Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Porque Itachi detém o meu desprezo!

+8
Ben Ikneg
SenjuIchizoku
Adon Dias
Panabra
Fūko
Comando Omega
Hokusai
Ellos
12 participantes

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! EmptyPorque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Porque é um personagem meia boca, no sentido desenvolvimento. Suas motivações são incoerentes e o personagem perdeu o rumo, o Kishimoto não sabia o que fazer com ele e o tornou herói.

O cara matar o clã inteiro para salvar o país? What, que coisa mais burra, sinceramente, podia ter matado o Sasuke também. Ia fazer um favor pra série. E nem adiantou de nada, pois a gente de Konoha sempre foi burra e maltratava o Naruto, um órfão desamparado sem culpa de ter um demônio em seu corpo.

Fato é que a maioria o prefere como vilão. xau

Essa é minha visão.

Porque Itachi detém o meu desprezo! Lastag10
- Eu sinto muito ter que acabar assim, meu irmãozinho.
- Sente nada!
Músicas :

• https://www.youtube.com/watch?v=AJqhKWo89FQ
  • https://www.youtube.com/watch?v=oaRTMjLdiDw
  • https://www.youtube.com/watch?v=ka9zaVL28OY

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Estranho alguém que tem zuko e azula na assinatura pensar assim

Me diga meu jovem shikigami, se no passado um jovem herdeiro do fogo tivesse matado o Azulo, destruido toda a familia real da nação do fogo e com isso tivesse impedido a guerra dos 100 anos, genocidio dos nomades do ar e etc... voce não o apoiaria ? Itachi não salvou o pais, ele salvou o mundo de mais uma guerra, e, perceba que ele mesmo fazendo isso deu uma chance do clã uchiha renascer.

Se o zuko matasse o osai e azula ou Iron matasse o azulo, osai e etc... voce diria que o Iron ou Zuko deviam continuar como vilões ?

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Itachi é um anti-herói.

more_horiz
@Ellos escreveu:

Me diga meu jovem shikigami, se no passado um jovem herdeiro do fogo tivesse matado o Azulo, destruido toda a familia real da nação do fogo e com isso tivesse impedido a guerra dos 100 anos, genocidio dos nomades do ar e etc... voce não o apoiaria ? Itachi não salvou o pais, ele salvou o mundo de mais uma guerra, e, perceba que ele mesmo fazendo isso deu uma chance do clã uchiha renascer.

Se o zuko matasse o osai e azula ou Iron matasse o azulo, osai e etc... voce diria que o Iron ou Zuko deviam continuar como vilões ?

Rapaz você errou feio, errou rude pra caramba! Nem ouse citar o Zuko porque ele possui uma das melhores e mais bem escritas redenções já feitas, dá uma lavada em qualquer redenção de Naruto inclusive (incluo até o Pain nisso, Itachi, Konan, Obito, etc)...

No mais o Zuko não matava nem uma mosca, ia matar o Senhor do Fogo Azulon? Jamais, ia era ser queimado vivo. Mas então, ele meio que fez isso, ficou contra a família quando os mesmo se mostraram querer destruir o mundo, inclusive achava que o Aang iria matar o Ozai, o próprio também passou perto de fazer isso, quando redirecionou o raio. O problema é que é meio ilógico matar TODO O CLÃ, é como se o Zuko tivesse que matar a Nação do Fogo INTEIRA. Incluindo a namorada dele... tsc tsc

more_horiz
Suponho que você não entendeu o desenvolvimento do Itachi. Ele não é exatamente um herói, o próprio Uchiha afirma isso em seu confronto com Kabuto e é deixado claro que o mesmo viveu como um vilão, porém ele fez um mal para evitar que algo ainda pior viesse a acontecer. Digamos que ele matou cem pessoas para evitar que mil se tornassem vítimas. Eu sinceramente não saberia o que fazer.

Ele não tinha mais escolha, Hiruzen não conseguiu chegar a um acordo com Fugaku e o golpe de estado dos Uchiha criaria uma guerra civil que traria a destruição de Konoha inteira pelo fato da defesa da vila estar enfraquecida, acarretando na invasão de Konoha por outras nações. Ele já não tinha mais tempo de evitar a revolta dos Uchiha e teve que tomar uma atitude extrema.

Eu não consigo pensar em nenhuma solução melhor para o problema.

more_horiz
@Ellos escreveu:

é um bom ponto.Eu me pergunto,e se alguém de dentro tivesse matado Hitler e o partido nazista inteiro (incluindo a família dele) ainda nos anos 20-início dos anos 30 quando a idéia de perseguição a judeus tava só ma cabeça deles ? esse cara seria mau visto por nós que sabemos da história ?

more_horiz
Ele já não tinha mais tempo de evitar a revolta dos Uchiha e teve que tomar uma atitude extrema

Na vdd tinha o Kotoamatsukami ou a opção de silenciar só os envolvidos no golpe, ele preferiu matar inocentes pq é ?¿? mesmo

Acho q esses erros são propósitais, tipo Minato q poderia ter sobrevivido e criado o Naruto mas preferiu se matar e prender um demônio em um bebê

Ou o Hiruzem q só olhava a aldeia se deteriorando

Motivos pra aclamar esses personagens? Gosto de "vilões" também, mas nesse caso ficam heroificando(talvez essa palavra nem exista) o personagem, só +um indício de q essas fanbases n pensam.

Corretamente interpretada a história do Itachi é legalzinha si
• :
Curioso(a) :e.e:

more_horiz
Por maior que seja meu esforço, não consigo perceber as razões do Itachi como incoerentes. Ele realizou um sacrifício em prol dos demais, não há nada de raso nisso - pode ser clichê, mas não é raso. O próprio Goku, por exemplo, se sacrificou para matar Cell em prol da salvação da Terra; seria isso uma motivação incoerente?

more_horiz
Suas motivações são incoerentes e o personagem perdeu o rumo, o Kishimoto não sabia o que fazer com ele e o tornou herói.

O cara matar o clã inteiro para salvar o país? What, que coisa mais burra, sinceramente, podia ter matado o Sasuke também. Ia fazer um favor pra série. E nem adiantou de nada, pois a gente de Konoha sempre foi burra e maltratava o Naruto, um órfão desamparado sem culpa de ter um demônio em seu corpo.

Eu realmente gostaria de entender oque leva uma pessoa racional, a desprezar um dos melhores personagens da Obra, se não o melhor... Sendo o mais aclamado e vangloriado dentro da mesma, inclusive pelo próprio Autor.
Não consigo visar nada além de inveja 2D...

Shikigami, faça uma lista do porque o personagem detém do seu desprezo, para eu tentar entender o seu lado, e talvez poder sanar suas interpretações intrigantes, juro que sempre me esforcei para entender tais, mas só consigo ver distorções através de birra e hateísmo pífio contra o personagem.

more_horiz
@Fūko escreveu:
Ele já não tinha mais tempo de evitar a revolta dos Uchiha e teve que tomar uma atitude extrema

Na vdd tinha o Kotoamatsukami ou a opção de silenciar só os envolvidos no golpe, ele preferiu matar inocentes pq é ?¿? mesmo

Spoiler :
Porque Itachi detém o meu desprezo! 12

more_horiz
@Adon Dias escreveu:
Suas motivações são incoerentes e o personagem perdeu o rumo, o Kishimoto não sabia o que fazer com ele e o tornou herói.

Eu realmente gostaria de entender oque leva uma pessoa racional, a desprezar um dos melhores personagens da Obra, se não o melhor... Sendo o mais aclamado e vangloriado dentro da mesma, inclusive pelo próprio Autor.
Não consigo visar nada além de inveja 2D...

Shikigami, faça uma lista do porque o personagem detém do seu desprezo, para eu tentar entender o seu lado, e talvez poder sanar suas interpretações intrigantes, juro que sempre me esforcei para entender tais, mas só consigo ver distorções através de birra e hateísmo pífio contra o personagem.

O que mais me irrita é a forma como o Kishimoto tentou fazer dele "o maior herói de toda obra", o "herói incompreendido", o que terminou a Guerra, etc...

more_horiz
Como podes detestar o segundo melhor personagem do verso depois do Yondaime Hokage?

more_horiz
Na minha opinião é óbvio que Kishimoto mudou a história do cara de Vilão para Herói.

more_horiz
@SenjuIchizoku escreveu:
Na minha opinião é óbvio que Kishimoto mudou a história do cara de Vilão para Herói.

Nem, Itachi ser um espécie de "anti-herói" era planejado pelos easter eggs narrativos que o Kishimoto deu desde o inicio, basta ver o flashback do Sasuke no Clássico. Podemos até achar que a historia foi mal feita por diversos fatores, mas que haviam coisas mal explicadas de proposito no clássico, isso havia.

Amizade de irmão sendo apresentada :

Porque Itachi detém o meu desprezo! 02
Porque Itachi detém o meu desprezo! 07

Missão secreta do Fugaku e Itachi priorizando Sasuke :
Porque Itachi detém o meu desprezo! 16
Porque Itachi detém o meu desprezo! 17
Porque Itachi detém o meu desprezo! 18

No clássico, Fugaku praticamente dizendo que Itachi estava espionando Konoha para ele :
Porque Itachi detém o meu desprezo! 14
Porque Itachi detém o meu desprezo! 15

"Shinobis costumam viver sendo odiados pelas outras pessoas, fazendo alusão a historia de Nukenin do Itachi" :
Porque Itachi detém o meu desprezo! 18

more_horiz
Discordo das suas conclusões.

A fraternidade dele não significa muito, Obito também era uma criança do bem, esses desvios acontecem na obra.
E Fugaku ali queria usar Itachi, poderia suspeitar não mas não tinha como saber se ele era ou não espião de Konoha.

Seria melhor ter citado o Itachi criticando o clã, ali ele da pistas de que é aliado de Konoha.

Mas, Itachi foi apresentado inicialmente no cap 140 por aí com a personalidade "Uchiha Amaldiçoado", a mesma usada em Obito e Madara, dizendo várias VERDADES como o fato do Ódio aumentar o poder do Sharingan, que matar o melhor amigo é um hábito Uchiha pra ficar mais forte, além de torturar psicologicamente seu irmão sem a mínima necessidade.
Aliás, se não me engano o Kishi deu um "Leonardo" e fez o flagra original de Sasuke sobre o massacre ser um Genjutsu, bem conveniente.

Realmente, o flashback dá uma aliviada no personagem e levanta a questão, mas isso é só no cap 222, dois anos de diferença.
Na minha opinião, mudou, mas nem importa na realidade, o autor foi construindo a história aos poucos e etc blablablabla.