Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Qual seria a velocidade do naruto?

+6
BitterWoman
Orochilherme
Thousand Mirrors
Mr. Causality
Comando Omega
lucasandreeee
10 participantes

descriptionQual seria a velocidade do naruto? EmptyQual seria a velocidade do naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Muitos dizem que o naruto é FTL+ (Fastr than light) e tem até alguns cálculos sobre, mas tbb vejo desbunkarem o naruto pra H-sonico ou relativista (inferior a velocidade da luz) e usarem como exemplo pra falar que o luffy ganharia do naruto por meio de speed blitz, alguém teria uma scale com scans e fatos sobre a real velocidade do naruto? o máximo que cheguei foi 56x mais rápido q a luz no KCM 1 qdo ele desviou do AI

descriptionQual seria a velocidade do naruto? EmptyRe: Qual seria a velocidade do naruto?

more_horiz
Devemos lembrar que reagir a uma velocidade =/= poder alcançar uma velocidade,sem contar que o Naruto tinha sensor para sentir quando o chakra era acumulado

lembro de terem dito aqui que a velocidade da reação humana é de 360km/h em média

No mais acredito que o Naruto esteja em relativistico no auge podendo reagir a luz.

________________________________________________                                

Já leu O Refugiado ?

Qual seria a velocidade do naruto? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionQual seria a velocidade do naruto? EmptyRe: Qual seria a velocidade do naruto?

more_horiz
Naruto auge em reação MFTL.

Reação na velocidade da luz é algo padrão no verso.

more_horiz
No caso, naruto no modo barion pegou as estacas do ishiki no ar sem dificuldades, as mesmas vinham em outra dimensão/plano numa velocidade que nem o sasuke com seu sharingan ao máximo conseguia reagir (se não me engano o sharingan consegue ver até a velocidade da luz) e também ficar na mesma velocidade que ishiki que deu speed blitz no sasuke e no naruto

Fico na dúvida sobre a velocidade do AI  e também sobre o jutsu de teleporte do minato, se levarmos em conta que a única pessoa que tinha conseguido desviar do golpe do AI só realizou tal feito por meio de teletransporte, só pelo fato do naruto no MK1 ter desviado do golpe com facilidade (em locomoção) é um ótimo feito de velocidade, mas não sei como escalar isso

more_horiz
Tem o Naruto desviando dos raios da Delta e do ataque do Madara, mas se contar com as hipérboles do Databook a Karui tem a velocidade do raio, então Naruto Rikudou deve ser ftl fácil

more_horiz
Mais ou menos a velocidade da luz pros God Tiers. Eu tenho uma leve inclinação a aceitar que é um pouco maior.

Pros ninjas mais "comuns" fica entre mais ou menos a velocidade de um raio, já que tem diversas citações sobre ataques tendo essa velocidade e ninjas reagindo aos mesmos.

more_horiz
@Thousand Mirrors escreveu:
Tem o Naruto desviando dos raios da Delta e do ataque do Madara, mas se contar com as hipérboles do Databook a Karui tem a velocidade do raio, então Naruto Rikudou deve ser ftl fácil

vejo as pessoas não contando por causa das hipérboles ou por ser algo meio ''absurdo'' um personagem ir mais rápido que luz mas é uma obra fictícia então não vejo problema as hipérboles e no databook foi citado que o jutsu do darui tinha a velocidade da luz (o jutsu do madara e o lariat também) então não vejo muito problema escalar o naruto pra acima de LS, contando com hipérboles podemos fazer um cálculo com base no Bee dando blitz no sasuke e na velocidade do golpe do raikage, tenho esse cálculo em video mas não sei anexar os arquivos aqui! JDKDKKDLSFK então vou deixar o link do video aqui:

ht tps:// www .tiktok .com /@opressor_de_fanboy /video /6961178399880645894?source =webapp_messages&is_copy_url=1&is_from_webapp =v1 (Retirem os espaços pois não tenho permissão de postar link)

esse video é o respost de um gringo, eu queria ter exato a escala da velocidade máxima de locomoção do naruto, caso mais alguém tenha um palpite ou algo do tipo fico grato

more_horiz
No mostrado até o capítulo 699, o maior feito de reação físico do Naruto é esse:

Qual seria a velocidade do naruto? 0422

Em que o Naruto escapa por um tris de ser atingido por uma feixe de luz que se propaga nessa velocidade. Mas claramente dar para notar que o Naruto só desviou do feixe, porque o Madara Jinchūriki não move seu pescoço na mesma velocidade do feixe.

Outro bom exemplo é o Naruto não apresentando reação física em tempo hábil a esse ataque do Sasuke:

Qual seria a velocidade do naruto? 0529

É sempre bom destacar que o teletransporte é instantâneo, o movimento que o Sasuke faz com braço para atigir o Naruto que não é.

E com base nisso, dá para aferir que o Naruto se encaixa melhor no nível de velocidade de reação física em relativistico, seu nível de percepção sensorial e velocidade de deslocamento não deve se distanciar muito disso.

Se ele apartir de Boruto apresenta feitos superiores a isso, é algo que não tenho propriedade para discutir, pois não leio Boruto.

more_horiz
@BitterWoman escreveu:
No mostrado até o capítulo 699, o maior feito de reação físico do Naruto é esse:

Qual seria a velocidade do naruto? 0422

Em que o Naruto escapa por um tris de ser atingido por uma feixe de luz que se propaga nessa velocidade. Mas claramente dar para notar que o Naruto só desviou do feixe, porque o Madara Jinchūriki não move seu pescoço na mesma velocidade do feixe.

Outro bom exemplo é o Naruto não apresentando reação física em tempo hábil a esse ataque do Sasuke:

Qual seria a velocidade do naruto? 0529

É sempre bom destacar que o teletransporte é instantâneo, o movimento que o Sasuke faz com braço para atigir o Naruto que não é.

E com base nisso, dá para aferir que o Naruto se encaixa melhor no nível de velocidade de reação física em relativistico, seu nível de percepção sensorial e velocidade de deslocamento não deve se distanciar muito disso.

Se ele apartir de Boruto apresenta feitos superiores a isso, é algo que não tenho propriedade para discutir, pois não leio Boruto.

Em Boruto ele apresentou um feito de reação MFTL e deu speedblitz no ishiki (o mesmo dava speedblitz no naruto e sasuke com facilidade antes da ativação da nova forma do naruto), mas sua observação sobre a parte do shippuden foi excelente! Sobre a velocidade do raikage qual escala vc daria?

more_horiz
299 792 458 m / s essa velocidade é irreal para o universo de Naruto se brincar nem personagens dragon ball tenha essa velocidade , o teto máximo para universo de Naruto seria mach 1(1225 km/h 340m/s ) para Gai 8 portão e eu acho muito .
Armas vs Aviões :
Qual seria a velocidade do naruto? Projet10

https://www.forumnsanimes.com/t93845p15-na-sua-opiniao-qual-a-velocidade-maxima-dos-personagens-mais-rapidos-do-verso-naruto?highlight=velocidade
109km/h 30 m/s ,134km/h 37 m/s , 143km/h 39m/s :

300 km/h 83 m/s :

400km/h 111m/s :

Coloquei em metros por segundo , já que a área de combate de naruto geralmente é inferior a 1 km .

Última edição por JonRed em 8/6/2021, 20:24, editado 1 vez(es)

more_horiz
@BitterWoman

Essa discussão é ordinária, já foi evidenciado que essa interpretação de que o Naruto desviou da movimentação do pescoço do Madara cai por terra ao visualizar a imagem de forma exímia:

Qual seria a velocidade do naruto? 6143015-senpo_ranton_koga

Se quiser ver a imagem de forma mais lúcida:

Qual seria a velocidade do naruto? JvhUDkF

Essas correlações provam que o feixe de luz foi criado em cima do Naruto, ele foi mirado diretamente no Naruto, e não reajustado após o disparo.

Qual seria a velocidade do naruto? QIhUHh7

Uma justificativa mais plausível (já que essa aí já ficou obsoleta e entra em contradição com a imagem) seria que o Naruto foi capaz de sentir a concentração na boca do Uchiha e então desviar antecipadamente. Ao menos, é mais coerente do que sua justificativa.

Mesmo assim, pela dinâmica das imagens, eu não concordo com tal justificativa e penso realmente que o Naruto RSM é FTL.

Isso também torna o Sasuke Rinnegan mais fugaz do que um feixe de energia com velocidade da luz. Mesmo após sentir o Sasuke, ele foi incapaz de reagir fisicamente ao deslocamento do membro do Uchiha.

more_horiz
Rin. escreveu:
@BitterWoman

Essa discussão é ordinária, já foi evidenciado que essa interpretação de que o Naruto desviou da movimentação do pescoço do Madara cai por terra ao visualizar a imagem de forma exímia:

Qual seria a velocidade do naruto? 6143015-senpo_ranton_koga

Se quiser ver a imagem de forma mais lúcida:

Qual seria a velocidade do naruto? JvhUDkF

Essas correlações provam que o feixe de luz foi criado em cima do Naruto, ele foi mirado diretamente no Naruto, e não reajustado após o disparo.

Qual seria a velocidade do naruto? QIhUHh7

Uma justificativa mais plausível (já que essa aí já ficou obsoleta e entra em contradição com a imagem) seria que o Naruto foi capaz de sentir a concentração na boca do Uchiha e então desviar antecipadamente. Ao menos, é mais coerente do que sua justificativa.

Mesmo assim, pela dinâmica das imagens, eu não concordo com tal justificativa e penso realmente que o Naruto RSM é FTL.

Isso também torna o Sasuke Rinnegan mais fugaz do que um feixe de energia com velocidade da luz. Mesmo após sentir o Sasuke, ele foi incapaz de reagir fisicamente ao deslocamento do membro do Uchiha.

Eu interpretei que o Madara tentou cortar a cabeça do Naruto com esse jutsu e o Naruto esquivou do movimento de corte.

more_horiz
Não dá pra saber, cada fã usa um método diferente para calcular a velocidade. Mas dizem os estudiosos que a velocidade auge do Naruto é relativística, ficando muito acima do som, mas ainda abaixo da luz. Acho que esse link mostra a maioria dos feitos dele, fique à vontade para conferir:

https://cadabattles.fandom.com/wiki/Naruto_Uzumaki

more_horiz
Seja a wiki ou estudiosos que forem usando métodos do nosso mundo ou cálculos com o que foi mostrado pelo autor, a discordância será visível por opinião de quem lê. Uns irão dizer que os personagens ultrapassam a luz (discordo) outros irão dizer que personagens God Tier em Naruto não chegam nem a velocidade de um raio (Discordo). Mesmo que a obra e análise quebrem os dois argumentos.

Como sempre cito variadas franquias que possuem e velocidade da luz e os personagens não se movimentam como alguns imaginam que deveria. Saint Seiya é uma delas onde parece que se movem e atacam em câmera lenta mas isso é apenas para o leitor acompanhar os movimentos e feitos semelhantes acontecem com as Hqs. Nem sempre teremos a visão de um Flash ou Mercúrio dos filmes para ditar o quão veloz é um personagem em comparação a outro, principalmente quando se tem equilíbrio entre eles.

No mais para quem não compreende muito os termos como Subsonic, Supersonic, Hypersonic, FTL, aqui está outro link. Speed Vs Battle

more_horiz
Esse negócio de velocidade em Naruto é algo muito inconstante, eu mesmo não acredito que o Naruto tenha velocidade da luz, pelo menos no quesito velocidade de deslocamento/ velocidade de ataque.
Agora velocidade de reação é outra coisa, minha interpretação pra essa cena do feixe do Madara sempre foi que ele atacou horizontalmente com o feixe como se fosse pra cortar mesmo,logo seria bem
mais fácil se esquivar mesmo se fosse na velocidade da luz ja que o próprio pescoço do Madara não teria essa velocidade, mas essa interpretação que o Rin trouxe sobre essa cena até que faz sentido.
Tambem da pra ver que o Kishimoto quis deixar claro no databook que a técnica alcançava a velocidade da luz, não acho que o autor tenha especificado isso sem motivo, imagino que essa informação
seria justamente pra mostrar que o Naruto estava com uma velocidade de reação divina por causa da sua nova forma.