Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Subestimação em cima do Pain Deva

+8
Justinboll
Heisenberg
Daxter
CheshireCat
Orochilherme
Black-kun
Mr. Causality
Comando Omega
12 participantes

descriptionSubestimação em cima do Pain Deva - Página 3 EmptyRe: Subestimação em cima do Pain Deva

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu não me recordo do Tendou se conflitando com uma montanha, isso é no anime se eu bem me recordo.

Mas ainda assim, eu te questiono: onde isso muda o fato de que, no final da luta o Naruto se empalideceu e viu-se impotente perante o Chibaku Tensei?

Quanto a sua análise da luta, está completamente equivocada, Naruto estava de fato se sobressaindo diante de Pain, mas isso foi até o delay do Deva cessar.

Quando o Pain Deva recuperou o Shinra Tensei, a ordem dos acontecimentos foi ele sozinho obliterando Naruto, BuntaHiroKen e Fukasaku e Shima.

De primeira instância, os três sapos foram abruptamente arremessados rumo à casa do caralho.
De segunda, Fukasaku foi irremediavelmente empalado por um Kokushin.
De última, Naruto provou ser completamente incompetente frente ao Banshou Ten'in e fora capturado.

Como o Heisenbunda reiterou, o Preta era completamente prescindível naquele contexto. E serviu somente porque Nagato não optava por matar Naruto, mas sim capturá-lo.

Um detalhe interessante é que: Kakashi, sendo demasiadamente inferior ao Naruto, foi capaz de responder ao Banshou Ten'in (com Asura ao invés de Preta). Isso porque ele teve raciocínio e resiliência para sacar uma corrente e se agarrar, coisa que Naruto não possuia. Para se ver como o powerscaling não é sempre fiel.

Enfim, após o Deva se reabilitar, o Naruto em Modo Sennin - mesmo com auxílio de Paw, Maw e o Trio Gama - é completamente destruído por técnicas simples do reino Deva.

A mais complicada ali foi usada pra tirar o Trio Gama de jogo, o Frog Shinra Tensei.

Depois do Naruto ser humilhado pelo Caminho Deva, ele se encoleriza e vira o Naruto Berserker. A partir daí, vimos o que vimos: Naruto se descontrola, sobrepõe o Shinra Tensei; o Uzumaki tenta usar a Bijudama que é interceptada pelo Banshou Ten'in; e Pain imediatamente recorre ao Chibaku Tensei, que basicamente oprimiu o Berserker.

descriptionSubestimação em cima do Pain Deva - Página 3 EmptyRe: Subestimação em cima do Pain Deva

more_horiz
Eu não me recordo do Tendou se conflitando com uma montanha, isso é no anime se eu bem me recordo.

Não, no mangá, está aí:
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 0ZBWrgn

Capitulo 438 caso queira confirmar por si mesmo.

Mas ainda assim, eu te questiono: onde isso muda o fato de que, no final da luta o Naruto se empalideceu e viu-se impotente perante o Chibaku Tensei?

Isso nunca aconteceu, ele saiu do Chibaku Tensei no exato mesmo capitulo em que Nagato usou, na realidade, na cena seguinte. Na verdade quem ficou bestificado pelo poder da Kyubi foi Pain.

Quanto a sua análise da luta, está completamente equivocada, Naruto estava de fato se sobressaindo diante de Pain, mas isso foi até o delay do Deva cessar.

Quando o Pain Deva recuperou o Shinra Tensei, a ordem dos acontecimentos foi ele sozinho obliterando Naruto, BuntaHiroKen e Fukasaku e Shima.

Certo, então eu te peço duas coisas:
1. Traga uma cena do Tendo pressionando o Naruto em Modo Sennin;
2. Me explique porque Pain ficou desesperado para impedir Naruto de entrar no Modo Sennin;
3. Me explique como Naruto massacrou Pain sendo que seguindo sua lógica, ele nunca teve qualquer superioridade em qualquer momento da luta, ou seja, ele é quem devia está sendo massacrado pela lógica básica;
4. Por favor, me explique esse esse dialogo:
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 ADk2o3a

De primeira instância, os três sapos foram abruptamente arremessados rumo à casa do caralho.
De segunda, Fukasaku foi irremediavelmente empalado por um Kokushin.
De última, Naruto provou ser completamente incompetente frente ao Banshou Ten'in e fora capturado.

Como o Heisenbunda reiterou, o Preta era completamente prescindível naquele contexto. E serviu somente porque Nagato não optava por matar Naruto, mas sim capturá-lo.

Um detalhe interessante é que: Kakashi, sendo demasiadamente inferior ao Naruto, foi capaz de responder ao Banshou Ten'in (com Asura ao invés de Preta). Isso porque ele teve raciocínio e resiliência para sacar uma corrente e se agarrar, coisa que Naruto não possuia. Para se ver como o powerscaling não é sempre fiel.

Recomendo que você re-leia a luta, a sequencia que você descreve nunca ocorreu e os fatos que você cita acontecem em tempos distintos e não correlacionados.

Tendo recupera sua habilidade logo após Naruto matar quatro dos caminhos e Jigokudo trazer o Gakido de volta, nesse momento Tendo tenta usar sua habilidade e é enganado por Naruto que usa uma cortina de fumaça e clones para matar Jigokudo, mas fica sem o SM.

E depois desse momento em que Tendo joga do Sapos longe, seguido a isso o que ocorre é: os anciões planejam usar o Gamarinsho e pedem para o Naruto comprar tempo, Tendo usa o BT e Gakido prende Naruto, que usa a propriedade do SM para derrotar o Gakido, mas perde o SM. Tendo percebe os anciões acumulando Senjutsu, mata o Fakusaku e prende o Naruto.

Sobre a sua colocação, caso não se lembre, Naruto foi vitimado pelo BT e preso porque se moveu para segurar o cadáver de Fukasaku que o Tendou arremessou nele.

No entanto, qual o ponto desse post e por que eu respondi isso? O que isso tem a ver com a discussão, Naruto não estava em SM durante a maior parte desse tempo, enquanto ele esteve, estava em completa vantagem, ele diz isso, Pain admite isso, em algum momento Kishimoto quis deixar a entender que isso era um combate nivelado e eu perdi o ponto?

Esse seu argumento nem sequer faz sentido, como eu já disse no meu post anterior, como Naruto estava em desvantagem com SM e sem SM e mesmo assim ganhou com larga vantagem?

more_horiz
Acho que não há muito o que interpretar diante dos fatos apresentados, o Tendou com o seu nível de luta apresentado contra o Naruto SM e Kakashi era completamente inofensivo frente ao Modo Jinchuuriki versão 2. Ele percebeu isso rapidamente e optou por fugir para que pudesse recorrer a sua técnica mais poderosa e a única que seria efetiva contra o Naruto naquela forma.

O termo "espancado" pode ser exagerado, mas realmente, se as coisas se mantivessem daquela forma era o que fatalmente iria ocorrer.

Da mesma forma que esse mesmo Tendou em nenhum momento teve vantagem sobre o Naruto SM. Fato.

A única vez que o Tendou conseguiu encurralar o Naruto Sennin, foi com a ajuda do Gakidou, sendo que o Naruto permitiu isso já que tinha o objetivo de petrificar aquele caminho, nada mais.

Quando o Tendou consegue enfim capturar o Naruto com as estacas, ele não estava mais com o Senjutsu, o que tornava as estacas negras completamente inúteis, vide a imensa facilidade com a qual o Naruto Sennin não apenas conseguia quebrá-las, mas também se livrar delas mesmo deixando ser acertado. E, posteriormente, ficou comprovado que o Naruto base com clones já conseguiria lidar com o Tendo de "forma fácil", inclusive com suas técnicas gravitacionais, tanto que o Tendou perdeu para uma estratégia do clássico mais velha que o Onoki.

A realidade dos fatos é essa: Tendou não é superior ao Naruto Sennin e nem ao Kakashi daquela altura, perderia para ambos numa luta solo. A única chance dele, seria perceber logo de início que ele não é superior a ambos com o seu nível de luta normal, tal como foi contra o Naruto six tails, e partir logo para o uso do Chibaku Tensei.

more_horiz
Tendou perderia para Kakashi é foda hein

more_horiz
@Dragão Paulistiense escreveu:
Isso nunca aconteceu, ele saiu do Chibaku Tensei no exato mesmo capitulo em que Nagato usou, na realidade, na cena seguinte. Na verdade quem ficou bestificado pelo poder da Kyubi foi Pain.

Acabas de refutar a ti mesmo, pois veja só: o Naruto precisara elevar as caudas da Kurama para romper o Chibaku Tensei. Se você procurar no mangá algo que possa retratar a relação entre o Naruto (Six Tails) e o Chibaku Tensei, vai encontrar somente as seguintes cenas:

Spoiler :
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 12012
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 12111
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 12510

1) Naruto teve seu ataque de maior poder bélico completamente retido pela crosta rochosa do Chibaku Tensei.
2) É mostrado Naruto sendo subjugado pela gravidade e sendo espremido na crosta rochosa da orbe.
3) É mostrado o Uzumaki já aprisionado no Chibaku Tensei tentando escapar e fazendo destruição nas rochas; todavia, sendo incapaz de tal.

Em alguns desses momentos você viu o Naruto (Six Tails) sendo capaz de oferecer resistência ou denotar superioridade sob o Chibaku Tensei? Eu não consegui, na verdade, páginas depois é subentendido que Naruto precisou subir de caudas para vencer a gravidade.

1. Traga uma cena do Tendo pressionando o Naruto em Modo Sennin;

Não te deixarei na mão, caro colega.

Spoiler :
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 03912
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 04012

Qual será a justicativa agora? O Naruto deixou ser pego?

Mais uma coisa, o Deva é um inimigo irrelevante contra o Sage Naruto? Explique então as cursivas abaixo:

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 Ex83ZQ0

Vislumbre a expressão facial do Naruto e veja como ele está tranquilo.
Analise a impressão do Naruto ao Shinra Tensei (woah, que tipo de jutsu é esse?).
Analise o que Naruto quis expressar quando disse que não sabia o que fazer contra o Deva.

Perfeito! Se você conseguir chegar à conclusão de que o Naruto não foi pressionado e incumbido pelo Tendou, partilhe o viés que tu usaste para chegar à essa conclusão, porque eu verdadeiramente não consegui.

Não obstante, vislumbre a discursiva abaixo:

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 6exEh1w

O que Fukasaku quis dizer quando ele afirmou que a única possibilidade de vitória era o Gama Rinshou? Detalhe que conseguiu a concordância de Naruto, subentendendo que o Uzumaki realmente não tinha a mínima ideia de como vencer.

Agora investigue o que Naruto quer mostrar com essa expressão facial e essência de fala:

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 9HjVPlv

Então, depois de todas essas provas de que o Deva estava oferecendo problemas enormes ao Naruto (pormenorizo que, com um ritmo de luta médio, ou seja, não usou Chibaku Tensei ou Chou Shinra Tensei) aparece Naruto sendo deixado sem respostas ao BT.

Após Naruto ser pego, o que Fukasaku diz?

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 BHtbdXv

Como Naruto não levou a pior ali? Ou melhor, você acha que, caso Pain almejasse matar o Uzumaki, pensas que aquele cenário de burlar o Preta seria efetivo em um combate de verdade?
2. Me explique porque Pain ficou desesperado para impedir Naruto de entrar no Modo Sennin;

Porque Nagato não quer que seu adversário use seu modo mais forte... na verdade, por que alguém iria querer isso?
:aliens:
3. Me explique como Naruto massacrou Pain sendo que seguindo sua lógica, ele nunca teve qualquer superioridade em qualquer momento da luta, ou seja, ele é quem devia está sendo massacrado pela lógica básica;

Ele teve superioridade sim, mas foi ANTES do Deva passar a lutar a sério. Quando Nagato diz "você é forte, ninguém jamais foi capaz de ir tão longe contra Pain [...]", a luta reverte de rumo COMPLETAMENTE.
4. Por favor, me explique esse esse dialogo:

Permitirei que Pain explique para ti:

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 RFw4jDn

Determinação e teimosia, hein? Ele estava fazendo alusão à resistência do Modo Eremita (provavelmente), entretanto já vimos que o Kokushin é capaz de superar essa durabilidade em dois momentos: 1) quando o Caminho Animal perfura o Jiraiya com o Kokushin e 2) quando o Naruto perfura a si mesmo com as estacas para mapear o Nagato.

Então sim, isso é meramente uma teimosia, não apresenta sequer resquícios de superioridade contra Pain. Na verdade, a própria fala não condiz com a situação (imobilizado nas mãos do inimigo, sendo que ele só foi pensar em absorver Senjutsu páginas depois disso) e expressão facial dele (desespero), então sua premissa chega à uma conclusão verdadeiramente absurda.

