Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyComo criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Título autoexplicativo.

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Tentando se assemelhar à forma em que o Roberto iria discorrer.

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Create a mind map. In my view:

- What subjects will be relevant?

- Will I have enough content to create this topic?

- Has this topic already been debated? If yes, how can I create a superior topic?

That will be the trail, practice makes perfect. I was one of the biggest on Reddit.

- Kawan

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Hoje mesmo eu ia fazer todo um tópico bem produzido, com links, fontes e citações (tal qual esse).

Inclusive já estava até com o link copiado, mas bateu uma preguiça... nem sempre dá resultado (respostas, interações).

A verdade é que o que mais rende aqui é treta.

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Tsukishima Kei escreveu:
Tentando se assemelhar à forma em que o Roberto iria discorrer.


🖤

Muito obrigado. Pelo o que eu pude ver, você também apresenta muitas opiniões sensatas e uma escrita impecável.

Mas o meu nick antigo tinha bem mais classe do que esse apelido. Ou será que estou um fanboy de coisas estrangeiras? Veremos.

___________________________________

Como criar posts e tópicos perfeitos? Thumb-10

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Hummm,difícil dizer.Sempre que eu tento apelar pra esse lado mais bem produzido os tópicos flopam e eu ganho no máximo 2 likes na mensagem.

Eu digo apenas você provar seu ponto com fontes,usar imagens se possível,deixar bem claro a intenção do tópico,abordar os pontos de forma coesa,ser imparcial em análise e seguir seu coração.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Como criar posts e tópicos perfeitos? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Hummm,difícil dizer.Sempre que eu tento apelar pra esse lado mais bem produzido os tópicos flopam e eu ganho no máximo 2 likes na mensagem.

Eu digo apenas você provar seu ponto com fontes,usar imagens se possível,deixar bem claro a intenção do tópico,abordar os pontos de forma coesa,ser imparcial em análise e seguir seu coração.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Como criar posts e tópicos perfeitos? Resident-evil-village-puppet-show-english


Será que fazer textões pode tornar o post menos atrativo pra usuários lerem? Eu acho importante separar bem os parágrafos e ser mais direto.

___________________________________

Como criar posts e tópicos perfeitos? Thumb-10

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Comando Omega escreveu:
Hummm,difícil dizer.Sempre que eu tento apelar pra esse lado mais bem produzido os tópicos flopam e eu ganho no máximo 2 likes na mensagem.

Eu digo apenas você provar seu ponto com fontes,usar imagens se possível,deixar bem claro a intenção do tópico,abordar os pontos de forma coesa,ser imparcial em análise e seguir seu coração.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Como criar posts e tópicos perfeitos? Resident-evil-village-puppet-show-english


Será que fazer textões pode tornar o post menos atrativo pra usuários lerem? Eu acho importante separar bem os parágrafos e ser mais direto.

___________________________________

Como criar posts e tópicos perfeitos? Thumb-10


As vezes sim,as vezes não,depende de como você vai fazer.

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Como criar posts e tópicos perfeitos? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Então pra iniciar a questão: como criar posts que parecem mais interessantes e atrativos quando uma pessoa bate o olho?

___________________________________

Como criar posts e tópicos perfeitos? Thumb-10

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
• Organização textual. Muitas pessoas são desmotivadas a ler um texto se ele for pessimamente arrumado. Além disso, compactar muito o seu texto é algo desmotivador, é o mesmo caso dos áudios de Whatsapp. Tu vais ouvir prazerosamente um áudio de 5 minutos? Em contrapartida, tu vais ouvir prazerosamente se forem 5 de 1 minuto?

• Fundamentação coesa e módulo textual. Se você não trouxer pontos concretos e congruentes para provar seus pontos, seu post ou tópico não faz o menor sentido e muito provavelmente será depreciado pelos leitores. Quanto ao seu texto, deve ter um módulo argumentativo qualitativo, como um texto argumentativo-dissertativo, que consiste em introduzir um ponto de vista, desenvolver ele (trazendo fulcros para seus argumentos) e posteriormente, concluir seu desenvolvimento.

• Cordialidade. Muitas vezes a pessoa acaba se desmotivando se seu texto for constituído predominantemente de ofensas e críticas destrutivas do que argumentos sólidos, desmodelamento de ideias e críticas construtivas. Apesar de várias pessoas se divertirem com isso, já vi alguns reclamarem.

• Inovação. Não é eficiente você criar um tópico se existem 1000 tópicos com premissas completamente paralelas, provavelmente as pessoas pensarão que é repetitivo. Tudo bem, pode ter o mesmo pretexto e subjeto, porém você ao mínimo deveria renovar suas ideias e trazer algo inédito, para manter o interesse no post.

• Conteúdo. Um tópico normalmente tende a ser desgostado se possuir escassez de conteúdo. Na verdade, permita-me corrigir-me: se for um tópico informativo (atenção nisso), ter conteúdo é fundamental e imprescindível para chamar o interesse de outrem. Afinal, se for para trazer informações, não adianta trazer 5 linhas de informação, se for assim, sequer vale a pena criar o post.

• Escolha de assuntos e interatividade. Bom, esse é menos relevante, mas é efetivo escolher bem seus assuntos, porque alguns são severa e majoritariamente desgostados e desinteressantes. Além disso, não escreva igual o Hagoromo falava com o Naruto em seu encontro, totalmente incompreensível. Escreva de forma interativa e de modo dissertativo-expositivo. Expresse bem suas ideias, se você tiver competência eloquente e persuasiva (não de forma nóxia, sem desonestidade), vale a pena aplicar eles em seu texto também - aplique truques de pathos, ethos e logos no seu texto, as pessoas costumam se convencer muito com esses.

Como criar posts e tópicos perfeitos? 2259519260

Após terminar seu post/topic, revise todos esses critérios, considerando que se adeque, é bem provável que seu tópico seja apreciado.

descriptionComo criar posts e tópicos perfeitos? EmptyRe: Como criar posts e tópicos perfeitos?

more_horiz
Tem que ter excelentes idéias
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos