Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tímidos e ex-tímidos venham aqui

3 participantes

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyTímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Como vocês superaram a timidez? Lembrando que timidez não é uma característica da personalidade, muita gente acha que ser tímido é o mesmo que ser introspectivo. São coisas diferentes.

Eu
Spoiler :

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Sei lá,as vezes só tiro coragem do ânus e vou fundo,na maioria das vezes para criar um tópico diferente.

Eu não sei você,mas eu pessoalmente não curto quando um estranho quer vir puxar assunto comigo e falar um equivalente a 40 páginas de sua bibliografia,e como não quero fazer com os outros coisas que não quero que me aconteçam,evito começar papo com pessoas aleatórias,falo apenas o necessário bom dia,boa tarde e boa noite.

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Tímidos e ex-tímidos venham aqui Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Sou meio tímido. Mas com um pouco de coragem, amor próprio e força do ódio vou lidando.

É bem mais fácil quando tem algum extrovertido pra te puxar pras interações.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Comando geralmente eu falo com gente do meu convívio ou de algum lugar que eu frequento e que nunca falei antes por pura timidez. Logo eu já imagino o assunto que vai ser puxado pela conversa. Não é como se eu achasse uma pessoa random trabalhando por aí e começasse a falar feito doido kkkk.

Meu próximo passo e puxar papo com pessoas na Praça, de preferência da minha idade.


Rising, pior que eu sou extrovertido de personalidade, mas tímido de natureza, entende? Só me solto quando conheço bem. Estou tendo melhorar esse lado.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
O famoso "no começo eu sou tímido".

Isso de abordar desconhecidos me lembra que já aconteceu umas 4 ou mais vezes de um cara aleatório vir puxar assunto comigo, geralmente no ponto de ônibus.

Em 1 delas fiquei desconfiado. O cara era extremamente esquisito e suspeito, inventando que estudava na mesma escola que eu. :lol:

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Timidez é chato mesmo, porém é mais fácil de lidar, principalmente quando se tem amigos bem desinibidos. Quando eu era mais novinho eu era bem tímido, tinha dificuldades pra chegar em algumas garotas mesmo sendo bonito, só que os meus amigos eram mais cara de pau, então facilitava bastante as coisas, porque eles arrumavam "esquema" pra eu chegar nas garotas. Na escola eu não me aproximava muito das pessoas, mas elas me viam sozinho e me chamavam, e meio que depois eu me soltava mais (pensa num cara que era engessado). Hoje não sou mais tímido, amadureci bastante com o tempo, posso dizer que hoje eu sou a universal.

O que me define é ser ansioso, esse é um problema muito mais chato de lidar, falar em público, apresentar projetos e tal, é o que me tira da zona de conforto. Improvisar as vezes é melhor que ficar articulando o que vai dizer, e isso é muito chato.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Eu sou tímido, mas raramente deixo de falar o que acho que devo. Só não falo se for pra evitar conflito ou se for algo que me colocará muito em evidência de forma que possa ser pejorativa, não gosto de ser centro das atenções, me faz sentir mal, sempre tive uma ânsia de ser altamente repreendido, acho que deve ter relação a minha criação e especialmente ao meu nome, que graças a ele sofri algum bullyng na infância e mais um tanto no ensino médio.
A timidez não tem muita moral, se parar pra pensar todos somos alguém cuja importância para os outros ou é muita ou é pífia, em ambos os casos qualquer reação é aceitável/entendível ou pouco relevante.
Quando eu tava em um processo de vencer a timidez segui uns passos como os teus, realmente foi muito bom, provavelmente o melhor ano da minha vida.
Hoje em dia eu me sinto mais desinteressado, eu só converso com quem eu realmente me interesso e nunca é apenas por aparências. É só chegar e falar, qualquer besteira praticamente. Eu já comecei a falar com uma pessoa uma vez e o assunto durou, eu estava numa festa e pensei que era minha prima do meu lado, quando percebi só era alguém da mesma altura, kkkkkkkkkkkk.
O lance é que colocamos mais peso nas nossas ações do que elas realmente tem e outras pessoas também tem suas timidezes que muitas vezes não são transparecidas. É só... Normal, muito normal.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
@Ommar Leopontino oq vc disse, pq apagou? Pode falar

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Eu sou tímido, mas raramente deixo de falar o que acho que devo. Só não falo se for pra evitar conflito ou se for algo que me colocará muito em evidência de forma que possa ser pejorativa, não gosto de ser centro das atenções, me faz sentir mal, sempre tive uma ânsia de ser altamente repreendido, acho que deve ter relação a minha criação e especialmente ao meu nome, que graças a ele sofri algum bullyng na infância e mais um tanto no ensino médio.
A timidez não tem muita moral, se parar pra pensar todos somos alguém cuja importância para os outros ou é muita ou é pífia, em ambos os casos qualquer reação é aceitável/entendível ou pouco relevante.
Quando eu tava em um processo de vencer a timidez segui uns passos como os teus, realmente foi muito bom, provavelmente o melhor ano da minha vida.
Hoje em dia eu me sinto mais desinteressado, eu só converso com quem eu realmente me interesso e nunca é apenas por aparências. É só chegar e falar, qualquer besteira praticamente. Eu já comecei a falar com uma pessoa uma vez e o assunto durou, eu estava numa festa e pensei que era minha prima do meu lado, quando percebi só era alguém da mesma altura, kkkkkkkkkkkk.
O lance é que colocamos mais peso nas nossas ações do que elas realmente tem e outras pessoas também tem suas timidezes que muitas vezes não são transparecidas. É só... Normal, muito normal.


Me resumiu bem nessa parte.


Sendo bem sincero,eu não vejo ser tímido como algo ruim,as vezes é até bom,podemos observar os erros das pessoa de longe e aprender a não cometé-los.

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Tímidos e ex-tímidos venham aqui Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Eu sou tímido, mas raramente deixo de falar o que acho que devo. Só não falo se for pra evitar conflito ou se for algo que me colocará muito em evidência de forma que possa ser pejorativa, não gosto de ser centro das atenções, me faz sentir mal, sempre tive uma ânsia de ser altamente repreendido, acho que deve ter relação a minha criação e especialmente ao meu nome, que graças a ele sofri algum bullyng na infância e mais um tanto no ensino médio.
A timidez não tem muita moral, se parar pra pensar todos somos alguém cuja importância para os outros ou é muita ou é pífia, em ambos os casos qualquer reação é aceitável/entendível ou pouco relevante.
Quando eu tava em um processo de vencer a timidez segui uns passos como os teus, realmente foi muito bom, provavelmente o melhor ano da minha vida.
Hoje em dia eu me sinto mais desinteressado, eu só converso com quem eu realmente me interesso e nunca é apenas por aparências. É só chegar e falar, qualquer besteira praticamente. Eu já comecei a falar com uma pessoa uma vez e o assunto durou, eu estava numa festa e pensei que era minha prima do meu lado, quando percebi só era alguém da mesma altura, kkkkkkkkkkkk.
O lance é que colocamos mais peso nas nossas ações do que elas realmente tem e outras pessoas também tem suas timidezes que muitas vezes não são transparecidas. É só... Normal, muito normal.


Bullying por causa do nome. É mole?

Eu imagino você tendo aqueles nomes engraçados de Prints do Facebook. Mas independente do nome, eu ainda respeito bastante você.

ShikigamiNoMai escreveu:
@Ommar Leopontino oq vc disse, pq apagou? Pode falar


Alguém aqui foi pego no flagra.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
@ShikigamiNoMai
Eu falei que já adotei essa estratégia que você disse que iria fazer (de conversar com desconhecidos) para se auto-desenvolver, e foi produtivo. Eu só detalhei algumas coisas, e depois pensei, será que é relevante eu falar isso aqui? Kkkk.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Bullying por causa do nome. É mole?

É duro cara, isso pega quando criança e traumatiza. Até hoje me irrito facilmente quando zoam isso pessoalmente e é realmente algo muito idiota.
Eu até tava escrevendo qual é meu nome, sem problemas, mas só pensando que posso me incomodar eu prefiro não falar. Não acho meu nome feio, mas ele não é um nome muito bom justamente por causa do que o cara passa, vai minando a cabeça da pessoa com o tempo.
Eu imagino você tendo aqueles nomes engraçados de Prints do Facebook.

Eu pensei em colocar algum zoado só pra ver as reações, kkkkkkkkkkk.
Mas não, meu nome não é do tipo que tu olha e ri, é do tipo que alguém vê e quer fazer piadinha.
É tipo se meu nome fosse Honesto e os caras ficassem perguntando se eu sou honesto ou se, depois de eu falar algo sério, perguntassem se eu to sendo honesto... E isso ainda é o de menos, o que mais me incomoda é mudarem algumas letras pra zoar, as vezes eu até chego a ser grosso quando um desconhecido vem e zoa direto eu falo merda na hora. Ao mesmo tempo que quando alguém simplesmente não brinca com meu nome no instante em que me conhece a pessoa sobe no meu conceito, de tanto que fazem isso.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Bullying por causa do nome. É mole?

É duro cara, isso pega quando criança e traumatiza. Até hoje me irrito facilmente quando zoam isso pessoalmente e é realmente algo muito idiota.
Eu até tava escrevendo qual é meu nome, sem problemas, mas só pensando que posso me incomodar eu prefiro não falar. Não acho meu nome feio, mas ele não é um nome muito bom justamente por causa do que o cara passa, vai minando a cabeça da pessoa com o tempo.
Eu imagino você tendo aqueles nomes engraçados de Prints do Facebook.

Eu pensei em colocar algum zoado só pra ver as reações, kkkkkkkkkkk.
Mas não, meu nome não é do tipo que tu olha e ri, é do tipo que alguém vê e quer fazer piadinha.
É tipo se meu nome fosse Honesto e os caras ficassem perguntando se eu sou honesto ou se, depois de eu falar algo sério, perguntassem se eu to sendo honesto... E isso ainda é o de menos, o que mais me incomoda é mudarem algumas letras pra zoar, as vezes eu até chego a ser grosso quando um desconhecido vem e zoa direto eu falo merda na hora. Ao mesmo tempo que quando alguém simplesmente não brinca com meu nome no instante em que me conhece a pessoa sobe no meu conceito, de tanto que fazem isso.

Poxa Rhaizen queria abraçar seu eu do passado e dizer "vai ficar tudo bem". Eu passei minha escola inteira sendo zoado por motivos mais toscos, um dia conto pra vocês com mais detalhes. Por isso sempre defendo os oprimidos hoje em dia.

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Bullying por causa do nome. É mole?

É duro cara, isso pega quando criança e traumatiza. Até hoje me irrito facilmente quando zoam isso pessoalmente e é realmente algo muito idiota.
Eu até tava escrevendo qual é meu nome, sem problemas, mas só pensando que posso me incomodar eu prefiro não falar. Não acho meu nome feio, mas ele não é um nome muito bom justamente por causa do que o cara passa, vai minando a cabeça da pessoa com o tempo.
Eu imagino você tendo aqueles nomes engraçados de Prints do Facebook.

Eu pensei em colocar algum zoado só pra ver as reações, kkkkkkkkkkk.
Mas não, meu nome não é do tipo que tu olha e ri, é do tipo que alguém vê e quer fazer piadinha.
É tipo se meu nome fosse Honesto e os caras ficassem perguntando se eu sou honesto ou se, depois de eu falar algo sério, perguntassem se eu to sendo honesto... E isso ainda é o de menos, o que mais me incomoda é mudarem algumas letras pra zoar, as vezes eu até chego a ser grosso quando um desconhecido vem e zoa direto eu falo merda na hora. Ao mesmo tempo que quando alguém simplesmente não brinca com meu nome no instante em que me conhece a pessoa sobe no meu conceito, de tanto que fazem isso.


Conheço bem isso. É aquele estresse que se acumula devido a memórias ruins, isso faz você se irritar bem mais fácil quando alguém diz ou age de maneira que lembre você daquilo, geralmente brincadeiras. Isso é algo insuportável, porque qualquer brincadeira pode irritar e você vai se sentir um tonto sem autocontrole por ficar irritado com aquilo depois. De costume as pessoas ainda ficam criando desculpas como "calma cara é só uma brincadeira pqp" e coisas do gênero que podem fazer você se sentir mais culpado e se cobrar mais ainda.

Já sofri com isso por determinadas experiências na pré adolescência e também pelo fato de eu ser alguém novo faltando adquirir maturidade e autoconhecimento pra lidar, então minha mente de adolescente criava fanfics envolvendo impor respeito. O que me fazia tentar fazer os outros me respeitarem e agirem da forma que eu queria de forma errada.

Porém eu aprendi que conquistar respeito vai muito além disso e inclusive tenho a inspiração de alguns membros daqui que eu considero incríveis e respeitáveis. Uso minhas experiências ruins pra me sentir mais forte com o que já superei, olho pra trás e dou risada enquanto hoje minha autoestima aumenta e sou alguém decidido a ser melhor cada dia que passa. Me considero um protagonista da minha própria vida. :lol:

descriptionTímidos e ex-tímidos venham aqui EmptyRe: Tímidos e ex-tímidos venham aqui

more_horiz
Por isso sempre defendo os oprimidos hoje em dia.

Sim, eu também. Eu até tenho a mania de sempre defender quem tá sendo oprimido ou pelo menos balancear as coisas entre discussões. Aqui no fórum mesmo tu vê algumas discussões e eu fazendo isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos