Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, você será avaliado e pode receber acesso ao nosso fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, você será avaliado e pode receber acesso ao nosso fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyBeerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
INTRODUÇÃO:


É nítido que Beerus, discípulo do anjo Whis, Destruidor do sétimo universo, é um personagem que, mesmo com algumas ressalvas quanto a forma em que é escrito, decerto é uma figura muito querida e que traz consigo muita expectativa pelos fãs do título "Dragon Ball: Super". Muitos se questionam qual seu poder máximo, como se deu a escolha para a função de Deus da Destruição, como foi a metodologia de treinamento para exercer a principal — ao lado, certamente, da função dos Criadores [Kaioshin] — função do universo.

Certos fãs da obra [ou do personagem em si, por que não], analisam o combate que se deu nos capítulos de forma um pouco duvidosa, afirmando a soberania, com folga, do felino Destruidor. Beerus seria o "solador de Hakaishin" ou há falhas interpretativas acerca dos capítulos? Iremos ver à seguir.

No capítulo vinte e sete do título desenhado por Toyotaro, Goku e Beerus se desentendem [mais uma vez], quando Goku questiona o discípulo de Whis sobre o torneio que envolveria todos os universos, mais tarde denominado como "Torneio do Poder". Combinado através das palavras e de um aperto de mãos entre Goku e o Senhor dos Senhores, o pequeno Zeno, o saiya-jin permanece na insistência, enquanto Beerus insiste para deixar essa ideia se perder. No entanto, os leitores conhecem muito bem o personagem e o óbvio ocorre: Beerus estoura. Confrontando Goku, o saiya-jin desobedece as ordens do Hakaishin e, com o botão recebido por Zeno, se teletransporta até o planeta da divindade suprema do omniverso de Dragon Ball.

Antes de chegar até o palácio de Zeno, Daishinkan junto dos dois Zenos debatiam e chegavam a conclusão que seria necessário a destruição de oito universos com as colocações mais baixas. No entanto, Goku chega aos aposentos de Zeno e sugere a ideia pré-combinada. E é o que é aceito. Convocando todos os anjos e deuses [Destruidores e Criadores] do multiverso de Dragon Ball, plataformas são criadas e o Torneio de Exibição Zen — versão mangá — é ordenado a ter seu início.



DESTRINCHAMENTO:


Antes de mais nada, é necessário compreender um ponto chave aqui. Todos os Deuses da Destruição teriam que lutar ao seu máximo ou seriam, simplesmente, apagados por Zeno. É uma regra vociferada pelo pai dos anjos, Daishinkan.

Spoiler :
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-030


Os deuses, irritados por todo esse evento ser iniciado por alguém do universo sete, o universo de Beerus [Son Goku], cercam o felino e os ânimos se elevam por situações do passados voltarem à tona. Irritados, os Destruidores se juntam e miram Beerus, que se esquiva com seu proto-Omen-UI [é uma versão, talvez, inferior ao de Goku Omen por não durar basicamente nada, como podemos ver à seguir]:

Spoiler :
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-035
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-036
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-037


Whis relata que sua versão do Omen UI [a versão que consiste em desviar dos ataques] é imperfeita.

Agarrado por Mosco, Beerus exerce uma grande força para se desvencilhar de suas enormes mãos e desaparece. Nesse meio tempo, porém, aproveitando-se de sua semelhança praticamente idêntica à de Champa, ele usa seu gêmeo mais rechonchudo para pescar alguns Destruidores:

Spoiler :
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-038
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-039


Mostrando uma perspicácia notável, ele surge, aproveitando-se da distração dos deuses e concentra uma grande quantia de energia [um blast] que é antecipado e bloqueado por Sidra e seu escudo. Vale ressaltar que ninguém está se segurando aqui, o Sumo Sacerdote foi extremamente claro.

Spoiler :
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-040
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-041
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0028-042


Goku corrobora que Beerus não está se segurando e em nenhum momento é corrigido por Whis, indicando que a verdade é esta, doa a quem doer.

Já no capítulo vinte e nove, o combate tem sua continuidade. Belmod, o Deus da Destruição do universo onze, onde habita o mortal que supera os deuses, Jiren, captura Beerus e os demais deuses em sua técnica. Beerus, por sua vez, se mostrou incapaz de escapar da técnica, sendo salvo junto dos demais deuses por Liquir, o Destruidor-raposa.

Spoiler :
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-007
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-008
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-009
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-010
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-011


Em outra ocasião que Beerus é envolvido em quadros de combate, ele é paralisado pelo grito/rugido de Ramushi. Whis relata que o rugido de batalha de Ramushi é fatal a ponto de fazer com que os Deuses da Destruição sejam incapazes de se manterem em pé com firmeza [movimentos de contra-ataque, por exemplo, são fora de questão].

Spoiler :
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-014
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-015
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-016
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-017


O combate se torna uma bagunça pela movimentação constante e explosões de ki gerada pelos Deuses da Destruição, e só temos vislumbre do felino já no fim da luta, com feridas aparentes, olhos inchados, vestes rasgadas e sangue escorrendo por seu corpo. Não há conclusão sobre quem Beerus enfrentou, pois só vemos ele derrotar Ramushi num combate individual. Podemos tanto opinar que foram cicatrizes de um combate individual quanto foram feridas herdadas de combates aleatórios — Toyotaro separou alguns quadros indicando que alguns combates entre alguns deuses possam ter durado um pouco mais que o normal: Gin x Arak, Champa x Sidra, Heles x Liquir x Mosco, Iwan x Quitela e Beerus x Ramushi [Belmod, o único que fugiu a regra (possivelmente utilizou da bagunça para fingir desmaio, até porque se levanta sem dano algum], não é visto durante o combate]

Spoiler :
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-018
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-019
Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 0029-020


CONSIDERAÇÕES FINAIS:


Aqui encerro o destrinchamento do combate entre os deuses. Com isso, podemos concluir que: Beerus solador de deuses não existe. O único deus que vimos o felino derrotar, trazendo consigo feridas evidentes [demonstrando que não fora um combate fácil] foi contra Ramushi. É completamente inviável acreditar que o Hakaishin do sétimo universo tenha chance, baseado em seu combate, contra qualquer Hakaishin se segurando. Quando se depararem com argumentos risíveis, que beiram ao mais alto nível de fanboy, a atitude mais sensata é ignorar.

Nada nesse combate indica que exista uma grande diferença entre os Destruidores. É compreensível teorizar qual os mais fortes baseando-se nesses capítulos, mais cravar um, no topo, soberano? Carece de materiais. Agradeço quem leu até aqui.

*Deuses da Destruição possuem dificuldades contra o mais pobre níveis do Omen UI, quem dirá contra o Instinto Superior em seu resplendor total.
*Scans todas utilizados possuindo a tradução oficial da Viz.

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Bom tópico,isso cala a boca dos fanboys do Bills,e acredito no facebook ta cheio.




Já leu O Refugiado ?



Beerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate 4gwkoc

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Valeu!

É certo que todos os personagens possuem seus fanboys, mas me incomoda a leitura que fazem desse combate porque ele claramente não é assim. Cravar que Beerus é o soberano dos Hakaishin quando, na verdade, foi mostrado ele derrotando apenas Ramushi é um pouco problemático, ainda mais quando ele teve dificuldade em enfrentar investidas do Belmod, por exemplo, e ter sido incapaz de atravessar a defesa de Sidra.

Particularmente, acho sim que Beerus está entre os mais poderosos, mas não tenho base pra colocá-lo como primeiro (e nenhum outro).

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Pior que temos mais base para colocar o Mosco(que era mais forte do que Helles e Liquier juntos) como primeiro.

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Excelente tópico. Infelizmente vai ter um mongoloide que vai falar besteiras nesse tópico e, mais infelizmente ainda, o próprio Toyotaro vai retconar os poderes do Beerus e buffá-lo.

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Valeu!

Se é quem estou pensando, já está bloqueado. Definitivamente, não tenho paciência como os demais membros.

E é quase certo que o retcon em cima do poder de Beerus venha. Vão mantê-lo no topo para justificar a sede de poder por parte de Goku e Vegeta.

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Com o mostrado eu tenho pra mim que o Bills é o mais forte, mas nenhuma grande diferença de um pra outro.
Falo isso me baseando nos quadros em que ele consegue lidar com vários deuses o atacando ao mesmo tempo. Mesmo que por um curto período de tempo, aquilo deu um destaque pra ele.
Outra coisa que o destacou foi ele ter derrotado um e logo depois ia partir pra porrada com outro, mesmo que muito machucado, já o coloca um pouco acima daquele que ele derrotou.

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Dá pra supor que ele pelo menos é um dos mais fortes entre os Hakaishins dado a maneira que ele conseguiu pressionar esse grupo no pequeno embate.

Mas isso não significa que ele é superior a mortais que estão acima desse patamar.

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Ele deve estar no top 4 ao lado de Quitela, Mosco e Belmod.

Mosco estava lidando com dois Deuses da Destruição, Quitela, assim como Beerus, derrotou um Destruidor e se enfrentariam no final; Belmod se mostrou ardiloso, deixou todos os supracitados sem reação com sua técnica, depois fingiu nocaute - quando o combate é encerrado, é mostrado o palhaço sem um arranhão sequer. Ademais, era um membro da Tropa do Orgulho, o que demonstra sua experiência em batalhas (participou da Tropa junto com o mestre de Jiren).

Com o material ilustrado acima, na primeira postagem, é nítido que uma superioridade acima de todos, o que carrega o codinome de "Solador de Deuses", é pura e simples falácia. Não existe, até que se prove o contrário, seja através do mangá ou por fontes extras, um soberano dentre os Hakaishin.

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Ao meu ver, Bills lutou contra 9 Deuses da Destruição sozinho enquanto Quitela sofreu contra apenas um, isso é o suficiente para cravar Bills como o "solador de Deuses".

descriptionBeerus, "o solador de Deuses da Destruição"  — Destrinchando a alcunha e o combate EmptyRe: Beerus, "o solador de Deuses da Destruição" — Destrinchando a alcunha e o combate

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Você cita a cena dele desviando? Porque ali ele só faz isso: desvia - e por pouquíssimos quadros, e Whis explica o porquê. O Goku com o Omen UI, por exemplo, conseguia encaixar contra-ataques, mas Beerus, talvez por possuir uma versão inferior da técnica, não demonstrou fazer isso quando apresentou a habilidade. Nesse viés, é insuficiente pra alcunha ser encaixada. Mesmo quando Beerus ataca, os outros Hakaishin são aptos no que tange a leitura de seus movimentos, um exemplo é Sidra que conseguiu reagir e antecipar o ataque vindo do mesmo.

Quando Beerus foi atacar de frente, sem usar furtividade (ali tínhamos o seu gêmeo e Destruidores mirando o gato por questões de rixas, então, nesse cenário, era um pouco favorável para Beerus exercer suas ideias), o único que ele demonstrou ser capaz de vencer - e com muitos machucados, cenário idêntico ao de Quitela -, foi Ramushi.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum