Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShukaku vs kurama EmptyShukaku vs kurama

more_horiz
Será que a kurama realmente venceria como muitos pensam? Número de caudas realmente determina a força?
Local: konoha destruída.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz
Cara em questão de mobilidade a Kurama é mais ágil não? O Shukaku naquela luta contra o Gamabunta fica a maior parte do tempo estático, então acredito que essas bestas com caudas mais voltadas pra movimentação tipo Kurama e Matatabi são bem problemáticas pra ele.

Talvez numa área desértica o Shukaku torna-se mais perigoso, devido a manipulação de areia e seu juinjutsu...Porém, acredito que a Kurama é sim mais poderosa.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz
Primeiro de tudo, o número de caudas representa a quantidade e o poder de chakra, mas é claro que existe o quesito de técnicas. O Shukaku por exemplo, é capaz de utilizar Fūton e Jiton em alto nível (além da Bijūdama que todas as bestas possuem), não consigo ver ele perdendo para a Matatabi ou Son Goku por exemplo. Acontece que a Kurama está em outro patamar de poder, esse Fūton vai ser banalizado só com um rugido dela, e a Suna vai fazer cócegas na raposa.

Capítulo 471 :

Kisame diz que ele faz jus a ser a Bijū uma cauda abaixo da Kurama por conta de sua quantidade e qualidade de chakra, isso está implicitamente nos sugerindo que o número de caudas está relacionado ao tal.

Em suma: quanto mais caudas, maior e mais forte o chakra é.




Sobre a batalha, não tem muito segredo. A Suna já foi humilhada pela força bruta do Gamabunta, a Kurama não terá problemas com isso. No pior dos casos, basta dar um rugido.

Spoiler :

Quanto ao Fūton, será que é capaz de rivalizar com algo que faz várias Bijūs voarem? Não sei bem...

Spoiler :

Ademais, na página que eu mostrei do Kisame, é sugerido que a Kurama é a mais poderosa das 9 bestas com cauda, não só dessa vez, a Kurama 50% já foi retratada como tal mais de uma vez.

• Kurama foi a única capaz de oferecer algum esforço brevemente diante do Genjutsu: Rinnegan do Sasuke, sendo capaz até mesmo de falar.

Shukaku vs kurama 03311
Shukaku vs kurama 03510

• Kurama sendo sugerida como a mais poderosa pelo Hachibi:

Shukaku vs kurama 02

Isso não ficou só no dito, a metade da Kurama rivalizou com 5 Bijūdamas e posteriormente venceu 5 bestas com caudas em um só lance:

Spoiler :

Portanto é plausível considerar que ela foi retratada como a mais forte no mangá, mesmo com 1/2 de seu poder.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz

Primeiro de tudo, o número de caudas representa a quantidade e o poder de chakra, mas é claro que existe o quesito de técnicas. O Shukaku por exemplo, é capaz de utilizar Fūton e Jiton em alto nível (além da Bijūdama que todas as bestas possuem), não consigo ver ele perdendo para a Matatabi ou Son Goku por exemplo. Acontece que a Kurama está em outro patamar de poder, esse Fūton vai ser banalizado só com um rugido dela, e a Suna vai fazer cócegas na raposa.



Isso não tem base no mangá:

Shukaku vs kurama 9


Esse achismo de alguns personagens dentro da obra,foi refutador pelo próprio hachibi.


Kisame diz que ele faz jus a ser a Bijū uma cauda abaixo da Kurama por conta de sua quantidade e qualidade de chakra, isso está implicitamente nos sugerindo que o número de caudas está relacionado ao tal.

Em suma: quanto mais caudas, maior e mais forte o chakra é.



Mostrado>>>>dito.

O tempo de selamento para o shukaku, matatabi e isobu era o mesmo(nove akatsukis), com o son Goku só demorou mas pq kakuzu e hidan tinham sido eliminados,ou seja a partir disso sabemos que a quantidade de chakra das bijus é igual.


Sobre a batalha, não tem muito segredo. A Suna já foi humilhada pela força bruta do Gamabunta, a Kurama não terá problemas com isso. No pior dos casos, basta dar um rugido.


Rugido? A kurama moveu os braços,ela golpeou as bijus por isso as mesmas voaram longe,se a kurama cair. A besteira de usar rugido vai levar uma bola de ar capaz de destruir montanhas na cara.


• Kurama foi a única capaz de oferecer algum esforço brevemente diante do Genjutsu: Rinnegan do Sasuke, sendo capaz até mesmo de falar


Olhe o olho da kurama, ele só aplica o genjutsu depois que a kurama levanta a mão,a kurama reagiu primeiro porém quando ele ativou o genjutsu ela n ofereceu resistência alguma.


Isso não ficou só no dito, a metade da Kurama rivalizou com 5 Bijūdamas e posteriormente venceu 5 bestas com caudas em um só lance:


Não rivalizou não, a kurama mirou embaixo e fez a bijudama subir:

Shukaku vs kurama 2

O hachibi fez algo semelhante com a bijudama do jubi:

Shukaku vs kurama 14412

@topic
Uma coisa que quero ressaltar, a bijudama da kurama é a mais poderosa, isso pq o chakra dela tem essa capacidade especial de potencializar ataques, aquilo aumentou os ataques dos randons, o hakke kushou da Hinata e foi capaz até de devolver as calorias do chouji, a kurama n tem um elemental ou kekkei genkai como as outras bijus, então a habilidade especial dela é justamente essa, a de potencializar.

Note que a destruição das bijudamas das 5 bijus eram iguais ou seja essa teoria de que número de caudas tem haver com poder não passa de uma falsa crença da fandom.


Aguardo mais argumentos.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz
Eu vejo ele perdendo pro Matatabi e pro Son Gokū.

> Nibi tem afinidade com o elemento counter do elemento do Shukaku (Katon).
> Nibi possui garras e dentes afiados, algo que já foi utilizado para neutralizar a movimentação de Shukaku:

Shukaku vs kurama Kurama10

> O mais problemático é o Jiton, porém, existe a possibilidade do calor do Shakunetsu no Gōka afetar a Liberação de Magnetismo também. 

Quanto ao Son Gokū segue mais ou menos a mesm idéia, a diferença é que o Kakazan é uma técnica bem mais complicada de lidar que as bolas de fogo do Matatabi, uma vez que é uma erupção que brota do solo.

Particularmente, vejo Shukaku vencendo  Sanbi, Saiken e Chōmei.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz
@Yellow_Lantern

O saiken tem ácido e aquele amido, aquilo ali vai dissolver a Areia, ao meu ver ele vence o gyuki tbm.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz
Não lembro se o xarope de amido era corrosivo, só o gás era não?...Acredito que o vapor ácido pode ser facilmente repelido com aquele canhão de ar do Shukaku:

Shukaku vs kurama Balas_10

O Saiken não me parece muito forte fisicamente também, não sei se ele conseguiria se livrar do Sabaku Sōtaisō Fūin, no máximo atrasar o selamento secretando ácido por sua estrutura...No mais, o Shukaku pode potencializar o Fūinjutsu adicionando o padrão juin de seu corpo na pirâmide de areia. 

Quanto ao Gyūki, o problema é a produção de Tinta de Polvo do Oito-Caudas que poderia encharcar completamente a suna do Espírito da Areia e deixá-lo totalmente a mercê de uma finalização via taijutsu ou por um bombardeio de Bijūdamas.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz
@Yellow_Lantern

O amido é oleoso,creio que seja Counter da areia não?

O vapor ácido pode ser repelido mas o saiken poderia criar distrações e depois usar ele pra derreter construções de areia.

N sei se o padrão juin seria suficiente pra tankar um biju.

Acho que shukaku pode repelir essa tinta com futon ou balas de areia, sinceramente vejo o gyuki sendo counterado por ele.

descriptionShukaku vs kurama EmptyRe: Shukaku vs kurama

more_horiz
Eu acho que é inegável que Kurama é superior a todas as demais Bijuu, assim como o Gyuki (Esse em uma escala menor).

Como foi defendido aqui no tópico, Shukaku tem recursos para resistir durante um curto tempo, mas acabaria caindo.

Também concordo que essa história das caudas serem o "nível de poder e chakra" uma balela. Vejo Shukaku superando Isobu, Choumei e Saiken.

Son Goku seria uma luta bem equilibrada, com chances pra ambos, ao meu ver.

Kokuo e Matatabi eu imagino serem superior pelo fator agilidade, realmente, Shukaku parece muito limitado em termos de movimentação, e a própria ideia de ele ser um "tank" ajuda com isso, grande, forte, e lento.

Gyuki e Kurama, são bem superiores. Shukaku não se cria aqui.

Lance das Bijuu é ver se elas tem ou não recursos para lidar com a outra, e não se ela tem mais caudas do que a outra. Pensar em Choumei derrubando a Matatabi, só por "ter mais caudas", chega a ser bizarro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos