Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

description[Avatar] Hama era mesmo uma vilã? Empty[Avatar] Hama era mesmo uma vilã?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu achei as motivações dela bem condizentes com tudo que ela passou, sem contar que ninguém sabe o que aqueles carinhas e moças fizeram para serem presos. Eu duvido muito que ela fosse apenas uma sadista que quer prender pessoas da Nação do Fogo.

Eu também acho impressionante que ela conseguiu se estabelecer naquele lugar, tinha uma casa, comida, é uma pena que terminou presa (mas por pouco tempo, creio eu, pois logo ela escapa).

description[Avatar] Hama era mesmo uma vilã? EmptyRe: [Avatar] Hama era mesmo uma vilã?

more_horiz
Queria ver ela usando a dobra de sangue em alguém do alto escalão da nação do fogo.

description[Avatar] Hama era mesmo uma vilã? EmptyRe: [Avatar] Hama era mesmo uma vilã?

more_horiz
Sendo sincero eu não gosto muito da Hama, aquela cena em que ela destrói o campo florido para introduzir a Katara na dobra de sangue foi contra tudo que a dobra de água representava no começo da série
[Avatar] Hama era mesmo uma vilã? Giphy

Nos episódios em que o Aang tenta aprender a dominar o fogo com o Jeong Jeong, quando o Aang fere a Katara e ela vai até um rio ela descobre o poder da cura, oque o Jeong Jeong disse a ela quando viu aquilo? Que a água traz cura e vida, então só o fato da Hama ter criado a dobra de sangue e usá-la dessa maneira contra a população pra mim já a torna uma vilã, uma pessoa má no mínimo, se fosse somente para escapar da prisão e para se defender eu até entenderia, além disso se as pessoas que ela capturou não fossem inocentes ela poderia tentar conversar com a Katara, explicar pra ela o porque ela fez isso, quem sabe até pedisse ajuda para lidar com algum tipo de gente que estivesse fazendo algo errado, mas ela não fez isso, sequestrou todos, manteve isso em segredo e quando foi descoberta tentou sequestrar a equipe avatar também, então sim, vejo a Hama como vilã

more_horiz
Ela é sem dúvidas uma personagem profunda e embora seja colocada como má, é possível entender o porque dela fazer tudo aquilo.

Hama era alguém que vivia sua vida tranquilamente em sua tribo, a tribo da água do sul, mas de repente ela teve que começar a lutar para defender o seu povo da crueldade da nação do fogo. Ela lutou até não poder mais e enquanto lutava, ela via seus amigos e familiares serem levados como prisioneiros de guerra. Com o tempo, Hama foi a única dominadora de água que restou e teve que se render para sobreviver, ao fazer isso Hama foi levada para a nação do fogo e se tornou uma prisioneira. Na prisão da nação do fogo, os dobradores de água viviam em um ambiente insalubre onde ratos caminhavam sobre os corredores daquele lugar e eles não podiam nem tomar banho, além disso, os dobradores de fogo mal alimentavam e davam água para seus prisioneiros, quando eles decidiam dar água aos presos, eles imobilizavam as mãos dos mesmos, a fim de que nenhuma dobra fosse realizada. Passar por tudo isso certamente mexeu muito com a cabeça da Hama, algo assim deixaria qualquer um sem esperanças e com muito rancor de toda a nação do fogo. Isso tudo durou por bastante tempo até que a Hama conseguiu desenvolver a dobra de sangue, fugir e começar a se vingar de todos.

No que diz respeito as pessoas que ela sequestrou e prendeu (ela queria que eles sentissem o mesmo que ela sentiu), aquelas pessoas não eram inocentes no meu ponto de vista, pois mesmo que nenhuma delas fosse responsável diretamente pelo que aconteceu com a Hama, elas tinham culpa daquilo por se manterem neutras em uma situação de injustiça. Os cidadãos da nação do fogo faziam vista grossa para a forma como a nação do fogo invadia e destruía outras cidades, porque aquilo era algo que não interferia na vida deles, mas acabou que eles terminaram experimentando um pouco da dor que causaram.

more_horiz
Hama se não tivesse essa sede de sangue e vingança, tinha tudo pra ser uma membro da Lótus Branca. Talvez ela precisasse só refinar o lado espiritual dela, mas como uma mestra anciã ela seria uma das mais poderosas da organização.

Até porque, se até o tio Iroh se redimiu da tentativa de invasão a Ba Sing Se, Hama poderia se redimir dos raptos que realizou.

more_horiz
@Yellow_Lantern escreveu:
Hama se não tivesse essa sede de sangue e vingança, tinha tudo pra ser uma membro da Lótus Branca. Talvez ela precisasse só refinar o lado espiritual dela, mas como uma mestra anciã ela seria uma das mais poderosas da organização.

Até porque, se até o tio Iroh se redimiu da tentativa de invasão a Ba Sing Se, Hama poderia se redimir dos raptos que realizou.

Ia ser foda demais ver ela lutando ao lado dos mocinhos, eu tenho certeza que o Pakku e todos os outros iam ficar de boca aberta quando vissem ela dobrando sangue e extraindo água das plantas. :horak: :horak:

more_horiz
@Thousand Mirrors escreveu:
Sendo sincero eu não gosto muito da Hama, aquela cena em que ela destrói o campo florido para introduzir a Katara na dobra de sangue foi contra tudo que a dobra de água representava no começo da série
[Avatar] Hama era mesmo uma vilã? Giphy

Nos episódios em que o Aang tenta aprender a dominar o fogo com o Jeong Jeong, quando o Aang fere a Katara e ela vai até um rio ela descobre o poder da cura, oque o Jeong Jeong disse a ela quando viu aquilo? Que a água traz cura e vida, então só o fato da Hama ter criado a dobra de sangue e usá-la dessa maneira contra a população pra mim já a torna uma vilã, uma pessoa má no mínimo, se fosse somente para escapar da prisão e para se defender eu até entenderia, além disso se as pessoas que ela capturou não fossem inocentes ela poderia tentar conversar com a Katara, explicar pra ela o porque ela fez isso, quem sabe até pedisse ajuda para lidar com algum tipo de gente que estivesse fazendo algo errado, mas ela não fez isso, sequestrou todos, manteve isso em segredo e quando foi descoberta tentou sequestrar a equipe avatar também, então sim, vejo a Hama como vilã

Sinceramente, eu achei espetacular! Ela deu uma senhora aula pra Katara, se ela tivesse aprendido a tirar água das plantas ou do ar desde antes teria livrado o Time Avatar de vários problemas, teria sido mais útil no deserto, várias coisas teriam sido diferentes.

Sobre as plantas, pudemos ver nas explicações da Hama que um dobrador de água deve se adaptar às situações, não é todo lugar que tem água pura disponível. Hama fez um enorme papel no desenvolvimento da Katara, se ela é uma Mestra de Dominação de Água hoje em algum momento a Hama ajudou nisso!

more_horiz
Nagato.K escreveu:

Sinceramente, eu achei espetacular! Ela deu uma senhora aula pra Katara, se ela tivesse aprendido a tirar água das plantas ou do ar desde antes teria livrado o Time Avatar de vários problemas, teria sido mais útil no deserto, várias coisas teriam sido diferentes.

Sobre as plantas, pudemos ver nas explicações da Hama que um dobrador de água deve se adaptar às situações, não é todo lugar que tem água pura disponível. Hama fez um enorme papel no desenvolvimento da Katara, se ela é uma Mestra de Dominação de Água hoje em algum momento a Hama ajudou nisso!

Eu concordo com absolutamente tudo, principalmente com a parte das plantas, pois se o dominador de água não souber se adaptar aos mais diversos cenários, ele vai acabar morrendo. Todas as dobras podem causar destruição, dominadores de ar podem fazer ataques destrutivos, os dobradores de terra sempre destroem o cenário inteiro e os de fogo nem se fala, eles adoram queimar tudo, eu não vejo porque os dobradores de água não devam fazer o mesmo se for para sobreviver. Eu sei que a dominação de água representa a vida, mas ela também pode trazer morte, assim como as outras, se essa for a vontade do dominador.

more_horiz
@Espírito da Floresta escreveu:

Eu concordo com absolutamente tudo, principalmente com a parte das plantas, pois se o dominador de água não souber se adaptar aos mais diversos cenários, ele vai acabar morrendo. Todas as dobras podem causar destruição, dominadores de ar podem fazer ataques destrutivos, os dobradores de terra sempre destroem o cenário inteiro e os de fogo nem se fala, eles adoram queimar tudo, eu não vejo porque os dobradores de água não devam fazer o mesmo se for para sobreviver. Eu sei que a dominação de água representa a vida, mas ela também pode trazer morte, assim como as outras, se essa for a vontade do dominador.

Cara, se esse desenho fosse +18 eu queria muito ver a Hama tirando água dos corpos e os deixando estilo Shakuton da Pakura, imagina que louco!

more_horiz
Nagato.K escreveu:
@Espírito da Floresta escreveu:

Cara, se esse desenho fosse +18 eu queria muito ver a Hama tirando água dos corpos e os deixando estilo Shakuton da Pakura, imagina que louco!

Se o desenho fosse +18 ela poderia usar a dobra de sangue para estourar veias e artérias, quebrar ossos e talvez até esmagar alguns órgãos internos, ia ser horrível lutar contra ela.
Permissão deste fórum: