Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

4 participantes

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Inicialmente, tinha a ideia de compartilhar tais melhorias unicamente ao Wick e atualizar o fórum sem ter citação nenhuma, apenas porque queria as melhoras do recinto. Porém, motivado por algumas situações que vêm acontecendo recentemente, decidi fazer isso em um tópico específico de críticas e sugestões, onde vocês podem aprimorar minhas ideias, compartilhar a de vocês, para juntos, termos um Fórum NS superior ao Fórum NS que conhecemos atualmente.

Primeiramente, quero dizer que a criação de novas contas, é na realidade algo tóxico e que a longo-prazo pode vim a fazer o local se destruir, eu tentei criar algumas contas, porém o processo foi tão dificultoso que sinceramente, imagino que novos usuários teriam desistido de tentar acessar o recinto ou pelo menos ficariam esperando por dias a autorização de um dos administradores e perderia totalmente o interesse em participar das discussões aqui realizadas. No entanto, tal modelo de autorização é como é, pois, vários membros por aqui criavam inúmeras fakes e essa medida drástica mau-pensada foi imposta para resolver, tudo isso por culpa unicamente do Dotonuser, atual Kage-jutsu e Mikeias. Nesse sentido, tal situação foi capaz de afastar momentaneamente o Iriw da função de banir membros/exercer punições pois o mesmo alega que sua decisão como Administrador geral, foi totalmente ignorada e o mesmo se sentiu como um palhaço, ele pune conforme as leis locais e seu amigo Wick retira as punições com métodos duvidosos onde se confunde vida real com internet, o que retirar sangue tem a ver com a conduta aqui num Fórum de animes? Enfim, não estou dizendo que a decisão do Wick está errada, na realidade, pensando bem, se os outros membros aqui presentes acharam tal conduta correta, acredito que no fim, isso pesa bastante em qualquer decisão definitiva, só estou expondo o descontentamento do Iriw em relação a uma decisão do Wick após ele definir que o Dotonuser estava na lista de pessoas non-gratas.
Minha sugestão seria criar uma BARRA DE PONTOS PUNITIVA, onde a cada 20 pontos perdidos ou qualquer quantia decidida como ideal, o membro em questão perderia algumas funções que o fórum permite:

100 pontos = todas funcionalidades do fórum (BARRA DE COR AZUL)
80 pontos = perca de assinatura
60 pontos = 15 mensagens diárias (BARRA ASSUMIRIA COR AMARELA)
40 pontos = todas acima e proibido de criar tópicos e usar foto de perfil
20 pontos = 7 dias de banimento e todas punições acima (BARRA ASSUMIRIA COR VERMELHA)
0 pontos = lista de pessoas non-gratas

Perceba que eu sou a pessoa que escapou da lista de pessoas non-gratas DUAS VEZES, portanto, tenho que lhes dizer que tal medida de punição é completamente inútil. Dificultar o acesso de novos membros é uma ação errada, o correto deveria ser rever o sistema de punições vigentes, relembrando que a forma como apresentei é somente uma sugestão, conhecendo o Wick, sei que ele não iria limitar mensagens e nem tópicos, portanto, fique a vontade para aprimorar o conceito. Atualmente, não há razões para não infração, é mais provável um membro deixar o fórum como já acontece do que evoluir e mudar seu pensamento, muitos saem por não gostar do sistema de banimentos, como por exemplo o Shinobino.

Por fim, gostaria de sugerir que o LAYOUT fosse atualizado junto com tal implementação para algo mais democrático do que a simples foto do MADARA, implementação do Chat-box na parte superior do Fórum e mais uma melhoria... Cortes do Fórum NS! (essa ideia de vídeos no YouTube como cortes, será explicada em breve...)

@Wick
Fórum, comente.

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
outra idéia seria trocar as cores conforme fosse passando as estações:amarelo pra verão;verde pra primavera;azul pra inferno e vermelho pra outono.




Já leu O Refugiado ?



Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. 4gwkoc

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Boa idéia

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Acho que o ideal seria a readmissão do Mikeias tal como foi com o Doton, mas a ideia de pontos parece boa também, chatbox em cima apoiado, Layout apoiado também, já passou da hora da Tsunade ter mais visibilidade neste fórum :tsunade:

________________________________________________

Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. Ce12fa10

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
O processo de readmissão do Mikeias estava em andamento, no entanto, Wick não nos atualizou com mais informações e está fazendo vista-grossa com algumas coisas por aqui.

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Estou curioso sobre como vai funcionar esse sistema inspirado em canais de cortes de Podcast. Implementar penalidades restringindo funções pra quem descumpre as regras me parece interessante, porque me lembro de gente cometendo infração e esperando os pontos voltarem pra cometer outra. Medidas contra infratores se achando os espertos são sempre bem vindas.

O novo sistema de criação de contas de fato é horrível fora da urgência no qual ele foi implementado, deveria voltar no modo de antes.

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Primeiro tem que ver se o sistema do Forumeiros suporta tais restrições parciais, como foi dita no tópico. Como eu não trabalho com essa plataforma não sei nem se é possível tudo isso aí que vc disse, amigo.

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Implantar é o de menos.

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Não é bem assim, primeiro que para fazer as coisas que você propôs o Wick teria que confiar mais na equipe de staff, pois iria exigir deles mais trabalho para analisar individualmente cada membro e definir as restrições.

Segundo que tem que ver se o sistema do Forumeiros permite tais restrições individuais e se sim, os moderadores trabalhariam o dobro para dar as punições conforme os pontos na barra, como já mencionei. Vc conhece html e programação?

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Boa noite. Vou responder por partes.

1. Reverti o método de aceitação de novos membros, dado que as condições especiais para implementação dele cessaram.

2. Sobre o benefício da boa ação e o caso do Doton: acho importante começar deixando bem claro que eu não me arrependo da decisão e faria de novo se tivesse a oportunidade. Não só "faria", como farei em casos futuros. Isso não tem a menor chance de mudar.

1 mês depois, com o membro já tendo doado o próprio sangue, e já estar se comportando de acordo com as regras do fórum e AINDA as regras especiais que foram estabelecidas, me deparo com insistência nesse assunto. Os membros que entrei em contato na época todos agiram positivamente, todos os moderadores da equipe aceitaram. Isso não é um problema. Não há o que mudar no que está dando certo.

Se há algo duvidoso, é 1 mês depois recolocar em discussão com esse tópico uma decisão relativa a um membro que saiu, no meio de uma pandemia, para doar sangue. É algo que impacta na vida real, que salva a vida das pessoas. Não existe essa ideia de que "não pode misturar as duas coisas, porque a vida virtual é uma vida diferente da vida real". Essa foi uma medida oficial e vai continuar em vigor. Isso quer dizer que a vida real continuará sendo misturada com a vida virtual, no que diz respeito a atos de boa ação.

Querer voltar nesse assunto, exagerar a situação, quando o assunto já foi resolvido, com a concordância dos membros, dos moderadores, e com o membro que foi desbanido doando o próprio sangue para salvar vidas no meio de uma crise de saúde pública... isso é uma das situações mais lamentáveis que eu já presenciei por aqui. Querer tirar do fórum um mecanismo que permite ajudar pessoas da vida real, porque "não se pode misturar vida real e segundas chances no fórum". Deixar de fazer algo que beneficia as pessoas porque rixinhas virtuais são importantes demais. Já parou pra ler e pensar no que essa proposta é, em efeitos práticos?

As próprias regras do fórum são, em importantes partes, direcionadas para repreender ações que impactam na vida das pessoas:

Ofender uma pessoa, atingir os familiares, privacidade, vida pessoal dela, isso tudo está intimamente ligado a fatores e danos que se relacionam com elementos da vida real. Porque o fórum é uma comunidade feita de pessoas reais. Então, a primeira tarefa aqui é cortar essa ficção de "está misturando vida real com vida virtual". Se você doou sangue, ajudou a salvar vidas, em nome de ter uma segunda chance no fórum, você vai ser perdoado da lista negra.

Você diz que não adiantou nada com você, porque é um caso a parte. Você não teve que fazer boa ação alguma para sair da lista, não é? Mas não voltou a ser infrator, pois ficou meses banido do fórum e sabe como é ruim. Mikeias está banido até hoje, Dotonuser ficou banido durante meses também, até o mecanismo de doação de sangue ter sido criado no fórum. Hoje, ele é um bom membro, e cumpre regras adicionais especiais. Se você acha que isso não é punição, está caindo no erro de achar que a única punição possível é banimento permanente absoluto, coisa que NUNCA existiu no fórum. Ignorando perder a conta original, ignorando ficar meses banido podendo voltar ao fórum somente com uma boa ação na vida real. Os membros sempre conseguiram voltar dos banimentos permanentes, após passarem por bastante perrengues. E quase todos se tornaram ótimos membros após isso.

Esse sistema não leva o fórum ao colapso: está em vigor há anos e já batemos recorde de usuários online e número de mensagens por mês (o maior desde 2012, quando a identidade de Obito foi revelada no mangá) durante esse mesmo sistema vigorando.

3. Concordo sobre o banner, vou providenciar um novo layout.

Agradeço pelas sugestões.

Atenciosamente,
Wick.

Última edição por Wick em Ter 20 Abr 2021, 18:58, editado 1 vez(es)

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Wick se eu começar a te atacar vc também nota meus pedidos de mudança de nick e edição de tópicos?

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Eu não ataquei o Wick. Eu apenas expus algo que todos deveriam ler e ele se viu obrigado a responder pois se trata de algo que deveria ser melhor explicado.

Mas faltou algo na resposta do Wick, eu entendo, ele está muito ocupado como já expliquei no tópico as razões do Wick.

Este tópico não é um ataque, é apenas uma carta aberta de sugestões para futuras melhorias.

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Cof cof quando eu fui banido cof cof eu só consegui voltar cof cof 3 anos depois cof cof ah que tosse é essa

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Por essas e outras que as pessoas vão embora.
Minha conta está programada com somente mais alguns meses de existência.

descriptionCarta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS. EmptyRe: Carta aberta de críticas e sugestões ao Fórum NS.

more_horiz
Itax escreveu:
Por essas e outras que as pessoas vão embora.
Minha conta está programada com somente mais alguns meses de existência.

Pq não sossega então, vc só tem 20 pontos, uma dessas vão te banir te vez.

Itax a realidade é que aqui no fórum fazem como querem, sempre foi assim. Sempre vão achar uma justificativa, e criticar só vai ser perda de tempo (como sempre foi).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos