Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyPor que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Venho aqui deixar abertamente minha crítica quanto aos autores de mangá, que em vez de arquitetarem desfechos que te deixam feliz, ficam colocando umas porras que te deixam depressivo. Sim, literalmente, você termina o mangá e sai amargo e ranzinza.

O autor de Shingeki no Kyojin, por exemplo... o cara fudeu tudo mano, final completamente trágico.
E o de Akame ga Kill? Não sei se foi só eu, mas aquele final foi um lixo, tanto o do anime quanto o do mangá.

E agora, eu aqui em busca de animes para passar o tempo acabei achando Elfen Lied, a obra é maravilhosa, gostei muito.

Porém os caras acabaram com meu gosto com o final, na verdade eu estou depressivo nesse exato momento porque acabei de terminar o anime e ler o desfecho do mangá. Veja como isso é um ato malévolo, eu sai depressivo e cheguei a brigar com o espelho por causa do final lixo, isso mesmo, o espelho! :lol:

Não é de menos, aquele anime ali tem como público alvo os masoquistas, ele é feito para te fazer sofrer, nunca vi um anime tão trágico e triste assim. Teve uma cena que me deixou com raiva, o pirralho judiando do cachorro matando ele com um vaso de flores, e com um sorriso no rosto, só para se divertir as custas da infelicidade dos outros, o mais trágico foi que ele morreu uma morte indolor, se rolasse uma tortura antes seria mais aceitável, mas beleza.

Spoiler :


:pat:

Vocês não concordam comigo que é uma crueldade absurda fazer isso com a sanidade mental dos leitores?
:pat:

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Acho que eles gostam de destruir os sentimentos dos leitores.

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Geralmente as obras com finais trágicos/dramáticos são obras que desde o começo já têm esse peso, então já é de se esperar. Em Shingeki no Kyojin, pelo menos, foi para reafirmar a existência do ciclo de ódio, algo que esteve em construção desde o começo.

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Só a Ymir sabe.

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Fui atrás do fim de Ataque ao Titã e fiquei meio meh. Não entendi, então
Spoiler :
?

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Realmente é complicado,como autor eu também tenho vários receios para o final de O Refugiado.Afinal,tem gente que é bastante importante,mas que eu acho que seria melhor lembrada caso morresse no final e tem gente quesimplesmente não pode morrer mesmo.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Por que os autores fazem isso com os finais de mangá? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Realmente é complicado,como autor eu também tenho vários receios para o final de O Refugiado.Afinal,tem gente que é bastante importante,mas que eu acho que seria melhor lembrada caso morresse no final e tem gente quesimplesmente não pode morrer mesmo.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Por que os autores fazem isso com os finais de mangá? Resident-evil-village-puppet-show-english

Já está pensando num final? O.O
Achei que essa história teria uns 10 anos.

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Comando Omega escreveu:
Realmente é complicado,como autor eu também tenho vários receios para o final de O Refugiado.Afinal,tem gente que é bastante importante,mas que eu acho que seria melhor lembrada caso morresse no final e tem gente quesimplesmente não pode morrer mesmo.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Por que os autores fazem isso com os finais de mangá? Resident-evil-village-puppet-show-english

Já está pensando num final? O.O
Achei que essa história teria uns 10 anos.


Pra falar a verdade vai ser o final só da saga principal,depois ainda vai ter muita coisa pra explorar no verso(tipo mais umas 2 séries com personagens que vão aparecer e tals) ,vou até fazer um mini evento pro pessoal do fórum mandar seus próprios personagens quando chegar a hora do ...


Já leu O Refugiado ?



Por que os autores fazem isso com os finais de mangá? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
@ShikigaminoMai sim, eles fizeram isso. Eles lançaram um pseudo-capítulo (aqueles que tem .5 no nome), então talvez ainda haja esperanças...

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Caramba Omega que promissor!

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Como eu fui falar isso e esqueci de citar Fumetsu no Anata? Outro anime para masoquista, só tem desgraça naquele anime, pelo menos ainda não chegou ao seu fim. :lol:

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Fim de SnK nem existiu, pô, quem dirá as páginas extras com Paradis sendo destruída no futuro.

Enfim, leia AoT Requiem, o fim que o fã não é traído pela incapacidade do autor em não conseguir conceber um fim sem se apoiar em situações incongruentes com o mostrado anteriormente.

https://www.aotnorequiem.com/

Spoiler :

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
São mangás que desde sua concepção inicial, valeram-se do trágico para apoiar-se e desenvolver-se por consequência. Instigando os leitores a acompanhar a narrativa e ver o que mais revoltante e surpreendente os aguarda mais a frente. Algo que se apresenta quase que inerente a sua ideia geral, por mais que haja idas e vindas durante seu percurso e as razões não caibam a mim especular.

descriptionPor que os autores fazem isso com os finais de mangá? EmptyRe: Por que os autores fazem isso com os finais de mangá?

more_horiz
Eu achei o final de Akame Ga kill condizente, tanto no anime quanto no mangá. A obra inteira foi aquilo.
Claro, eu preferia que fosse menos impactante e tal, tanto é que preferi o final do mangá, mas achei que foi um desfecho "ok".
Eu acho esses tipos de finais extremamente necessários, pois se todos finais sempre fossem bons, então não teria aquela mesma angustia de ler sem ter certeza do que vai acontecer.
Lembro que quando li o final de Rosario+Vampire eu achei bem bom. Ele teve um desenvolvimento e teve, de certa forma, sua tragédia e foi um final feliz, infelizmente um tanto menos fechado do que eu gostaria.
Particularmente eu não curto tanto finais onde só o bom acontece. SNK eu sempre pensei que o final pro protagonista seria aquele, embora eu preferisse sim outras coisas.
Na minha opinião eles só seguem a proposta ou um fechamento que eles preparam com a história e é o que eles querem no final. Acredito que a vitória por meio da tragédia tem seu charme.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos