Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
https://www.uol.com.br/universa/colunas/nina-lemos/2021/05/19/morte-de-mc-kevin-quando-a-masculinidade-toxica-mata-os-meninos.htm


Eu não sei vocês mas isso me pareceu uma morte causada mais por falsas amizades,drogas,álcool,irresponsabilidade do que por masculinidade tóxica.

"Ain mais issu é oqui os homi fasen"

Claro,ir para uma festa privada,fugir da responsabilidade,usar drogas é algo que nenhuma mulher poderia fazer né ?

Sério,chega a ser chato como tentam ligar tudo que é de ruim ao masculino.


Tópico inspirado em sobre o caso do MC Kevin ( https://www.forumnsanimes.com/t93512-sobre-o-caso-mc-kevin )

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyRe: Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
Isso é narrativa cara, nem adianta, vai continuar assim e na cara dura.
Quem é de fora da bolha percebe que sempre tentam forçar a barra.

Daí um moleque se droga faz merda e acaba morrendo, e ainda querem Militar em cima disso, aliás não sei pq a esquerda gosta tanto de usar gente morta pra promover suas ideias.

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyRe: Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
Não adianta reclamar, isso comportamento é típico de homens jovens adultos. Quando se tratam dos que estão no meio do funk então, aí sim essas coisas ficam mais fáceis e comuns de se realizar.

O que incomoda essas militantes é que ninguém trata isso como "anormal" ou fala dele como se fosse o degenerado que ele mostrou ser com tais atitudes. Se fosse a esposa dele que tivesse morrido, acredita que a mídia estaria levantando a bandeira de "não podemos julgar, todos erram" da mesma maneira que fazem com ele?

Grande exemplo é o caso do Henry Borel, acharam os erros da mãe e jogaram toda culpa para ela. Quem ficou com fama de interesseira, de culpada pela morte do filho? Enquanto Jairinho segue com seus luxos na prisão.

Eu de longe sou a favor dessas narrativas feministas e militantes, sempre distorcem para o que é conveniente a elas, mas fica óbvio como a sociedade trata e cobra atitudes diferentes de homens e mulheres.

E eu posso falar com propriedade pois eu tenho familiar próximo que eu vi passar todos os problemas de um relacionamento abusivo (na época nem existia esse nome), as dificuldades de se separar de tal pessoa abusiva, os sentimentos de desesperança em relação ao futuro, o resultado de anos de ameaças e jogos mentais, e também como as pessoas ao redor tratam uma mulher divorciada. Logo eu acredito que deve ser mais fácil para mim empatizar (palavra da moda) e entender o outro lado que os demais caras por aí.

__________________________________

Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" Lastag10
- Eu sinto muito ter que acabar assim, meu irmãozinho.
- Sente nada!
Você pode gostar de :

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyRe: Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
Comando Omega escreveu:
https://www.uol.com.br/universa/colunas/nina-lemos/2021/05/19/morte-de-mc-kevin-quando-a-masculinidade-toxica-mata-os-meninos.htm


Eu não sei vocês mas isso me pareceu uma morte causada mais por falsas amizades,drogas,álcool,irresponsabilidade do que por masculinidade tóxica.

"Ain mais issu é oqui os homi fasen"

Claro,ir para uma festa privada,fugir da responsabilidade,usar drogas é algo que nenhuma mulher poderia fazer né ?

Sério,chega a ser chato como tentam ligar tudo que é de ruim ao masculino.


Tópico inspirado em sobre o caso do MC Kevin ( https://www.forumnsanimes.com/t93512-sobre-o-caso-mc-kevin )




No meu ponto de vista essa masculinidade tóxica é só um lado ruim (diga-se imaturo) do comportamento masculino, jamais deve ser associado a masculinidade como um todo que é algo bem mais complexo.

Pelo o que eu entendi a mulher desse artigo associou masculinidade tóxica a mentalidade de "farra e zoeira com os amigos" e "fazer coisas imprudentes pra pagar de corajoso". Não irei negar que é um porre de comportamento que se pode ver com maior frequência nas "roda dos manos" da vida, e ainda querem arrastar os outros pra isso incluindo homens que pensam diferente. Embora muitos já são influenciados quando ainda é uma casca vazia no quesito ideias, como provavelmente foi o caso do Kevinho. Isso merece ser tão extinto quanto certos tipos tóxicos de mulheres pra sociedade evoluir.

___________________________________

Black Rose :

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyRe: Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
Agora eu entendi a referência do que o meu amigo falou hoje cedo. "Se as coisas continuarem assim vou tacar-lhe o Mc Kevin". Estou me sentindo desligado do mundo. :lol:
Não que eu ligue para essas babaquices, e muito menos pra um retardado dessa conduta.




Quanto a crítica em questão, sinceramente... não há muito o que falar. É um fato que as mulheres são mais racionais e prudentes do que a maioria dos homens, isso porque os homens em grande parte são os retardados que vão ficar curtindo em festinha, encher o cu de álcool e fumar um baseado.
Isso é inclusive sustentado por informações empíricas no texto: "Segundo pesquisa do IBGE, de 2017, homens entre 20 e 24 anos têm 11 vezes mais risco de morrer do que as mulheres da mesma idade." Mas para ser honesto, eu não gostei da maneira com que a autora do texto tentou jogar isso para cima do gênero masculino.

Vou tentar fazer uma analogia interessante para vocês. O que esse texto sugere, é a mesma coisa que eu pegar essa frase abaixo:

"12% negros. 62% dos roubos. 56% dos assassinatos."

E dizer tudo que ela disse, mas em vez de falar "masculinidade", eu substituir por algum termo que denote cor de pele negra. Entendeu? É uma analogia simples. Ps: Não estou expressando opinião ALGUMA acerca desse caso de negros (somente do caso do tópico em questão, obviamente), e inclusive nem considerei essa informação acima verídica - até porque nem analisei a fundo -, só acatei um caso semelhante e tracei um paralelo entre ambos, ponto final. Do jeito que o povo é, não duvido que alguém poderia acabar me marcando e me acusando de injúria racial ou racismo aqui.

Generalizar qualquer coisa é um tanto quanto absurdo, como já bem mencionei, só achei enviesada a generalização da mulher da notícia em questão, mas é fato que os homens em maioria estão sujeitos a esse tipo de acontecimento. Justamente por pessoas desse tipo de índole, um dos melhores dons que uma mulher pode ter, é saber escolher seu parceiro masculino, e vice-versa.

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyRe: Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
"12% negros. 62% dos roubos. 56% dos assassinatos."

Ah mas aí não pode, a mídia brasileira é podre.
Noticiam "Israel bombardeia Gaza", se fazem de putinhas pro Hamaz.
Sendo que lá em Israel tem até parada Gay, um país com total liberdade religiosa, para as mulheres, etc, uma das poucas democracias do oriente médio. Já os seus opositores, tratam mulheres como propriedade, matam Gays e Cristãos.

É o famoso "é conveniente entra na agenda", não importa a falta de lógica ou hipócrisia.

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyRe: Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
Realmente a masculinidade é muitas vezes tóxica. Muitas mesmo, acredito que todos aqui já tenham experimentado algum ponto dessa toxicidade.
Falar que o problema é a amizade é cobrir outros problemas. Os amigos dele, por mais que fossem impulsivos, não custava ele sentar e falar:
"Olha só, eu não quero, sou casado, se querem curtir e tal, de boa. Mas ficar me chamando, dando tentação, vamos acabar parando de nos falar".
Se ele não tinha tal proximidade pra sentar e dar esse papo sério com os amigos, então nem dá pra chamar de amigos, logo amizade tóxica não seria.
Acredito que os caras eram inconsequentes e faziam isso justamente por uma masculinidade tóxica. Na amizade eles chamavam o amigo pra ir junto, mas em momento algum ele foi obrigado, até onde se sabe.
Realmente o problema é todo de uma estrutura de masculinidade tóxica. O cara foi infiel, babaca, se drogou e tal, mas esses são problemas a parte. Colocar a culpa nos amigos dele é só pra sentir menos remorso.

descriptionCaso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica" EmptyRe: Caso MC Kevin e a "Masculnidade tóxica"

more_horiz
Sobre o funk. Temos um estilo de música que provém de um estilo de vida de muitas pessoas aqui do Brasil e que, por extensão, valoriza e exalta o sexo, drogas entre outros. Basicamente como estilo de vida, tu molda toda uma personalidade, então acredito que sim, pessoas nessa vibe tendem a ser mais promíscuas e trair mais.
É culpa da música, quer goste ou não.
Imagina duas pessoas, uma cresce sendo exaltado respeito pelo próximo, empatia, trabalho em equipe, confiança e a conversar abertamente.
Outra cresce sendo exaltado sexo, drogas, o que homens e mulheres devem fazer, traição e putaria.
Como as duas vão crescer?
Não é nem questão de ser preconceituoso, justamente por serem pessoas isso não é regra, é apenas uma vertente que puxa fortemente pra um lado. Não quero parecer um crente falando aqui nem nada, mas acho que é meio óbvio que vão ter valores muito diferentes. E não to dizendo o que é bom ou ruim, cada um tem pra si isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos