Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionItachi Uchiha: Antes do Retcon. EmptyItachi Uchiha: Antes do Retcon.

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
"Mesmo com a história de Sasuke, na época do País das Ondas, tudo o que foi pensado era que Sasuke tinha um irmão mais velho que tinha feito algo ruim, e foi isso. Kishimoto admite que o planejamento era muito nebuloso neste ponto. No entanto, no ponto em que Itachi é realmente apresentado, Kishimoto decidiu secretamente torná-lo um cara bom, mas a razão pela qual ele fez algo ruim foi por causa das circunstâncias." - Entrevista de Kishimoto para Kobayashi na Fuji TV, vocês podem encontrar na Wikia americana de Naruto. 

A versão oficial dos fatos é que Itachi inicialmente seria o líder de um esquadrão de assassinos que matou sua família deixando Sasuke órfão, mas as coisas se alteraram, esse esquadrão de assassinato se tornou a ANBU e ele se tornou um agente obrigado a matar o próprio clã para impedir uma Guerra Civil. Eu estou aqui hoje para dizer que essa versão oficial é uma mentira.

Itachi era para ser um ninja que ficou obcecado com o legado de Madara e decidiu trilhar seu caminho. Primeiro eu vou dizer porque a versão oficial não faz sentido.

Itachi torturar Sasuke na infância é completamente ilógico. Ignorando que Kishimoto tenta deixar a entender que ele sempre amou Sasule, que amor hein, ele torturar Sasuke é completamente sem sentido, não ajudou Sasuke em nada, nem em odiar mais ele, pois após isso Sasuke continua sem acreditar que Itachi foi capaz de assassinar seus pais, a cena ainda enfraquece a veracidade do plot twits, ele nunca teve problema com ser odiado, tudo bem, mas ele amava o Sasuke por que torturá-lo gratuitamente? 

Itachi derrubar Kakashi e Sasuke permanentemente não faz sentido. Ele tinha como deixar ambos fora de combate sem levar ao extremo do Tsukuyomi, ele não tinha como saber sobre Tsunade e sem a ajuda dela os dois ficariam debilitados por muito tempo. Ele não estava apenas atrapalhando o desenvolvimento do Sasuke como prejudicando Konoha já que Kakashi era seu principal Jounin, ele estava ajudando a enfraquecer a vila.  

Itachi deixar Sasuke ir até Orochimaru e ser o responsável indireto por isso não faz sentido. Na realidade se ele desejava manter o Sasuke seguro deveria ter matado Orochimaru, ele não tinha como saber que Orochimaru estava nerfado e sem isso Sasuke não teria como vencer Orochimaru. Mais importante, se o grande plano de Itachi era fazer de Sasuke um herói da vila, qual o sentido em fazer ele se aliar com o maior criminoso da história da vila?  

Nunca vemos Sasuke ou qualquer outro Uchiha sendo discriminado na vila, na verdade, Sasuke é tratado como um prodígio na escola simplesmente por ser Uchiha e Itachi consegue se tornar o membro mais jovem da ANBU, os Uchihas sempre são tratado como um clã nobre acima dos outros.

A Kurama nunca reconhece o Sharingan ou a estátua de Madara, mesmo estando cara-a-cara com ambos e tendo a chance de conversar com o Naruto, ela só menciona ambos na parte 2, embora Madara já tivesse sido introduzido no Vale do Fim.

Os policias Uchihas dizem que tem contatos dentro da ANBU, e que pediriam para eles ficarem de olho em Itachi após o assassinato de Shisui, o que não seria possível se eles fossem inimigos da Vila.

Os Uchihas dizem que Itachi começou a ficar estranho recentemente, muito tempo depois de entrar na ANBU, embora ele já devesse saber do golpe de Estado há muito tempo.    

Não faz sentido Itachi ter escrito uma carta de suicido para Shisui, na realidade, pela história oficial ele nem deveria ter tempo para isso. Por que fazer isso se ele já tinha decidido matar os Uchihas? Que benefício isso traria para o plano do massacre?

Nada no mangá corrobora com a versão de que a Vila estava contra os Uchihas, além do que temos várias questões, tais como por que os Uchihas demoraram anos após o ataque da Kyuubi para se revoltar e começar a planejar o golpe? Como exatamente Itachi está na ANBU ajudaria eles? Como Kakashi que era um ANBU na época nunca ficou sabendo sobre o plano dos Uchihas ou que a vila estava desconfiada deles? Por que a Vila aceitou um Uchiha, filho do líder do clã, na ANBU quando desconfiava das intenções deles? Pior ainda, o promoveu para capitão.  

Como Madara entra nessa história e qual era a versão inicial? 
Vamos voltar ao início, o Itachi começa o flashback do Sasuke lembrando como os fundadores do clã Uchiha criaram a polícia militar da folha para manter a ordem dentro da aldeia e que apenas ninjas de uma classe superior são capazes de algo assim enquanto mostra genuíno orgulho, essa cena se tornou gratuita com o tempo, mas acredito que tinha um significado, Itachi tinha grande orgulho pelos Uchihas serem os responsáveis por manterem a ordem na Folha.

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. TXAF1a7

Logo então vemos que Fugaku está pressionando Itachi a subir na hierarquia da aldeia e que isso é importante para o clã, Fugaku fica ainda mais orgulhoso quando ele entra na Anbu, enquanto o próprio Itachi não aparece muito interessado nisso e a partir daqui os problemas começam, meses depois começam os conflitos entre Itachi e Fugaku porque o primeiro iria faltar uma reunião para ir em uma missão secreta, mas por quê? 

Na versão oficial Itachi estava sendo pressionado a espionar os Uchihas, mas isso não faz sentido, se ele era um espião da aldeia o correto era ele ir na reunião pegar informações. Por que um espião frio considerando um gênio prodigioso como Itachi ficaria dando sinais que está contra os Uchihas? Mais importante, por que a Vila deixaria um possível infiltrado entrar na ANBU? Por que Vila deixaria um possível traidor subir em suas fileiras? E acho que o fato fundamental, que eu nunca vi ser citado em vídeo de YouTube ou discussões por aí, Itachi ter entrado na ANBU e subido em suas fileiras em tempo recorde prova que os Uchihas nunca foram vedados de entrar na hierarquia da Folha, eles eram quem optavam pela Policia Militar. 

Um dia depois Shisui morre, ele se matou porque estava cansado de fazer certos tipos de missões para o clã, guardem essa informação. No dia seguinte Itachi diz para Sasuke que não ver problema em ser odiado por ser o mais forte, pois isso é natural para ele, e que poder apenas trás solidão e arrogância.

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. W2XiMG9

Então temos a cena com os policiais Uchiha, duas coisas são importantes aqui, os policias dizem para Itachi pedir ajuda da ANBU para eles investigarem a morte do Shisui, se os Uchihas estavam contra a aldeia qual o sentido de eles pedirem a ajuda dela? Por que não desconfiaram que foi a própria aldeia que matou Shisui? Eles também relevam que Shisui devia espionar Itachi.

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. KDOpW9O

E por que um espião como Itachi, logo após dizer que não ver problema em ser odiado, decide atacar os policiais? Ele basicamente cortou seus canais com os Uchihas, mesmo que ele já tivesse decidido matá-los, ele colocou um alvo nas costas por puro sentimentalismo, ele estava com raiva dos Uchihas se sentindo superiores e joga sua própria superioridade na cara deles, dizendo como eles se sentem superiores por serem Uchihas, mas na realidade ele próprio já os superou.  

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. 9rKU0qy

Temos então a parte mais importante, a conversa do Itachi com o Fugaku. Primeiro Fugaku pergunta para o Itachi porque ele não foi na reunião do dia anterior, a mesma que Itachi não queria participar pois estaria em uma missão. Isso prova que provavelmente ao final da discussão teria ficado combinado que Itachi participaria sim da reunião, ou esse questionamento não faria sentido.

Itachi responde "para alcançar um nível superior" (na tradução literal seria “para alcançar o nível mais alto”), Fugaku não entende e Itachi começa um discurso sobre como suas habilidades já superaram o Clã Uchiha, como o clã é apenas um limitador e que mudanças reais não vem com regulamentos e restrições impostas (isso aqui é muito importante). Itachi então se preparando para lutar contra Fugaku e os policiais até Sasuke que intervém, no fim, Itachi direciona um olhar de ódio para Fugaku e vemos o princípio do Mangekyo Sharingan.

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. 1QTqooi
Percebe que esse é um Mangekyo Sharingan incompleto, não tem como ser um retcon pois Kishimoto já tinha mostrado o design do Mangekyo do Itachi antes e mostra dele de novo depois, ou seja, nesse ponto Itachi não tinha um Mangekyo perfeito, lembre-se que na Parte 1 a evolução do Sharingan era absurdamente gradativa.

O discurso de Itachi não tem qualquer ligação com a versão oficial, ele trata o clã como uma corrente e está revoltando com como a arrogância dos Uchihas cega eles e que ele já superou o clã, mas se sente amarrado por eles. O discurso parece mais sobre o próprio Itachi que sobre o clã Uchiha, não há qualquer possível relação com vila aqui, apenas Itachi e o clã.  

→ Outra mudança para a versão oficial, se passaram no mínimo 3 dias entre a morte do Shisui e o massacre do Clã Uchiha, enquanto na versão oficial tudo aconteceu no mesmo dia, no dia que Shisui morre Danzou dar a missão de matar os Uchihas e Itachi se encontra com Obito.

Então o que os Uchihas queriam? O que revoltou Shisui? O que fez Itachi mudar tanto?

Voltando ao começo Itachi parecia ter grande orgulho dos Uchihas serem os encarregados de manter a ordem na Vila, considerava isso uma atividade nobre, então Fugaku começou a pressionar ele a subir na hierarquia e adentrar na ANBU? Por quê? Porque os Uchihas sempre se sentiram membros de uma casta superior e queriam aumentar seu poder dentro da vila, tomar o controle sobre ela, mas não por serem um grupo oprimido como na versão oficial, mas por se sentirem seres especiais, como o próprio Itachi diz várias vezes no flashback o poder trás arrogância e os Uchihas já estavam contaminados por essa arrogância.

Por causa disso Itachi perdeu a visão idealizada que tinha do clã e de seu pai, eles não eram mais uma classe superior, ninjas tentando manter a ordem, no entanto, ele não ficou inicialmente contra o Clã, isso só aconteceu 6 meses depois dele entrar na Anbu. Veja, os Uchihas estavam planejando tudo a meses, talvez anos, mas Fugaku e Itachi começaram a entrar em conflito na época em que Sasuke estava na academia, depois de Itachi já ter entrado na ANBU, provavelmente por ordens do próprio Fugaku, embora ele quisesse ser um membro da força policial.

Acredito que dentro da ANBU Itachi teve acesso a informações únicas, informações secretas, informações sobre a origem da Vila, seus primórdios e o mais nobre dos clãs, os Uchihas, e seu líder, Madara Uchiha. Além de Itachi o único personagem a citar Madara na parte 1 é Kakashi, outro ANBU.

Os Uchihas se auto censuravam a respeito do Mangekyo Sharingan. Uma criança Uchiha como Sasuke nunca ouviu falar no dojutsu, dois jounin que guerrearam ao lado de Uchihas como Asuma e Kurenai nunca ouviram falar no jutsu, Fugaku se limita a falar que é um jutsu lendário adquirido sobre condições especiais. 

Ele não queria dizer a Sasuke sobre a origem desse poder, mesmo a mãe de Sasuke, uma jounin que foi mostra como uma mãe protetora, não fica incomodada quando o Fugaku fala sobre isso, na verdade fica feliz, o que mostra que nem ela não sabe quais são essas condições especiais, o Mangekyo Sharingan é um segredo. O que faz todo sentido, afinal ninguém gostaria de saber que seu melhor amigo, pai ou irmão pode te matar para ficar mais forte. Além de Fugaku, o líder do clã Uchiha, apenas Itachi e Kakashi, dois ANBU, mostram ter claro conhecimento sobre ele, embora o segundo nem entendesse seu poder completamente. O Mangekyo Sharingan provavelmente era um grande taboo entre os Uchihas, inclusive Itachi, até que ele conheceu a história de Madara.

O antigo líder Uchiha foi o primeiro e única que rompeu suas correntes morais e matou o próprio irmão adquirindo o jutsu lendário dominando os Uchihas e a vila com mãos de ferro. A policia militar da folha provavelmente não era um órgão para manter a ordem, é importante ressalvar que isso sofreu um retcon, inicialmente é deixado claro que a função da policia da folha era investigar incidentes envolvendo ninjas e puni-los, mas depois se tornou apenas uma especial de policial normal que prende civis e para brigas de bar. Voltando a ideia original, Madara provavelmente criou a policia militar como uma forma de manter o controle indiretamente sobre os ninjas e os Uchihas, foi por isso que ele e Hashirama, o Hokage da época, entraram em conflito.

Na versão oficial Madara era um grande criminoso que a folha tentou apagar da história, mas se fosse esse o caso, por que caralhos construíram uma estátua gigante para ele no vale do fim? O vale do fim surgiu na luta final entre os dois, quando Madara já era um criminoso, não faz sentido. Madara provavelmente era um grande herói dentro da vila, um dos grandes fundadores, por isso os Uchihas eram um clã nobre, eram lendários, mas então ele se tornou uma mancha tentando tomar o poder e então? A vila apagou parte dessa história, apenas pessoas selecionadas como os ANBU teriam como saber que o grande herói Madara na verdade foi um vilão em posse de um jutsu lendário, e Itachi foi uma dessas pessoas.

Itachi já era uma pessoa fechada, mas ao perde o respeito pelo clã ele se fechou ainda mais, a relação com Sasuke é usada para mostrar isso, somado a isso ele descobriu a verdadeira história sobre o grande clã Uchiha e que a chave do poder para o maior Uchiha da história foi quebrar suas correntes, o clã, a família, isso se somou a sua própria arrogância ao descobrir que existiu um Uchiha mais forte que ele e como alcançou esse poder, provavelmente por isso Itachi se fechou completamente e ficou obcecado pelo poder de Madara, o Mangekyo Sharingan, é após adquirir o Mangekyo Sharingan que Itachi para de se relacionar até mesmo com Sasuke.  

Por isso Itachi cada vez mais ficava arrogante quanto ao próprio poder e se afastava do clã, provavelmente a partir disso Shisui recebeu a missão de espioná-lo e descobriu a verdade sobre tudo quando já era tarde demais, Itachi quebrou o taboo do clã Uchiha e matou seu melhor amigo, despertando o princípio do seu Mangekyo Sharingan. Ele teve que escrever a carta de suicido de Shisui para que os Uchihas não tivessem certeza que ele quebrou o taboo do clã.  

Por que será que os policiais Uchihas desconfiaram do Itachi? Mesmo ele dizendo que ele e Shisui não se falavam mais há muito tempo, ou sejam, eles nem estiveram juntos, provavelmente porque eles já pensavam na possibilidade de Itachi ter quebrado o taboo para conseguir o Mangekyo Sharingan. Se os Uchihas estivessem em conflito com a aldeia, como eles teriam informantes dentro da ANBU? Como esses informantes não passavam para eles a informação de que Itachi estava traindo eles? 

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. 4TM138L

Como Fugaku nunca acharia estranho Itachi nunca passar para ele informações úteis sobre a Vila? Se o objetivo deles era a Kurama, como ficou na versão oficial, por que não foram direto até Naruto? Como a ANBU entra nisso? 

Essa é a razão de porque Itachi foi o único Uchiha a entrar na ANBU, Fugaku não queria que os outros Uchihas tivessem acesso a realidade por trás do clã e do Sharingan. 

Para conseguir o verdadeiro poder do Mangekyo Sharingan Itachi matou sua família, despertando sua forma completa, veja que na versão inicial Mikoto ainda está viva quando Sasuke chega em casa (é possível saber que é ela graças ao anime):

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. UEJ2cXJ

Além disso Fugaku claramente morreu protegendo a esposa:

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. NPb6LGW
Na versão oficial os dois morreram lado a lado, por que Itachi teria movido a cena? Além do que analisem a cena, como tem esse sangue espalhado sendo que os dois deixaram Itachi perfurá-los na versão oficial? Como aquele vaso com a flor foi quebrado? O que aconteceu aqui é que Itachi e Fugaku estavam se enfrentando enquanto Mikoto presenciava a cena, Sasuke chegou e ela abaixo a guarda para tentar protegê-lo, Itachi tentou matá-la e Fugaku entrou na frente para protegê-la, mas morreu.

Itachi também matou o clã para garantir que ninguém mais conseguiria esse poder e por fim... não conseguia matar seu irmão, foi a única corrente que ele não conseguiu quebrar, pois sempre foi mostrado que Sasuke ainda era o pequeno laço que ele tinha, o toque na testa era a prova disso, mas instigou Sasuke contra ele, provavelmente em um ato de auto martírio esperando que um dia Sasuke fosse capaz de matá-lo ou morresse tentando, ou talvez ele reconhesse o efeito colateral dos olhos e estivesse pensando em uma forta de contra medida.

Então você me pergunta, Paulistiano qual a grande prova que você tem disso? E eu digo, está aqui:

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. LVHJJCf
"Se você descobrir a verdade. Comigo, terão existido três pessoas que conseguiram despertar o Mangekyo Sharingan."
Então, quem foi a primeira pessoa a descobrir a verdade? Alguém pode tentar dizer "Shisui", mas não faz sentido pois o Mangekyo Sharingan de Shisui é um retcon, nessa época Fugaku coloca o Mangekyo como um jutsu lendário, ele usa essas exatas palavras, se Shisui tivesse o jutsu e usado na Guerra o que teria de lendário na técnica? Por que os policiais Uchiha não teriam citado esse fato ou lembrado isso? A própria morte de Shisui é um grande retcon, pois é posteriormente colocado que o corpo dele sumiu, mas aqui é bem claro que os policiais encontram o corpo dele, ou não teriam como saber que ele morreu afogado e onde morreu, muito menos que foi um suicido.

Então, quem foi a primeira pessoa que descobriu "a verdade", só pode existir uma resposta, o lendário fundador do Clã Uchiha e da Vila da Folha, o homem homenageado com uma estatua na fronteira máxima do país do fogo, uma figura que se tornou mítica na história e que era conhecido por poucos, o lendário líder Uchiha Madara.

descriptionItachi Uchiha: Antes do Retcon. EmptyRe: Itachi Uchiha: Antes do Retcon.

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
É, muitas tramas apresentadas no Clássico sofreram retcon, o caso do Itachi até que ficou explícito, mas curti a quantidade de detalhes nisso aí, bem completo. Me pergunto como teria sido Naruto se o Kishimoto não tivesse mudado de ideia tantas vezes. Do mais, ótimo tópico, fazia tempo que não lia um tópico bem elaborado desse jeito.

descriptionItachi Uchiha: Antes do Retcon. EmptyRe: Itachi Uchiha: Antes do Retcon.

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Justinboll eu acredito também que inicialmente o líder da Akatsuki seria o Madara. Eu não tenho como provar isso, mas é no mínimo suspeito que logo após o Itachi falar sobre um terceiro usuário do Mangekyo Sharingan, apareça um novo doujutsu.

Itachi Uchiha: Antes do Retcon. XEPcfHT

Seguindo a lógica que os personagens da Akatsuki seriam monstros, ele seria o Zumbi ou talvez alguma referencia a algum monstro imortal. E isso explica porque o Kishimoto teve que criar o plot do Obito para introduzir o Madara na Akatsuki posteriormente, provavelmente foi nessa altura que ele decidiu criar Pain.
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos