Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Existe racismo reverso?

descriptionExiste racismo reverso? - Página 2 EmptyRe: Existe racismo reverso?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Ok, continua sendo um caso isolado.

more_horiz
Depende do que você quer se referir com "racismo"? Se você se refere a uma ação sendo condicionalmente individualizada, é claro que racismo reverso é existente.

Se você se refere a um movimento inteiro que ocorre frequentemente , então é bem óbvio que não existe.

Claro que já houveram brancos que ficaram entre um grupo de negros e já foram humilhados por sua etnia, mas são casos tão anômalos que não chegam perto de ser denominado como "movimento".

Como eu acho que você se refere a segunda opção (afinal se você se refere a casos raros, nem faz sentido questionar, já que existe um documentário factual sobre isso do Eminem), minha resposta é NÃO, o racismo reverso é inexistente.

Última edição por Rin. em 23/3/2021, 02:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
O Rin resumiu melhor oq quis dizer.

more_horiz
Racismo é apenas uma desculpa para odiar um semelhante ou uma pessoa que não faz parte do seu grupo diretamente. O medo do diferente... Creio que não exista pessoas livres de preconceito, é algo que a humanidade precisa superar, pois chega a ser infantil julgar a capacidade de uma pessoa pela cor de sua pele.

E sim... Existe preconceito contra brancos, eu já presenciei alguns casos, o fato é que a humanidade tem que parar de se agarrar ao senso comum merda da sociedade atual.

Seja branco, negro, amarelo, cinza, roxo... Foda-se essa merda de cor de pele.

more_horiz
Vídeo exclusivo do Eminem relatando o racismo reverso sofrido:

:ikemoto:

Enfim, vou me retirar dessa discussão, não quero parecer militante de uma causa que nem faço parte, e nem quero que os demais membros tenham essa visão de mim.

more_horiz
O cara está zoando todo sofrimento que o Eminem teve. E ainda se acha capaz de defender ou lutar por uma causa. Nem percebe que está sendo hipócrita.

more_horiz
Os usuários no tópico já citaram tudo que deveria ter sido citado e o post do(a) Dora já respondeu magnificamente.
O problema da geração de hoje é acreditar que quando se fala em racismo e injúrias raciais, estamos citando brancos contra negros como se não existissem outros povos e etnias no nosso mundo. Fazem disso uma guerra que não agrega em nada a nossa evolução como seres humanos. Aconselho todos vocês a procurarem saber o significado e de onde veio a palavra ''escravo'' apenas para terem uma noção de como todos nossos antepassados já sofreram independente da época e local. Outra questão importante a salientar é esta falácia de que a pessoa apenas por ser branca é privilegiada na sociedade e teria que arcar com um típico ''ódio do bem'' e pagar por supostos erros do passado. Moro em ''periferia'' e aqui todos tem seus sofrimentos e pesares na vida cotidiana, sejam eles brancos, pardos ou negros. No fim do dia, o seu Zé e seu Carlos acordam em simultâneo para ir trabalhar de pedreiro ou o que for, ou seja, saem e chegam em casa no mesmo horário e ganhando o mesmo independente de sua cor. Elite existe? Sim, em qualquer país ou povo e a grande parte dela ser de uma etnia específica não faz com que todos sejam iguais ou tenham dos mesmo benefícios na vida. Fascistas e supremacistas existem? Sim e perseguem qualquer um que não seja como eles independente da cor.

Não existe racismo reverso, racismo é racismo, não importa se for com branco, negro, asiático, indígena, esquimó²
Essa frase me lembra de um deputado negro e defensor assíduo dos direitos dos negros, citando o comportamento de integrantes do BBB.
Spoiler :
Existe racismo reverso? - Página 2 Go1USc9

Somos todos seres humanos e o que importa é o caráter e não o tom de pele.
[1]

@Hatakezin escreveu:
Existe sim racismo com brancos,só que lógico nem se compara. Esse tópico fez eu lembrar da biografia do Eminem,ele sofreu racismo por ser branco.

O filme e clip dele fala um pouco sobre isso.

more_horiz
Agora me digam: quantas dessas pessoas que postaram opiniões aqui são negras?

more_horiz
Sim a história do Eminem é pesada. Fico aflito quando zoam com esse tipo de coisa.

O crimsom falou tudo. Só vou ressaltar maís algumas coisas. Não existe só as injúrias "branco e preto" tem outros tipos de preconceito,por exemplo:julgar alguém por ser índio, julgar alguém por ser japonês e ter os olhos puxados,entre outros. Existem outros tipos de racismo, só que nem da para comparar com o que os negros sofrem e tem uma explicação para isso,a escravidão no Brasil só acabou no ano de 1888, parece muito mas não é, vocês acham que logo depois que acabou isso os negros continuaram vivendo sua vida normalmente? Obviamente que não,as coisas não mudam assim de uma hora pra outra, naquela época os negros nem eram aceitos na sociedade e isso continuou por um bom tempo. As coisas foram melhorando com o tempo,mas até hoje não melhorou 100%. Vou citar um exemplo familiar aqui,o meu vô pelo lado da minha mãe era completamente racista,minha mãe conta que ele ameaçava ela,se ela tivesse um amigo ou namorado negro ele ia acabar batendo nela e isso nem faz muito tempo estamos falando dos anos 70/80,nesse época meu vô devia ter uns 60 anos, agora fazem as contas se meu vô tinha essa idade ele nasceu em que ano? 1910 por aí, e se ele nasceu nesse ano em que ano nasceu meu bis avô? 1880 por ai ou seja todo esse comportamento tem uma explicação,meu bis avô foi criado numa sociedade extremamente preconceituosa com os negros e meu vô nasceu e cresceu numa sociedade que tinha vários resquícios desse comportamento,seu modo de pensar tem uma "explicação". Resumidamente oq tô querendo falar é,os acontecimentos com os negros são "recentes" quem sofria há um século atrás eram eles e infelizmente algumas das pessoas de nossa sociedade atual herdam esse comportamento até os dias de hoje. Então tu NUNCA vai ver um protesto desse tamanho para "outros tipos de racismo" e que sim existem,mas nem se comparam. Os números e casos famosos estão aí, George Floyd, Carrefour, sei lá quantos tiros por engano. Agora respondendo ao tópico,sim existe outros tipos de racismo, só que perante a discriminação racial com os negros nem sei se dá pra chamar isso de racismo.

Outra coisa que percebo é que tem alguns negros como a lumena por exemplo que sofrem ou assistem conhecidos sofrerem com racismo e tentam descontar em brancos inocentes como se fosse alguma forma de "descontar". Mas até a sociedade entender que todos nós somos iguais o independente da aparência o racismo vai continuar acontecendo.

A Karol e a lumena faziam oq falei acima toda hora, não acompanho muito o BBB,mas vejo algumas coisas nas redes sociais. Elas zoavam a Carla de branca desbotada, falavam que o Eminem e brancos não podiam fazer rap, entre outras coisas.

more_horiz
Se uma pessoa é, de qualquer forma, diminuída pela sua cor de pele, se enquadra como racismo sim. Independente de quem sofre mais ou menos com o preconceito, não deixa de ser preconceito. Por exemplo, dá pra ignorar quando um homem é estuprado só porque as mulheres sofrem mais com isso? Não, e o mesmo vale para o racismo ou qualquer outro tipo de preconceito/crime.

more_horiz
@Nagato.K

Não é piada, é como estupro de mulheres contra homens é raro não é? Porém não é inexistente.

Racismo contra brancos segue essa mesma linha.

more_horiz
sim

branco sofre mais racismo q negros

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Agora me digam: quantas dessas pessoas que postaram opiniões aqui são negras?

O Itax sabemos que não é xau

more_horiz
Posta tua foto @Comando Omega

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Posta tua foto @Comando Omega

Existe racismo reverso? - Página 2 Nope-Meme-04

mas se quiser posta a tua aí.

Permissão deste fórum: