Imortalidade é a capacidade de simplesmente não morrer por meios naturais por uma série de razões, que vão desde simplesmente não ter limite para sua vida útil, ser capaz de se regenerar de feridas que normalmente seriam letais, ou ser protegido por um ser superior, entre outras possíveis razões. Deve-se notar que nenhuma imortalidade é verdadeiramente perfeita, e não importa o quanto a imortalidade de um personagem seja alardeada dentro de seu próprio ambiente, é muito, muito improvável que eles sejam totalmente impossíveis de matar quando comparados com personagens de outras ficções.

Tipos:

1: Vida Eterna: Personagens dotados com este tipo de imortalidade não podem morrer de causas naturais, como velhice ou doenças convencionais, mas podem ser mortos por causas não naturais. Para esclarecer, esse tipo de imortalidade pode incluir tanto aqueles que não envelhecem, como aqueles que ainda envelhecem, mas nunca morrerão de velhice. Porém, no caso deste último, deve-se deixar claro que não se trata apenas da longevidade, pois personagens com essa capacidade acabarão morrendo de velhice, ao contrário da Vida Eterna, para a qual morrer de velhice não é possível.
  • Exemplos: The Valar (Lord of the Rings), Galactus and the Silver Surfer (Marvel Comics), Ajimu Najimi (Medaka Box)


2: Imortalidade Resiliente: Personagens com este grau de imortalidade podem sobreviver indefinidamente a ferimentos que de outra forma seriam letais para uma pessoa normal, sem a necessidade de cura. Este tipo de imortalidade pode ter diferentes níveis de eficácia e pode ser contornado, por exemplo, causando ferimentos extremamente graves ou a destruição completa do corpo ou de partes específicas dele, como a cabeça, etc.
  • Exemplos: Jason Voorhees (Friday the 13th), Voldemort (Harry Potter), Ganondorf (The Legend of Zelda), Hidan (Naruto)


3: Imortalidade via regeneração: Personagens com este tipo de imortalidade podem simplesmente regenerar de ferimentos que normalmente seriam letais, embora sua eficácia dependa do grau de regeneração.
  • Examples: Doomsday (DC Comics), Majin Buu (Dragon Ball), Alucard (Hellsing), Hourai Immortals (Touhou Project)


4: Imortalidade via reencarnação ou ressurreição: Personagens que são imortais porque, sempre que morrerem, eles simplesmente reencarnarão em outro corpo ou ressuscitarão em um momento posterior.
  • Exemplos: The Avatar (Avatar: The Last Airbender), Dark Schneider (Bastard!!), Michael Roa Valdamjong (Tsukihime), The Emperor of Mankind (Warhammer 40,000)


5: Deathless Immortality: Personagens que existem desvinculados da vida ou morte convencional, ou não existem, e portanto, não podem ser tradicionalmente mortos. Normalmente, habilidades como eliminação de existência são necessárias para destruí-los.
  • Exemplos: All Dark Area Digimon (Digimon), Ultimate Ones (Nasuverse), Hourai Immortals (Touhou Project)


6: Parasita: O personagem é capaz de atingir uma espécie de imortalidade abandonando corpos sempre que necessário para transferir sua consciência para outro corpo, seja ele possuindo outra pessoa ou mudando para um corpo reserva.
  • Exemplos: The Lich (Adventure Time), Teridax (Bionicle), Jason Voorhees (Friday the 13th), Orochimaru (Naruto), Darth Sidious (Star Wars Legends)


7: Mortos-vivos: Personagens que não podem morrer devido ao fato de tecnicamente já estarem mortos, muitas vezes se sobrepondo a outras formas de imortalidade.

  • Exemplos: Jason Voorhees (Friday the 13th), Ghost Kirby (Kirby), Edo Tensei zombies (Naruto)


8: Imortalidade Dependente: O personagem é beneficiado por 1 ou mais outros tipos de Imortalidade, desde que um certo ser, objeto, lugar e / ou conceito ou mais possa conceder a eles esses benefícios, perdendo-os de outra forma. Em que exatamente um usuário depende, os benefícios proporcionados por isso e como o processo da habilidade opera devem ser explicados. Simplesmente ter alguma fraqueza que irá matar um personagem quando explorado não se qualifica se não conceder uma forma de Imortalidade, e também ter outros poderes que concedem Imortalidade, mas não estão relacionados a essa fraqueza, não conta também.

  • Exemplos: Lucemon - reliant on malice in the hearts of men (Digimon), Voldemort - reliant on Horcruxes (Harry Potter), AIM Burst - reliant on the Level Upper Network (To Aru Majutsu No Index), Fairies - reliant on aspects of nature (Touhou Project), Chara - reliant on the desire to kill (Undertale)


9: Imortalidade Transcendental: Personagens cujo verdadeiro ‘’eu’’ existe independentemente do plano onde podem ser mortos.
  • Exemplos: Dark Schneider (Bastard!!), Pennywise (The Dark Tower), Bard (League of Legends)

_________________________________________________________________________________________________________

Créditos: VS Battle: Immortality
Vejam também: Escalamento e conceitos de velocidade

Spoiler :
Pronto rapazes, tudo mastigadinho para consulta em PT BR traduzido 80% pelo Google.