Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

description[Shingeki no Kyojin] Suposto vazamento da entrevista de Isayama sobre o último capítulo Empty[Shingeki no Kyojin] Suposto vazamento da entrevista de Isayama sobre o último capítulo

more_horiz
Recentemente vazou uma suposta entrevista de Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyojin, a respeito do fim de seu mangá. O vazamento da entrevista se deu por "Zekken", uma figura que muito acertou sobre vazamentos dos próprios capítulos do mangá. Então, pelo conteúdo em si residente na entrevista, e também pelo usuário que já, outrora, disponibilizou conteúdos sobre as edições de SnK, há uma grande chance disso tudo ser verdadeiro.

Em todo caso, a conversação inteira será disponibilizada por volta de junho. Está em inglês (com uma tradução bem crua). Vou deixar as imagens abaixo:

Spoiler :

- Na edição final, haveria três pessoas correndo em direção da famigerada árvore (noventa e nove por cento de certeza que seriam o trio principal, deixando a possibilidade de Eren estar vivo no fim). No entanto, após uma conversa com seu editor, isso foi mudado.

- Quando mais se aproximava do último capítulo, menos Isayama procurava por reviews e comentários de fãs - ou seja, ele olhava sim pra teoria e os caralhos.

- Isayama não queria deixar subentendido que Armin aprovava os atos de Eren, e classifica as ações do último como pior das piores, no entanto, devido a sua "falta de boa escrita", não saiu como planejado (ele sempre duvidou muito de sua escrita em sua história, mas já se provou um bom escritor quando temos os arcos pré-Estrondo, portanto, é uma desculpa bem duvidosa). Ele cita que o último arco carrega um tema que é além de suas habilidades, por isso não foi capaz de expressar os temas do arco da forma que gostaria.

- Sua cena de ação favorita se encontra no capítulo 104. Seu capítulo favorito é o 69.

- Seu pico de felicidade na obra foi no início do arco Marley.

Não me parece que Isayama ficou contente com o fim de seu mangá, e, como eu pensei, decerto houve interferência acerca do capítulo final. Pelo que eu entendi, foi algo mudado em cima da hora, nos acréscimos. Me entristece saber que ele acompanhava alguns reviews e comentários/teorias de fãs e acabou indo pra uma decisão sombria, na qual reside o tipo mais porco de fanservice.

Se houver alguma possibilidade dele conseguir realizar seu final no anime, que assim seja.

description[Shingeki no Kyojin] Suposto vazamento da entrevista de Isayama sobre o último capítulo EmptyRe: [Shingeki no Kyojin] Suposto vazamento da entrevista de Isayama sobre o último capítulo

more_horiz
Fiquei sabendo, chato o cara não poder fazer o que realmente quer e ainda ser duramente criticado pelo final.

description[Shingeki no Kyojin] Suposto vazamento da entrevista de Isayama sobre o último capítulo EmptyRe: [Shingeki no Kyojin] Suposto vazamento da entrevista de Isayama sobre o último capítulo

more_horiz
Eu ouvi falar que pelo menos lá no Japão o final foi muito bem aceito. Eu particularmente não achei um final ruim, na minha opinião o público exagerou bastante nas críticas, era um final que eu já esperava faz muito tempo pelos vários foreshadowings que tiveram.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Fiquei sabendo, chato o cara não poder fazer o que realmente quer e ainda ser duramente criticado pelo final.

A crítica pode ser segurada no que envolve a intromissão de terceiros dentro da obra, como editores e afins. No entanto, Isayama poderia se impor mais.

Agora, no que tange a forma como ele escreveu diversas situações, e ali é até enfatizado que ele não conseguia transmitir aquilo que ele queria passar pra obra por conta da sua "limitação artística", é completamente justificável as críticas. E isso, no fim das contas, se traduz na quantidade de pessoas que gostaram e não gostaram de como a obra vinha sendo trabalhada nesses últimos capítulos até o fatídico final que detonou um monte de coisas estabelecidas por puro fanservice. Essa insegurança advinda de sua habilidade artística sempre me incomodou, afinal, o próprio se mostrou extremamente competente até o arco dos Caminhos.

No mais, que seja feliz com seu spa e que não seja exemplo pra Miura e Inoue.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos