é mais complexo, deixa mais dúvidas e as habilidades dos personagens de Naruto geram mais discussões no fandom que o Nen. As possibilidades com o chakra são menos limitadas, pelo que vi dos poderes de Hunter, no final o personagem tem um uso simples de Nen e uma única habilidade especial, o resultado não diferencia de Haki e Akuma no Mi em One Piece. Enfim, posso estar falando merda porque faz 5 anos que vi com um pouco de desleixo, mas de fato, o resultado final dos poderes dos personagens é uma habilidade especial e eles tem poucas técnicas também, pelo menos na época, me lembro claramente que não tem segredo em interpretar o Nen.
- Santinho quis dizer pelo estilo de comportamento dele, muito certinho bicho, não que eu não goste de protagonistas assim, afinal gostei muito de Ippo e Jonathan, mas o Gon tem um comportamento certinho mas ao mesmo tempo consegue ser "ruim" e eu não curti.

Depois respondo o resto.

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
só vim dizer que Hisoka vs Chrollo é fantástico kk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos