Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

+14
Jorge KG
Maria Ângela
Comando Omega
Crimson Lilac
BitterWoman
JonRed
Naruto Winchester
Black-kun
Orochilherme
Justinboll
Fūko
Lucas Lins
Panabra
Hokusai
18 participantes

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Não lembro-me exatamente em qual tópico, um membro do fórum questionou porque ninguém discute com o @Justinboll ou crítica a linha de raciocínio dele, mesmo possuindo uma linha de pensamento muito similar ao @Rin. No meu caso, a resposta é a seguinte:

Como o Hashirama lida com essas habilidades? :

Justiboll escreveu:
Tsukuyomi do Itachi: O Hashirama não é capaz de evitar nem quebrar o Genjutsu. No entanto, os efeitos causados podem ser anulados pelo Power Scalling estabelecido na obra. O mesmo Shōsen da Tsunade que salvou o Kakashi e o Sasuke dessa técnica foi considerado patético quando comparado ao Ninjutsu Médico do Deus dos Shinobi.



Em que momento do mangá Uchiha Sasuke superou cada um destes? :

Junstiboll escreveu:
Na minha opinião, os ninjas menos poderosos desta lista ainda são mais poderosos do que o Deidara, então considerando o nível de dificuldade em combate que o Nukenin de Iwa conseguiu oferecer ao Sasuke da época do Time Hebi, é plausível considerar que ambos Konan ou Sasori poderiam enfrentá-lo de igual para igual. O Uchiha poderia ter boas chances de vencer a batalha, no entanto, não estaria imune à derrota. De forma definitiva, ele só superou os dois ‘realmente’ depois de obter o Mangekyou Sharingan.

Depois, há o nível dos Sannins Lendários, incluindo a Sakura, a Tsunade, o Itachi (bem acima dos demais), o Jiraiya (idem) e o Orochimaru. Dentro da narrativa da obra, havia praticamente um consenso de que o Sasuke ‘Hebi’ estava abaixo desta categoria de poder, com o próprio Uchiha admitindo isso. No entanto, também é evidenciado que ele tinha capacidade de combate o suficiente para pressionar fortemente ou mesmo matar até os mais poderosos deste grupo, como vimos no combate final dele contra o seu irmão mais velho. Particularmente, eu diria que ele só superou este nível de forma definitiva com o Mangekyou Sharingan, isso após estar bem acostumado com o Doujutsu.



Eu estou cagando e andando pra quem considera powerscaling nas discussões aqui no fórum, se nego quiser considerar isso em sua análise, que fique a vontade para fazê-lo, pois é uma análise tão válida quanto qualquer outra. O problema se encontra em muitos membros aqui (e isso inclui a mim) utilizarem o argumento do powerscaling só quando é conveniente a sua opinião e desconsidera esse mesmo tipo de análise para outra situações e contextos similares. O Justiboll ao contrário nunca fez um único comentário onde se revela incoerente com essa linha de pensamento: de considerar ditos e o retratos estabelecidos dentro daquele próprio universo, aplicando o powerscaling integralmente a qualquer personagem em discussão. Não tem como eu criticar um cara que está correto dentro da forma que escolheu pra si argumentar, mas há como criticar quem usar esse argumento apenas quando lhe convém.

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
De novo isso? Os membros gostam mesmo de discutir sobre powerscaling, impressionante.

@Bitterwoman
O problema se encontra em muitos membros aqui (e isso inclui a mim) utilizarem o argumento do powerscaling só quando é conveniente a sua opinião e desconsidera esse mesmo tipo de análise para outra situações e contextos similares.

Boa tarde. BitterGirl, já tivemos essa discussão antes e quando eu pedi para você apontar os exemplos, citavas somente retcons ou figuras de linguagem. Quando eu dizia que são indíces mal interpretados, a discussão ia para um rodeio e tu dizias que eu era parcial porque desconsiderava só o que convinha a minha pessoa.

Mas reparai na opinião do Justin, que fizeste questão de comparar a mim, ainda que motivada por outro comentário:

Sim! É disso que falo. O Clássico é uma coisa, o Shippuden é outra. Embora o Shippuden tenha trazido muita coisa do Clássico, é fato que muita coisa foi alterada também, como o caso do Hiruzen ser o Hokage mais forte. O ponto é que muito comum que as pessoas misturem tudo, às vezes até de propósito, pra dizer que era tudo mentira, quando, na verdade, foi mais uma mudança de ideias do autor. E é por isso que é bom colocar cada coisa no lugar certo.

A mesma coisa que eu venho a vociferar contingentemente aqui no fórum é exatamente o que o Justin citou ali. Uma coisa isolada que, por má interpretação é vista como incoerente, não irá desclassificar todo dizer da obra. Coisa mais comum existente nesse recinto é ver alguém trazendo hipérboles ou retcons para desclassificar outras menções.

E não somente o meu ponto de vista é semelhante ao Justin, mas majoritariamente minhas opiniões também. Veja um exemplo, se eu disser que vejo Sasuke Mangekyou como Kage Alto (que o Justinboll já disse, se eu bem me recordo), provavelmente serei estipulado como "fanboy".
Consegue imaginar o mesmo acontecendo com ele?

Se eu considerar que aquela citação do clássico - que o Sertão tirava do contexto -, provavelmente vai vir alguém dizendo que sou burro e vai trazer um repertório de hipérboles e as demais figuras de linguagens para tentar me refutar. Outra coisa que é uma opinião recíproca entre nós dois.

Presenteie-me com um exemplo plausível de eu negando o powerscaling direto do mangá (quando o mangá e minha opinião entram em contradição) que não sejam fatores narrativos ou figuras de linguagens e você terá um ponto.
Foi o Lilac que reiterou isso, mas realmente, eu também me questiono porque costumam me criticar/discordar mais de mim por dizer opiniões partilhadas também pelo Justinbola.

Não que eu me importe, sinceramente. Ando meio inativo na área ultimamente.




Se existe alguma dissonância cognitiva (lê-se contradição de ideias) é isso aqui:

Entretanto, há sempre aqueles membros que surgem das profundezas do inferno para dizer que isso:

susano - Totsuka é capaz de selar Susano'o? - Página 5 20210315

Hipérbole: Empunhando armas divinas de poder incomparável.

Anula todo o restante do texto que descreve as qualidades e características da técnica:

A Totsuka no Tsuguri que corta qualquer inimigo, e o espelho Yata, escudo que pode repelir qualquer ataque. Diante de um Deus (Susano'o), qualquer ataque, de natureza material ou astral, ninjutsu ou físico, perdem seu significado.

Eu que digo, ridículo. A pessoa insiste em dizer que o mal hábito do Kishimoto em enfiar frases de efeito no DB, tais como, "diante de um Deus" que enaltece o Susano'o do Itachi empunhando a Totsuka e Yata, e que também possui um sentido ambíguo, ja que o Susano'o é de fato inspirado em um Deus do Xintoísmo, para dizer que o DB não tem credibilidade. Wtf.

Kishimoto passa uma mensagem muito clara, basta se esforçar para decifrar e captar o verdadeiro significado desta. Só que o povo desgraçado daqui quer sempre pegar o caminho mais fácil. Se o DB diz que o Yata deflete qualquer ataque, (1) vem os Fanboy levando tudo ao pé da letra para afirmar que nada no universo Naruto supera a defesa do Itachi (2) e vem também as pessoas que vão tentar usar isso como mais uma prova de inconsistência do DB.

Curiosamente, você tem razão aqui. Mas por que aplica essa lógica somente nesse caso em específico? Poderia me dizer aonde isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 28s4ld2

Anula isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 0383-010

E por que o fato de eu separar ambos entre retcon e declaração plena torna-me seletivo? Tu vês seletividade em mim, mas em minha ótica, é o exato oposto.
Enquanto não providenciar exemplos fiáveis, sua crítica se manterá uma mera opinião sua. E peço desculpas se alguma coisa que eu falei te aparentou ofensiva.

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Um comentário sem peso apenas para citar uma questão notável do Fórum NS. O recinto é acostumado a debater apenas Naruto e colocar scalling se baseando apenas nesta obra, enquanto que membros mais velhos ou ''nerds'' estão mais acostumados a discutir crossover e diferentes obras. A temática e modo em que os outros fóruns debatem seja Naruto ou mangás e HQs no geral, difere em muitos pontos com os daqui, principalmente sobre ''scalling'', entenda como uma espécie de diferentes escolas para aprender a argumentar e visualizar os conceitos requisitados em um tópico.

A área de comparações nos primórdios com suas regras e especulações foi feita para debater e colocar pontos a mesa. O quão frio se torna um confronto se alguém simplesmente chegar e dizer ''No mangá foi dito isso e aquilo, logo personagem X vence Y e ponto'' fora claro as questões pessoais de quem defende um personagem e usa de lógica para favorecer um e desfavorecer outro onde no mostrado e nos ditos a análise de força é de baixa porcentagem.

Narrativa, verossimilhança, retcon, PIS, outlier e tantas outras questões precisam ser analisadas e as pessoas precisam entender que certos acontecimentos são para o decorrer da obra ou opinião do autor aquele momento.

Se atendo a obra Naruto, Kishimoto não se importa em constituir enredo para comparações fórum afora na internet e sim estabelecer seu próprio universo. Li uma frase acho que do Black-Kun de que ''quem faz o scalling somos nós'' e isso é em parte verdade.


- Personagem X é considerado superior a personagem Y no universo em que reside?
- Esse personagem venceria em um debate de fãs em fórum na internet?

São as principais questões.

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Soldado promovido! Me tornei um objeto de estudo. :km1:

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :horak:

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Justinboll escreveu:
Soldado promovido! Me tornei um objeto de estudo. :km1:


Maldita seja essa sociedade que objetifica os Justinos bolas de todo o mundo e tiram o direito deles de ir e vir.

"Justinos unidos jamais vencidos"

-Um justinbollinista de tetas peludas

:horak:

________________________________________________                                

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Rin. escreveu:
De novo isso? Os membros gostam mesmo de discutir sobre powerscaling, impressionante.


Não é o que o tópico coloca em pauta de discussão???

@Bitterwoman
O problema se encontra em muitos membros aqui (e isso inclui a mim) utilizarem o argumento do powerscaling só quando é conveniente a sua opinião e desconsidera esse mesmo tipo de análise para outra situações e contextos similares.

Boa tarde. BitterGirl, já tivemos essa discussão antes e quando eu pedi para você apontar os exemplos, citavas somente retcons ou figuras de linguagem. Quando eu dizia que são indíces mal interpretados, a discussão ia para um rodeio e tu dizias que eu era parcial porque desconsiderava só o que convinha a minha pessoa.

Mas reparai na opinião do Justin, que fizeste questão de comparar a mim, ainda que motivada por outro comentário:

Sim! É disso que falo. O Clássico é uma coisa, o Shippuden é outra. Embora o Shippuden tenha trazido muita coisa do Clássico, é fato que muita coisa foi alterada também, como o caso do Hiruzen ser o Hokage mais forte. O ponto é que muito comum que as pessoas misturem tudo, às vezes até de propósito, pra dizer que era tudo mentira, quando, na verdade, foi mais uma mudança de ideias do autor. E é por isso que é bom colocar cada coisa no lugar certo.

A mesma coisa que eu venho a vociferar contingentemente aqui no fórum é exatamente o que o Justin citou ali. Uma coisa isolada que, por má interpretação é vista como incoerente, não irá desclassificar todo dizer da obra. Coisa mais comum existente nesse recinto é ver alguém trazendo hipérboles ou retcons para desclassificar outras menções.

E não somente o meu ponto de vista é semelhante ao Justin, mas majoritariamente minhas opiniões também. Veja um exemplo, se eu disser que vejo Sasuke Mangekyou como Kage Alto (que o Justinboll já disse, se eu bem me recordo), provavelmente serei estipulado como "fanboy".
Consegue imaginar o mesmo acontecendo com ele?

Se eu considerar que aquela citação do clássico - que o Sertão tirava do contexto -, provavelmente vai vir alguém dizendo que sou burro e vai trazer um repertório de hipérboles e as demais figuras de linguagens para tentar me refutar. Outra coisa que é uma opinião recíproca entre nós dois.

Presenteie-me com um exemplo plausível de eu negando o powerscaling direto do mangá (quando o mangá e minha opinião entram em contradição) que não sejam fatores narrativos ou figuras de linguagens e você terá um ponto.
Foi o Lilac que reiterou isso, mas realmente, eu também me questiono porque costumam me criticar/discordar mais de mim por dizer opiniões partilhadas também pelo Justinbola.

Não que eu me importe, sinceramente. Ando meio inativo na área ultimamente.




Se existe alguma dissonância cognitiva (lê-se contradição de ideias) é isso aqui:

Entretanto, há sempre aqueles membros que surgem das profundezas do inferno para dizer que isso:

susano - Totsuka é capaz de selar Susano'o? - Página 5 20210315

Hipérbole: Empunhando armas divinas de poder incomparável.

Anula todo o restante do texto que descreve as qualidades e características da técnica:

A Totsuka no Tsuguri que corta qualquer inimigo, e o espelho Yata, escudo que pode repelir qualquer ataque. Diante de um Deus (Susano'o), qualquer ataque, de natureza material ou astral, ninjutsu ou físico, perdem seu significado.

Eu que digo, ridículo. A pessoa insiste em dizer que o mal hábito do Kishimoto em enfiar frases de efeito no DB, tais como, "diante de um Deus" que enaltece o Susano'o do Itachi empunhando a Totsuka e Yata, e que também possui um sentido ambíguo, ja que o Susano'o é de fato inspirado em um Deus do Xintoísmo, para dizer que o DB não tem credibilidade. Wtf.

Kishimoto passa uma mensagem muito clara, basta se esforçar para decifrar e captar o verdadeiro significado desta. Só que o povo desgraçado daqui quer sempre pegar o caminho mais fácil. Se o DB diz que o Yata deflete qualquer ataque, (1) vem os Fanboy levando tudo ao pé da letra para afirmar que nada no universo Naruto supera a defesa do Itachi (2) e vem também as pessoas que vão tentar usar isso como mais uma prova de inconsistência do DB.

Curiosamente, você tem razão aqui. Mas por que aplica essa lógica somente nesse caso em específico? Poderia me dizer aonde isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 28s4ld2

Anula isso:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 0383-010

E por que o fato de eu separar ambos entre retcon e declaração plena torna-me seletivo? Tu vês seletividade em mim, mas em minha ótica, é o exato oposto.
Enquanto não providenciar exemplos fiáveis, sua crítica se manterá uma mera opinião sua. E peço desculpas se alguma coisa que eu falei te aparentou ofensiva.


Esse comentário meu não é muito diferente da análise que fiz recentemente sobre outro dito do mangá:

Por que ignoram o powerscaling em Naruto :

@BitterWoman escreveu:
Capítulo 26 :

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 12938711
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 12938710

01. Trecho: "Hehe ... Even if you defeat me, you cain't win againts Haku."
02. Trecho: "And his jutsu surpasses even mine. The terrify ability of Kekkei Genkai."


O Zabuza dar a entender que o Haku o superava em nível é tão incoerente e ilógico como todo mundo diz? Não, muito pelo contrário, o Yūki em vários aspectos de fato superava o Momoshi, no quesito inteligência analítica e estratégica é um deles:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 12938910
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 12939210
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 12939211
Capítulo 26

Foi o Yūki que destrichou com grande precisão todo o funcionamento da percepção cinética e poder hipnótico do Copy Jutsu, também sendo responsável por desenvolver as táticas que permitiram o Zabuza superar essas características do Sharingan:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 12939213
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 20210610
Capítulo 26

Além disso, o Haku detinha uma Kekkei Genkai elemental (Linhagem Sanguínea Avançada) que nessa fase era retratado como um dos ápices do domínio de Ninjutsu, poder temido e reconhecido pelo mundo todo. Isso é reforçado pelo Zabuza e Kakashi para enaltecer o poder de uma Kekkei Genkai perante técnicas normais:

Cap. 25 - 26 :

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 20210612

...

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 20210613


Além de outros fatores que reforçam a genialidade do Yūki acima do Zabuza como o fato dele usar selos de mão com uma única mão, o que denota um nível de controle de chakra mais elevado que grande parte dos Jōnin veteranos (isso inclui o próprio Kakashi), e o fato de ter dominado a principal técnica assassina do Zabuza (Silent Killing) com pouca idade. E o Haku foi além do que o Zabuza podia ensinar como assassino, quando desenvolveu perícia médica em conhecer pontos de pressão capazes de colocar o alvo em estado de morte momentânea ou torna-lo incapaz de mover qualquer músculo do corpo.

Há fundamentos suficientes para concorda com o Zabuza de que as habilidades do Haku excediam as suas próprias, é um fato levando em conta as provas de genialidade do Yūki e o retrato dado ao usuários de KG na primeira fase. É a linha de pensamento que o autor quis passar na época, o que mudou bastante na parte II em relação as KG e, portanto, a fala do Zabuza passa não ter mais sentido.

Ainda tem a parte em que o Zabuza diz que o Kakashi não seria capaz de derrotar o Yūki, é onde você nota a diferença entre a opinião do personagem baseado no que ele sabe e a opinião do autor baseado no entendimento do sua própria criação. Aqui o Zabuza expressa uma opinião baseada no fato do Haku ter facilmente destrichado todos os pontos fortes e fracos do Sharingan, na qual o Zabuza entendia até ali como único e poderoso trunfo no arsenal do Kakashi. Se o próprio Zabuza tinha confiança que dominaria o Kakashi usando a estratégia elaborada por Haku, o Zabuza obviamente não acreditaria na possibilidade do Kakashi vencer o Haku que na concepção do Momoshi era muito superior a ele mesmo. Ou seja, é a opinião do personagem fundamentada no que ele conhecia das capacidades do Haku em comparação as suas próprias capacidade, porém, frágil pela falta de informações do Zabuza acerca das capacidades totais do Kakashi.



Ou dessa análise de powerscaling:

Quais são os fãs e os haters dos personagens? :

@BitterWoman escreveu:
Rin. escreveu:
@BitterWoman escreveu:
Fãs do Kidōmaru e Tayuya: Bitter
Haters: All


Deve ser triste ser fã de personagens que tinham trabalho com jounins randoms (já enfraquecidos) mesmo tendo o dobro de aliados e lutando em força máxima. :lol:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 02

Precisei hatear, desculpa kkk. Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 2259519260


Antigamente eu me irritaria muito com isso, mas agora tenho outra visão sobre esse fato. Kkkk

O Genma e o Raidō são dois tokubetsu jōnin especializados em missões de assassinatos, sendo ainda os principais guardas-costas do Minato e, após a morte do Namikaze, do Sarutobi. Levando em conta que esses dois eram superiores ao Izumo e Kotetsu que tiveram uma luta em off contra o Kakuzu, e o Kakuzu facilmente é capaz de matar o quarteto inteiro junto sem suas máscaras, já não vejo como esse fato seja um demérito aos quatro.

O quarteto na parte I de Naruto eram os subordinados mais poderosos do Orochimaru (tirando o Kimimaro), ao ponto de terem sido escalados como guarda-costa do Orochimaru num ataque a Konoha. Deixando a anbu impotente diante de uma simples técnica de barreira (kekkai) dos quatro. Então, ele eram sim mais fortes que muitos jōnin da fase clássica, desde que você não os compare com um Guy, Kakashi ou Asuma da vida.



Não há uma contradição de ideias, porque não deixei de argumentar dessa forma. Não deixei de analisar os ditos e citações de forma diferente do que expus aqui:

@Sarada escreveu:
Na minha opinião, nenhuma declaração do mangá ou databook deve ser levado em consideração de forma irrestrita, precisando haver muito cuidado ao ser avaliado o contexto na qual certa declaração está inserida. Nem mesmo o Databook apresenta uma natureza imutável como opinião do autor, vide o próprio DB deixando claro que os dados contidos nele se alteram conforme nós é apresentam novos feitos e informações sobre os personagens. Imaginem o mangá, onde existe uma diferença quase imperceptível entre uma declaração expressa pela ótica do autor e uma declaração expressa pela ótica dos personagens diante de uma situação.


Agora não tenho culpa se desde o princípio você vem interpretando minha crítica a ti de forma equivocada, se é mais fácil para você me colocar no mesmo pacotinho de pessoas que pegam uma hipérbole ou citação "incoerente" com o mostrado para invalidar todo argumento baseado em dito ou retratos no fórum.

Euzinha nunca disse a você que a citação do "Kin&Gin nível Gokage" no databook é inválida porque o Sōzō Saisei também foi dito tornar a Tsunade imortal no DB e no mangá. Eu disse que os princípios lógicos usados por você para separar o que são fatos, citações consoantes com a opinião do autor, e o que são somente "índices mal interpretados" é completamente arbitrária e seletiva. Entende?

Você justifica as citações e o retrato do Sōzō Saisei como uma figura de linguagem, hipérbole ou exagero, mas trata uma citação exagerando o nível dos irmãos ouro e prata como um fato. O princípio lógico usado: o retrato dos irmãos consolida essa citação como opinião do autor. Eu só gostaria de saber, o que torna o retrato dos irmãos, algo mais sólido do que o retrato do Sōzō Saisei:
-> DB e o Mangá colocam o Sōzō Saisei como uma técnica que torna o usuário imortal em batalha;
-> A Tsunade explica ser possível quebrar todas as 3 regras que ela formulou no intuito de manter os Iryō Nin longe da frontline, evitando assim a morte prematura do componente mais essencial para sobrevivência de um time em batalha, ao se alcançar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu para lutar na linha de frente e que no hype ignora todo e qualquer dano fatal que o corpo receba;
-> O Madara avalia que todo e qualquer dano que infligirem ao seu corpo se torna irrelevante perante o nível da sua regeneração, com o adendo dele ter dito isso aos ataques das nove Bijū.

Eu concordo plenamente contigo, quando você diz que essa citação em relação ao Sōzō Saisei é uma figura de linguagem usada pelo autor para enaltecer o poder da técnica, mas não consigo ver o que torna a citação em relação ao Kin e o Gin diferente disso também.





@Justinboll

:horak: :horak:

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Rin. escreveu:

Presenteie-me com um exemplo plausível de eu negando o powerscaling direto do mangá (quando o mangá e minha opinião entram em contradição) que não sejam fatores narrativos ou figuras de linguagens e você terá um ponto.


Esqueci-me de responder essa parte:

Tsunade Vs Zabuza :

@Rin_ne escreveu:
Aposto no Zabuza.

* Tsunade só tem algumas chances com Katsuyu no campo.

* Zabuza finalizaria a luta antes dela invocar a Katsuyu, provavelmente.

* No cenário onde a Senju invoca a lesma, eu ainda vejo Zabuza como vencedor pelos seguintes motivos.

1° : Mesmo a lesma não teria visão do Zabuza

Eu já prevejo os argumentos :

"Basta usar Zesshi Nensan pra pegar ele"

2° : A lesma não demonstrou grandes quantidades de ácido, a Manda desviava de sua técnica, esperar que isso pegue Zabuza é uma puta idiotice

3° : O espadachim pode usar o Suiton : Suiryûdan para derrubar a Sannin da lesma e desestabilizar ela, abrindo brechas para um ataque fatal.



São níveis semelhantes, com algumas vantagens para a Tsunade, mas por estilo eu vejo o Zabuza superior aqui.



VS

Sasuke (Hebi) e Naruto (SM) Vs Kinkaku e Ginkaku :

@Rin_ne escreveu:
Portrayal:

Em retrato, acho que é óbvio quem vence. Kinkaku e Ginkaku foram colocados como superiores aos Gokage em seus auges. Também amedrontou mais Ei4 do que o poder de seu pai, Ei3. Basta ver as diferenças na reação entre o Yondaime Raikage:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 T5S4HmU

Ei4 escreveu:
Meu pai, como a Akatsuki ousa...


Veja que ele estava suando. Quando Kinkaku e Ginkaku aparecem, ele imediatamente fala que iria se juntar ao campo de batalha:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 GxIIGQm

Ei4 escreveu:
Gah! Não tem erro, são os irmãos ouro e prata de Kumogakure!!!
Se é verdade, eu mesmo devo entrar no campo de batalha!


Partindo por esse pressuposto: Kinkaku e Ginkaku (sem o Kohaku no Johei) > Ei3. Ou seja, foi um retrato absurdo, que os elevariam para Top K.A tranquilamente.

Feitos:

Os irmãos continuam vencendo, os Katons de Sasuke não são nada demais quando o Chakra da Kurama estiver em jogada, ele teria seus Katons contra-balanceados. Basta entender o quão forte o Chakra da Kurama é...

Uma palma de vácuo que nem conseguia matar Kisame 30% conseguiu parar um ataque do dez caudas. O Estilo Fogo do Bashōsen já é extremamente forte por si só:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 IbPHiwJ

Você quer que Naruto use clones contra isso? Você quer que o Sasuke use Katon contra isso sendo upado pelo Chakra da nove caudas? Não funciona, ainda mais se considerarmos que Sasuke tem um estilo bem voltado para Raiton, enquanto que Kinkaku e Ginkaku podem usar um Fūton de altíssimo nível.

Conheça o Bashōsen: Kaze no Maki, que atropelou o Raiton: Gian e uma máscara de Kakuzu, sendo as mesmas máscaras que resistiam à um soco do Chōji. Como Sasuke irá usar Raiton contra isso?

Spoiler :
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 14311
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 14415
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 15917

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 LJApgmD

Kirin é um K.O, mas Sasuke provavelmente não terá a oportunidade de usar. De resto, o Kohaku iria levar um dos dois, o que sobrar é estuprado por 5 Elementos + Manto 6 Caudas + 4 Tesouros.


Irmãos Prata e Bronze vencem.



No primeiro comentário, você ignora completamente o powerscaling estabelecido no mangá de que os Sannin estariam em uma liga totalmente diferente de personagens do nível do Kisame, para afirmar que a Tsunade tem nível semelhante ao Zabuza. Enquanto no segundo comentário, o tratamento que você dá ao Kinkaku e o Ginkaku é outro, você começa argumentando que o retrato dos irmãos seria o suficiente para estabelecer a disparidade de níveis de combate entre eles e os seus oponentes na comparação. Lol... Dois pesos, duas medidas?!
Enquanto não providenciar exemplos fiáveis, sua crítica se manterá uma mera opinião sua. E peço desculpas se alguma coisa que eu falei te aparentou ofensiva.


Fique a vontade, não vou morrer porque um cara da internet quis observar meus argumentos como uma "mera opinião" em contraste aos seus. Não vai mudar o fato de que minha crítica a forma como você argumenta continua sendo válida.

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@BitterWoman escreveu:
Rin. escreveu:

Presenteie-me com um exemplo plausível de eu negando o powerscaling direto do mangá (quando o mangá e minha opinião entram em contradição) que não sejam fatores narrativos ou figuras de linguagens e você terá um ponto.


Esqueci-me de responder essa parte:

Tsunade Vs Zabuza :

@Rin_ne escreveu:
Aposto no Zabuza.

* Tsunade só tem algumas chances com Katsuyu no campo.

* Zabuza finalizaria a luta antes dela invocar a Katsuyu, provavelmente.

* No cenário onde a Senju invoca a lesma, eu ainda vejo Zabuza como vencedor pelos seguintes motivos.

1° : Mesmo a lesma não teria visão do Zabuza

Eu já prevejo os argumentos :

"Basta usar Zesshi Nensan pra pegar ele"

2° : A lesma não demonstrou grandes quantidades de ácido, a Manda desviava de sua técnica, esperar que isso pegue Zabuza é uma puta idiotice

3° : O espadachim pode usar o Suiton : Suiryûdan para derrubar a Sannin da lesma e desestabilizar ela, abrindo brechas para um ataque fatal.



São níveis semelhantes, com algumas vantagens para a Tsunade, mas por estilo eu vejo o Zabuza superior aqui.



VS

Sasuke (Hebi) e Naruto (SM) Vs Kinkaku e Ginkaku :

@Rin_ne escreveu:
Portrayal:

Em retrato, acho que é óbvio quem vence. Kinkaku e Ginkaku foram colocados como superiores aos Gokage em seus auges. Também amedrontou mais Ei4 do que o poder de seu pai, Ei3. Basta ver as diferenças na reação entre o Yondaime Raikage:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 T5S4HmU

Ei4 escreveu:
Meu pai, como a Akatsuki ousa...


Veja que ele estava suando. Quando Kinkaku e Ginkaku aparecem, ele imediatamente fala que iria se juntar ao campo de batalha:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 GxIIGQm

Ei4 escreveu:
Gah! Não tem erro, são os irmãos ouro e prata de Kumogakure!!!
Se é verdade, eu mesmo devo entrar no campo de batalha!


Partindo por esse pressuposto: Kinkaku e Ginkaku (sem o Kohaku no Johei) > Ei3. Ou seja, foi um retrato absurdo, que os elevariam para Top K.A tranquilamente.

Feitos:

Os irmãos continuam vencendo, os Katons de Sasuke não são nada demais quando o Chakra da Kurama estiver em jogada, ele teria seus Katons contra-balanceados. Basta entender o quão forte o Chakra da Kurama é...

Uma palma de vácuo que nem conseguia matar Kisame 30% conseguiu parar um ataque do dez caudas. O Estilo Fogo do Bashōsen já é extremamente forte por si só:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 IbPHiwJ

Você quer que Naruto use clones contra isso? Você quer que o Sasuke use Katon contra isso sendo upado pelo Chakra da nove caudas? Não funciona, ainda mais se considerarmos que Sasuke tem um estilo bem voltado para Raiton, enquanto que Kinkaku e Ginkaku podem usar um Fūton de altíssimo nível.

Conheça o Bashōsen: Kaze no Maki, que atropelou o Raiton: Gian e uma máscara de Kakuzu, sendo as mesmas máscaras que resistiam à um soco do Chōji. Como Sasuke irá usar Raiton contra isso?

Spoiler :
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 14311
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 14415
Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 15917

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 LJApgmD

Kirin é um K.O, mas Sasuke provavelmente não terá a oportunidade de usar. De resto, o Kohaku iria levar um dos dois, o que sobrar é estuprado por 5 Elementos + Manto 6 Caudas + 4 Tesouros.


Irmãos Prata e Bronze vencem.



No primeiro comentário, você ignora completamente o powerscaling estabelecido no mangá de que os Sannin estariam em uma liga totalmente diferente de personagens do nível do Kisame, para afirmar que a Tsunade tem nível semelhante ao Zabuza. Enquanto no segundo comentário, o tratamento que você dá ao Kinkaku e o Ginkaku é outro, você começa argumentando que o retrato dos irmãos seria o suficiente para estabelecer a disparidade de níveis de combate entre eles e os seus oponentes na comparação. Lol... Dois pesos, duas medidas?!
Enquanto não providenciar exemplos fiáveis, sua crítica se manterá uma mera opinião sua. E peço desculpas se alguma coisa que eu falei te aparentou ofensiva.


Fique a vontade, não vou morrer porque um cara da internet quis observar meus argumentos como uma "mera opinião" em contraste aos seus. Não vai mudar o fato de que minha crítica a forma como você argumenta continua sendo válida.


Matou com bondade. :GG:

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@BitterWoman escreveu:
Esqueci-me de responder essa parte:

Tsunade Vs Zabuza :


VS

Sasuke (Hebi) e Naruto (SM) Vs Kinkaku e Ginkaku :


No primeiro comentário, você ignora completamente o powerscaling estabelecido no mangá de que os Sannin estariam em uma liga totalmente diferente de personagens do nível do Kisame, para afirmar que a Tsunade tem nível semelhante ao Zabuza. Enquanto no segundo comentário, o tratamento que você dá ao Kinkaku e o Ginkaku é outro, você começa argumentando que o retrato dos irmãos seria o suficiente para estabelecer a disparidade de níveis de combate entre eles e os seus oponentes na comparação. Lol... Dois pesos, duas medidas?!

Bittergirl... posts recentes please? Um mês atrás ao mínimo?
Fique a vontade, não vou morrer porque um cara da internet quis observar meus argumentos como uma "mera opinião" em contraste aos seus. Não vai mudar o fato de que minha crítica a forma como você argumenta continua sendo válida.

1) Nunca afirmei que você fosse morrer.
2) Nunca afirmei que você se importasse.
3) Nunca afirmei que me importo sobre sua opinião sobre mim.

Você simplesmente deu uma crítica e eu contestei ela, ponto. Não leve isso para o pessoal, por favor. Eu simplesmente disse que sua crítica passa a ser incrível a partir do momento que você não é capaz de prover exemplos para sustentá-las, e só provaste que estou certo, ao trazer posts antigos.

O resto eu não achei muito relevante, então não vou responder. Até porque eu não me recordo de tuas mensagens para criticar alguma dissonância cognitiva sua, e também não acho importante o suficiente para procurar, não tenho o mínimo interesse em evidenciar alguma contradição entre suas mensagens (mas existe, e você mesmo admite isso no seu primeiro comentário, não vá se contradizer agora).

Boa noite.

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Kkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Rin. escreveu:

Bittergirl... posts recentes please? Um mês atrás ao mínimo?


Oh, Rin... pare!!! São dois exemplos do final do ano passado, período em que você começou a defender efusivamente a validade do argumento do powerscaling e o retrato na área Naruto/Comparações. Além de que você não apresentou qualquer mudança de ideia:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? :

Rin. escreveu:
Quanto a sua opinião, é mais ou menos isso mesmo. Inclusive, isso denota muito bem a diferença entre a área de comparações e o mangá. Por exemplo, a Tsunade não tem lá artifícios muito efetivos para com o Kirigakure no Jutsu — se você discorda ou considera que tem, simplesmente leve isso como uma suposição —, mas será que se a Godaime e o Zabuza se enfrentassem no mangá, a Hokage iria perder? Muito dificilmente.

Na área de comparações, o Zabuza venceria.
No mangá, a Tsunade venceria. Provavelmente com o Kishimoto inventando mais alguma técnica para a Tsunade justamente para manter o powerscaling.



Oh, que bonitinho!!! Na prática:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 20210614

Você continua apoiando os argumentos baseados em retratos e powerscaling na área de comparação quando lhe é conveniente, enquanto contraditoriamente no seu comentário acima você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza.

Por fim, você perde todo o direito de me impor essa condição, quando você trás um comentário meu de 2 ou 3 meses atrás para apontar uma suposta "contradição de ideias" da minha parte.

Fique a vontade, não vou morrer porque um cara da internet quis observar meus argumentos como uma "mera opinião" em contraste aos seus. Não vai mudar o fato de que minha crítica a forma como você argumenta continua sendo válida.

1) Nunca afirmei que você fosse morrer.
2) Nunca afirmei que você se importasse.
3) Nunca afirmei que me importo sobre sua opinião sobre mim.

Você simplesmente deu uma crítica e eu contestei ela, ponto. Não leve isso para o pessoal, por favor. Eu simplesmente disse que sua crítica passa a ser incrível a partir do momento que você não é capaz de prover exemplos para sustentá-las, e só provaste que estou certo, ao trazer posts antigos.

O resto eu não achei muito relevante, então não vou responder. Até porque eu não me recordo de tuas mensagens para criticar alguma dissonância cognitiva sua, e também não acho importante o suficiente para procurar, não tenho o mínimo interesse em evidenciar alguma contradição entre suas mensagens (mas existe, e você mesmo admite isso no seu primeiro comentário, não vá se contradizer agora).

Boa noite.


E eu nunca disse que você afirmou isso. :kyo2: Agora destaco que você sentir a necessidade de verbalizar (nesse caso escrever) que os meus argumentos são meras opiniões em oposição a você apresentar apenas fatos, numa discussão que só persiste porque existe a razão inversa, onde eu acredito está certa e você errado com base no que argumentei, é porque você queria dar algum um valor ou importância a isso que não existe. Eu não estou levando para o pessoal, longe disso... Não ache que uma discussãozinha besta vai tirar minha admiração por ti como um bom argumentador.

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Bom dia.

@BitterWoman escreveu:
Oh, Rin... pare!!!

Eu me recuso a parar BitterGirl, desculpe! :(
São dois exemplos do final do ano passado, período em que você começou a defender efusivamente a validade do argumento do powerscaling e o retrato na área Naruto/Comparações. Além de que você não apresentou qualquer mudança de ideia:

Mas por que foi você mesmo que decidiu que eu não tive nenhuma mudança de ideia? Claro que eu tive, cara BitterGirl, e sua própria scan abaixo demonstra isso. :3

Na área de comparações, o Zabuza venceria.
No mangá, a Tsunade venceria. Provavelmente com o Kishimoto inventando mais alguma técnica para a Tsunade justamente para manter o powerscaling.


Antigamente: eu achava que Zabuza venceria se a luta acontecesse no mangá, porque ele possui Kirigakure, técnica cujo Tsunade não mostrou o suficiente para lidar com (em minha opinião).
Atualmente: eu acho que se a luta acontecesse no mangá, a Tsunade venceria. Contudo, analisando somente com os critérios na área de comparações, o Momochi se sobressairia.

Eu literalmente decompus em duas coisas: resposta definitiva e resposta da área de comparações. A primeira é mais acurada, a segunda é uma análise que ignora o powerscaling e usa somente os critérios da comparação de habilidades para decidir um vencedor. Para uma compreensão mais sofisticada de sua parte, vou prestar analogias:

Hanzou vs. Sasuke Hebi: O powerscaling do Hanzou é ser superior aos Teen Sannin, contudo, seu mostrado não torna-o superior ao Sasuke Hebi.
Kinkaku&Ginkaku vs. Itachi (Edo Tensei): Com o que foi mostrado deles (mesmo trazendo um pouco de especulação no meio), achas que a dupla se sobressairia diante do Itachi? Mas... e com o hype absurdo que eles receberam?

- Foram declarados como descendentes do Rikudou, tanto no mangá quanto no Databook.
- Foram declarados como superiores aos 5 Kages, pelo databook.
- Sobreviveram a Kurama 100%.

Se acontecesse no mangá, quem achas que venceria?
Quem é mais forte dado o retrato de ambos no mangá?
Mas e com o mostrado, quem vence?

Questione-se sobre essas perguntas.

Oh, que bonitinho!!! Na prática:

Aponte mais detalhadamente a contradição, porque eu não a vejo. Acho que tu se enganaste sobre meu posicionamento, eu jamais disse que o powerscaling possuia um resultado perfeito, até porque...

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 ShISdXp

Neji admite ser inferior ao Kidoumaru, mas mesmo assim declara que não pode perder - e assim o fez. Pode me explicar se isso não é uma situação onde o mais fraco vence o mais forte? E digo mais, antes da luta, uma questão de compatibilidade já foi feita:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 Hk9Lw6X

Neji declara que substâncias compostas por chakra são ineficazes contra o Juuken e posteriormente, com base nessa premissa, afirma que ele é o único que pode enfrentar a aranha.

Então não confunda minha visão, eu jamais disse que o powerscaling é absoluto, eu somente assertei que ele é, na grande maioria das vezes, preciso. Eu nunca neguei que não existe compatibilidade e incompatibilidade em Naruto, e inclusive já afirmei que, a simples tabela elemental prova isso.

Só afirmei que os dois conceitos existem - (in) compatibilidade e powerscaling - e, é errôneo tentar descartar completamente um ou o outro. Isto é, em minha opinião, claro. Cada um é livre para considerar que powerscaling é absoluto, ou se é completamente desconexo com o mangá.

Só não venha rotular minha opinião como incongruente ou seletiva, por conta de uma simples má interpretação sua sobre meu posicionamento. Por que não busca tentar compreender melhor meu ponto de vista, ao invés de criticar ele? Se algo falta em sua conduta (ao menos em relação a mim), é a arte de compreender ao invés de falar.

Alguém convincente e sapiente é o que ouve mais do que fala, quem afirma mais do que compreende também não será compreendido por outras pessoas. Isso não é uma filosofia minha, tu podes vir a ler qualquer livro que envolva conduta/comunicação e vai ter essa lição lá.

Você continua apoiando os argumentos baseados em retratos e powerscaling na área de comparação quando lhe é conveniente, enquanto contraditoriamente no seu comentário acima você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza.

Vossa intelecção aqui foi banal, desculpa. Vou corrigir para ti, porque sua opinião sobre meu modo de análise é completamente destoante:

quando lhe é conveniente = quando eu penso que o powerscaling está correto, quando eu acho que é preciso, quando eu julgo que não existe compatibilidade envolvida. Dificilmente o powerscaling irá errar, esse é meu ponto, mas as vezes, mesmo que muito raramente, ele erra - como foi em Neji vs Kidoumaru.
Isto é, supondo que exista algum caso onde eu disse que o mais forte perde (da minha opinião atual), porque para ver o quão raro é, eu não me lembro de nenhuma vez que disse que o mais poderoso perderia a luta caso a peleja acontecesse no mangá.

você defende a diferença entre o mangá e a área de comparação para continuar dizendo que a Tsunade perde para o Zabuza = eu defendo a diferença entre o mangá e área de comparação, mas para afirmar que, caso, a luta realmente acontecesse no mangá, quem venceria seria a Godaime. E esse é o resultado mais preciso, porque corrobora com a obra, e não com uma mera comparação de habilidade de fã feita num fórum de animes.

Novamente, compreenda ao invés de falar. Existe um motivo pela qual existe a arte intersubjetiva mais prestigiada é compreensão&comunicação. Se não podes compreender, também não serás compreendida, é assim que o mundo funciona.

Não a toa James Borg cita que, o maior segredo para persuadir (no sentido de convencer, e não enganar) ao próximo, é demonstrar empatia e compreensão a ele, para torná-lo mais sujeito a acatar sua opinião.

Por fim, você perde todo o direito de me impor essa condição, quando você trás um comentário meu de 2 ou 3 meses atrás para apontar uma suposta "contradição de ideias" da minha parte.

Eu trouxe? Não me lembro, porque que eu saiba, eu disse justamente O CONTRÁRIO:

Até porque eu não me recordo de tuas mensagens para criticar alguma dissonância cognitiva sua, e também não acho importante o suficiente para procurar

Eu sequer trouxe alguma mensagem sua para a discussão? Não me recordo, desculpe-me.

E eu nunca disse que você afirmou isso.

Então simplesmente não saia falando coisas como "não vou morrer porque um carazinha da internet [...]", sendo que isso só deprecia e obtusa o debate.

Agora destaco que você sentir a necessidade de verbalizar (nesse caso escrever) que os meus argumentos são meras opiniões em oposição a você apresentar apenas fatos, numa discussão que só persiste porque existe a razão inversa, onde eu acredito está certa e você errado com base no que argumentei, é porque você queria dar algum um valor ou importância a isso que não existe

Na verdade eu só quis expressar que sua crítica é mal-fundamentada, porque as acusações não foram fulcradas por dados empíricos. Quando providenciaste, foram posicionamentos já depostos por mim.
Eu não estou levando para o pessoal, longe disso... Não ache que uma discussãozinha besta vai tirar minha admiração por ti como um bom argumentador.

:s2:




Por fim, gostaria de declarar que, eu não estou tentando te forçar a adotar o mesmo modo de pensamento que o meu, eu sequer discutiria com sua crítica, se ela fosse direcionada ao meu ponto de vista, e não a uma interpretação distorcida dele.

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu encerro minha participação nessa discussão por aqui, continuar vai apenas tornar isso um debate rotatório. De toda forma, está aqui a data do comentário que você trouxe para discussão:

Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 20210615

descriptionSua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Sua opinião sobre a acurácia do powerscaling em Naruto?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
rlx bitter, pelo diagnostico aqui, ele apresenta dissonancia cognitiva.
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos