Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você apoia o feminismo hoje em dia?

+6
Maria Ângela
DoraNãoCompreende
Ben Ikneg
Kurama
Thousand Mirrors
Ommar Leopontino
10 participantes

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyVocê apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Qual a sua visão sobre o movimento?

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Só quando defende algo que eu acho justo ou pelo menos com um raciocínio mais coerente, nesse caso eu não concordaria exatamente mas iria respeitar por se tratar de feministas respeitáveis. Agora coisas como aquelas deturpações, misandria, militâncias erradas e coisas do tipo eu sinto desprezo.

Falando nisso, aqueles homens que encarnam o "me desculpe por ser homem" só pra ganhar atenção chega a ser frustrante.

Última edição por Rising Soul em 23/5/2021, 16:48, editado 1 vez(es)

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Não é uma luta minha

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Eu não to muito ligado no movimento ao todo. Mas sobre o feminismo, eu o apoio parcialmente.
Não o apoio inteiramente, por mais lógico que fosse, pois estão enraizadas em mim questões e gostos dos quais não quero me desfazer. Nós não somos apenas seres de lógica, afinal.
Mas o mais lógico é que o conceito de feminismo fosse aplicado, porém muita coisa precisaria ser mudada, mas muiiita coisa.
Aqueles detalhes tipo "só homens são obrigados a se alistar", seriam realmente a ponta do iceberg.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Apoio em sua grande maioria quando faz sentido, inclusive todos deviam apoiar :kyo2:

Mas no momento que é usado de forma distorcida, só posso rir mesmo.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
@Rhaizen sim, o que passaria a entender que as mulheres estão a lutar mais por privilégio do que por direitos iguais.

Seria interessante ver a opinião das mulheres, se é que aqui tem mulher né.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Tem sim.

@TyeYona @DoraNãoCompreende @Comando Sigma e @BitterWoman

Seria interessante ver a opinião. :lol:

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
eu passo longe dessas questões, boa parte das mulheres usa do movimento como um escudo para propagar ódio ou ser privilegiada, e isso é de todo ruim, porque as que realmente lutam e fazem parte de tal movimento (são poucas proporcionalmente e com motivos) acabam sendo vistas de forma negativa por conta do quão extremista esse movimento pode ser aos olhos de quem está de fora.

quando se trata de movimentos assim, sempre vai ter um grupo extremo, então eu apoiaria uma causa lógica, mas nunca apoiarei movimentos kk.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Acho que enquanto existir o machismo o feminismo é necessário, por mais radical que seja.
:dolly: equilíbrio

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
E existe motivos para não apoiar?

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Não gosto muito de feminismo hoje em dia, nem gosto me envolver com isso. Sei lá, acho essas mulheres muito extremas e isso me assusta.

Tipo, se eu falar uma opinião diferente delas ou se não concordar, elas provavelmente irão me decapitar.

Claro que eu estou generalizando, mas não quero fazer parte disto... mas também não concordo com algumas atitudes de alguns homens, nem por isso significa que sou feminista.

Eu não sei muito sobre essa assunto, então é só minha opinião.

__________________________________

Você apoia o feminismo hoje em dia? Tumblr_n798kjlfxv1rrr564o1_500

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Eu apoio onde se precisa,no oriente médio,no caminhão de cimento,no exército.no outros lugares é dispensável.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
Pela opressão que historicamente passamos, apoiar é o mínimo.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
@Maria Ângela
Existe. Você não acha que tanto mulheres e homens hoje em dia tem alguns "privilégios" exclusivos que são necessários?

@Comando Sigma mas vc não acha que o verdadeiro conceito de "feminismo" foi deturpado ao longo dos anos? O verdadeiro feminismo hoje em dia é realmente importante? visto que elas visam mais previlégios que direitos iguais, e se parar para analisar, mulheres tem mais previlégios em várias questões que os homens atualmente.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
@Ommar Leopontino
Eu acredito que a luta atualmente seja mais por uma questão de conduta social.
Mulheres sofrem uma pressão psicológica, mesmo que não de forma direta, muitas vezes até de forma inconsciente, assim como aqueles racismos mais velados que se vê por aí (isso é, as pessoas replicam o que lhes foi passado entre as gerações muitas vezes sem nem perceber algumas nuances do que falam).
Legalmente falando eu concordo que as mulheres tem mais privilégios, mas não são só sobre leis as lutas, é sobre ética social também, que muitas vezes é melhor trabalhada como forma de lei e por isso as leis podem vir a ajudar muito.
Mulheres sofrem mais pressão social que homens, pensa naquilo de "ele é muito jovem", sobre um cara de 30 anos e "ela já tem idade pra saber o que faz", uma garota de 16. Isso é bem real e acontece, eu levei a termos mais extremos, mas tem muito disso nos detalhes que só uma mulher saberia falar direito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos