Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

+2
StanislauSnake
Kurama
6 participantes

descriptionTópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 EmptyRe: Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

more_horiz
Bom, na minha opinião a Qualidade não faz jutsus de tamanho grande, e sim jutsus mais efecientes.
- Um Katon mais quente;
- Um Doton mais Duro;
- Um Futon mais afiado e assim vai.

O tamanho do jutsu depende apenas da quantidade de Chakra.

descriptionTópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 EmptyRe: Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

more_horiz
Senjus/Asura e reencarnações possuem Qualidade Yang, um pequeno vislumbre do seu chakra já possui lotes de vitalidade. Dessa forma, os jutsus ficam maiores.
Uchihas/Indra e reencarnações possuem Qualidade Yin, suas técnicas ficam mais poderosas.

Exemplo:

Katon:
Se você adicionar Qualidade Yang, o Katon ficará mais volumoso.
Se você adicionar Qualidade Yin, o Katon ficará mais quente.

Essa é minha ótica sobre qualidade de chakra.

SenjuIchizoku escreveu:
- Um Katon mais quente;
- Um Doton mais Duro;
- Um Futon mais afiado e assim vai.


E o Suiton fica o quê? Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 2259519260

descriptionTópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 EmptyRe: Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

more_horiz
Fica mais denso, como vimos em Zabuza vs Time 7 e Kisame vs Time 3.

Vários usuários tem técnicas que consistem em solidificar suiton em armas brancas.

descriptionTópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 EmptyRe: Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

more_horiz
É uma boa visão essa tua, @Rin. , não é a que eu concordo, mas acho que se assemelha.
Eu diria que no caso do yang abundante os usuários possuem mais chakra e com o yin abundante eles conseguem executar técnicas poderosas mesmo com menos chakra, já que isso é o que eu tiro por qualidade.
Eu posso ver que quase todos que responderam aqui possuem uma interpretação levemente diferente sobre o assunto.

descriptionTópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 EmptyRe: Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

more_horiz
Não acho que o assunto vá ser muito produtivo porque a maioria não vê as diferenças entre as areas existentes e joga tudo como "controle de chakra" o que empobrece muito o debate

Controle de chakra se divide em muitas areas:

- Fluxo
- Moldar
- Natureza
- Equilibrio

Quando um caso como o lee é citado (não consegue usar ninjutsu) eu me pergunto porque e se isso é verdade como ele consegue andar sobre a agua ? Para mim isso tem haver com ele ser incapaz de moldar chakra mas ser capaz de manter um fluxo constante de chakra, mesmo porque se ele não tivesse fluxo de chakra ele morreria, seria como alguem não ter fluxo de sangue pelo corpo.

Quanto um caso como a tsunade (melhor no "controle de chakra") diz que o kabuto é melhor do que ela em alguma coisa em seu auge, me pergunto no que ? Para mim isso tem haver com ele ser melhor do que ela em moldar chakra, não é porque ela é a melhor em manter um fluxo constante (3 anos ate formar o byakugou) que ela seja a melhor em moldar, usar elementos e etc...


Sendo que cada area ali é afetada pela quantidade e qualidade de chakra do user


Digamos que todos os ninjas do narutoverse fossem capazes de usar fios de chakra, mesmo tamanho, mesma grossura, mesma quantidade de chakra gasto, será que todos os fios seriam capazes de levantar a mesma quantidade de peso ? Eu acredito que não, o fio de chakra feito pelo hashirama seria mais forte do que o fio feito pelo kiba, o fio do hashirama levanta uma espada e o fio do kiba levanta uma faca, mas, porque isso ocorreria ? Eu acho que pela qualidade do chakra.

Digamos agora que esse fio fique mais grosso, passe de um fio de cabelo para um grosso cabo (imaginem algo da grossura de um cabo da fiação eletrica da sua região) esse cabo agora é muito mais grosso, quanto de peso será que ele aguenta ? Um fio desses feito pelo shikamaru poderia levantar 450 kilos (essa quantidade de peso está no databook do shikamaru) enquanto o fio feito pelo chouji talvez levantasse 150 kilos. Novamente a resposta é qualidade de chakra



Se você pegar o Rasengan e o Senpou Rasengan

O tamanho de ambos é igual, o gasto de chakra de ambos talvez tambem seja igual MAS o poder destrutivo deles é muito diferente

Se o Senpou rasengan é melhor que o rasengan mesmo gastando o mesmo tanto de chakra, isso tambem não valeria para o senpou fio de chakra, senpou susano, senpou chidori, senpou kaiten, senpou qualquer coisa ?


E nisso teria os uchihas, a qualidade do chakra deles, é igual as outras ? Eu acho que é superior mas tem gente que acha que isso de qualidade de chakra nem existe

descriptionTópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 EmptyRe: Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

more_horiz
Eu concordo que isso por uma lógica mais realista deveria existir, mas tamanho detalhe não acredito que tenha sido pensado pelo Kishimoto.
Eu separo apenas em qualidade, quantidade, controle e técnica individual.
Sendo a qualidade referente a potência de algumas técnicas e, do meu ponto de vista, influenciando no tamanho, mesmo que não seja o foco (tenho pra mim que esse é o motivo do Naruto apenas no senjutsu conseguir fazer um rasengan tão grande e antes disso ser impossível algo do tipo pra ele);
Sendo quantidade literalmente quantidade, mais "pontos" pra gastar;
Sendo o controle o gasto ou a medição para balanceamento de algumas técnicas;
Sendo técnica individual a perícia exclusiva com determinada técnica, que pode fazer os atributos anteriormente citados serem melhor potencializados para essa técnica em questão;

descriptionTópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 EmptyRe: Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra

more_horiz
Eu separo apenas em qualidade, quantidade, controle e técnica individual.


Eu idem.

Tem gente que divide só em qualidade, controle e quantidade e esquecem de uma habilidade específica dentro de determinada área, coisa que foi explicitamente dita. Tenho inclusive uma página de databook a respeito disso:

Tópico pra debater sobre a qualidade de chakra - Página 2 Influz11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos