Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos fazer um Shounen

+23
BOG
Fanfiqueiro Supremo
Rin
TyeYona
Mr. Causality
StanislauSnake
WagTrautmann
Comando Delta
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
Darkon
chicão
Kurama
Comando Sigma
Ulthar
Gaius
Reeves
CheshireCat
Joker
Thousand Mirrors
Leo No Gilgamesh
Dragão Paulistiense
27 participantes

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Gaius ele tem que entrar na organização no inicio da história para as explicações sobre ela fazerem sentido lógico na narrativa, isso ou teríamos que acrescentar no começo da história um secundário novato.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Continuando com o desenvolvimento. Normalmente Shounens tem hierarquia de poder internos, principalmente após a década de 90, Yu Yu Hakusho tinha o ranquemanto de Yonkais até o nível S, One Piece tem as patentes da marinha e a hierarquia dos Yonkou, Naruto as patentes ninjas, Nanatsu tentou com aquelas patentes dos cavaleiros. Para nós temos algo equivalente, mas diferente eu penso assim.

Todos os navegadores vão carregar um emblema e esse emblema vai ter uma diferenciação, a divisão que eu pensei é em primeiro lugar número de estrelas, então todos começam sem estrelas, então conforme mais fortes recebem mais estrelas até chegar ao número seis, algo parecido com as medalhas militares:
Vamos fazer um Shounen  - Página 8 Fotod+CD+back+up+019

Depois disso, as estrelas seriam feitas de materiais diferentes para indicar a proficiência, então um cara com uma estrela de ouro seria presumivelmente mais forte que um cara com cinco estrelas de prata e assim por diante, os matérias poderiam ser: cobre < bronze < prata < ouro < platina < [algum material especial desse universo].

Por último, para se ter um último nível de personalização, o emblema não carregaria apenas estrelas indicando o ranque do individuo, mas também outros tipos de símbolos de diferentes materiais indicando especializações do individuo. Por exemplo:
Uma engrenagem de titânio: Para indicar que ele é um mestre em mecânica.
Uma caveira com ossos cruzados de aço: Para indicar que ele realizou um feito especifico como matar um grande procurado.
E assim por diante.

@Darkon depois de ler o que você falou e ler algo que o @Gaius me enviou no Whatsapp, eu pensei, talvez uma ideia melhor do que uma única organização que monopolize toda a exploração especial, poderiam ter várias diferentes guildas, algo da mesma natureza de Fairy Tail e que foi utilizado em Black Clover, e a federação dos planetas serviriam como uma espécie de órgão regulador.

Também atualizei a hierarquia:
Vamos fazer um Shounen  - Página 8 ZMcbuiC

Essas duas posições basicamente se tornam inúteis já que temos uma forma mais efetiva de mostrar o poder dos personagens e em Bleach as patentes basicamente só serviam para isso.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Creio que esse sistema possa ser trabalhado mais a frente, tendo em mente que não é necessário estabelecer todos os parâmetros logo de início.

Acho que devemos formular a energia do verso, exceto se for algo simples como Ki ou o início do Chakra em Naruto. No privado eu pretendo trabalhar um pouco os designs de personagens importantes no início da trama.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Acho que devemos formular a energia do verso, exceto se for algo simples como Ki ou o início do Chakra em Naruto.


Não faço ideia, alguém tem sugestões?

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Acho que devemos formular a energia do verso, exceto se for algo simples como Ki ou o início do Chakra em Naruto.


Não faço ideia, alguém tem sugestões?
Em uma antiga fanfic que eu fiz, os personagens usavam armas aliens que gastavam a própria vida deles. Ao usar demais uma arma, eles envelheciam mais rápido. Um duelo de uma hora por exemplo consumia um ano de vida da pessoa.

Tem também o conceito bem simples do Ki em dragon ball.

O "chakra" em Naruto, que é basicamente energia física / energia mental.

Ou até mesmo não ter super poderes, e sim tecnologia / prática de combate com armas ou sem.

Só escolher a que mais se adequar a obra hmm

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
creio eu que magia pro protagonista e cia não seja uma boa ideia, mas sim perícia com armamento e variedades desses armamentos, pra equilibrar eles com a ida aos planetas, afinal como os habitantes desses planetas faria frente a essa organização se todo grupo no qual o protagonista faz parte teria tanto vantagens bélicas como também poderes.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Acho que devemos formular a energia do verso, exceto se for algo simples como Ki ou o início do Chakra em Naruto.


Não faço ideia, alguém tem sugestões?


O combinaria bem com o universo seria uma parecida com o conceito dos midi chlorians


https://sociedadejedi.com.br/2015/12/06/afinal-o-que-sao-as-midi-chlorians/


Imagina esse conceito sendo bem utilizado e aproveitado ao lado das tecnologias,mas é claro,isso é só uma sugestão.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Apoiado na ideia de energia, creio que seria interessante colocar armas e em seu carregamento, a energia vinda internamente das pessoas. Sendo assim a única coisa fora do comum a um ser humano, seria essa geração de energia corporal, e em casos de níveis de controles perfeitos, o humano poderia aderir uma (força sobre-humana e absorção para aumentar suas reservas naturais.)

Algo parecido com o Mutante Bishop da Marvel.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Enquanto eu pensava em um sistema eu elaborei algumas perguntas:
● Esse poder é algo com que você nasce?
Sim: Depende da sorte ou da genética?
Não: É algo obtido ou aprendido?

● Esse poder é meritocratico?
Sim: Onde aprender? Como aprender?
Não: Como você obtêm?

● Qual a fonte do poder?

● Qual o nome que dão a esse poder?

● Por que alguém gostaria de ter esse poder?

● Esse poder tem alguma utilidade no dia-a-dia?

● Como é classificado?

Uma boa também é tentar achar algum tipo de sistema mágico real para ser basear, como Kishimoto fez com o Ninjutsu, ou um sistema fictício de algum vídeo game ou livro.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Alguém disse Genética ?

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Pode usar um sistema simples também.

Todas as pessoas tem energia, assim como humanos. Armas mágicas, palavras mágicas, runas mágicas permitem você transformar energia em poderes.

Similar ao Ki de DBZ.

Algumas raças tem em maior quantidade, outras em menores. E claro, é igual andar de bicicleta, com treino o suficiente você fica cada vez melhor, até atingir a capacidade máxima que seu corpo poder ir.

__________________________________

Vamos fazer um Shounen  - Página 8 VonWhqD Vamos fazer um Shounen  - Página 8 6u9I65H

Acompanhe essa história baseada em fatos quase reais.

A Bizarra Aventura Inesperada do Cavaleiro Dourado Darkon

Vamos fazer um Shounen  - Página 8 4PK539R

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Saudades

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Gaius escreveu:
Saudades


Do que a gente não viveu ainda.

Já pensou em alguma coisa?

Já tive uma ideia para o nome da energia do universo, Ryou (Um dos termos para "Alma" em japonês).

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Esse dragão é bambi.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
StanislauSnake escreveu:
Esse dragão é bambi.


Sai fora.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Ainda acho que o conceito dos midi chlorians combinaria mais,mas ok,vamos usar esse Ryou mesmo.

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 8 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
Ryou me parece um nome apropriado até.

Sobre o contexto dos personagens, pretende fazer centrado em um personagem principal (dragon ball pro exemplo), foco em um protagonista e seu rival (Naruto por exemplo) ou variando mais para um núcleo de personagens principais (como Onece Piece ou Fairy Tail)?

__________________________________

Vamos fazer um Shounen  - Página 8 VonWhqD Vamos fazer um Shounen  - Página 8 6u9I65H

Acompanhe essa história baseada em fatos quase reais.

A Bizarra Aventura Inesperada do Cavaleiro Dourado Darkon

Vamos fazer um Shounen  - Página 8 4PK539R
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos