Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Sakumo Hatake é realmente mais forte que os sannins lendarios

+9
Lucas Lins
Mr. Causality
Justinboll
Naruto Winchester
Jorge KG
Hokusai
Thousand Mirrors
r1nn3g4n
Seijin
13 participantes

descriptionSakumo Hatake é realmente mais forte que os sannins lendarios EmptySakumo Hatake é realmente mais forte que os sannins lendarios

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu vi em um video no youtube que segundo o databook 4 é cannon que Sakumo Hatake era mais poderoso e habilidoso que qualquer sannin lendario. Isso faria dele alguem superior a Minato e Hiruzen?

descriptionSakumo Hatake é realmente mais forte que os sannins lendarios EmptyRe: Sakumo Hatake é realmente mais forte que os sannins lendarios

more_horiz
Uma coisa não leva explicitamente a outra.

Jiraya, Orochimari sem edos ou Tsunade são mais fortes que Minato ?

Porque pelo que vc deu a entender uma situação equivale a outra situação.

Mas respondendo sua questão.

Sim ele pode tranquilamente ser mais fortes que qualquer sannin visto o que seu filho Kakashi demonstrou durante toda a obra.

Mas ele ser mais forte que Minato já acho muito forçado.

Última edição por r1nn3g4n em Sex 4 Jun - 23:25, editado 1 vez(es)

descriptionSakumo Hatake é realmente mais forte que os sannins lendarios EmptyRe: Sakumo Hatake é realmente mais forte que os sannins lendarios

more_horiz
Porque ele seria superior ao Minato com esse dito se o Yondaime é mais forte que os Sannins? Seguindo o Databook do Sakumo ser mais forte que os Sannins ele seria mais forte que o Hiruzen em teoria

more_horiz
Hatake Sakumo é um verdadeiro mistério até os dias de hoje.

Por mais que ele tenha sido considerado mais impressionante que os Sannins, há de recordar-se que estes eram jovens e aquém do que vimos na Parte I e II do mangá. Tanto que mesmo em conjunto só conseguiram nivelar-se por algum com Hanzo de Salamandra.

Tsunade não detinha o Byakugou, Orochimaru até onde se sabe não havia descoberto o Edo Tensei, Jiraiya que se baseava em invocações e no Rasengan com certeza aprendeu muitas outras técnicas. Assim como evoluíram em termos de experiência com o tempo.

Enfim, acho que durante aquele momento e seguindo o dito ele era superior, por mais que tenha sido superado pelo trio.

Orochimaru fez-se categórico ao dizer que se Hiruzen fosse dez anos mais jovem, ele teria perdido para seu professor. Sendo este um Orochimaru mais forte, experiente e com uma técnica nível Edo Tensei dificílima de se combater. Portanto, não o vejo sendo capaz nem de vencer o Sandaime idoso.

O Yondaime é alguém deveras fora da curva para os padrões do mangá. O nível dele é altíssimo e apenas personagens velozes tanto quanto ou com sensores do mais alto nível se fazem adversários a ele. E mesmo assim não é certeza alguma de vitória.

more_horiz
Ele está sim acima do nível dos Sannins Lendários, isso já foi afirmado em diversas mídias canônicas de Naruto. Mas o que te leva a pensar que o Minato é inferior aos Sannins Lendários? Ele é outro que foi colocado como alguém mais poderoso que todos eles.

more_horiz
@r1nn3g4n escreveu:
Uma coisa não leva explicitamente a outra.

Jiraya, Orochimari sem edos ou Tsunade são mais fortes que Minato ?

Porque pelo que vc deu a entender uma situação equivale a outra situação.

Mas respondendo sua questão.

Sim ele pode tranquilamente ser mais fortes que qualquer sannin visto o que seu filho Kakashi demonstrou durante toda a obra.

Mas ele ser mais forte que Minato já acho muito forçado.

Porque pergunto o "por que" dele ser mais forte que o Minato e o Hiruzen, é porque quando penso em um comparativo para jogar contra ele da época, me vem em mente esses dois nomes. Na época em que ele foi considerado mais forte que os sannins, Minato já era o relampago amarelo de Konoha e Sarutobi o "Deus shinobi" e eu acredito que esses dois são mais fortes que os sannins, Sakumo também era, então é possivel que Sakumo fosse mais forte que Minato e Sarutobi.

Quanto a Jiraya, Tsunade e Orochimaru, acredito que tinham idades semelhantes a Sakuno, em média 32 anos na época, considerando outros ninjas 32 anos é o auge. Logo ele tinha idade semelhante ao dos sannins, mas era mais forte :V

Última edição por Seijin em Sab 5 Jun - 0:12, editado 3 vez(es)

more_horiz
As vezes a fama precede o nível real dos ninjas.

Kisame se tremeu todo para a fama do Jiraiya e até mesmo disse que Itachi e ele juntos, de nada valia a fama dos mesmos contra o Sannin Lendário.

Mais tarde conferimos que Kisame poderia lutar de igual para igual e inclusive com chances altas de sair vitorioso, enquanto que o Uchiha venceu o páreo do mesmo, Orochimaru, em segundos, como um Speed-Blitz. Em um ponto da história anterior á invasão em Konohagakure.

Sakumo Hatake pode ser um destes casos, onde se tem mais fama do que poder. Afinal de contas, seu filho era conhecido mundialmente como o ninja dos 1000 Jutsus e quanto destes 1000 ele realmente usava? Na mente dos outros no entanto, ele provavelmente poderia executar 1.000 Jutsus e o Kakashi conseguiu essa fama e não fazia jus por um longo tempo na obra.

Então, eu realmente não duvido que o Sakumo poderia derrotar um dos Sannin's só fico reticente com tal fato, porque o Mundo não sabia das técnicas sábias do Jiraiya e nem de toda malandragem do Orochimaru, então, no combate do Hype, Sakumo talvez levasse a melhor, mas na prática não há material que indique esse fato.

Sobre o Yondaime...O mesmo é suposto de vencer os 3 Sannin's juntos, quem dirá individualmente ou mesmo o Sakumo random que é tido como "superior".

Porém um adendo, se você quer acreditar que o Sakumo era mais forte que um ninja que rivalizou com Pain bom...então não reclame se ver alguém dizendo que Hiruzen é o mais forte do verso.

more_horiz
Jorge Kel G escreveu:

Kisame se tremeu todo para a fama do Jiraiya e até mesmo disse que Itachi e ele juntos, de nada valia a fama dos mesmos contra o Sannin Lendário.

Mais tarde conferimos que Kisame poderia lutar de igual para igual e inclusive com chances altas de sair vitorioso, enquanto que o Uchiha venceu o páreo do mesmo, Orochimaru, em segundos, como um Speed-Blitz. Em um ponto da história anterior á invasão em Konohagakure.

Sakumo Hatake pode ser um destes casos, onde se tem mais fama do que poder. Afinal de contas, seu filho era conhecido mundialmente como o ninja dos 1000 Jutsus e quanto destes 1000 ele realmente usava? Na mente dos outros no entanto, ele provavelmente poderia executar 1.000 Jutsus e o Kakashi conseguiu essa fama e não fazia jus por um longo tempo na obra.

Então, eu realmente não duvido que o Sakumo poderia derrotar um dos Sannin's só fico reticente com tal fato, porque o Mundo não sabia das técnicas sábias do Jiraiya e nem de toda malandragem do Orochimaru, então, no combate do Hype, Sakumo talvez levasse a melhor, mas na prática não há material que indique esse fato.

Sobre o Yondaime...O mesmo é suposto de vencer os 3 Sannin's juntos, quem dirá individualmente ou mesmo o Sakumo random que é tido como "superior".

Porém um adendo, se você quer acreditar que o Sakumo era mais forte que um ninja que rivalizou com Pain bom...então não reclame se ver alguém dizendo que Hiruzen é o mais forte do verso.

Pelo que fui informado, o quarto data book não diz a opinião publica e sim afirma que ele era mais forte que os 3 lendarios sannins, então na lógica é um fato incontestavel que na época em que viveu, se Sakumo enfrentasse qualquer um dos sannins as chances dele sair vitorioso eram maiores, segundo o quarto databook. E não é um Jiraya ou Orochimaru de 16... 18 anos, eles já estão acima dos 30, isso porque Sakumo morreu 5 anos antes dos acontecimentos do Kakashi Gaiden que já é praticamente final da terceira guerra ninja!

Hiruzen em seu auge de juventude é mais forte que o Hiruzen que vimos no clássico, mas claramente ele não é mais forte que Hashirama, Tobirama, Minato...

Mas se Sakumo era um ninja tão incrível assim, gostaria de saber que tipo de jutsus usava, fora sua espada embuida em chakra branco, imagino que para ter sucesso como um espadashim, ele deveria ter um shunshin sem igual e algum ás na manga, por exemplo um senjutsu.

more_horiz
@Seijin escreveu:
Jorge Kel G escreveu:

Pelo que fui informado, o quarto data book não diz a opinião publica e sim afirma que ele era mais forte que os 3 lendarios sannins, então na lógica é um fato incontestavel que na época em que viveu, se Sakumo enfrentasse qualquer um dos sannins as chances dele sair vitorioso eram maiores, segundo o quarto databook. E não é um Jiraya ou Orochimaru de 16... 18 anos, eles já estão acima dos 30, isso porque Sakumo morreu 5 anos antes dos acontecimentos do Kakashi Gaiden que já é praticamente final da terceira guerra ninja!

Hiruzen em seu auge de juventude é mais forte que o Hiruzen que vimos no clássico, mas claramente ele não é mais forte que Hashirama, Tobirama, Minato...

Mas se Sakumo era um ninja tão incrível assim, gostaria de saber que tipo de jutsus usava, fora sua espada embuida em chakra branco, imagino que para ter sucesso como um espadashim, ele deveria ter um shunshin sem igual e algum ás na manga, por exemplo um senjutsu.

Então entrando nos paralelos temos mais dois personagens em questão para adentrar nessa hipotese

Fugaku e hiashi acho um melhor comparativo o motivo disso ?

Que eram ditos formarem ao lado do Minato formarem o trio de ferro de konoha na epoca que minato já era cotado para ser o como 4 Hokage.

Mas o Minato é aquele ninja que se destaca a até perante uma geração inteira.

O unico personagem que poderia derrotar o Minato quando o Mesmo era Hokage era o Obito + Kurama e o proprio Kishimoto ciente dessa situação, separou o Obito e sua Bijuu.

Nenhum outro personagem vivo da época poderia peitar o 4 Hokage fora essa situação especifica acima

Jiraya , Orochimaru e Tsunade não podem contra o Minato.

Já o Hiruzen ainda estava não tão velho assim nessa epoca o que me faz pensar que o Sakumo teria muitas dificuldades contra o mesmo.

O Proprio Orochimaru da epoca era inferior ao Sandaime Hokage.

Mas ainda tenho minhas duvidas nessa caso.

more_horiz
O problema do Minato é que ele carece de técnicas ofensivas.

No dia que morreu, Minato enfrentou um Uchiha capaz de controlar a Kyuubi e ao invés de usar uma técnica poderosa, usou um mero Rasengan, que não chegou nem perto de matar o Obito mesmo atingindo ele em cheio. Ou seja o Rasengan do Minato não é mortal.

Quando enfrentou Jinchuurikis do Juubi, ele também usou Rasengans. Patético demais isso.

more_horiz
Não. O mais adequado a se questionar seria: ”O Sakumo poderia ser considerado tão poderoso quanto o Hiruzen ou o Minato?” No entanto, mesmo se o caso fosse este, a resposta ainda seria mais negativa do que positiva, pois o Sandaime Hokage era considerado o ninja mais poderoso de toda a história enquanto o Yondaime recebeu elogios que poderiam colocá-lo, minimamente, no mesmo nível que o Hatake lendário, uma vez que ambos eram tidos como ”tão habilidosos que nem os Sannins se igualavam”. E, particularmente, eu ainda colocaria o Relâmpago Amarelo na frente, uma vez que ele foi considerado o único ninja capaz de deter o Orochimaru na época do Esmagamento de Konoha, se estivesse vivo.

Enfim, o Kishimoto apenas quis dizer que o Sakumo Hatake era muito poderoso, tanto que superava os Sannins Lendários (que nós já conhecíamos), mas não era necessariamente o “ninja mais forte da história”, um título que até essa fase do mangá poderia ser atribuído ao Hiruzen, em sua versão jovem, ou ao Minato, caso tivesse vivido mais.

O Quarto Databook continua trazendo a ideia de que o Sakumo era mais poderoso do que os Sannins Lendários… neste caso, faz sentido questionar se também era superior ao Hiruzen, visto que o Sandaime foi rebaixado do status de “Hokage mais forte da história”, ficando mais ou menos na mesma posição dos seus discípulos. O Minato, por outro lado… era tido como praticamente invencível e insuperável exceto para alguém forte o suficiente para ser confundido com o Madara.

more_horiz
Essa Afirmação do Hiruzen no Databook não tem a minima credibilidade ele briga com a Tsunade para ver quem é o Hokage mais fraco.

Hokages mais fortes em seus auges.

Naruto
Kakashi DMS
Hashirama
Minato Edo / Tobirama 100%
Hiruzen
Tsunade

more_horiz
@r1nn3g4n escreveu:
Essa Afirmação do Hiruzen no Databook não tem a minima credibilidade ele briga com a Tsunade para ver quem é o Hokage mais fraco.

Naruto
Kakashi DMS
Hashirama
Hiruzen
Tsunade

Eu estava falando do Clássico, meu querido. A propósito, minha lista seria igual.

more_horiz
@Justinboll escreveu:
@r1nn3g4n escreveu:

Naruto
Kakashi DMS
Hashirama
Hiruzen
Tsunade

Eu estava falando do Clássico, meu querido. A propósito, minha lista seria igual.

Entendo, mas mesmo no classico Hiruzen mostrou pouco.

Hashirama e Tobirama estavam nerfados.

Kakashi e Tsunade eu concordo que eram inferiores ao Hiruzen na epoca.

se eu refizesse a lista com o mostrado no classico, com os Jutsus mostrados eu deixaria assim.

E ignorando os nerfs de hashirama e Tobirama.

Ainda mesmo no mostrado ele estaria abaixo de Hashirama e Minato.

isso que Hashirama mostrou apenas 5 % de sua capacidade total.

more_horiz
@Naruto Winchester escreveu:
O problema do Minato é que ele carece de técnicas ofensivas.

No dia que morreu, Minato enfrentou um Uchiha capaz de controlar a Kyuubi e ao invés de usar uma técnica poderosa, usou um mero Rasengan, que não chegou nem perto de matar o Obito mesmo atingindo ele em cheio. Ou seja o Rasengan do Minato não é mortal.

Quando enfrentou Jinchuurikis do Juubi, ele também usou Rasengans. Patético demais isso.

O Yondaime tem seu estilo de luta voltado a finalizar seus oponentes antes que estes reajam. Valendo-se de suas variações do Hiraishin no Jutsu, o ápice de velocidade que uma técnica possa a vir a ter.

Quanto a tal mera técnica na qual tu te referes, isso se deve a uma dificuldade de compreender a ideia por trás da finalidade da técnica em si. O foco desta técnica é causar danos internos ao oponente, o que acaba por não ser do gosto de muitos que preferem mais sanguinolência, ainda mais tratando-se de um jutsu incompleto. Contudo, mesmo incompleto, este foi colocado por Jiraiya, Kakashi e o próprio Sasuke indiretamente como superior ao Chidori. Não apenas isso, como deixou Kabuto momentaneamente incapacitado de movimentar-se mesmo possuindo uma capacidade anormal de regeneração.

Assim como este mero Rasengan não apenas foi capaz de ferir o Uchiha, como fez com que Obito decidisse recuar e abandonar seu plano de esmagar à folha, deixando a Kyuubi a mercê de ser selada pelo Yondaime.

E para concluir, os Jinchuurikis do Juubi só eram afetados pelo Senjutsu como tu bem sabes. Técnicas altamente destrutivas que não estivessem embuídas por tal especificidade eram anuladas por completo.

Última edição por Tsukishima Kei em Sab 5 Jun - 3:07, editado 1 vez(es)