Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Vc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra?

descriptionVc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra? EmptyVc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Me: não pois haveriam muitos erros genéticos,muitas pessoas nasceriam com deficiências etc....

descriptionVc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra? EmptyRe: Vc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra?

more_horiz
Acho que não, imagina se a mulher morre no parto? Já era

descriptionVc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra? EmptyRe: Vc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra?

more_horiz
Varia do seu ponto de vista . Já leu a bíblia ( é uma pergunta sem teor agressivo, só uma dúvida mesmo ) ? Em Gênesis após o primeiro homicídio, Caim foge da presença de Deus e parte para uma nova terra onde já haviam pessoas.  Fica por explícito e implícito que o Senhor já havia criado outros povos após Adão e Eva .

No Velho Testamento havia o casamento entre meio irmãos (embora raro se não me falha a memória ) algo que se tornou abominável tempos mais tarde e sendo transmitido pelos homens que estavam em contato direto com Ele .

more_horiz
@Inosuke

Interessante, mas pode por favor me dizer exatamente em qual versículo isso é dito?

more_horiz
Não. Os Habsburgos é a prova.

more_horiz
Iria dar merda a longo prazo, mesmo que os netos desse casal não apresentem problemas inicialmente, essa linhagem inteira está destinada a ruina, pois diversos problemas genéticos vão surgir pouco em pouco a cada geração, até finalmente não ter mais pessoas saudáveis e que consigam reproduzir.

Ha um estudo grande sobre isso na internet, podem procurar.

more_horiz
@Ben Ikneg escreveu:
Iria dar merda a longo prazo, mesmo que os netos desse casal não apresentem problemas inicialmente, essa linhagem inteira está destinada a ruina, pois diversos problemas genéticos vão surgir pouco em pouco a cada geração, até finalmente não ter mais pessoas saudáveis e que consigam reproduzir.

Ha um estudo grande sobre isso na internet, podem procurar.

Concordo,acredito que iria durar umas 7 gerações no máximo até ficarem esteríos,histerís,sei lá como se escreve o plural disso.

1º geração:Pai e Mãe
2º geração:Irmãos e irmãs
3º geração: é aqui onde a desgraça começa a acontecer.

Sem contar a possibilidade da mulher morrer no parto e nascer um bebê masculino(bem,pelo menos os cara vão poder brincar de God Of War 4 antes da morte)

@Inosuke também quero saber o versículo

Já leu O Refugiado ?

Vc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra? Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
@Inosuke esses não eram filhos e filhas de Adão que eles haviam tido após a morte de Abel?

more_horiz
@Comando Omega e @Jorge Joestar leiam Gênesis capítulo 4 versículos 13 ao 26 , capítulos 5 e 6 também nós fornecem um ótimo entendimento .

more_horiz
Gênesis Cap. 4 | ARC
13 Então, disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e errante na terra, e será que todo aquele que me achar me matará.
15 O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto, qualquer que matar a Caim sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse.
16 E saiu Caim de diante da face do Senhor e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden.
17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque; e ele edificou uma cidade e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque.
18 E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael, e Metusael gerou a Lameque.
19 E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.
20 E Ada teve a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e têm gado.
21 E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão.
22 E Zilá também teve a Tubalcaim, mestre de toda obra de cobre e de ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Naamá.
23 E disse Lameque a suas mulheres: Ada e Zilá, ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai o meu dito: porque eu matei um varão, por me ferir, e um jovem, por me pisar.
24 Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete.
25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
26 E a Sete mesmo também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então, se começou a invocar o nome do Senhor.

@Inosuke mas pelo que eu conheço, esses seriam filhos de Adão com Eva não?

more_horiz
Não sem incesto. Boa noite.

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
Gênesis Cap. 4 | ARC
13 Então, disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e errante na terra, e será que todo aquele que me achar me matará.
15 O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto, qualquer que matar a Caim sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse.
16 E saiu Caim de diante da face do Senhor e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden.
17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque; e ele edificou uma cidade e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque.

18 E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael, e Metusael gerou a Lameque.
19 E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.
20 E Ada teve a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e têm gado.
21 E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão.
22 E Zilá também teve a Tubalcaim, mestre de toda obra de cobre e de ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Naamá.
23 E disse Lameque a suas mulheres: Ada e Zilá, ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai o meu dito: porque eu matei um varão, por me ferir, e um jovem, por me pisar.
24 Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete.
25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
26 E a Sete mesmo também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então, se começou a invocar o nome do Senhor.

@Inosuke mas pelo que eu conheço, esses seriam filhos de Adão com Eva não?

Isso responde minha pergunta,embora eu vá esquecer o nome da Terra com o tempo.

Sete só nasceu depois disso tudo ? jurava que ele tinha nascido pouco tempo após a morte de Abel

Já leu O Refugiado ?

Vc acredita que um casal seria capaz de povoar a terra? Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
@Refutador de pixels você esqueceu os capítulos 5 e 6 . Neles há o que lhe de interesse .

more_horiz
@Comando Omega

Acredito que Adão já tinha tido filhos com Eva antes disso.

@Inosuke

Não postei pq iria ficar muito grande a mensagem.

more_horiz
Tudo é possível. Mesmo com probabilidades pequenas.