Me diga no que isso se difere disso aqui:

Spoiler :
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 0629-004Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 0629-006

Naruto acaba de exaurir todo seu chakra para proteger a aliança, está em condições precárias e literalmente com seu corpo debilitado, mesmo assim, o que ele diz? "Isso é tudo que você tem?".

Meu caro, não podes pegar a essência do protagonista para tentar colocá-lo como superior a alguém.
:yoda:
Recomendo que você re-leia a luta, a sequencia que você descreve nunca ocorreu e os fatos que você cita acontecem em tempos distintos e não correlacionados.

Agora você tem um ponto, vou me corrigir:

De primeira instância os sapos são assolados e arremessados para a casa do caralho.
De segunda instância o Naruto é inexoravelmente refreado pelo Banshou Ten'in e seria morto se Nagato assim quisesse. Contudo, consegue escapar devido as propriedades do Senjutsu e a intenção de Nagato.
De terceira instância Fukasaku tem seu genjutsu intermediado e é empalado pelo Banshou Ten'in + Kokushin.
De quarta instância o Naruto (sem Senjutsu dessa vez) é capturado pelo Banshou Ten'in e detido no chão por Kokushins.

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 2259519260
Tendo recupera sua habilidade logo após Naruto matar quatro dos caminhos e Jigokudo trazer o Gakido de volta, nesse momento Tendo tenta usar sua habilidade e é enganado por Naruto que usa uma cortina de fumaça e clones para matar Jigokudo, mas fica sem o SM.

Na verdade ele usou sua habilidade para repelir o Rasen Shuriken (que voltou no momento exato), mas foi enganado mesmo. Mas ele não perde o Modo Eremita nesse momento.

Depois o Naruto ainda em Modo Eremita ataca Tendou com um clone e é repelido:

Spoiler :
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 0434-006

Depois temos tudo aquilo que eu mostrei no interlúdio do meu texto e os sapos são destruídos, o Naruto continua em Modo Sennin e é capturado pelo Banshou Ten'in.
E depois desse momento em que Tendo joga do Sapos longe, seguido a isso o que ocorre é: os anciões planejam usar o Gamarinsho e pedem para o Naruto comprar tempo, Tendo usa o BT e Gakido prende Naruto, que usa a propriedade do SM para derrotar o Gakido, mas perde o SM. Tendo percebe os anciões acumulando Senjutsu, mata o Fakusaku e prende o Naruto.

Aqui está tudo certo.
Sobre a sua colocação, caso não se lembre, Naruto foi vitimado pelo BT e preso porque se moveu para segurar o cadáver de Fukasaku que o Tendou arremessou nele.

Verídico, acontece que eu confundi, meu ponto principal faz alusão ao Naruto sendo almejado pelo Banshou Ten'in na primeira vez. Na segunda ele estava em base.
No entanto, qual o ponto desse post e por que eu respondi isso? O que isso tem a ver com a discussão, Naruto não estava em SM durante a maior parte desse tempo, enquanto ele esteve, estava em completa vantagem, ele diz isso, Pain admite isso, em algum momento Kishimoto quis deixar a entender que isso era um combate nivelado e eu perdi o ponto?

Repito: Naruto estava em vantagem sim; entretanto, essa vantagem se esvaiu completamente após o Tendou recuperar seus poderes.
Esse seu argumento nem sequer faz sentido, como eu já disse no meu post anterior, como Naruto estava em desvantagem com SM e sem SM e mesmo assim ganhou com larga vantagem?

Porque no momento de desvantagem, o Naruto foi salvo pela intenção de captura do Nagato. Após isso, obteve ajuda da Kurama e burlou o Chibaku Tensei. Você não pode afirmar que o Naruto venceu por ser superior e ignorar as vantagens contingenciais que abriram o viés para a vitória dele.

more_horiz
@Rin. respondedo sem quotar pois a fadiga não permite.

Certo e em que momento Naruto se viu impotente pelo Chibaku Tensei? Acho que as coisas não estão batendo aqui.
> Se viu impotente
> Destruiu o Chibaku Tensei na cena seguinte
Enquanto isso Tendo ficou com o cu na mão refletindo sobre o quanto a Kurama era poderosa.

Onde Naruto está sendo pressionado nessa cena? Caso na tenha descido a página a cena seguinte é Naruto dizendo que Tendou não tem como fazer nada com ele por causa do SM e derrotando Gakido.

Uma tentativa de falácia, basta ler. Os anciões explicam o Tendo, Naruto diz que então não tem como usar Ninjutsu ou Taijutsu, mas Katsuyu explica que a técnica tem uma pequena fraqueza, enquanto Naruto pensa nisso os anciões explicam para ele que vão usar um Genjutsu.

Em nenhum momento é deixado a entender que Naruto SM perderá contra o Tendo. Os sapos apenas apontam o caminho mais fácil. Depois do ataque de pelanca, quando a luta volta a ser Naruto SM e Pain, vemos Naruto aplicando uma estratégia simples (sua estratégia mais básica desde o Clássico) e burlando o Tendo sem grande dificuldade.

"Porque Nagato não quer que seu adversário use seu modo mais forte"
> Que segundo você é mais fraco que ele

Fraco por fraco que diferença faz? Se sua lógica fizesse algum sentido teríamos visto uma luta unilateral.

É sério isso? Então Naruto estava massacrando Pain porque... Nagato não tava sério, tava só de zoeira, era pegadinha.

O que isso tem a ver? Pain não tinha como ferir o Naruto em SM porque o Naruto é determinado? Faz todo sentido, afinal o SM também reforça a determinação da pessoa.

1. Jiraiya deixou o Caminho Animal atacá-lo, ele próprio diz "Ele atacou diretamente a minha barreira, finalmente o peguei"
2. Obviamente Naruto tem controle sobre sua própria resistência, isso é como dizer que o um golpe do Ay é superior ao Chidori porque ele tirou o próprio braço.

A diferença é:
1. Naruto disse que Pain não tinha como ferir ele em SM
2. Naruto derrotou o Gakido

Após Tendou recuperar seus poderes Gakido é morto e ele próprio seria derrotado pois os sapos já haviam preparado o Gama Rinsho, a luta literalmente teria terminado ali se ele não tivesse matado o Fukasaku, foi isso que mudou a maré da luta.  

Ainda não faz sentido nenhum, se Pain era superior por que ele não capturou Naruto então? Em Base ou SM? Deixa eu entender aqui, a superioridade permite a ele matar, mas não capturar?

É só ler a luta, isso nem é algo que requeira interpretação, Kishimoto literalmente colocou momentos do Naruto base perdendo ou nivelando para Pain, então entrou em SM e o massacrou.
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 WzhVMG3

more_horiz
Tendo por si só é fraco, possui inúmeros pontos fracos relativamente fáceis de serem explorados por um shinobi comum. Porém Tendo tem um grande poder destrutivo, qualquer shinobi que não consiga impedi-lo de usar esse poder destrutivo, ou que não possua algum recurso defensivo contra esse poder destrutivo será derrotado.

Resumindo:
- Tendo é fraco como Shinobi
- Tendo é tem muito poder devido ao CST ou CT.
- As circunstancias podem fazê-lo vencer uma luta mesmo sendo mais fraco, ou ser derrotado por combos banais.

more_horiz
Alguns enaltecem demais as habilidades dos paths, sendo que só a habilidade principal é realmente perigosa.

more_horiz
@FrutosDoMar

Realidade: um dos maiores gênios do mangá teve uma dificuldade imensa para exumar os segredos.

Esse tópico é a maior prova que o Deva é verdadeiramente subestimado.

De resto respondo aos questionamentos quando eu for pra Mama's house, meu pc ta foda aqui.

more_horiz
@Rin. acho que o Ocos está falando em habilidades gerais, e ele está certo nesse caso, Tendou estava nivelando com o Naruto base no Taijutsu, área onde o Naruto é um random.

more_horiz
@Dragão Paulistiense escreveu:
@Rin. acho que o Ocos está falando em habilidades gerais, e ele está certo nesse caso, Tendou estava nivelando com o Naruto base no Taijutsu, área onde o Naruto é um random.

Mas o Naruto não é ruim nessa área. Tem aquele feito dele contra a Karui.

Ele também aprendeu uma arte marcial (Kawazu Kumite) que envolve Taijutsu. Mesmo sem Senjutsu, ele ainda possui as técnicas e poses do estilo de luta.

more_horiz
Rin. escreveu:
Mas o Naruto não é ruim nessa área. Tem aquele feito dele contra a Karui.

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 C02cbbd2b4610c93afdf8aae4dd1555c

Sério?

more_horiz
Ficou muito claro que o Kakashi venceria o Tendou.

Antes da chegada, o Kakashi já havia entendido o Shinra Tensei, como o próprio admitiu, inclusive, já tinha um "plano B".

Detalhe, que o Tendou convocou o Shuradou para ajudá-lo contra um Kakashi que estava lutando na defensiva, usando clones para entender suas habilidades. Ou seja, o próprio Tendou não se garantia sozinho contra um Kakashi sem MS, visto que ele não conhecia o Kamui.

É como já mencionaram aqui: o Tendou é fraco em seu nível de luta, mas caso consiga utilizar suas duas principais técnicas (considerando seus drawbacks), pode vencer personagens mais fortes do que ele, no caso, a maioria dos nível Kages.

Tendou foi derrotado por uma estratégia de nível genin do clássico. E teria sido vencido por uma estratégia nível chunin/jounin do Kakashi, se não fosse o Shuradou.

more_horiz
Não sei qual a dificuldade de entender uma coisa TÃO ÓBVIA !!

Aqui está se analisando Pain Tendo / Caminho Deva / Pain Yahiko e SÓ. Não está analisando o Tendo em um contexto com os outros 5 Pains. Resumindo...

- O chakra está inteiramente concentrado no corpo do Deva, não tem isso de precisar desconectar os demais corpos, tirá-los para um ambiente seguro e depois realocar esse chakra no Tendo, o chakra já está concentrado nele. Foi essa A ÚNICA condição para a demora do Chou Shinra Tensei, o próprio Databook escancara isso. Restrição essa AUSENTE quando o único corpo concentrando chakra é o Deva.

A mão invisível de Deus, que repele qualquer coisa na criação!!

Pain Tendou usa esse jutsu, utilizando força gravitacional repulsiva gerada nas mãos do usuário para repelir os alvos. O número de alvos e seu tamanho não interferem na capacidade repulsiva do jutsu. Além disso, ao parar de utilizar os outros Pains e concentrar o chakra apenas para o jutsu, a força e área afetada podem ser aumentadas bastante. Com um ataque dessa potência, Konohagakure no Sato foi completamente transformada em cinzas. Porém, depois que o jutsu foi ativado, existe um intervalo de 5 segundos pelos quais o jutsu não pode ser usado novamente. A força repulsiva gerada pelo poder gravitacional força os alvos a colidirem com obstáculos, aumentando o dano inicial da onda de choque do jutsu. Apenas aqueles que conseguem manipular todas as naturezas de chakra, possuidores do lendário Rinnegan tem permissão de possuir esse jutsu, que tem todo o direito de ser chamado de perfeito como um diamante.

←↓ A força repulsiva é tão forte que ninjutsu e taijutsu são igualmente ineficazes contra esse jutsu. Com uma inesperada descarga dessa força invisível, é muito prático pegar oponentes de guarda baixa.

- Segundo, tenhamos o mínimo de bom senso possível, por favor. Isso daqui é um fórum de comparações fictícias, onde os cálculos de distâncias são baseadas em medidas arbitrárias por nós membros, geralmente variando entre 50m, 100m, a distância inicial, mas podendo ser de acordo a vontade do criador do tópico.

Spoiler :

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 06-07
Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 13

Um jutsu de alcance gigantesco que faz uma cordilheira parecer pequena. E mesmo produzindo uma cratera de diâmetro enorme, o Nagato e a Konan estavam MUITO distantes dali.

Ou seja, parem com essa bobagem de querer nerfar a técnica falando das ''supostas'' condições de distância necessária para uso do CT, pois a distância entre o Tendo (no momento de uso do CT) e do Nagato eram de VÁRIOS QUILÔMETROS !!!!!!!

Isso é uma comparação de FÓRUM gente, é arbitrariamente discutido dentro das condições específicas de CONHECIMENTO, CONDIÇÃO, LOCAL, RESTRIÇÃO E DISTÂNCIA que NÓS estipulamos.

Se qualquer Hokage ou algum morador que se preste a defender a vila lutasse contra alguém em Konoha, obviamente ele faria o possível para tirá-lo da vila ou evitaria AO MÁXIMO usar técnicas destrutivas em larga escala. Ou alguém imagina Hashirama usando Shinsusenju/Jukai Koutan ou praticamente qualquer técnica do seu arsenal dentro de uma vila com milhares de civis ? Alguém imagina Tobirama usando Gojuu Kibaku Fuda em Konoha ? Naruto usando uma Bijuu Dama na vila ou em qualquer outro local que tenha gente inocente que possa receber danos pelos seus ataques ? 

E alguém por um acaso considera isso em comparações quando se analisa esses personagens ? Não, ninguém liga para isso pois a condição, conhecimento, restrição, distância, TUDO é estipulado quando se cria a comparação. Se o objetivo é matar, foda-se se é Hashirama vs sua neta lutando dentro do escritório Hokage, ele vai querer matar e ponto final. Mas no contexto do mangá, isso seria MUITO mais relevante e realmente RESTRITIVO do que essa suposta restrição de distância para uso do Chibaku Tensei.

Agora alguém realmente precisaria trazer a informação no tópico especificando de que o Tendo está a uma distância suficiente (que o mangá mostrou poder ser de QUILÔMETROS) para que o Nagato o faça usar o Chibaku Tensei ? Ah, faça-me o favor, né ! :zeca:

Ou seja, essa besteira gigantesca inventada DE que o Nagato precisa de um enorme preparo e de condições extremamente específicas para uso do Chou Shinra Tensei ou do Chibaku Tensei quando está extremamente claro que o único sujeito da comparação analisada é o Caminho Deva, são completamente FALSAS (eu ia falar mais, mas prefiro não me exaltar :fera: ). 

E o engraçado disso tudo é que um dos argumentos também levantados foi a questão da suposta intercepção desses ataques do Deva, como se realmente o mangá tivesse dado a entender que é simples impedir a execução do Shinra Tensei em larga escala e do Chibaku Tensei. 

Até que mesmo essa Kyuubi 6 caudas ''espancadora do Tendo'' que estão dizendo, há poucos metros do Deva e consumida pelo ódio e vontade de matar, não foi capaz de impedir o Tendo de usar o Chibaku Tensei. Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 2259519260

Mas realmente, deve ser bem simples para qualquer shinobi nível Kage impedir a execução dessa técnica, pode confiar ! Rei do Camarote 

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 17

Mesmo o Naruto em SM, com Gamabunta, Gamaken e Gamahiro, Fukasaku e Shima como suportes, também não foram capazes de interceptar ou evitar o uso do Shinra Tensei nos Gamas, que foi instantâneo e pegou todos de surpresa, inclusive o próprio Naruto.

Spoiler :

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 09

Subestimação em cima do Pain Deva - Página 3 10

Ah, isso porque ainda estão ignorando o uso do ST realizado nos sapos, que tem um alcance gigantesco, poder destrutivo extremamente relevante e um potencial defensivo também enorme.

Onde está o preparo necessário para uso dessa técnica ? Tendo havia ACABADO de recuperar seus poderes, ACABADO de repelir 2 clones do Naruto SM com o Shinra Tensei e logo depois executou essa técnica nos Gamas em um intervalo não mais do que 5 segundos.

E o que fez logo depois ? Ficou vários minutos sem utilizar o Caminho Deva ? Ficou nerfado e cuspindo sangue no chão ? Não, simplesmente usou o Banshou Tenin, atraiu o Naruto ao Gakido, retirou seu SM e o neutralizou temporariamente.

Não me parece um jutsu simples dos shinobis nível Kage poderem lidar, tampouco o mangá fez parecer extremamente custoso e ''último recurso'' para o Deva.  :kyo2:

Estou no aguardo da mudança do argumento agora ser para ''ah, mas o sapos são molengas e sofrem danos mais fáceis que um humano'', ''ah, mas os sapos são mais pesados e sofrem mais gravidade'', ''ah, mas o ST só empurra, o que causa danos é o impacto no solo'' e demais barbaridades distorcendo física, lógica, bom senso, mangá, databook e racionalidade que já tive o completo desprazer e desgosto de ler nesse fórum ao longo dos anos por alguns users. :zeca:

Isso que nem estou citando Gedo Mazo para alguns users (não vou citar o nome de ninguém, mas se a carapuça servir rs) não dar um chilique aqui e trazer fake news baseado na sua mente criativa para dizer que o Tendo não quer usar essa técnica em combate, em prol de sua devoção, amor e fidelidade a pauta da captura dos Bijuus. Seria trágico se não fosse cômico ! :horak:

Esse tópico é a maior prova que o Deva é verdadeiramente subestimado.

Boa sorte em continuar tentando fazê-los enxergar o óbvio, @Rin. Rei do Camarote

more_horiz
Vem não Heisenberg