Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionComo vc e sua família lida com o desperdício de alimentos? EmptyComo vc e sua família lida com o desperdício de alimentos?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Um estudo liderado pela ONU aponta que em 2019 17% do alimento disponível no planeta foi para o lixo. Uma pena.

E o estudo também aponta que a maior parte do desperdício de alimentos (o equivalente a 61%) vem das famílias, ou seja, eu e você em nossas casas. Exemplos dados: "Daquela maçã que talvez você comprou a mais e resolveu jogar fora. Ou aquela banana que, depois de passar dias na sua cozinha, ficou preta."

O restante: 26% vêm do setor de serviço de alimentos, por exemplo, restaurantes, hotéis ou estabelecimentos de ensino. E, por fim, 13% vêm do comércio, como supermercados ou pequenas lojas.

E o estudo também revelou que bos 54 países que tiraram as informações os níveis de resíduos domésticos são semelhantes em países de alta renda, média alta e média baixa.

Por exemplo, a Nigéria é um dos países onde mais alimentos são jogados fora, com 189 quilos per capita por ano. Algo semelhante ocorre em Ruanda, onde a cifra chega a 164 quilos per capita.

E por último foi divulgado que a América Latina é um dos lugares onde mais se desperdiça.

O que vc faz para evitar o desperdício de alimentos na sua casa? No caso dos que moram com outras pessoas (pais, irmãos, etc), como as pessoas de sua casa evita o desperdício ou isso nem é um assunto a ser pensado em sua casa?

Mais tarde conto como lido por aqui.

descriptionComo vc e sua família lida com o desperdício de alimentos? EmptyRe: Como vc e sua família lida com o desperdício de alimentos?

more_horiz
Eu e minha família evitamos ao máximo dispersar comida,pois é uma questão de consciência,mesmo tendo uma situação financeira estruturada e estável, desde cedo aprendi a não desperdiçar comida pois tem gente passando fome, existem pessoas que comem comida do lixo.

O resto de comida, misturo com carne e dou pros animais.

Evito botar o que não vou comer.

As verduras que ficam.no fundo e as vezes são esmagadas eu coloco pra têmperar as comidas que vão pro fogo, se tiver uma parte ruk., Corto fora e uso aquele tomate numa carne cozida ao invés de jogar todo fora.

As partes da carne que são mais gordurosas eu salgo e junto.pra fazer uma feijoada.

As bananas que estão com a casca preta(não podres) minha mãe us.pra fazer doce.

Pão velho faz pudim e por aí vai.

Não é só pobre que tem que ter cuidado, pessoas de classe média e ricas tbm eu tenho uma prima que tem fazenda,ganha bem e tal e não desperdiça, ao meu ver é um dever de todos.

descriptionComo vc e sua família lida com o desperdício de alimentos? EmptyRe: Como vc e sua família lida com o desperdício de alimentos?

more_horiz
Comendo apenas o necessário ao invés de pela gula e luxúria.

more_horiz
Gostei do seu tópico por trazer informações interessantes. Uma pena não ter deixado as fontes, no entanto, irei deixar o botão de honra pois merece.

Bom, minha familia não desperdiça comida pois as vezes nem tem o necessário, é isso.

more_horiz
Pior que realmente acontece aqui em casa,mas é mais pelas frutas que estragam ou pelo biscoito que foi dominado pelas formigas,mas na maioria das vezes pelo fato dos meus pais preferirem comprar mais 1 real de pão do que comer o que tem aqui,acho que isso é padrão do brasileiro(e eu não curto o padrão do brasileiro)

more_horiz
@Itax escreveu:
Gostei do seu tópico por trazer informações interessantes. Uma pena não ter deixado as fontes, no entanto, irei deixar o botão de honra pois merece.

Bom, minha familia não desperdiça comida pois as vezes nem tem o necessário, é isso.

https://brasil.un.org/pt-br/114718-onu-17-de-todos-os-alimentos-disponiveis-para-consumo-sao-desperdicados

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56377418

more_horiz
@Crimson Lilac escreveu:

Não se trata tanto de comer, é mais um problema sobre comprar exageradamente.

Eu por exemplo, tenho dois exemplos de familiares:

- uma tia que compra exageradamente sem antes consultar na geladeira, deixando coisas mais antigas estragarem e desperdiçando muita comida.

- outra que compra muitas coisas, porém o consumo na casa dela é alto e dificilmente desperdiça-se coisas.

more_horiz
@Kel G escreveu:
@Crimson Lilac escreveu:

Não se trata tanto de comer, é mais um problema sobre comprar exageradamente.

Eu por exemplo, tenho dois exemplos de familiares:

- uma tia que compra exageradamente sem antes consultar na geladeira, deixando coisas mais antigas estragarem e desperdiçando muita comida.

- outra que compra muitas coisas, porém o consumo na casa dela é alto e dificilmente desperdiça-se coisas.

Me usei como exemplo e não os outros. Se como apenas o necessário é porque compro apenas o necessário e se eu ainda tiver comida na geladeira, não existem razão para comprar mais. Existem dois motivos para isso
1-Moro sozinho.
2-A situação financeira desde jovem me fez dar valor tanto a comida quanto ao dinheiro ganho com esforço.

Necessidade está acima de desejos pessoais e nunca sabemos o dia de amanhã para ficarmos gastando sem pensar duas vezes.
Comida é algo sagrado.

Você é o Nagato?

more_horiz
Sim, ele é.

more_horiz
@Rising Soul escreveu:
Sim, ele é.

Como vc e sua família lida com o desperdício de alimentos? Pois-mano

more_horiz
"não sou não, nem nagato nem konan, sou kel g" Como vc e sua família lida com o desperdício de alimentos? WFTUsRg
Spoiler :

more_horiz
como as pessoas de sua casa evita o desperdício ou isso nem é um assunto a ser pensado em sua casa?

Faço das palavras do Omega as minhas :pinguim:

Mas tenho familiares q desperdiçavam demais, minha avó por exemplo comprava muita coisa todo mês independente de ter estoques cheios ou ñ, ia tudo acumulando e quando ela percebia tinha compra de anos q tava lá mofando
Tudo vassilaum
Falta de conscientização, dps q explicamos pra ela o pq ñ podia desperdiçar ela parou

Esse tipo de informação deveria ter mais espaços públicos :dolly:

more_horiz
Como lidamos aqui com o desperdício:

- sempre fazer comida apenas o suficiente e não em demasiado. Quando acontece, guardar a comida ainda quente na geladeira para ser aproveitada no dia seguinte.
Dica.1: se o arroz sobrou vc pode fazer inúmeras coisas, como arroz de forno, bolinho de arroz ou até refogá-lo com arroz cru e cozinhar novamente. São muitas possibilidades.
- usar frutas um pouco passadas ou escuras para fazer doces e geléias.
- usar legumes escuros ou um pouco passados e fazer molhos, sopas, caldos e pures.

Isso aqui minha mãe faz:
- usar alimentos que passaram (estragados) para fazer adubo para plantas.

Outras coisas:
- checar a geladeira e prateleira antes de fazer compras
- frutas, verduras, carnes e alimentos frescos devem ser compradas o mínimo possível, geralmente o suficiente para a semana. Assim evita que estraguem na geladeira.
- se possuir um animalzinho como coelho, hamster, etc, dar as cascas, sementes, e partes das frutas e legumes que não comemos para eles. O mesmo vale para carnes e gatos, cães, etc.

more_horiz
Aqui em casa tem horta, então não desperdiçamos orgânicos. Agora resto desperdiça muito com as receitas da minha irmã que dão errado.

more_horiz
@Jorge escreveu:
Aqui em casa tem horta, então não desperdiçamos orgânicos. Agora resto desperdiça muito com as receitas da minha irmã que dão errado.

Que chique, uma horta em casa é para poucos!

Hahahah apoia ela que as coisas começam a melhorar. Falo por experiência própria!
Permissão deste fórum: