Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Hebi VS Jiraya

+5
Hokusai
FAXE
Thousand Mirrors
Kage Jutsu
Adon Dias
9 participantes

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Rin. escreveu:
FAXE escreveu:
Rin. escreveu:
Um debate interessante seria Hebi Sasuke versus Base Jiraiya.
Quanto a essa questão de Sasuke vs. Deidara, já desmenti em um tópico com fatos empíricos.

Jiraiya em base tem bons feitos, suficientes para deixar essa luta equilibrada e interessante, mas no final eu ainda aposto no Uchiha.


Me passe o link desse tópico, por gentileza, tenho interesse em ler.

Sobre o meu comentário, achei que ficaria claro que estava brincando apenas, mas tudo bem.

Acho que deixei meio desorganizado e minha escrita não ficou muito dissertativa e interativa quanto costumo deixar, mas está aqui:
https://www.forumnsanimes.com/t93072-sasuke-venceu-deidara-porque-ele-era-counter?highlight=Deidara

Quanto ao seu comentário, eu sei que é uma brincadeira, só citei essa questão porque o Molho citou ela seriamente.



Vou ler, grato

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Em Alguns Tópicos Relacionados a Tal, Eu Realmente percebi que Esse Sasuke é um oponente a Altura contra Qualquer Sannin, podendo até ser superior aos mesmos...

Não vejo como o Modo Sennin Imperfeito do Grisalho seria superior ao Senjutsu combado a Précognição do Sasuke Hebi, admito que se ele tivesse o Modo Perfeito seria parelho.

Jiraya não tem resposta aos Genjutsus da Reencarnação de Indra, e se usasse suas Kuchiyoses provavelmente seria uma Faca de Dois Gumes para o mesmo.

Se a luta se prolongasse, não vejo qualquer arsenal finalizador do Sannin sendo mais efetivo que o Kirin nesse combate.

Sasuke Hebi é um Counter dos Sannin's, pelo menos dos mais fracos que são Jiraya e Tsunade, já que é uma variante do Cobra..
Prefiro o Taradão do que o Emo, mas a realidade pende a isso.
Gostaria de me detalhar melhor sobre, mas no smartphone é hard.

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Lembrando "Jiraiya e um sannin" e "Sasuke teve dificuldades contra o Deidara" não são exatamente argumentos.

O Sasuke Hebi possui respostas a qualquer coisa que o Jiraiya venha a oferecer na sua forma base e pode finalizar a luta com o Kirin.

O Jiraiya cogitaria seu modo sennin somente se ele for muito pressionado e ele teria condições adversas pra entrar nesse modo com sucesso. As invocações não irão segurar o Sasuke, qualquer uma delas na verdade irá ser segurada pelo Manda.


___________________________________
Black Rose :

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Pela terceira ou quarta vez, o comentário sobre o Deidara foi BRINCADEIRA.

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Jiraya sola.
Agora, quanto a Jiraya base x Sasuke, eu apostaria no Jiraya.
Sasuke Hebi estava sem manda, se o consideram na luta contra o Itachi, o que já dá uma facilidade enorme pro Jiraya, pois ele terá um bom sapo contra possivelmente cobras inferiores.
Sasuke Hebi não tem artifício para escapar sem um dano muito grande ou sem gastar muito chakra do katon gigante do Jiraya.
Jiraya o supera em basicamente todos atributos segundo o databook 3, que é onde pega o Sasuke Hebi.
Coisas como taijutsu e inteligência não são upados pelo selo da maldição.
Além disso, Jiraya tem combos melhores, mais experiência, conhece o estilo do Orochimaru (que ensinou o Sasuke e o qual Sasuke usou como base para melhoria do próprio).
Eu acho que seria uma grande luta, mas não vejo o Sasuke vencendo, só se der restrição de invocação.

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
É claro que se Jiraiya entrar no modo sennin ele vence, assim como também é verdade que se Sasuke preparar o Kirin primeiro ele vence.

Jiraiya SM está em outro nível, porém contra um Jiraiya base Sasuke tem grandes chances.

Na verdade eu diria que Sasuke é plenamente capaz de pressionar Jiraiya, dificultando ou até impedindo que ele entre no Modo Sennin.

Tem invocações para lidar com as invocações de Jiraiya. Tem Katon para lidar com Endan e Gamayudan. Para Doton tem o vôo do selo amaldiçoado. Para a Juba tem o Chidori Eisou.

Única técnica problemática seria o Gamayu Endan, mas nada que não possa ser defendido com Kuchiyose, com as asas do selo amaldiçoado ou com Manda.

Gamayu Endan é inclusive uma técnica muito mais perigosa para o Jiraiya, pois aquela montanha de fogo pode acabar facilitando a preparação pro Kirin. Daí não tem nem Modo Sennin que salve.

Sasuke tem uma invocação mais poderosa e superioridade num embate elemental graças ao senjutsu. Aposto no Sasuke nesse combate.

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Esse novato tem um ponto.

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Que Kuchyose superior o Sasuke tem? Se fala do Manda é mais fácil a cobra ajudar o Jiraiya e Bunta que são antigos companheiros do que Sasuke que deixou bem claro não ter um pingo de respeito

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Manda agiria com a mesma rivalidade da luta no clássico.

Se negar é controlada como na batalha contra Deidara ou como na luta de Madara e Hashirama.

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Rin. escreveu:
Jiraiya em base perde.
Jiraiya em Sennin Mode vence.
Jiraiya em condições justas vence após entrar em Sennin Mode.

Quando o Sannin entra em Modo Sennin, ele se torna um adversário para o Sasuke MS, o Hebi é destruído.

²
Já responde o que também penso.


Se teoricamente os Sannin são ''equilibrados'', Um Uchiha após absorver um deles, também não estaria nesse nível?
A coisa mais perigosa pro Sasuke enfrentar seria o Rasengan o qual não necessita selos, mas existem tantas formas diferentes de lidar com isso que daria um texto.

___________________________________
Sasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 SFhlfy8

descriptionSasuke Hebi VS Jiraya  - Página 2 EmptyRe: Sasuke Hebi VS Jiraya

more_horiz
Essa versão do Sasuke pode até dar certo trabalho, mas não vejo vecendo Jiraya (SM) e os motivos são bem óbvios:

• Magen: Gamarinshō
• Senpō: Goemon
• Senpō: Kebari Senbon
• Zessenzan
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos