Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

+12
Comando Omega
Hokusai
L
Crimson Lilac
Joe
LUFFYGAMER
Gaius
Comando Delta
CheshireCat
:.Gabriel.:
Darkon
Dragão Paulistiense
16 participantes

descriptionCoisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 5 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Use seu cérebro Raphinae e interprete a frase, pelo menos tente.

Bom, vou encerrar essa discussão aqui. Visto que só eu trouxe fontes e dados que comprovam o que eu estou falando enquanto você só inventou coisas e tentou distorcer falas explícitas de entrevistas.


Não, você é um Dodô que acha que sabe mais do que o autor sobre a obra do próprio autor, seria hilário se não fosse ridículo.

descriptionCoisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 5 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Essa discussão levantou até uns pontos interessantes.

Eu discordo completamente do  @Joe Heartfilia  no ponto mencionado como exemplo sobre a popularidade da Hinata. É bem claro que a ocasião citada do Kishimoto perguntando se gosta de garotas com peitões é obviamente uma brincadeira. Eu inclusive já fiz a mesma brincadeira com a Tsunade, isso não quer dizer que eu reduzo a popularidade da personagem apenas a ter peitos grandes.

Mas essa questão de percepção do leitor sobre a popularidade de um personagem é bem válida, um personagem pode não ser tão popular quanto o autor espera, mas não quer dizer que o personagem seja de fato impopular. Ainda assim, o  @Dragão Paulistiense  falou a verdade ao citar que o autor tem a acesso a fontes internas. É claro que não existe apenas as pesquisas de popularidade oficiais como forma de feedback, autores também recebem uma montanha de cartas e fanarts dos personagens que certamente servem para dar uma ideia de quem é popular.

Outro ponto que concordo parcialmente é sobre o aproveitamento dos personagens não tornar de fato a história ruim. É verdade, os secundários em si não essenciais para a história principal, mas a partir do momento que a história desses personagens ganha foco na história principal então isso também é importante.
Um exemplo: No arco dos imortais o Time 10 ganha bastante destaque, principalmente o Shikamaru. O estopim se dá com a morte do Asuma e o autor entende que para torná-la impactante precisa nos fazer conectar com o personagem. Agora compare com a morte do Neji, que é feita para ser uma cena importante, não conseguimos de fato sentir a morte do Neji.

O Sai também foi citado, e lembro que apesar dele ter seu momento na guerra quando o seu irmão foi revivido, eu tinha interesse zero naquela luta, pois o autor não conseguiu fazer com que eu me importasse o bastante com o Sai.

descriptionCoisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 5 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
@Black-kun
Sendo brincadeira ou não, ele continuou reduzindo a Hinata a peitos no comentário. Ele ''supôs'' que o homem gostava da Hinata por isso. O pior é que não é um caso isolado de sexismo dele: ele mesmo disse que uma estratégia para aumentar a popularidade da Sakura era desenhá-la de modo que ela ficasse mais bonita.  Então não dá para negar que, para ele, a popularidade de um personagem feminino está atrelada ao quanto esse personagem é considerado atraente. Sendo assim, não é nada estranho que quando o homem diz que gosta da Hinata, ele logo assuma que é pelos peitões. Deve ter mais falas problemáticas dele sobre personagem feminina ao longo das várias entrevistas.
Deixando isso de lado e indo para  acesso que ele tem para medir a popularidade, o problema é que isso não casa. Naquele site Pixiv, que é o maior site de fanarts do Japão, a Sakura é o segundo personagem de Naruto com mais fanarts. Só perde para o Sasuke. Ela tem mais que o Naruto. E não faz sentido ela ter a segunda maior submissão de fanarts no maior site do Japão para isso, e o Kishimoto não receber fanarts dela, né? lol   Eu sei disso porque os fãs fazem levantamento disso de tempos em tempos.  A única coisa que ele fala que norteia um pouco essa visão dele é: ele recebia reclamações das crianças/meninas sobre a Sakura, seus assistentes não gostavam da Sakura e ficavam falando que a Hinata seria uma heroína melhor. Então assim, como tinha gente que reclamava dela e ela recebia hate, ele a considerava impopular ou não popular o suficiente, só que ele tá "ignorando" as posições delas em pesquisas oficiais, essas votações de momentos prediletos e de luta favorita, nas quais ela ficou bem posicionada, etc, etc. Aí complica.  Kishimoto é bastante contraditório em algumas coisas também, o que complica ainda mais. Mas assim, o que parece é: Sakura é vista como impopular por ele por ter um número de haters relevantes e pq não tem "a quantidade de fãs" que Naruto, Sasuke e Kakashi têm.  Mas já expliquei o poque esse parâmetro é injusto.  
Também vale ressaltar que nessa entrevista  emque ele diz que a Sakura não era popular o suficiente pra ele desenvolver melhor os pais dela e o clã, etc., ele tá falando sobre uma época passada também, referindo-se mais ao começo. Ele diz: ''Houve muito hate com a Sakura sim", ele também diz que não conseguia entender o motivo e que as coisas que ele fazia para tentar mudar isso tinha efeito contrário.  Se pegar o histórico de Naruto, a Sakura ficou em #5 na primeira lista de popularidade, já na segunda, ela ficou em #14, pior posição dela em toda a franquia. Pode ser que ele se refere a esse período.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos