Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

+4
Jorge Joestar
Hokusai
CheshireCat
Dragão Paulistiense
8 participantes

description[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?  - Página 2 EmptyRe: [Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

more_horiz
@Dragão Paulistiense

Sempre vi o Coringa como o tipo de vilão que é mau porque quer. Afinal ele se intitula o Agente do Caos, é como o Alfred disse, ele só quer ver o circo pega fogo. Coringa é psicopata, ele gosta de fazer o mau e instigar as pessoas a fazerem.

Vilões desse naipe são os que muita gente gosta, como Doflamingo e Dio Brando.

Um bom protagonista que me lembro que tinha boas intenções era o Madara. Criar um mundo de paz ilusório colocando todo mundo num Genjutsu feliz feliz. Uma pena que o MT não era o que ele pensou. Outro que muita gente considera vilão mas pra mim é herói é o Kira, você pode até discordar dele, mas é inegável os números: acabou com as guerras, com certeza reduziu corrupção e abaixou os níveis de criminalidade em 70%.

Thanos, é tipo o Stain, um maluco que tinha se tornado onipotente, podia duplicar os recursos ou coisas muito melhores mas preferiu exterminar metade.

Eu não curto esse tipo de vilão com ideias vazias querendo um bem maior, porém sem lógica nenhuma, por isso eu gosto mais de vilões malvadões mesmo. Prefiro vilões como os de One Piece (Doflamingo, Kaido, e Lucci são bons vilões, Akainu e Teach são odiados pelo fandom e cumprem bem seu papel justamente por isso), Griffith (faz o que quer e não tá nem aí pro resto, um verdadeiro satanista da ficção), Chrollo Lucilfer e por aí.

Outra coisa que me faz gostar de vilões é o quão realistas eles são, todo o sistema econômico que eles dominam como uma máfia (isso é bem explorado em One Piece), organizações poder militar e tal.

Nagato foi um vilão idealista que cheguei a gostar. O objetivo dele era dominar o mundo, acabar com as guerras e trazer prosperidade por meio do medo. Embora não seu se estou certo sobre ele, se quiser me corrigir....
Kai Chisaki também. Ele tinha que usar a individualidade dele para alcançar seu objetivo. Ele via que o mundo seria melhor sem super poderes e como você refuta isso??? Simplesmente não dá, imagina no nosso mundo pessoas com super poderes, será que seria melhor? Com certeza não.

description[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?  - Página 2 EmptyRe: [Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

more_horiz
Na minha opinião a obra inteira é mal feita.

description[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?  - Página 2 EmptyRe: [Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

more_horiz
Porque Boku no Hero é ruim assim como Naruto, Dragon Ball, One Piece e qualquer obra do gênero!

Citar Naruto e One Piece no mesmo nível de Boku no Hero e Dragon Ball já é desrespeito. As obras do Kishimoto e do Oda pelo menos têm personagens bem construídos e com motivações coerentes, algo que as outras duas falham em fazer.

description[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?  - Página 2 EmptyRe: [Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

more_horiz
Maria Ângela escreveu:
Porque Boku no Hero é ruim assim como Naruto, Dragon Ball, One Piece e qualquer obra do gênero! Tudo farinha do mesmo saco.


Naruto tem bons vilões, com motivações e objetivos complexos. Mesmo o vilão malvadão, Orochimaru, é um cara complexo e cheio de nuances.

Dragon Ball é uma obra de outro momento, não faz sentido comparar com as obras atuais, mas mesmo assim, Vegeta e Piccolo são originalmente vilões e são personagens complexos, o primeiro foi de um personagem malvadão para um cara cheio de nuances, além disso Frieza e Majin Buu são vilões com camadas interessantes, um playboy mimado que nasceu um prodígio e acredita ser o dono do universo e um super bebêzão que destrói tudo porque falaram para ele que é divertido, onde mais você encontra vilões assim?

One Piece tem antagonistas com boas motivações e objetivos, por exemplo, Smoker e Donflamingo.

@Jorge Joestar a motivação do Chisaki não era que o mundo seria um lugar melhor sem poderes, ele considerava que os super poderes faliram o negócio da Yakuza por isso queria acabar com eles, além disso usava a teoria de que as individualidades supostamente começaram com ratos para dizer que os super poderes na realidade eram uma doença.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos