Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, você será avaliado e pode receber acesso ao nosso fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, você será avaliado e pode receber acesso ao nosso fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá

description[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 EmptyRe: [Shingeki no Kyojin] Fim do mangá

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Também achei que a Geografia fosse filha de Historia e Eren, afinal, eu sempre vi uma dinâmica mais interessante entre esses dois do que com Eren e Mikasa. Bom, parece que não.

Aliás, Historia, nesse último capítulo, se mostrou mais Eren do que o Eren. Eldia possui uma boa rainha, que estará disposta a proteger a sua nação não importa o quê. Os yeageristas possuíram um papel fundamental nessa reestruturação de Paradis no que tange o aspecto militar. A ameaça, que se encontra além do oceano, continua sendo uma possibilidade muito sólida. Historia subiu muito no meu conceito depois desse capítulo, mesmo ela já sendo alguém no qual eu nutria uma grande atenção.

Spoiler :
[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 0139-040
[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 0139-041
[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 0139-042

description[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 EmptyRe: [Shingeki no Kyojin] Fim do mangá

more_horiz
Mas quem é o pai ? Essa pergunta permanecerá... junto da saudade do ship Eren + Mikasa ou História.

Mãe = História
Pai = ?

Filha = Geografia

Qual é a matéria que falta nesta equação ? :horak: :horak:

________________________________________________                                

[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 14284710

more_horiz
@.K
Ótima resposta. Eu vinha achando o pós estrondo bem merda também, acho que muito vem do que esperamos. Eu achei que o final seria muito pior, com eles matando o Eren e indo pra casa, no final das contas fiquei aliviado que algumas coisas explicaram e deram um caminho pro futuro.

@L
Eu pensei que a filha da história sendo Ymir seria um desfecho com a Ymir saindo dos caminhos pros titãs deixarem de existir, mas a filha da história basicamente só existiu pra ter teorias por aí.

more_horiz
O pai é o camponês aleatório. Se tu tinha dúvidas antes, depois desse último, não tenho mais.
O que eu achei pior foi o estrondo ter supostamente acabado com 80% do planeta e ter sobrado Marley... Sendo que Marley era do lado, por mais que eles corressem, não daria pra ficarem no lado oposto do mundo a tempo.
E se o Eren poderia visualizar tão bem o fluxo do tempo, esse foi um final muito ruim, dentre os que ele poderia ter escolhido.
Ele basicamente escolheu deixar os amigos dele como herói, extinguir os titãs, não matar os principais inimigos deles e matar o resto do mundo todo.
Única desculpa pra isso seria que esse fosse o único caminho pra ele extinguir os titãs.

more_horiz
Sim, isso já era um futuro previsto pelo primeiro portador do Titã de Ataque, por isso ele sempre esteve nas sombras influenciando o futuro pra libertar seu povo da maldição.

more_horiz
A obra nadou, nadou e morreu na praia.
Sinceramente não tankei o Eren pombo, isto é tudo que tenho a dizer.
[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 J202964

more_horiz
Só respondendo umas dúvidas que eu vi espalhadas pelo tópico:

- Mikasa foi "escolhida" porque ela amava o Eren e mesmo assim o matou. O que de alguma forma inspirou a Ymir a ignorar o desejo do Rei Fritz, retirar o poder dos Titãs do mundo e morrer de vez. No geral eu não gostei muito dessa Síndrome de Estocolmo, preferia até as teorias que diziam que ela iria encarnar na filha da história, mas enfim.

- A filha da história (Ou filho? Nem reparei direito) só serviu pra ela não ser forçada pelo exército a virar Titã logo de cara e comer o Zeke. Eles precisavam de tempo para as forças aliadas se reunirem em Marley de qualquer jeito, então foi só parte do plano do Eren e do Zeke pra dar uma enrolada. Óbvio que o Eren não precisava disso pro plano dele, mas ele precisava do Zeke.

- A gente não sabe exatamente quais nações sobraram. Marley sobrou (em frangalhos, mas sobrou), e é provável que outras nações também. Se formos parar pra pensar, levaria séculos pra eles se reerguerem. Até o ecossistema foi destruído, e Paradis é rica em recursos naturais (de terra arável a combustíveis fósseis). Quando Marley tiver um exército de novo, Paradis já vai ter bombas nucleares com Iceburst Stone ou algo do gênero.

- O Eren viu o futuro, mas não tinha como ele escolher o futuro. A partir do momento em que ele viu o estrondo, era aquilo e cabou. Não é possível mudar o futuro porque ele já aconteceu, passado, presente, e futuro, é tudo um loop fechado. O autor até tenta justificar dizendo que a mente dele ficou confusa, mas eu também acho que ficou alguma coisa faltando, não sei exatamente o quê. O Isayama disse que mudou o final depois de assistir Guardiões da Galáxia, deve estar relacionado a isso.

No geral eu não acho o que aconteceu (muito) ruim, mas faltou tempo. Mesma coisa que GoT,
Spoiler do final de GOT :
(com exceção do Bron Lord da Campina, o que realisticamente causaria uma guerra civil)
dava pra engolir muito do que aconteceu se não tivesse essa impressão de que a reta final foi rushada.

more_horiz
Quando a pandemia acabar eu posso encontrar o Eren aqui no centro de porto alegre com facilidade.

more_horiz
Será que tem possibilidade de uma breve continuação?

more_horiz
Se tu se refere a algum especial contando um pós mangá melhor trabalhado ou tapando alguns buracos, não é impossível, mas acho difícil.
Acho difícil por talvez não ser tão essencial assim fazer tal continuação.

more_horiz
Eu acabei de ler o capítulo, e sinceramente não entendi o motivo do público não ter gostado. A maioria das reclamações que eu vi foram pelo fato do Eren ter desabafado com o Armin e ter mostrado ser quem ele sempre foi. Pra mim, parece que o público só gostou do novo "estilo" do Eren e esqueceu que ele sempre foi chorão, fez de tudo pelos amigos, etc. Basicamente ignoraram quem o personagem sempre foi só porque ele ficou mais badass depois do timeskip, e só odiaram o final pelo fato do Eren ter voltado a mostrar esse lado, alguém que ele sempre foi durante todo o mangá. Eu já tinha sacado as reais intenções do Eren nessas duas cenas aqui:
Eren Kruger :
[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 Eren-Kruger
Eren Yeager :
[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 24

Na minha opinião, esse foi o final perfeito para a obra. Eu sinceramente não consigo pensar em um outro final melhor, porque foi uma ótima conclusão. Deixou algumas pontas soltas, sim, como o desaparecimento da Yelena, mas a parte crucial e que precisava ser respondida foi. A questão da maldição titã foi resolucionada, os motivos da Ymir continuar obedecendo a família real por tanto tempo foi respondida, o motivo da Dina ter ignorado o Bertolt foi apresentado, as reais intenções do Eren foram mostradas, etc.

Eren eliminou a maior parte dos inimigos e o pessoal do 104º Esquadrão de Recrutas se tornou embaixador do reino, e eles estavam em outros países contando a história deles para tentarem finalmente alcançar a paz com o que sobrou do mundo, podendo começar uma nova era de paz em que o povo de Paradis não é tratado como lixo. O curioso é que a narração da história sempre foi contada pela perspectiva do Armin, então, isso pode representar o Arlert contando a história deles para o mundo, a verdadeira história dos titãs. Eren deu a vida para alcançar a própria liberdade e a liberdade dos seus amigos, foi um verdadeiro herói para Paradis.

Bom, essa é a minha opinião. Deixo aqui a página que mais me emocionou em todo o mangá de Shingeki no Kyojin:
[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 31

more_horiz
@SenjuIchizoku escreveu:
Será que tem possibilidade de uma breve continuação?

Teve uns spin-offs. Não duvido que lancem outros depois, mas o Isayama disse que queria abrir um spa.

more_horiz
@Rhaizen escreveu:
Se tu se refere a algum especial contando um pós mangá melhor trabalhado ou tapando alguns buracos, não é impossível, mas acho difícil.
Acho difícil por talvez não ser tão essencial assim fazer tal continuação.

Ficaram coisas em aberto e até um futuro incerto em vista.
Um Gaiden com poucos capítulos ajudaria na minha opinião.

more_horiz
Pessoalmente acho um final ok para ruim,não tão horrivel como Bleach,eu diria ao nível do Naruto.

Sabe,agora que a Mikasa terminou solteira sinto que é a chance do Goku:

[Shingeki no Kyojin] Fim do mangá - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQ-XT5Li43iDJk0tmzT3W_tx8-Ndr3ZMZDeR4tlSGiiWGSdDqd-0kbmguw9a7jO9TtoZdM&usqp=CAU

more_horiz
Na minha opinião, esse foi o final perfeito para a obra. Eu sinceramente não consigo pensar em um outro final melhor, porque foi uma ótima conclusão.

Aí é forçar né, asuhduashd. Mas não achei de todo ruim também.
Eu acho que pra um final ser perfeito o arco final precisa ser bom também. E as explicações corridas são algo péssimo, isso teria melhorado bastante o final, um adeus do Eren e da Mikasa teria sido muito melhor do que o Eren pombo e custaria umas quatro páginas se muito. Talvez até ele fazer eles viverem uma vida pra ela ter essa lembrança, seria bonito.

Pessoalmente acho um final ok para ruim, não tão horrível como Bleach, eu diria ao nível do Naruto.

É isso.

Sabe,agora que a Mikasa terminou solteira sinto que é a chance do Goku:

Que pena, a Mikasa é boa demais pro Goku. Ela é top tier mina de anime.

Bom, essa é a minha opinião. Deixo aqui a página que mais me emocionou em todo o mangá de Shingeki no Kyojin:

Foi a melhor página na minha opinião.
Permissão deste fórum: