Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyBatendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Vamos lá... Vamos citar lances que vão de contra com o que o próprio autor estabeleceu, seja lógica ou alguma passagem (dito, ou mostrado).

O primeiro exemplo é uma do Jiraya fazendo uma investida bosta pra caralho, de merda mesmo, e falando que nem mesmo um tipo sensor conseguiria se defender tão bem...

A investida no caminho humano, se provendo de uma bomba de fumaça e atacando pelas costas...

Acho que aqui a gente postando a página do Madara Cego comendo todo mundo na porrada, inclusive contendo o Sasuke EMS se provendo de Kenjutsu já bastaria né? Só as imagens sem falar nada.... Tem inúmeros outros exemplos, inclusive o próprio Kabuto no Dragon Mod...

Toda vez que leio isso aquele balão, meus ovos dão um nó...

Agora invoco todos os fans de Orochimaru, @orochilheme

Itachi vencer o Orochi com 3 tomões foi de fuder, sei muito bem como os Gens se sobressaem por sua mecânica complexa, e estamos falando do pela lógica do mostrado, o maior user em sentido de perícia, e principalmente os gatilhos de aplicação, esses onde ele de fato se destaca... E sei que ele conteve, não derrotou, mas mesma essa contenção é digna de uma comédia...

Começando pelas próprias falar do autor, fazendo alusões Sobre os Sannins, depois aqueles trechos do Itachi e Jiraya, so que daí temos a lógica da história do Jiraya x Orochimaru e todo o acontecido...

Orochimaru é alguém que conta com um super conhecimento geral, e ainda especifico do Sharigan, possui invocações, e poderia adotar um estilo de luta que se encaixasse bem mais contra o Sharigan...

E ainda remetendo as próprias regras da obra, orochi já iria se utilizar do Kai, itachi foi e decepou sua mão '-' E o princípio da dor? Shikamaru e seu dedo, kurenai e seu lábio, Kisame e sua língua, além de ser algo super especificado... Além de que, Itachi só finalizaria de fato o Orochi com Totsuka, ou com Tsuky.

A lógica não seria Kishi simplesmente fazer o Itachi ativando o MS, utilizando o Tsuky, e ai sim, o Orochi sendo counterado, e tudo tendo total sentido... Ai sim, poderiamos dizer que orochi subestimou e se fudeu...

Mas depois da mão Orochi fez o que? Ficou olhando pro Itachi com cara de puta?

façam-me o favor...

O que vcs acham? Citem mais exemplos, e vamos colocar fogo no parquinho Batendo de frente com o próprio Kishi... 1f525

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Que menino ousado, tá tentando refutar o próprio Kishimoto.
:sasaki:

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Tu gostou @Rin.

Sei que e todos, tu foste um dos que achou isso mais escroto... kkkkkkk

Imaginei tu sendo aquele sapinho do meme:

Mas olha audácia desse filho da puta...

Vamos lá Rin, esqueça um pouco suas definições sobre o dito e referências absolutas do autor, e resenha aqui no tópico meu caro querido colega do fórum kkkkkk

Algo que por mais que você ache que é absoluto, mas você queira resenhar aqui...

resenhar com nível kkkkkk '-'

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Kishimoto se perdeu na historia depois do arco do Zabuza, depois disso foi apenas decadencia com magos que controlam areia, sapos gigantes e Orochimaru best vilão fodão sendo nerfado conforme a histora se passava.

A unica explicação envolvendo Orochimaru vs Itachi é que o Voldemort estava testando o potencial do Uchiha para ver se ele era digno de ser seu corpo, por isso ele foi pego pelo genjutsu, apenas para saber até onde o poder do genocida de familia poderia chegar.

Orochimaru sempre foi superior ao Itachi, Kishimoto que escreveu errado.


descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Pela personalidade do Orochi, de fato, esse lance dele ter ficado surpreso e sentido uma enorme ganância, dobrando, triplicando o desejo pelo corpo do Itachi, e ter agido daquela forma, meio que admirando sua presa, faria sentido! Essa porra é um lunático... Se ele tivesse se lambido, era uma verdade absoluta, que foi só uma admiração...

O lance é enfiar isso na cabeça da Fandom...

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
KKKKKKKKKKK.

Confia, mas no momento irei em um evento de rock e amanhã vou para a casa da veia, então não tenho como argumentar.
:pat:

Mas já adianto que esse caso da dor é muito interessante, eu não tenho resposta pronta... teria que dar uma estudada no mangá.
:zeca:

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Não entendi a parte do Jiraiya

Quanto a parte do Orochimaru, vc fez confusão, primeiro que são 2 genjutsus que o itachi usou e segundo que quando o Itachi cortou a mão do Orochimaru os 2 genjutsus sumiram, não tem qualquer erro ali, fora que existe um terceiro ponto que vc esta ignorando que é a questão da rima visual, se o Itachi vencesse com o Mangekyou, não teria como o sasuke vencer o orochimaru da mesma forma que o itachi.

Sasuke e itachi vencer o orochimaru da mesma forma.
Naruto e Minato meter rasengan nas costas do obito
zabuza e haku vivos x zabuza e haku edo tensei

São cenas que são feitas para serem parecidas, se não iguais por isso não ia rolar um mangekyou por parte do itachi ali

Mas perceba que se o orochimaru continuasse preso, ele sequer poderia usar a mão que ficou para segurar o braço que teve a mão cortada

Batendo de frente com o próprio Kishi... 08
Batendo de frente com o próprio Kishi... 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/345/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/345/09.png

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Kishimoto, assim como outros mangakás de obras grandes, comete erros, o que é normal.

Porém essas situações que você citou não são erros. Apenas interpretação.

A citação do Jiraiya precisa ser interpretada pelo fator do ninja. Não é qualquer ninja que faz o que o Madara ou Jiraiya fazem...

Quanto ao Orochimaru, já vimos na obra que o sharingan 3 tomoes é muito forte em genjutsu com o Sasuke, então é normal Itachi nem precisar do Tsuky para quebrar com o Orochimaru.

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Vou comentar sobre a parte que me interessa, que é o Orochimaru.

Acredito que tudo que aconteceu ali, naquela situação entre ele e o Itachi, foi uma mera ilustração. O Orochimaru agindo feito idiota e subestimando um Sharingan e o gênio dono dos olhos, e o Itachi prevendo de antemão que o Sannin iria aprontar algo, foi simplesmente uma maneira do Kishimoto de mostrar que personagem X é superior ao Y, no caso Itachi > Orochimaru. Para poupar tempo e também pra não ter que desenhar uma luta gigante, ele nos deu apenas alguns quadros pra provar seu ponto - que ele já havia levantado lá no clássico.

E isso também pode ser uma justificativa para vários outros momentos do tipo: é uma maneira do autor de exteriorizar sua visão da obra da maneira mais reduzida o possível.

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Pelo que foi dado a entender, Orochimaru não tinha certeza do Level de Itachi, provável que ele tenha subestimado os "simples" genjutsus deste.

Questão de Genjutsus e demais jutsus de controle mental, se o alvo tiver o melhor Chakra, se livra, caso contrário, perde.

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Lembro de uma vez que um amigo meu havia comparado Naruto no mundo dos animes com LoL no mundo dos games.

O comentário dele era a respeito de como a graça de ambos seria terem personagens variados possuindo poderes diversos com o fator estratégia para deixar as coisas interessantes mais interessantes, mas quando você para para analisar por um momento percebe quão quebrado que é.

Tem muito de verdade nessa comparação que foi dita. A medida que vai se criando coisas novas certas coisas do passado vão se tornando obsoletas. Para um jogo estilo MOBA a forma de corrigir isso seria com patchs que regulam elementos do jogo. Para o mangaka o patch seria aquele tão famoso retcon.

A fala do Jiraiya sobre o sensor entra nisso. Principalmente considerando que teoricamente ele já seria usuário de um dos melhores sensores mangá no que se refere a prever ataque sem vê-los.

Essa passagem do Orochimaru é bastante interessante de analisar por alguns detalhes. Um deles seria a eficácia do Sharingan 3T, tema discutido recentemente. O outro seria a relação de poder Jiraiya - Orochimaru - Itachi.

Sobre a questão da eficácia do Sharingan, eu particularmente tenho uma visão similar à do @Orochilherme. A passagem em si serve mais como uma forma resumida de passar a mensagem de superioridade do Itachi perante o Oro (superioridade essa já afirmada desde o clássico.)
Em questões técnicas do embate, ressalto também o que foi colocado pelo @Ellos de não haver necessariamente uma incoerência na dissipação de genjutsu via dor. O problema ocorre quando você considera que Orochimaru foi derrotado apenas com o genjutsu, mas ao meu ver a derrota foi mais uma derrota moral do que outra coisa. A situação de Orochimaru é análoga à de Deidara, que também foi colocado como inferior perante ao sharingan, com a diferença de que Deidara ficou obcecado em superar a kekkei genkai enquanto o Sannin queria obtê-la.

Claro que ainda há a questão colocada por você com "Orochimaru é alguém que se encaixaria muito bem como um oponente que tem recursos frente ao Sharingan" e essa é válida. Se eu fosse entrar no quesito "conhecimento" aí sim eu acabaria batendo de frente com o autor de verdade, pois em minha opinião esse é um dos piores pontos fundamentos no universo da obra. Agora no que se refere ao "despreparo" do Oro, tem umas considerações que eu gostaria de fazer.

Quando eu penso em Orochimaru e me vem a mente uma das passagem mais marcantes no mangá que é a aparição do Sannin no exame chuunin.
Spoiler :
É bem curioso que nessa passagem Orochimaru coloca Sakura e Sasuke em um genjutsu apenas com um olhar, mas não costumamos considerar ele fazendo o mesmo com ninjas de alto nível. Minha visão é a de que exista um powerscalling não declarado dentro do mangá no que se refere a genjutsu, o que seria evidenciado pela fala do Orochimaru ao encarar Itachi.
Batendo de frente com o próprio Kishi... Pain-498
O contexto da cena não me parece ser surpresa perante a capacidade do Sharingan em usar genjutsu, mas sim por possuir um genjutsu poderoso o suficiente para paralisá-lo. Talvez Orochimaru acreditasse inicialmente que estaria acima dos genjutsus do Sharingan. Uma passagem similar que lembro seria a do Raikage que se mostra incrédulo pelo fato de ele ter sido pego no genjutsu.
Spoiler :

Essa cena inclusive contrasta com outra passagem dele
Batendo de frente com o próprio Kishi... Pain-500
O Raikage olhando diretamente para os olhos de Sasuke enquanto afirma que não é fraco para ser derrotado para um simples Sharingan seria prova desse powerscalling? Talvez. Mas faz alusão a essa linha de pensamento. Poderia até ser a resposta para questionamentos do tipo "Como Hashirama foi capaz de anular o genjutsu do FMS do Madara sem ser um jin perfeito?"

Mas se for pra falar de lances que contrariam o que o autor estabeleceu, então deveríamos falar na verdade é da relação dos Kage Bunshins e a capacidade de aparentemente anular genjutsu.

descriptionBatendo de frente com o próprio Kishi... EmptyRe: Batendo de frente com o próprio Kishi...

more_horiz
Normal, Orochimaru só serve pra ser saco de pancadas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos