Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs itachi

+8
Yuvisøn
Paçoca do Mato
SoloKing
Lele Real
Comando Alfa
marcospain
Red X
Kage Jutsu
12 participantes

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
@Lele Real otima analise. Eu sou do time que acha o Nagato e Itachi bem proximos em nivel de poder. Pra mim o poder destrutivo e a versatilidade de Nagato são bem maiores do que as do Itachi, mas no 1X1, o Itachi é mais perigoso e detem mais formas de finalização.

- Vamos lá no quesito Velocidade, acho que é unilateral Itachi > Nagato

- Percepção Vou colocar Nagato = Itachi

- Taijutsus Itachi tem mais feitos de Taijutsus até por conta da sua velocidade superior e suas tecnicas de Shurikens, porem o caminho humano lhe da uma certa vantagem sobre o Uchiha. Então vou colocar Nagato > Itachi

- Genjutsus não tem o que dizer aqui Itachi >>>>> Nagato. A questão que talvez seja o grande ponto é... até onde a suposta resistência a genjutsus do Nagato sobre isso.

- Ninjutsus o Nagato tem os melhores para essa luta Chibakutensei, Bashô Ten In, Absorção de Jutsus, Shinratensei, etc... embora Itachi tenha Amaterasu e alguns Katons, acho que a habilidade do Asura pode anular até certo ponto a amaterasu.

- Carta na mangá Itachi teria Totsuka e Yata, dois jutsus extremante poderosos, um ataque e defesa quase absoluto. Sua genialidade tambem. Mas Nagato tem a ressureição (que nessa luta não contaria já que utilizaria seu corpo principal). Itachi >> Nagato

- Invocações, as invocações do Nagato são para ataques, defesas, e são muito poderosas, talvez um Amaterasu seja o suficiente, para matar todas elas, mas já seria um bom consumo de Chackra para Itachi. Já Itachi possui apenas corvos, mas são perfeitos para suas fintas... a questão é se a persepção de Nagato verá ou não atravez delas... no geral, acho que os corvos podem ser mais uteis, mas em ambito geral, as invocações de Nagato são mais destrutivas. Nagato > Itachi


claro que olhar um a um, é algo que não é tão objetivo assim. Em uma luta um pode abusar mais da fraqueza do outro com um unico jutsu, ou usar fintas e velocidade superior para ditar o ritmo.

Eu acho que Nagato é um pouco mais poderoso que o Itachi, mas a genialidade desbalanceada do Uchiha é quase um hacker... e se eu fosse votar em alguem eu votaria no Uchiha em 55% contra Nagato a 45%. Mas acho qualquer resultado aqui valido.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Discorrido e declarado por membros inteligentes, sensatos e nada parciais o favoritismo do agente Uchiha, portanto sem mais nada a declarar neste texto, Itachi é vitorioso sem sombras de dúvidas.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
@Paçoca já eu, existiu um tempo em que eu nem considerava esse vs, depois de entrar no mundo vi os comentários e então passei a considerar, mas hoje, com todo conhecimento adquirido vejo que a diferença de poder é meio abismal, Itachi tem feitos como mesmo com apenas 10 anos e sem o uso do Sharingan desviar diversas vezes e por 10 minutos de um ninja que a tinha a velocidade de um raio e isso sendo superior ainda como a novel diz, feito esse que o Naruto por exemplo, só consegue na forma MK e usando o relâmpago amarelo, enquanto Nagato não só não tem feito bom de velocidade, como também não tem mobilidade, ele é muito mais lento do que o Itachi, Itachi também por feitos é muito superior em Taijutsu, Deva que tem os melhores feitos nesse quesito para o Nagato, demonstrou igualdade com o Naruto base daquela época, enquanto Itachi nerfado, com Sharingan base e sendo controlado bateu de frente com o Naruto MK e com o Bee ao mesmo tempo, além de ter evitado o Acrobata do Bee com facilidade, estilo esse que superou o Sasuke versão Akatsuki e mesmo usando propulsores nos pés com o Asura, Naruto daquela época na forma SM deu soeedblitz, isso que o MK é bem mais rápido, em por feitos Itachi é muito superior em velocidade e muito superior em Taijutsu, Itachi também é obviamente muito superior em inteligência, muito mais habilidoso com armas ninjas, muito superior em Genjutsu, muito superior na defesa... Repara na quantidade de “muitos" e o interessante é que estou sendo absurdamente sincero, difícil ver um ninja muito superior em muitas coisas sendo do mesmo nível e ainda afirmo que Itachi é muito superior nas técnicas também, sendo só o Amaterasu superior a todas as técnicas do Nagato, para analisarmos o nível de poder devemos considerar a diferença nas questões:
1. Quem é mais poderoso ?
2. Quem ganha em uma batalha ?
Tendo em mente na diferença dessas perguntas podemos analisar, mesmo assim eu vejo Itachi sendo superior nas duas questões, mas analisando só a primeira questão posso concluir que só o Amaterasu é mais poderoso e mais útil só que tudo do Rinnegan do Nagato, “ah, mas ele não poderia absorver ?", Poderia, mas isso entra na questão de analisar uma batalha e ser uma resposta para o Amaterasu não torna a técnica de absorver mais poderosa do que o Amaterasu, acredito que se fosse para enfrentar um ninja você preferiria ter o Amaterasu ao invés de ser capaz de absorver Ninjutsu, pelo menos contra a grande maioria de ninjas o que já torna o Amaterasu mais útil, ele é perfeito em letalidade, perfeito em velocidade, serve como defesa e como ataque, as principais técnicas do Nagato aqui seriam o Chibaku Tensei e o Shinra Tensei, sendo que o Amaterasu tem mais de uma resposta para o Chibaku Tensei, acertando o núcleo ou o user, “ah, mas você não disse que ter resposta não significa ser superior ?", Sim, mas aqui o Amaterasu não só tem resposta, como também é mais poderoso e mais útil, o Chibaku Tensei consome muito, o processo é lento e pode ser evitando apenas pulando para baixo, obviamente Bee poderia ter destruído sozinho com a Bijuu dama do Hachibi, enquanto o poder do Amaterasu derrota o Bee transformado, o Amaterasu é mais poderoso, mais letal, mais rápido, só god tier pode evitar o Amaterasu e com técnicas específicas, enquanto muitos podem evitar o CT, claro que, Ay evitou com sua velocidade, só que a velocidade de Ay é exemplar, por exemplo, Itachi não é um god tier, mas podemos considerar o seu Tsukuyomi um jutsu god tier digamos assim, isso sola 99% do verso se for pego, a totsuka sola tudo o que tocar, então mesmo alguns não sente god tier eles podem ter coisas específicas que são comparáveis e aqui a velocidade do Ay é exemplar, porém ao ser atingindo ele não tem escolha e teve que arrancar o braço inclusive, então por mais que ele tenha velocidade para superar uma capacidade especifica do Amaterasu que é velocidade, ele não é capaz de superar a letalidade da técnica. Em relação ao Shinra Tensei vejo que é a técnica mais comparável aqui, porém suas fraquezas a coloca abaixo do Amaterasu, onde temos um intervalo de 5 segundos, o que torna o usuário vulnerável a speedblitz a personagens com velocidade de raio ou próximo, enquanto o Amaterasu não tem essa limitação, é mais rápido e mais letal visto que personagens acima do Naruto 6 tails tem força para superar a força gravitacional do Shinra Tensei, “ah, mas Itachi não aguentaria usar muito também ?", Mas isso é uma limitação do user, não dá técnica, por tanto analisando só técnica o Amaterasu é superior, mesmo o Shinra Tensei em alta escala, ele não é garantia de se quer trincar um Susano'o e depois de usar o usuário fica minutos sem poder usar novamente, reparou como que com análise eu considero demonstrar que só o Amaterasu sozinho é muito mais poderoso e útil do que as técnicas do Nagato ? Isso porque nem a acho a técnica mais poderosa do Itachi, tem outras no mesmo nível como o próprio Tsukuyomi que o Nagato não tem resposta, Espada Totsuka, Izanami, izanagi... Nagato é superior na quantidade de chakra, mas só, Itachi é superior em todo o resto e muito superior inclusive, por tanto hoje eu não acho mais isso comparável, vejo cada um em um nível tendo uma diferença abismal.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Galera ta ficando muito inteligente, sinto que meu trabalho de propagar as true news sobre o Itachi vem se mostrando.

Realmente Lele, seu comentário é muitoo preciso.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Nagato Edo sem mobilidade, teve o desempenho bem ruim diante desse Itachi, precisando de CT para vencer, podendo francamente ser selado em uma estratégia do Uchiha. Diria 6/10 a favor do Nagato;

Nagato vivo em prefeito estado leva algo em torno de 7/10. Formação Pain leva 8/10 ou 9/10 contra Itachi.


Nagato vivo supostamente está acima da sua versão Edo, embora contra o Itachi formação Pain se sairia muito melhor;

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Nagato Edo sem mobilidade, teve  o desempenho bem ruim diante desse Itachi, precisando de CT para vencer, podendo francamente ser selado em uma estratégia do Uchiha. Diria 6/10 a favor do Nagato;

Nagato vivo em prefeito estado  leva algo em torno de 7/10. Formação Pain leva 8/10 ou 9/10 contra Itachi.


Nagato vivo supostamente está acima da sua versão Edo, embora contra o Itachi formação Pain se sairia muito melhor;


Não entendi, vocês justificou o começo inclinando para o Uchiha, mas finalizou inclinado para o Uzumaki sem explicação.

Continuando... Nagato vivo seria mais poderoso assim como qualquer Edo Tensei onde Uchiha Itachi está incluso, o que me leva a concluir que você esteja considerando a mobilidade dele talvez, o que independente de tê-la ou não, o Uzumaki é lento e sem feitos consideráveis.

Você destaca a formação Pain sendo que a mesma é muito mais fácil de ser derrotada pelo o Uchiha do que ter que derrotar o Uzumaki em si, todas as técnicas em um só corpo é mais útil do que separada já que os caminhos assim como o Nagato não tem velocidade de reação para o Amaterasu, mas Nagato em si pode ao menos tentar algo.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz

Itachi tem feitos como mesmo com apenas 10 anos e sem o uso do Sharingan desviar diversas vezes e por 10 minutos de um ninja que a tinha a velocidade de um raio e isso sendo superior ainda como a novel diz, feito esse que o Naruto por exemplo


Velocidade de um raio? Isso não é nada para os padrões de Naruto, feitos nesse nível (Massivamente hipersônico), tem aos montes, como o gaara reagindo a explosão do C3 e criando uma cúpula para proteger sunagakure, Sasuke reagindo ao C0 e invocando manda, colocando a cobra num genjutsu e usando a Invocação reversa, Sakura,Naruto, Kakashi, neji, ten ten e neji reagindo a explosão do clone do deidara, genins/ chunins reagindo a descargas elétricas, a lista é longa.


Nagato não só não tem feito bom de velocidade, como também não tem mobilidade, ele é muito mais lento do que o Itachi, Itachi também por feitos é muito superior em Taijutsu,


Nagato aleijado? Sim, nagato Full sem as feridas causadas pelo hanzou e a desnutrição tem totais condições de reagir ao Itachi e acompanhar ele.


Sim, mas aqui o Amaterasu não só tem resposta, como também é mais poderoso e mais útil, o Chibaku Tensei consome muito, o processo é lento e pode ser evitando apenas pulando para baixo,


Kkkkk, não mano, se fosse simples assim, por que bee, Naruto e Itachi usaram suas técnicas de longo alcance mas poderosas para destruir o núcleo? É só pular pra baixo.


mesmo o Shinra Tensei em alta escala, ele não é garantia de se quer trincar um Susano'o e depois de usar o usuário fica minutos sem poder usar novamente, reparou como que com análise eu considero demonstrar que só o


O tengai shinsei destruiu o humanoide do madara, os meteoros são inferiores ao shinra tensei Full.


assim como o Nagato não tem velocidade de reação para o Amaterasu, mas Nagato em si pode ao menos tentar algo.


Ele tem algo melhor, bem melhor.

Spoiler :



tem outras no mesmo nível como o próprio Tsukuyomi que o Nagato não tem resposta,


Achismo.

Spoiler :



mas só, Itachi é superior em todo o resto e muito superior inclusive, por tanto hoje eu não acho mais isso


Itachi é inferior em tudo.*

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Itachi tem feitos como mesmo com apenas 10 anos e sem o uso do Sharingan desviar diversas vezes e por 10 minutos de um ninja que a tinha a velocidade de um raio e isso sendo superior ainda como a novel diz, feito esse que o Naruto por exemplo


Velocidade de um raio? Isso não é nada para os padrões de Naruto, feitos nesse nível (Massivamente hipersônico), tem aos montes, como o gaara reagindo a explosão do C3 e criando uma cúpula para proteger sunagakure, Sasuke reagindo ao C0 e invocando manda, colocando a cobra num genjutsu e usando a Invocação reversa, Sakura,Naruto, Kakashi, neji, ten ten e neji reagindo a explosão do clone do deidara, genins/ chunins reagindo a descargas elétricas, a lista é longa.


E o que você quis dizer com isso ? Você mencionou personagens de fato rápidos e destacou momentos discutíveis, onde isso não significa nada, Itachi com 10 anos tinha essa velocidade mesmo sem o uso de dōjutsu e era muito superior ao adversário como diz a obra, isso só mostra o quão rápido ele é quando adulto, agora destacar personagens que também são rápidos e momentos questionáveis não desmerece esse feito do Itachi e nem coloca o Nagato no mesmo nível.


Nagato não só não tem feito bom de velocidade, como também não tem mobilidade, ele é muito mais lento do que o Itachi, Itachi também por feitos é muito superior em Taijutsu


Nagato aleijado? Sim, nagato Full sem as feridas causadas pelo hanzou e a desnutrição tem totais condições de reagir ao Itachi e acompanhar ele.




E quais seriam os feitos de velocidade que ele teria para você afirmar isso ?


Sim, mas aqui o Amaterasu não só tem resposta, como também é mais poderoso e mais útil, o Chibaku Tensei consome muito, o processo é lento e pode ser evitando apenas pulando para baixo,


Kkkkk, não mano, se fosse simples assim, por que bee, Naruto e Itachi usaram suas técnicas de longo alcance mas poderosas para destruir o núcleo? É só pular pra baixo.



A resposta para isso é muito simples, não precisa nem pensar muito, o que temos no momento é uma técnica de longo alcance desconhecida onde que já viu não entende e estão com pressa, pois pessoas morrem na guerra, o que deveria ser feito, foi feito, que é não arriscar e nem perder tempo partindo então para o uso das técnicas mais poderosas. Com feitos de destruição ao CT + falta de feitos do núcleo é fácil afirmar que só o Hachibi destruiria aquilo, por tanto é meio óbvio que tudo indica que aquilo é muito mais que o necessário para destruir o núcleo.
Finalizado... Com feitos de todos os momentos em que a técnica foi usada é possível afirmar que só atraí rochas, mas para finalizar o próprio databook faz essa afirmação.


mesmo o Shinra Tensei em alta escala, ele não é garantia de se quer trincar um Susano'o e depois de usar o usuário fica minutos sem poder usar novamente, reparou como que com análise eu considero demonstrar que só o


O tengai shinsei destruiu o humanoide do madara, os meteoros são inferiores ao shinra tensei Full.



Deve ser analisado o peso dos meteoros e a potência do impacto, além de ser um estágio simples do Susano'o, com a forma esquelética, Itachi evitou o Kirin que tem um impacto mais poderoso do que esses meteoros.




assim como o Nagato não tem velocidade de reação para o Amaterasu, mas Nagato em si pode ao menos tentar algo.


Ele tem algo melhor, bem melhor.

Spoiler :



Como eu disse ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu, contextualizando a scan, o poder do Amaterasu deixando o Nagato instantaneamente inconsciente e isso mesmo sendo um Edo Tensei, mas como o Kabuto estava no controle, o próprio fez o Nagato usar o Shinra Tensei mesmo desacordado, algo que não aconteceria com o Nagato vivo e sem estar sendo controlado por outro.




tem outras no mesmo nível como o próprio Tsukuyomi que o Nagato não tem resposta,


Achismo.

Spoiler :


???? O que que tem a barreira para evitar vazar informações ? Isso é justamente para evitar que a mente seja linda, capacidade essa de ler que o Sharingan também tem, mas é diferente de usar Genjutsu para derrotar a vítima, Nagato/Pain não podem evitar Genjutsus simples com isso, muito menos o Tsukuyomi.




mas só, Itachi é superior em todo o resto e muito superior inclusive, por tanto hoje eu não acho mais isso


Itachi é inferior em tudo.*


Que afirmação é essa ?! Esquisito. Tem que justificar antes, não mostrou uma coisa se quer que ele seria superior. Nagato só é superior na quantidade de Chakra que ele pode criar.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz

E o que você quis dizer com isso ? Você mencionou personagens de fato rápidos e destacou momentos discutíveis, onde isso não significa nada, Itachi com 10 anos tinha essa velocidade mesmo sem o uso de dōjutsu e era muito superior ao adversário como diz a obra, isso só mostra o quão rápido ele é quando adulto, agora destacar personagens que também são rápidos e momentos questionáveis não desmerece esse feito do Itachi e nem coloca o Nagato no mesmo nível.


Não sabia que a tenten era rápida, ela reagiu a explosão do clone do deidara, não sabia que os genins que reagem a descargas elétricas eram rápidos.

Seu argumento de que " ah mas o o Itachi com dez anos desviava de ataques ou ninjas na velocidade do raio" cai por terra, justamente pelo fato de que isso não é grande coisa para os padrões de Naruto.


E quais seriam os feitos de velocidade que ele teria para você afirmar isso ?


O corpo do yahiko que tem apenas uma parte do poder do nagato original e era controlado pelo mesmo, reagiu ao Naruto com 4 caudas, tá bom para ti meu caro?


A resposta para isso é muito simples, não precisa nem pensar muito, o que temos no momento é uma técnica de longo alcance desconhecida onde que já viu não entende e estão com pressa


Pressa por que? Não foi você que disse que a tecnica é lenta?


Com feitos de destruição ao CT + falta de feitos do núcleo é fácil afirmar que só o Hachibi destruiria aquilo, por tanto é meio óbvio que tudo indica que aquilo é muito mais que o necessário para destruir o núcleo.
Finalizado... Com feitos de todos os momentos em que a técnica foi usada é possível afirmar que só atraí rochas, mas para finalizar o próprio databook faz essa afirmação


Se não tem feitos, então como você sabe que destruiria o núcleo? Me diz aí rsrs.

O chibaku tensei em questão de uma fração de segundo, atrai e cria uma camada considerável de rochas, em alguns minutos o que tem de rocha, é algo com mais massa do que cordilheiras, a tecnica é rápida e Itachi não tem meios de passar por quilômetros de rocha.


Deve ser analisado o peso dos meteoros e a potência do impacto, além de ser um estágio simples do Susano'o, com a forma esquelética, Itachi evitou o Kirin que tem um impacto mais poderoso do que esses meteoros.


Errado.

O Itachi usou o espelho yata para bloquear o kirin e não o susano.

Aliás o shinra tensei do pain destruiu uma vila inteira e fez um rombo no solo, é um feito muito maior que os meteoros que destruíram o susano do madara.


Como eu disse ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu, contextualizando a scan, o poder do Amaterasu deixando o Nagato instantaneamente inconsciente e isso mesmo sendo um Edo Tensei, mas como o Kabuto estava no controle, o próprio fez o Nagato usar o Shinra Tensei mesmo desacordado, algo que não aconteceria com o Nagato vivo e sem estar sendo controlado por outro.


Ele vai ficar desacordado por que? Por que vc quer? Nagato iria absorver ou simplismente repelir o amaterasu facilmente, sem fanfics por favor.

O que que tem a barreira para evitar vazar informações ? Isso é justamente para evitar que a mente seja linda, capacidade essa de ler que o Sharingan também tem, mas é diferente de usar Genjutsu para derrotar a vítima, Nagato/Pain não podem evitar Genjutsus simples com isso, muito menos o Tsukuyomi.


Barreira anti genjutsu.*



Que afirmação é essa ?! Esquisito. Tem que justificar antes, não mostrou uma coisa se quer que ele seria superior. Nagato só é superior na quantidade de Chakra que ele pode criar.


Afirmação baseada em fatos, diferente da sua que é baseada em uma análise equivocada sobre a obra.

Achismo, nagato é superior em tudo.

Possui mais versátilidade, maior poder destrutivo, mais hax, mais combos, mais Invocações etc.....

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Nao acredito nisso que li aqui.
NAGATO x ITACHI, é uma piada?

Eu coloco as mãos do fogo..., Tendo sozinho sola Itachi.
Counter total dos Uchihas.

Nao ha como Itachi vencer Nagato sozinho.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

E o que você quis dizer com isso ? Você mencionou personagens de fato rápidos e destacou momentos discutíveis, onde isso não significa nada, Itachi com 10 anos tinha essa velocidade mesmo sem o uso de dōjutsu e era muito superior ao adversário como diz a obra, isso só mostra o quão rápido ele é quando adulto, agora destacar personagens que também são rápidos e momentos questionáveis não desmerece esse feito do Itachi e nem coloca o Nagato no mesmo nível.


Não sabia que a tenten era rápida, ela reagiu a explosão do clone do deidara, não sabia que os genins que reagem a descargas elétricas eram rápidos.

Seu argumento de que " ah mas o o Itachi com dez anos desviava de ataques ou ninjas na velocidade do raio" cai por terra, justamente pelo fato de que isso não é grande coisa para os padrões de Naruto.



Realidade: todos viram ele deixando a argila lá e então com seu Byakugan, Neji antes da explosão percebeu o que era e avisou para todos se afastarem antes da explosão.

Nagato vs itachi - Página 2 1810

Nada vindo de mim “caiu por terra" (kkk), novamente, você mencionou ninjas que são de fato rápidos como o Sasuke por exemplo e destacou momentos questionáveis (interpretado erradamente), isso não desmerece o feito do Itachi com 10 anos e sem dar sem máximo e nem coloca o Nagato no mesmo nível.




E quais seriam os feitos de velocidade que ele teria para você afirmar isso ?


O corpo do yahiko que tem apenas uma parte do poder do nagato original e era controlado pelo mesmo, reagiu ao Naruto com 4 caudas, tá bom para ti meu caro?



Interpretação errada, essa parte de poder que Deva tem só está relacionado às técnicas que cada um dos seis corpos foi presenteado com um caminho, não tem nada haver com características físicas, cada Pain tem suas capacidades físicas reais do corpo de quando era vivo, Deva tem as capacidades físicas do Yahiko, por isso há uma diferença de velocidade entre os caminhos. Finalizando Pain vs Naruto 4 tails nem existe no mangá, Tendo nunca teve chance, isso é tudo invenção da Pierrot.




A resposta para isso é muito simples, não precisa nem pensar muito, o que temos no momento é uma técnica de longo alcance desconhecida onde que já viu não entende e estão com pressa


Pressa por que? Não foi você que disse que a tecnica é lenta?


Você realmente não sabe/não entendeu algo bobo assim ?
A técnica realmente tem o processo lento, a própria cena apóia isso, onde os ninjas conversaram, analisaram e a destroem quando a técnica ainda estava no início, eu já expliquei que enquanto inocentes morriam na guerra o mais óbvio era ser rápido e não arriscar perante uma técnica desconhecida.




Com feitos de destruição ao CT + falta de feitos do núcleo é fácil afirmar que só o Hachibi destruiria aquilo, por tanto é meio óbvio que tudo indica que aquilo é muito mais que o necessário para destruir o núcleo.
Finalizado... Com feitos de todos os momentos em que a técnica foi usada é possível afirmar que só atraí rochas, mas para finalizar o próprio databook faz essa afirmação


Se não tem feitos, então como você sabe que destruiria o núcleo? Me diz aí rsrs.

O chibaku tensei em questão de uma fração de segundo, atrai e cria uma camada considerável de rochas, em alguns minutos o que tem de rocha, é algo com mais massa do que cordilheiras, a tecnica é rápida e Itachi não tem meios de passar por quilômetros de rocha.


Não tem feitos de resistência, justamente por não ter, é só um núcleo de chakra que atraí onde o usuário joga para o alto para evitar que o adversário a destrua. Não tem feitos de resistir, tem feitos do CT sendo destruído.

“A técnica é rápida" ≠ “alguns minutos", envolve minutos já não é rápida, além disso você faz umas afirmações no mínimo engraçadas kkk Itachi obviamente tem meios de evitar a técnica, tanto destruindo-a, quanto afastando-se, Kakashi por exemplo fez isso mesmo sendo o Rikudou Chibaku Tensei que é ridiculamente maior e mais poderoso e isso com a Sakura no colo, além do time 7, Gaara, Lee e Guy desmaiado terem ignorado a atração dos 50 Chibaku Tensei do Madara que além de ser uns 50, apenas 1 era pelo menos 300x maior que o Chibaku Tensei do Nagato, ignoraram isso justamente por só sair rochas, basta evitar/ignorar a terra que os leva saindo da área ou pulando para baixo assim como o Naruto fez contra o Chibaku Tensei do Sasuke.




Deve ser analisado o peso dos meteoros e a potência do impacto, além de ser um estágio simples do Susano'o, com a forma esquelética, Itachi evitou o Kirin que tem um impacto mais poderoso do que esses meteoros.


Errado.

O Itachi usou o espelho yata para bloquear o kirin e não o susano.

Aliás o shinra tensei do pain destruiu uma vila inteira e fez um rombo no solo, é um feito muito maior que os meteoros que destruíram o susano do madara.


“errado" kkk
Absolutamente nada sustenta o que você diz, as informações oficiais do Espelho de Yata esclarecem que o ataque defendido irá perder seu significado, sendo repelido e perdendo todo o seu propósito, nada disso aconteceu, as informações oficiais não apoiam seu comentário, enquanto isso ao retornar, Itachi aparece com o Susano'o na forma esquelética com sua cabeça destruída, que foi onde sofreu o maior dano, isso não só fortalece o argumento de que foi usado apenas o Susano'o esquelético, como também demonstra onde foi o dano do impacto, que foi a cabeça do Susano'o, para ir contra isso deve ter informações oficiais e feitos canônicos que indicam outra coisa e deve ser um argumento mais convicente que esse, mas aqui tanto os feitos, quanto as informações do databook vão contra seu comentário. É necessário ter uma base estruturada para afirmar algo.

O Shinra Tensei vai empurrando tudo, por isso o buraco, muito diferente do dano causado por algo pesado, não faz sentido algo pesado abrir um buraco daquele na Terra só por ser pesado.
Exemplo simples: se você ficar “empurrando" constantemente um tronco frágil de uma árvore, provavelmente você irá derruba-la com o tempo, mas se você pegar um taco e dar uma tacada com toda sua força no mesmo tronco obviamente você não irá derruba-la e eu não preciso dizer que a tacada é muito mais forte. Deve ser analisado o peso e o impacto, o Shinra Tensei empurrando é diferente, Deva segurou e parou o Naruto 6 tails com uma rocha quando o mesmo iria usar uma Bijuu Dama, sendo que segundos antes o mesmo Naruto 6 tails tinha superado a força repulsiva do Shinra Tensei, uma comparação justa, um Shinra Tensei menor com uma rocha muito menor do que os meteoros do Madara, além disso a única diferença do Shinra Tensei expansivo é seu alcance, ele tem a mesma força repulsiva de qualquer outro Shinra Tensei.




Como eu disse ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu, contextualizando a scan, o poder do Amaterasu deixando o Nagato instantaneamente inconsciente e isso mesmo sendo um Edo Tensei, mas como o Kabuto estava no controle, o próprio fez o Nagato usar o Shinra Tensei mesmo desacordado, algo que não aconteceria com o Nagato vivo e sem estar sendo controlado por outro.


Ele vai ficar desacordado por que? Por que vc quer? Nagato iria absorver ou simplismente repelir o amaterasu facilmente, sem fanfics por favor.


Pesquise o que é uma fanfic. Ao ser atingindo pelo Amaterasu que ele não tem reação, Nagato desmaiou instantaneamente, isso é um fato e isso mesmo sendo um Edo Tensei, agora se por algum motivo desconhecido você acha que isso não aconteceria sendo que aconteceu na própria obra, então quem deve se justificar é você, eu dizer que o que literalmente aconteceu na obra aconteceria novamente está ridiculamente distante do que significa ser uma fanfic. Aliás... Repelir como ? Ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu e obviamente ao ser atingido não teria alguém o controlado para fazê-lo usar técnicas mesmo desacordado, além de não ter regeneração Edo Tensei na forma vivo, óbvio.




O que que tem a barreira para evitar vazar informações ? Isso é justamente para evitar que a mente seja linda, capacidade essa de ler que o Sharingan também tem, mas é diferente de usar Genjutsu para derrotar a vítima, Nagato/Pain não podem evitar Genjutsus simples com isso, muito menos o Tsukuyomi.


Barreira anti genjutsu.*


Barreira anti Genjutsu via ? O que estou vendo é um Genjutsu para evitar da mente ser lida, não estou visualizando barreira anti Genjutsu kkk tem nem feitos para isso, muito pelo contrário, já caiu em Genjutsu na verdade.




Que afirmação é essa ?! Esquisito. Tem que justificar antes, não mostrou uma coisa se quer que ele seria superior. Nagato só é superior na quantidade de Chakra que ele pode criar.


Afirmação baseada em fatos, diferente da sua que é baseada em uma análise equivocada sobre a obra.

Achismo, nagato é superior em tudo.

Possui mais versátilidade, maior poder destrutivo, mais hax, mais combos, mais Invocações etc.....


Cadê esses fatos ? Não disse nada d+ até agora, não prova um ponto.

Possui mais versatilidade ?
Estamos falando de um ninja focado em Ninjutsu vs um ninja focado em Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, velocidade, inteligência, habilidade com armas ninjas e defesa. Um tem versatilidade só em Ninjutsu, o outro tem versatilidade em tudo kkk sendo que até em Ninjutsu ele tem o Amaterasu e Susano'o que é mais roubado do que tudo do Nagato, já provei, além de ser capaz de copiar técnicas.

Mais hax ?
Sendo que todos não superam nem o Amaterasu sozinho ? O Amaterasu é mais letal do que tudo do Nagato, o Amaterasu é mais rápido do que tudo do Nagato, o Amaterasu é mais versátil do que tudo do Nagato. Genjutsu que prende em um ciclo infinito, Genjutsu que torna a realidade uma ilusão engando até a morte, espada que sela tudo o que toca, escudo que defende tudo o que existe na obra, fogo mais poderoso do verso... Você entende de hax ?

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz

Realidade: todos viram ele deixando a argila lá e então com seu Byakugan, Neji antes da explosão percebeu o que era e avisou para todos se afastarem antes da explosão.



Kkkkkkk.

O mangá deixa explícito que todos cansados esboçavam algum tipo de reação após a argila explodir.

Spoiler :


Nada vindo de mim “caiu por terra" (kkk), novamente, você mencionou ninjas que são de fato rápidos como o Sasuke por exemplo e destacou momentos questionáveis (interpretado erradamente), isso não desmerece o feito do Itachi com 10 anos e sem dar sem máximo e nem coloca o Nagato no mesmo nível.


Caiu sim, Absolutamente tudo que você argumentou caiu por terra.

Errado, eu não mencionei apenas ninjas rápidos como Sasuke, tenten não é rápida, os ninjas feridos do time Kakashi como Naruto e a Sakura após estarem exaustos também não são.

Os genins que reagem a descargas elétrica não são rápidos, a lista é longa colega, esse feito do Itachi não é impressionante.

Quem interpretou erradamente foi você meu caro, eu provei meus pontos e refutei os seus.


Interpretação errada, essa parte de poder que Deva tem só está relacionado às técnicas que cada um dos seis corpos foi presenteado com um caminho, não tem nada haver com características físicas, cada Pain tem suas capacidades físicas reais do corpo de quando era vivo, Deva tem as capacidades físicas do Yahiko, por isso há uma diferença de velocidade entre os caminhos. Finalizando Pain vs Naruto 4 tails nem existe no mangá, Tendo nunca teve chance, isso é tudo invenção da Pierrot.


A sua interpretação pode estar equivocada, a minha não.

O chakra dele estava dividido entre 6 corpos, o nagato estava doente e ainda por cima a distância afetava o desempenho (não é atoa que nagato precisou que o deva se aproximasse para usar o chibaku tensei) e mesmo assim ele reagiu ao Naruto 4 caudas.

Não, o deva tem as capacidades de reação do nagato, afinal era ele quem o controlava.

Quem citou Filler aqui?

Eu citei o mangá.

Spoiler :


Dizer que o nagato é lento, é um achismo único e exclusivo seu, sem nenhum embasamento no mangá.


Não tem feitos de resistência, justamente por não ter,


Tanto que precisou de uma bijudama para ultrapassa-lo. :fem:


Você realmente não sabe/não entendeu algo bobo assim ?
A técnica realmente tem o processo lento, a própria cena apóia isso, onde os ninjas conversaram, analisaram e a destroem quando a técnica ainda estava no início, eu já expliquei que enquanto inocentes morriam na guerra o mais óbvio era ser rápido e não arriscar perante uma técnica desconhecida.


Mentira, a técnica não tem processo lento coisa nenhuma, o pouco tempo que o Itachi parou pra analisar a mesma, foi suficiente para que ela agregasse uma quantidade significativa de rochas.

Kkkkk, os ninjas conversavam sobre como iriam passar por ela, porem logo após ela ser ativada vemos isso:
Spoiler :


O resto é conjectura falaciosa da vossa parte.


Não tem feitos de resistir, tem feitos do CT sendo destruído.


Logo uma kunai com papel bomba poderia destruir o núcleo, já que roe supostamente não tem feitos, é isso? Nagato vs itachi - Página 2 2538298191


“A técnica é rápida" ≠ “alguns minutos", envolve minutos já não é rápida, além disso você faz umas afirmações no mínimo engraçadas kkk Itachi obviamente tem meios de evitar a técnica, tanto destruindo-a, quanto afastando-se, Kakashi por exemplo fez isso mesmo sendo o Rikudou Chibaku Tensei que é ridiculamente maior e mais poderoso e isso com a Sakura no colo, além do time 7,


Como você sabe que se apossaram minutos? Isso é Achismo seu.

Errado, sua analogia com o Rikudou chibaku tensei não tem valor a partir do momento que temos que considerar duas coisas.

1- nem as bijus estavam sendo atraídas para a técnica apenas as rochas.

2-O controle gravitacional do Hagoromo é muito superior ao do nagato que precisa de um núcleo, Hagoromo faz o próprio alvo ser o núcleo e manipula a gravidade para que apenas as rochas sejam atraídas para o alvo, o mesmo vale para o Sasuke, que quando fez o chibaku tensei, apenas as bijus foram presas.


Absolutamente nada sustenta o que você diz, as informações oficiais do Espelho de Yata esclarecem que o ataque defendido irá perder seu significado, sendo repelido e perdendo todo o seu propósito, nada disso aconteceu, as informações oficiais não apoiam seu comentário, enquanto isso ao retornar, Itachi aparece com o Susano'o na forma esquelética com sua cabeça destruída, que foi onde sofreu o maior dano, isso não só fortalece o argumento de que foi usado apenas o Susano'o


O que não se sustenta é a sua argumentação.

Se ele tivesse usado o Susano, o mesmo seria quebrado pelo kirin, até o raikage sem aceleração, era capaz de quebrar as costelas do susano.

A cabeça do susano não estava destruída, ele estava formando o susano.

Como eu já havia explicado anteriormente, o tengai shinsei que é inferior ao Chou Shinra tensei (que destruiu konoha), destruiu essa versão do susano do madara.

Spoiler :


O shinra tensei que destruiu konoha, destrói qualquer versão do susano mostrada pelo Itachi.


Pesquise o que é uma fanfic.


Pesquisei e bate exatamente com alguns de seus argumentos.


Ao ser atingindo pelo Amaterasu que ele não tem reação, Nagato desmaiou instantaneamente,


Nagato estava aidético de cabelo branco doente, o nagato aqui é o nagato Full e não o nagato que mal se aguentava em pé, você tem ciência disso não é?


você acha que isso não aconteceria sendo que aconteceu na própria obra, então quem deve se justificar é você, eu dizer que o que literalmente aconteceu na obra aconteceria novamente está ridiculamente distante do que significa ser uma fanfic. Aliás... Repelir como ? Ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu e obviamente ao ser atingido


Eu já provei meus pontos.

Ele tem respostas, pode absorver e também pode repelir, próximo argumento.


Repelir como ? Ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu e obviamente ao ser atingido não teria alguém o controlado para fazê-lo usar técnicas mesmo desacordado, além de não ter regeneração Edo Tensei na forma vivo, óbvio


Shinra Tensei.


Barreira anti Genjutsu via ? O que estou vendo é um Genjutsu para evitar da mente ser lida, não estou visualizando barreira anti Genjutsu kkk tem nem feitos para isso, muito pelo contrário, já caiu em Genjutsu na verdade.


Via mangá Naruto:
Nagato vs itachi - Página 2 12_19514

Não sei se você sabe, mas os genjutsus sonoros são mais poderosos que os genjutsus visuais.


Cadê esses fatos ? Não disse nada d+ até agora, não prova um ponto.


Nós meus comentários.
Disse, disse tudo demais e refutei seus argumentos meu caro.


Possui mais versatilidade ?
Estamos falando de um ninja focado em Ninjutsu vs um ninja focado em Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, velocidade, inteligência, habilidade com armas ninjas e defesa.


Errado.

Estamos falando de um ninja com um leque e arsenal bem menor que o do nagato(Itachi) vs o nagato que possui modificações corporais via o caminho asura, capacidade de arrancar almas, manipulação da gravidade, controle dos cinco elementos (concedido pelo rinnegan), Invocações variadas, várias Invocações com diferentes funcionalidades, kokushins, barreiras anti genjutsu, inteligência, defesa etc..... Enfim, nagato é bem mais versátil que Itachi.


Um tem versatilidade só em Ninjutsu, o outro tem versatilidade em tudo kkk sendo que até em Ninjutsu ele tem o Amaterasu e Susano'o que é mais roubado do que tudo do Nagato, já provei, além de ser capaz de copiar técnicas.


Arsenal do nagato> arsenal do Itachi.

:kyo2:
Discuta com o mangá meu caro.

Provou não colega, até agora você só teve seus argumentos refutados por mim.


Amaterasu é absorvido ou repelido, susano destruído, aliás o nagato pode simplismente arrancar o Itachi do susano com o bansho tenin.


Mais hax ?
Sendo que todos não superam nem o Amaterasu sozinho ? O Amaterasu é mais letal do que tudo do Nagato

Mentira.

Shinra Tensei> amaterasu.
Gakido>amaterasu.

Genjutsu que prende em um ciclo infinito, Genjutsu que torna a realidade uma ilusão engando até a morte, espada que sela tudo o que toca, escudo que defende tudo o que existe na obra, fogo mais poderoso do


Genjutsus que não funcionam no nagato.

Amaterasu que é burlado por shinra tensei e gakido.

Espada que previsa perfurar para selar, nagato desvia dela sem problemas.

Nagato sola.


descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Assim como Madara, Nagato burla facilmente o Amaterasu e se fortalece o absorvendo enquanto que Itachi apenas gastaria sua energia. Este não é um golpe que vai derrotar o oponente de forma instantânea como defendem, nem chamas azuis e nem Youton fizeram isso em todo o mangá. Este é um feito que existe apenas em Boruto com o personagem Kashin Koji.

Também não vejo motivos para ser usar Shinra Tensei contra um ''disparo'' de Amaterasu e abrir brechas (5 segundos) ao qual Itachi é totalmente capaz de explorar e lembrem que esta é a melhor técnica para lidar com distintas ofensivas do Uchiha e deveria ser usada com moderação para não dar ao oponente as informações necessárias para confrontá-la. A depender de onde o Amaterasu ''nasce'' e persegue o alvo, até mesmo uma invocação (Jikukan) poderia bloquear o ninjutsu.

Outro ponto importante é que Nagato possui reservas superiores as do Itachi e enquanto ele pode se valer de usar tantas técnicas e combos para sobrecarregar Itachi, o mesmo não se pode dizer do Uchiha e deveríamos nos perguntar não somente da efetividade de suas ofensivas quanto a quantidade de vezes que o mesmo pode se utilizar delas.

Itachi é um personagem de narrativa que é colocado acima dos demais não somente por suas técnicas como também pelo intelecto e não é tão absurdo imaginar que ele consiga realizar alguma finta ou distração para finalizar um oponente mais poderoso. O principal problema é que essa lógica contra alguém como Nagato se torna questionável não somente pelo nível do personagem em si ser superior como todas as suas técnicas (maioria sem selos) serem tão exóticas e poderosas quanto.



O principal ponto é que não sabemos a real velocidade corporal e shunshin de um Nagato vivo sem as pernas estarem debilitadas, mas temos o Kishimoto dando a entender que ele sozinho lidaria com três personagens ao mesmo tempo.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Realidade: todos viram ele deixando a argila lá e então com seu Byakugan, Neji antes da explosão percebeu o que era e avisou para todos se afastarem antes da explosão.



Kkkkkkk.

O mangá deixa explícito que todos cansados esboçavam algum tipo de reação após a argila explodir.

Spoiler :


Sua risada é infantil e não carrega verdade.
O mangá é incompreensível para a sua pessoa, hei de contextualiza-lo, mas não se acostume com essa generosidade:
Com seu Byakugan, Neji percebe do que se trata, levando-o a conclusão de evacuação, o mesmo levanta a voz suplicando para que todos se retirassem, o mangá demostra a silhueta de todos pulando antes da explosão, como podemos ver na primeira scan que hei de deixar aqui, literalmente todos pulam antes da explosão, logo em seguida, vem a scan apresentada por ti, que foi o momento da explosão, onde mesmo todos terem agido antes, a explosão era muito rápida para eles e então o Neji concluí que não seria possível escapar, mas graças ao Kakashi foi possível, Kakashi usou do Kamui para mandar a argila junto da explosão para a dimensão do Kamui.

Nagato vs itachi - Página 2 Polish10
Nagato vs itachi - Página 2 0110
Nagato vs itachi - Página 2 0210
Nagato vs itachi - Página 2 0511

Conclusão, sua noção do mangá é tão pífia quanto sua interpretação, por isso concluíste coisas tão absurdas ao meu ver




Nada vindo de mim “caiu por terra" (kkk), novamente, você mencionou ninjas que são de fato rápidos como o Sasuke por exemplo e destacou momentos questionáveis (interpretado erradamente), isso não desmerece o feito do Itachi com 10 anos e sem dar sem máximo e nem coloca o Nagato no mesmo nível.


Caiu sim, Absolutamente tudo que você argumentou caiu por terra.

Errado, eu não mencionei apenas ninjas rápidos como Sasuke, tenten não é rápida, os ninjas feridos do time Kakashi como Naruto e a Sakura após estarem exaustos também não são.

Os genins que reagem a descargas elétrica não são rápidos, a lista é longa colega, esse feito do Itachi não é impressionante.

Quem interpretou erradamente foi você meu caro, eu provei meus pontos e refutei os seus.


Antes de responder esse comentário, uma dica, procure provar, argumentar e então afirmar. Não seja infantil, não estou aqui para discutir com alguém batendo o pé, “caiu" ? Você literalmente não provou um ponto e se quer tentou derrubar um argumento meu, não estou no jogo da insistência, só ligo para os argumentos com fatos que são mais convincentes, não é só chegar e dizer “eu os derrubei" sem ao menos ter demonstrado conhecimento e mostrado argumentos, ao seu ver seu argumento é fátuo já que você se demonstra exaltado, ao meu ver sofrem carência de fatos, o que os torna inúteis, você não prova, quando tenta há uma interpretação péssima/errada da situação

Novamente, Sasuke é rápido, ainda sim até a cena dele é discutível, enquanto os outros mencionados se tratam de momentos também mal interpretados, se quiser mandar todos, a vontade, será um prazer explicá-los.

Finalizado, você não sabe o significado de muitas palavras o então às usa erroneamente e principalmente precipitadamente, provavelmente por ser muito fã do Nagato o que te tornar menos racional, digamos assim.




Interpretação errada, essa parte de poder que Deva tem só está relacionado às técnicas que cada um dos seis corpos foi presenteado com um caminho, não tem nada haver com características físicas, cada Pain tem suas capacidades físicas reais do corpo de quando era vivo, Deva tem as capacidades físicas do Yahiko, por isso há uma diferença de velocidade entre os caminhos. Finalizando Pain vs Naruto 4 tails nem existe no mangá, Tendo nunca teve chance, isso é tudo invenção da Pierrot.


A sua interpretação pode estar equivocada, a minha não.

O chakra dele estava dividido entre 6 corpos, o nagato estava doente e ainda por cima a distância afetava o desempenho (não é atoa que nagato precisou que o deva se aproximasse para usar o chibaku tensei) e mesmo assim ele reagiu ao Naruto 4 caudas.

Não, o deva tem as capacidades de reação do nagato, afinal era ele quem o controlava.

Quem citou Filler aqui?

Eu citei o mangá.

Spoiler :


Dizer que o nagato é lento, é um achismo único e exclusivo seu, sem nenhum embasamento no mangá.


Notasse que foi comentado por ti novamente o Naruto 4 tails, filler ? Não, não quis dizer isso, existem duas possibilidades que enxergo para explicar o que aconteceu aqui:
1. Você não sabia que o confronto com o Naruto 4 tails não existia no mangá e então se fez de tolo.
2. Você tem dificuldade para diferenciar o Naruto 4 tails para o Naruto 6 tails.
Não sei qual é a pior, mas é uma das duas.

O chakra dele estar dividido não significa nada, assim como os caminhos do Obito, cada caminho possui sua própria característica física, não faz nem sentido não ser e tudo na obra indica isso como a diferença de velocidade entre cada caminho por exemplo, a divisão do poder é canonicamente o poder de cada caminho em cada corpo, precisar do Deva mais próximo para ter um sinal de chakra mais forte serviu apenas para usar o Chibaku Tensei, onde era necessário muita concentração ao ponto de solicitar o silêncio da Konan, isso não aumenta as características físicas do caminho, não existe nem lógica nesse seu comentário, até porque Deva perdeu para o Naruto base na mesma distância.

Essa página do mangá não tem nada de mais, Deva é muito mais lento do que o Naruto 6 tails, a única coisa que ele fez aí foi levantar o braço, claro que isso não seria possível contra o Amaterasu que é muito mais rápido por feitos.

Afirmo novamente que Nagato é lento e sem feitos, eu afirmo isso com base e o que você faz para contrariar ? Mostra um feito simples do Deva que tem a velocidade do Yahiko e não do Nagato, ainda sim a velocidade do Yahiko não é grande coisa por feitos, ele está bem abaixo do Kakashi daquela época por exemplo. Simples, pois levantar o braço contra alguém mais rápido no universo de Naruto é de fato algo comum, como o próprio Deva bloqueando o chute do Naruto SM, sendo que segundos antes o mesmo estava de igual para igual com o Naruto base.




Não tem feitos de resistência, justamente por não ter,


Tanto que precisou de uma bijudama para ultrapassa-lo. :fem:


Precisou ?!




Você realmente não sabe/não entendeu algo bobo assim ?
A técnica realmente tem o processo lento, a própria cena apóia isso, onde os ninjas conversaram, analisaram e a destroem quando a técnica ainda estava no início, eu já expliquei que enquanto inocentes morriam na guerra o mais óbvio era ser rápido e não arriscar perante uma técnica desconhecida.


Mentira, a técnica não tem processo lento coisa nenhuma, o pouco tempo que o Itachi parou pra analisar a mesma, foi suficiente para que ela agregasse uma quantidade significativa de rochas.

Kkkkk, os ninjas conversavam sobre como iriam passar por ela, porem logo após ela ser ativada vemos isso:
Spoiler :


O resto é conjectura falaciosa da vossa parte.


Novamente a sua interpretação o leva para o declínio, mas confesso que foi erro meu, ao perceber que você erra ao interpretar o mangá, eu deveria ter cogitado a possibilidade de você interpretar erroneamente o que digo também.

O que você fez aqui foi basicamente mostrar a velocidade de atração do núcleo, é óbvio que é rápido, preencher em minutos, tem que ser bem rápido, mas você entendeu errado, a técnica em si é lenta para os padrões Itachi, para quem é rápido como o Itachi a velocidade da técnica é lenta. Eles conversam já no alto, lembrando que estamos comparando o Chibaku Tensei com o Amaterasu, Amaterasu esse que tem velocidade suficiente para não dar tempo nem do Nagato respirar antes de ser atingido, perto do Itachi e perto do Amaterasu o processo do Chibaku Tensei é lento.




Não tem feitos de resistir, tem feitos do CT sendo destruído.


Logo uma kunai com papel bomba poderia destruir o núcleo, já que roe supostamente não tem feitos, é isso? Nagato vs itachi - Página 2 2538298191


Única coisa que faz você considerar isso um absurdo é o fato de você ser muito fã, qualquer outro irá se perguntar o porquê não e não achará algo que defenda o núcleo.




“A técnica é rápida" ≠ “alguns minutos", envolve minutos já não é rápida, além disso você faz umas afirmações no mínimo engraçadas kkk Itachi obviamente tem meios de evitar a técnica, tanto destruindo-a, quanto afastando-se, Kakashi por exemplo fez isso mesmo sendo o Rikudou Chibaku Tensei que é ridiculamente maior e mais poderoso e isso com a Sakura no colo, além do time 7,


Como você sabe que se apossaram minutos? Isso é Achismo seu.

Errado, sua analogia com o Rikudou chibaku tensei não tem valor a partir do momento que temos que considerar duas coisas.

1- nem as bijus estavam sendo atraídas para a técnica apenas as rochas.

2-O controle gravitacional do Hagoromo é muito superior ao do nagato que precisa de um núcleo, Hagoromo faz o próprio alvo ser o núcleo e manipula a gravidade para que apenas as rochas sejam atraídas para o alvo, o mesmo vale para o Sasuke, que quando fez o chibaku tensei, apenas as bijus foram presas.


Foi exatamente você que disse que leva minutos, apenas respondi seu comentário, até mesmo você acha um absurdo o que diz.

Desde o começo presencio isso, você não sabe argumentar, acostumado a fazer acusações e afirmações sem embasamento, o tempo todo usa palavra “achismo" quando não há, só você que não sabe mesmo e então considera achismo por falta de conhecimento seu, mas passa a saber graças a minha existência e logo você que usa em excesso essa palavra, comenta tanto achismo absurdo como estes, literalmente nada sustenta isso. As Bijuus não são atraídas, pois não são terra, assim como qualquer outro ninja que não é atraído e só é levado se tiver uma rocha os levando como literalmente todos os momentos. Não existe diferença no funcionamento de atração dos Chibaku Tensei, mas se o Rikudou Chibaku Tensei não te agrada, Nagato usa o Chibaku Tensei do Madara, mas como o Madara é mais poderoso ele pode fazer maior e em mais quantidade o que aumenta o poder, mesmo assim até o Guy desmaiado não sente a atração, justamente por só atrair terra!.

Nagato vs itachi - Página 2 Receiv10




Absolutamente nada sustenta o que você diz, as informações oficiais do Espelho de Yata esclarecem que o ataque defendido irá perder seu significado, sendo repelido e perdendo todo o seu propósito, nada disso aconteceu, as informações oficiais não apoiam seu comentário, enquanto isso ao retornar, Itachi aparece com o Susano'o na forma esquelética com sua cabeça destruída, que foi onde sofreu o maior dano, isso não só fortalece o argumento de que foi usado apenas o Susano'o


O que não se sustenta é a sua argumentação.

Se ele tivesse usado o Susano, o mesmo seria quebrado pelo kirin, até o raikage sem aceleração, era capaz de quebrar as costelas do susano.

A cabeça do susano não estava destruída, ele estava formando o susano.

Como eu já havia explicado anteriormente, o tengai shinsei que é inferior ao Chou Shinra tensei (que destruiu konoha), destruiu essa versão do susano do madara.

Spoiler :


O shinra tensei que destruiu konoha, destrói qualquer versão do susano mostrada pelo Itachi.


Eu mostrei como que os feitos e informações canônicas provavam o que eu dizia e desmentiam o que foi dito por isso, em resposta a isso você veio com achismo, para quê responde ? Você é tão fanboy assim ?

Ele usou o Susano'o e só, e só a forma esquelético como o mangá induz e não houve o uso do Yata já que tudo ocorrido não bate com as informações no livro de dados oficial, se você não tem argumento para ir contra isso apenas não se pronuncie, não levante achismo de puro fanboy. Nitidamente você não entende da força física do Ay e a costela do Susano'o é sua versão mais fraca, cada versão aumenta drasticamente o nível da sua força e resistência.

A cabeça do Susano'o estava destruída. A ativação do Susano'o do Itachi é mais rápida do que o Kirin, a cabeça se forma junto do corpo, Kishimoto apenas quis passar que ela foi destruída, mas se você não quiser aceitar isso mesmo sem base, isso só vai fortalecer a resistência do Susano'o já que por informações o Yata não foi usado.

Nenhum Shinra Tensei mostrado na obra destrói se quer a forma esquelética do Susano'o, novamente a única diferença de um Shinra Tensei em longa escala para um Shinra Tensei pequeno é unicamente o alcance, a força repulsiva é a mesma e a forma 6 tails do Naruto já supera essa força, o Susano'o é muito mais resistente do que essa forma.




Pesquise o que é uma fanfic.


Pesquisei e bate exatamente com alguns de seus argumentos.


Ao ser atingindo pelo Amaterasu que ele não tem reação, Nagato desmaiou instantaneamente,


Nagato estava aidético de cabelo branco doente, o nagato aqui é o nagato Full e não o nagato que mal se aguentava em pé, você tem ciência disso não é?


Eu que deveria cobrar ciência de você. Simplesmente não há diferença nessa questão, Nagato tinha dificuldade para andar por causa do Hanzō que explodiu papéis bomba nas pernas dele, o próprio Kabuto diz que usou da visão compartilhada por saber que Nagato não tinha mobilidade e isso depois do Nagato ter absorvido o Chakra do Killer Bee e ter recuperado sua forma saudável, isso não muda em nada, ele irá desmaiar independente, não faz nem sentido ir contra isso, estar com o cabelo vermelho não muda em nada, o fato dele ser um Edo Tensei até poderia ajudar, mas não ajudou.

Pesquise novamente o que é fanfic e sinalize-a aqui.




você acha que isso não aconteceria sendo que aconteceu na própria obra, então quem deve se justificar é você, eu dizer que o que literalmente aconteceu na obra aconteceria novamente está ridiculamente distante do que significa ser uma fanfic. Aliás... Repelir como ? Ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu e obviamente ao ser atingido


Eu já provei meus pontos.

Ele tem respostas, pode absorver e também pode repelir, próximo argumento.


Pesquise o que seria provar os pontos, dizer o que acha é diferente de provar, provar é ter o melhor argumento e ninguém ter resposta convincente para o mesmo.

Ele não é capaz de absorver, pois não tem velocidade de reação para o Amaterasu e a partir do momento em que o Amaterasu pega em cheio a vítima desmaia.

Nagato vs itachi - Página 2 Naruto10
Nagato vs itachi - Página 2 Naruto11

Isso que é provar!
Agora entenda o que é debater, debater é mostrar um argumento melhor que o outro e não responder, se não tiver um argumento melhor, nem responda!.




Repelir como ? Ele não tem velocidade de reação para o Amaterasu e obviamente ao ser atingido não teria alguém o controlado para fazê-lo usar técnicas mesmo desacordado, além de não ter regeneração Edo Tensei na forma vivo, óbvio


Shinra Tensei.


Ele não tem velocidade de reação para usar o Shinra Tensei a tempo e nem tem alguém o controlando para usar o Shinra Tensei desacordado.




Barreira anti Genjutsu via ? O que estou vendo é um Genjutsu para evitar da mente ser lida, não estou visualizando barreira anti Genjutsu kkk tem nem feitos para isso, muito pelo contrário, já caiu em Genjutsu na verdade.


Via mangá Naruto:
Nagato vs itachi - Página 2 12_19514

Não sei se você sabe, mas os genjutsus sonoros são mais poderosos que os genjutsus visuais.


A única coisa que está sendo mostrado nessa scan é um Genjutsu que impede da mente ser lida, algo totalmente diferente de proteção a Genjutsu.

Não tô sabendo que os Genjutsus sonoros são mais poderosos, explique mais sobre isso, mostra a fonte canônica disso.




Cadê esses fatos ? Não disse nada d+ até agora, não prova um ponto.


Nós meus comentários.
Disse, disse tudo demais e refutei seus argumentos meu caro.


Mano ?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Possui mais versatilidade ?
Estamos falando de um ninja focado em Ninjutsu vs um ninja focado em Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, velocidade, inteligência, habilidade com armas ninjas e defesa.




Errado.

Estamos falando de um ninja com um leque e arsenal bem menor que o do nagato(Itachi) vs o nagato que possui modificações corporais via o caminho asura, capacidade de arrancar almas, manipulação da gravidade, controle dos cinco elementos (concedido pelo rinnegan), Invocações variadas, várias Invocações com diferentes funcionalidades, kokushins, barreiras anti genjutsu, inteligência, defesa etc..... Enfim, nagato é bem mais versátil que Itachi.


Obviamente nem mesmo você se convence com suas próprias palavras. Novamente versatilidade em Ninjutsu vs alguém versátil em tudo, modificar o corpo é inútil perante o nível das técnicas do Itachi, a capacidade de roubar alma é inútil por ele ser muito mais lento e ter diversas maneiras de como evitar, ele não tem barreira contra Genjutsu, é muito inferior em inteligência e muito inferior na defesa, não sem nem porque você mencionou isso, você tentou sustentar esse pensamento e não teve com o que se sustentar, percebeu ? O Amaterasu sozinho é mais versátil do que tudo do Nagato.




Um tem versatilidade só em Ninjutsu, o outro tem versatilidade em tudo kkk sendo que até em Ninjutsu ele tem o Amaterasu e Susano'o que é mais roubado do que tudo do Nagato, já provei, além de ser capaz de copiar técnicas.


Arsenal do nagato> arsenal do Itachi.

:kyo2:
Discuta com o mangá meu caro.

Provou não colega, até agora você só teve seus argumentos refutados por mim.


Amaterasu é absorvido ou repelido, susano destruído, aliás o nagato pode simplismente arrancar o Itachi do susano com o bansho tenin.


Nagato não tem velocidade de reação para repelir ou absorver o Amaterasu e aí ser atingido ele desmaia via feitos.

1. Amaterasu >>> arsenal do Nagato: o Amaterasu é mais rápido do que tudo do Nagato, mais letal do que tudo do Nagato, é defesa e ataque só mesmo tempo e Nagato não tem resposta para o Amaterasu.

2. Tsukuyomi >>> arsenal do Nagato: o Tsukuyomi é mais poderoso do que tudo do Nagato, o Tsukuyomi mata e ele não tem resposta.

3. Espada Totsuka >>> arsenal do Nagato: as espada Totsuka é mais poderosa do que tudo do Nagato, Nagato não tem velocidade para desviar e ela ignora durabilidade e defesa.

4. Izanagi >>> arsenal do Nagato: o izanagi burla tudo do Nagato e Itachi pode aparecer atrás dele finalizando-o, por ser muito mais rápido.

5. Espelho de Yata >>> qualquer defesa do Nagato: o espelho de Yata defende literalmente tudo do Nagato, enquanto o Amaterasu desfaz até a melhor invocação do Nagato, Totsuka ignora defesa por tanto ignora as invocações e o Shinra Tensei, o Shinra Tensei tem intervalo de 5 segundos, então Itachi pode usar o Amaterasu nesse momento, enquanto o Yata o protege a todo momento e Nagato não tem resposta para Genjutsu, isso porque só estou considerando o Yata, porque o Amaterasu também serve como defesa, Itachi tem contra Genjutsu e o próprio Susano'o o defende de tudo do Nagato.




Mais hax ?
Sendo que todos não superam nem o Amaterasu sozinho ? O Amaterasu é mais letal do que tudo do Nagato

Mentira.

Shinra Tensei> amaterasu.
Gakido>amaterasu.


Letalidade/poder:
O Shinra Tensei não supera o Naruto 6 tails, enquanto o Amaterasu desfaz essa forma como fez com o Yagura ou melhor com o próprio Hachibi Full, Amaterasu Win.

Velocidade:
Amaterasu por feitos.

Fraquezas:
Fraqueza do Shinra Tensei: O Shinra Tensei tem um intervalo de 5 segundos para usar novamente e ninjas a partir do Naruto 6 tails já superam sua força, além disso se for usado em longa escala o usuário fica minutos sem poder usar novamente.
Fraquezas do Amaterasu: 🍃🍃

Em um confronto entre as duas técnicas o Shinra Tensei menor não tem poder para ferir o Itachi, enquanto o maior pode ser evitado com o Susano'o, enquanto em relação ao Amaterasu Nagato não tem resposta e mesmo se tivesse velocidade de reação o Shinra Tensei tem um intervalo de 5 segundos, após repelir um disparo de Amaterasu o usuário ficaria vulnerável para o segundo disparo, onde Itachi pode fazer vários em menos de 1 segundo.




Genjutsu que prende em um ciclo infinito, Genjutsu que torna a realidade uma ilusão engando até a morte, espada que sela tudo o que toca, escudo que defende tudo o que existe na obra, fogo mais poderoso do


Genjutsus que não funcionam no nagato.

Amaterasu que é burlado por shinra tensei e gakido.

Espada que previsa perfurar para selar, nagato desvia dela sem problemas.

Nagato sola.




Nagato não tem resposta para Genjutsu, obviamente, nada na obra apóia isso e tem coisas que vão contra.

Novamente, ele não tem resposta para o Amaterasu.

Você não entende o funcionamento da Totsuka, não há necessidade de perfurar, ela se perfuro no modo Ame no Ohabari, modo esse que Itachi usou contra o Yamata do Orochimaru e perfurou o mesmo nesse modo, ele só desativou o modo depois de perfurar o Orochimaru e o mesmo sentiu, além também de ter uma interpretação errada de fãs, vocês são mestres nisso.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
lele real escreveu:
Sua risada é infantil e não carrega verdade.
O mangá é incompreensível para a sua pessoa, hei de contextualiza-lo, mas não se acostume com essa generosidade:
Com seu Byakugan, Neji percebe do que se trata, levando-o a conclusão de evacuação, o mesmo levanta a voz suplicando para que todos se retirassem,
o mangá demostra a silhueta de todos pulando antes da explosão, como podemos ver na primeira scan que hei de deixar aqui, literalmente todos pulam antes da explosão, logo em seguida, vem a scan apresentada por ti, que foi o momento da explosão, onde mesmo todos terem agido antes, a explosão era muito rápida para eles e então o Neji concluí que não seria possível escapar, mas graças ao Kakashi foi possível,
Kakashi usou do Kamui para mandar a argila junto da explosão para a dimensão do Kamui.


Minhas risadas não carregam verdade, meus argumentos sim.

Acho que você não entendeu muito bem as coisas.

A reação do neji após a explosão:

Spoiler :


A sakura e o naruto levantaram os braços:
Spoiler :


O kakashi exausto,foi capazde mandar aquilo pra outra dimensão com o kamui, aceite os fatos.
lele real escreveu:

Antes de responder esse comentário, uma dica, procure provar, argumentar e então afirmar

É o que venho fazendo, provando, argumentando e afirmando e consequentemente refutando seus comentários.

lele real escreveu:

não seja infantil, não estou aqui para discutir com alguém batendo o pé, “caiu" ?
Você literalmente não provou um ponto e se quer tentou derrubar um argumento meu, não estou no jogo da insistência,
só ligo para os argumentos com fatos que são mais convincentes, não é só chegar e dizer “eu os derrubei"
sem ao menos ter demonstrado conhecimento e mostrado argumentos, ao seu ver seu argumento é fátuo já que você se demonstra exaltado,
ao meu ver sofrem carência de fatos, o que os torna inúteis, você não prova, quando tenta há uma interpretação péssima/errada da situação


Você acabou de descrever a sua forma de argumentar nesse tópico meu jovem.

lele real escreveu:

Novamente, Sasuke é rápido, ainda sim até a cena dele é discutível,
enquanto os outros mencionados se tratam de momentos também mal interpretados,
se quiser mandar todos, a vontade, será um prazer explicá-los.


Naquela cena ele não era rápido, estava exausto, fora que mandei feitos de outros personagens tamém exaustos e mais lentos que o sasuke reagindo a explosão.
Momentos corretamente interpretados, já que foi o que o kishimoto quis passar.
lele real escreveu:

Finalizado, você não sabe o significado de muitas palavras o então às usa erroneamente e principalmente precipitadamente,
provavelmente por ser muito fã do Nagato o que te tornar menos racional, digamos assim.



Nope, quem não tem conhecimento sobre determinadas coisas não sou eu não meu caro.

lele real escreveu:

Notasse que foi comentado por ti novamente o Naruto 4 tails, filler ? Não, não quis dizer isso, existem duas possibilidades que enxergo para explicar o que aconteceu aqui:
1. Você não sabia que o confronto com o Naruto 4 tails não existia no mangá e então se fez de tolo.
2. Você tem dificuldade para diferenciar o Naruto 4 tails para o Naruto 6 tails.
Não sei qual é a pior, mas é uma das duas.



Realmente eu confundi,na verdade era o Naruto 6 caudas, o que melhora ainda mais pro meu lado, valeu por me lembrar.:legal:
lele real escreveu:

O chakra dele estar dividido não significa nada, assim como os caminhos do Obito, cada caminho possui sua própria característica física,
não faz nem sentido não ser e tudo na obra indica isso como a diferença de velocidade entre cada caminho por exemplo, a divisão do poder é canonicamente o poder de cada caminho em cada corpo,
precisar do Deva mais próximo para ter um sinal de chakra mais forte serviu apenas para usar o Chibaku Tensei, onde era necessário muita concentração ao ponto de solicitar o silêncio da Konan, isso não aumenta as características físicas do caminho,
não existe nem lógica nesse seu comentário, até porque Deva perdeu para o Naruto base na mesma distância.


Sim, significa e muito, não é atoa que kage bushins são mais lentos que o original, já que o chakra se divide mais e mais a medidaque o número de clones aumenta.

Se existe um "fator sinal" onde o nagato precisa se aproximar para usar a técnica mais poderosa do seu arsenal, infere-se que a medida que ele se afasta mais e mais, o pain vai ficar mais fraco, com um desempenho menor, é algo bem fácil de compreender.

Meu argumento foi referente ao fato de que o nagato reagiu ao naruto com 6 caudas, lembra?
Nagato ficou acabado após usar o chibaku tensei lembra?
lele real escreveu:

Essa página do mangá não tem nada de mais, Deva é muito mais lento do que o Naruto 6 tails,
a única coisa que ele fez aí foi levantar o braço, claro que isso não seria possível contra o Amaterasu que é muito mais rápido por feitos.


Não me lembro de ter dito que ele era mais rápido que o naruto com 6 caudas.
Errado, o amaterasu foi desviado até pelo sasuke hebi:

Nagato vs itachi - Página 2 Imagem19

Esse naruto, caso tivesse conciência poderia desviar da técnica, mas isso é irrelevante, nagato possui shinra tensei e gakido, o amaterasu é inútil como finalizador, só serviria como finta.


lele real escreveu:

Afirmo novamente que Nagato é lento e sem feitos, eu afirmo isso com base e o que você faz para contrariar ?


E eu refuto você novamente, Nagato doente e cansado reagiu a uma investida do naruto com seis caudas.
lele real escreveu:

Precisou ?!


Sim:
Spoiler :

lele real escreveu:

Novamente a sua interpretação o leva para o declínio, mas confesso que foi erro meu, ao perceber que você erra ao interpretar o mangá, eu deveria ter cogitado a possibilidade de você interpretar erroneamente o que digo também.

O que você fez aqui foi basicamente mostrar a velocidade de atração do núcleo, é óbvio que é rápido, preencher em minutos, tem que ser bem rápido, mas você entendeu errado,
a técnica em si é lenta para os padrões Itachi, para quem é rápido como o Itachi a velocidade da técnica é lenta. Eles conversam já no alto,
lembrando que estamos comparando o Chibaku Tensei com o Amaterasu, Amaterasu esse que tem velocidade suficiente para não dar tempo nem do Nagato respirar antes de ser atingido,
perto do Itachi e perto do Amaterasu o processo do Chibaku Tensei é lento.


Como me leva para o declínio se eu estou refutando você?

Achismo, Itachi não tem conhecimento algum sobre a técnica, o itachi quando começar a entender o que precisa fazer, será tarde demais, afinal ele será incapaz de atravessar as grandes quantidades rochas que cercarão o núcleo.

Acho que algúem não entendeu que amaterasu seria counterado pelo gakido e pelo shinra tensei.


Única coisa que faz você considerar isso um absurdo é o fato de você ser muito fã, qualquer outro irá se perguntar o porquê não e não achará algo que defenda o núcleo.


Então pra você uma kunai com papel bomba poderia destruir o núcleo?????

Não, isso é um absurdo porque o kishimoto deixou claro que é necessario o uso de técnicas extrememante poderosas para destruir aquele núcleo.
lele real escreveu:


foi exatamente você que disse que leva minutos, apenas respondi seu comentário, até mesmo você acha um absurdo o que diz.

você entendeu errado meu comentário.
Mr.causality escreveu:

O chibaku tensei em questão de uma fração de segundo, atrai e cria uma camada considerável de rochas, em alguns minutos o que tem de rocha,
é algo com mais massa do que cordilheiras, a tecnica é rápida e Itachi não tem meios de passar por quilômetros de rocha.

lele real escreveu:

Desde o começo presencio isso, você não sabe argumentar, acostumado a fazer acusações e afirmações sem embasamento, o tempo todo usa palavra “achismo" quando não há, só você que não sabe mesmo e então considera achismo por falta de conhecimento seu,
mas passa a saber graças a minha existência e logo você que usa em excesso essa palavra, comenta tanto achismo absurdo como estes, literalmente nada sustenta isso. As Bijuus não são atraídas, pois não são terra, assim como qualquer outro ninja que não é atraído e só é levado se tiver uma rocha os levando como literalmente todos os momentos.
Não existe diferença no funcionamento de atração dos Chibaku Tensei, mas se o Rikudou Chibaku Tensei não te agrada, Nagato usa o Chibaku Tensei do Madara,
mas como o Madara é mais poderoso ele pode fazer maior e em mais quantidade o que aumenta o poder, mesmo assim até o Guy desmaiado não sente a atração, justamente por só atrair terra!.


Claro que sei, tanto que refutei seus argumentos.

Não, eu uso essa palavra para responder afirmações baseadas em conjecturas equivocadas.

Graças a sua existência eu constato que estou vencendo este debate, afinal provei meus pontos meu caro.

Como é a história?kkkkk "bijus não são atraídas pois não são terra"? as árvores também não são terra e foram atraídas pela força gravitacional, o cachecol do bee e os cabelos do itachi
não são terra e foram atraídos pelo chibaku tensei, a força gravitacional afeta qualquer coisa.

eu nunca disse que o mecanismo era diferente, eu disse que a destreza do hagoromo e do sasuke eram tamanhas,
que eles poderiam controlar a gravidade de tal forma que apenas as rochas eram afetadas, entendeu?

releia o meu comentário:
Mr.causality escreveu:

O controle gravitacional do Hagoromo é muito superior ao do nagato que precisa de um núcleo,
Hagoromo faz o próprio alvo ser o núcleo e manipula a gravidade para que apenas as rochas sejam atraídas para o alvo, o mesmo vale para o Sasuke, que quando fez o chibaku tensei,
apenas as bijus foram presas.

lele real escreveu:

Eu mostrei como que os feitos e informações canônicas provavam o que eu dizia e desmentiam o que foi dito por isso, em resposta a isso você veio com achismo, para quê responde ?
Você é tão fanboy assim ?

Ele usou o Susano'o e só, e só a forma esquelético como o mangá induz e não houve o uso do Yata já que tudo ocorrido não bate com as informações no livro de dados oficial,
se você não tem argumento para ir contra isso apenas não se pronuncie, não levante achismo de puro fanboy.
Nitidamente você não entende da força física do Ay e a costela do Susano'o é sua versão mais fraca, cada versão aumenta drasticamente o nível da sua força e resistência.

A cabeça do Susano'o estava destruída. A ativação do Susano'o do Itachi é mais rápida do que o Kirin, a cabeça se forma junto do corpo, Kishimoto apenas quis passar que ela foi destruída,
mas se você não quiser aceitar isso mesmo sem base, isso só vai fortalecer a resistência do Susano'o já que por informações o Yata não foi usado.

Nenhum Shinra Tensei mostrado na obra destrói se quer a forma esquelética do Susano'o,
novamente a única diferença de um Shinra Tensei em longa escala para um Shinra Tensei pequeno é unicamente o alcance, a força repulsiva é a mesma e a forma 6 tails do Naruto já supera essa força,
o Susano'o é muito mais resistente do que essa forma.


Você não mostrou absolutamente nada que corroborasse com seus argumentos meu caro.

Não, o susano estava sendo contruído:
Spoiler :


O shinra tensei que destruiu konoha oblitera qualquer versão do susano mostrada pelo itachi.
Se apenas a escala fosse diferente e não a potência, então o pain sempre abrir um rombo de centenas e metros no solo.
lele real escreveu:

Eu que deveria cobrar ciência de você. Simplesmente não há diferença nessa questão, Nagato tinha dificuldade para andar por causa do Hanzō que explodiu papéis bomba nas pernas dele,
o próprio Kabuto diz que usou da visão compartilhada por saber que Nagato não tinha mobilidade e isso depois do Nagato ter absorvido o Chakra do Killer Bee e ter recuperado sua forma saudável,
isso não muda em nada,
ele irá desmaiar independente, não faz nem sentido ir contra isso,
estar com o cabelo vermelho não muda em nada, o fato dele ser um Edo Tensei até poderia ajudar, mas não ajudou.

Pesquise novamente o que é fanfic e sinalize-a aqui.


Como você vai cobrar ciência de alguém se você não faz uso da mesma?
o nagato estava esqueletico graças ao fato de que o gedo mazou extraiu a energia dele.

Não, ele não vai, um uzumaki de sangue puro, com uma imensa resitência não vai desmaiae só porque você quer.

lele real escreveu:

Pesquise novamente o que é fanfic e sinalize-a aqui.


"Chibaku tensei lento"
"Itachi mais versátil que o nagato"
"Nagato lento"
"Nagato não tem resposta para genjutsus do itachi"

Aí algumas das fanfics que você usou como argumento.

lele real escreveu:

Pesquise o que seria provar os pontos, dizer o que acha é diferente de provar
, provar é ter o melhor argumento e ninguém ter resposta convincente para o mesmo.
Ele não é capaz de absorver,
pois não tem velocidade de reação para o Amaterasu e a partir do momento em que o Amaterasu pega em cheio a vítima desmaia.


kkkk o hachibi não desmaiou, ele estavagritando de dor, bee inclusive conseguiu escapar através de um clone usando o tentaculo para fugir, esse exemplo favorece mais a mim do que a você.

fora que sasuke foi atingido pelo amaterasu e não desmaiou, idem para o raikage, idem para o madara, idem para bee.
lele real escreveu:

Ele não tem velocidade de reação para usar o Shinra Tensei a tempo e nem tem alguém o controlando para usar o Shinra Tensei desacordado.


Ele não precisa que ninguem controle ele, e ele não vai desmaiar só porque você quer.

lele real escreveu:

A única coisa que está sendo mostrado nessa scan é um Genjutsu que impede da mente ser lida, algo totalmente diferente de proteção a Genjutsu.

Não tô sabendo que os Genjutsus sonoros são mais poderosos, explique mais sobre isso, mostra a fonte canônica disso.


"so many genjutsu blocks...."
"tantos bloqueadores de genjutsu"
lele real escreveu:

Obviamente nem mesmo você se convence com suas próprias palavras. Novamente versatilidade em Ninjutsu vs alguém versátil em tudo,
modificar o corpo é inútil perante o nível das técnicas do Itachi, a capacidade de roubar alma é inútil por ele ser muito mais lento e ter diversas maneiras de como evitar,
ele não tem barreira contra Genjutsu, é muito inferior em inteligência e muito inferior na defesa, não sem nem porque você mencionou isso,
você tentou sustentar esse pensamento e não teve com o que se sustentar, percebeu ? O Amaterasu sozinho é mais versátil do que tudo do Nagato.


Spoiler :

lele real escreveu:

Nagato não tem velocidade de reação para repelir ou absorver o Amaterasu e aí ser atingido ele desmaia via feitos.

Achismo.
lele real escreveu:

1. Amaterasu >>> arsenal do Nagato: o Amaterasu é mais rápido do que tudo do Nagato, mais letal do que tudo do Nagato, é defesa e ataque só mesmo tempo e Nagato não tem resposta para o Amaterasu.

2. Tsukuyomi >>> arsenal do Nagato: o Tsukuyomi é mais poderoso do que tudo do Nagato, o Tsukuyomi mata e ele não tem resposta.

3. Espada Totsuka >>> arsenal do Nagato: as espada Totsuka é mais poderosa do que tudo do Nagato, Nagato não tem velocidade para desviar e ela ignora durabilidade e defesa.

4. Izanagi >>> arsenal do Nagato: o izanagi burla tudo do Nagato e Itachi pode aparecer atrás dele finalizando-o, por ser muito mais rápido.

5. Espelho de Yata >>> qualquer defesa do Nagato: o espelho de Yata defende literalmente tudo do Nagato,


1 Mentira, shinra tensei e gakido> amaterasu.
2 Errado, nagato tem um doujutsu superior e ainda por cima tem barreias que bloqueiam genjutsu.
3 Errado, a totsuka tem um alcance limitado, basta aplicar um missil no braço do susano para que ele desvie a mesma, que é empunhada pelo susano.
4 itachi tem dois olhos, se ele ficar cego é fim de luta, nagato pode modificar o corpo dele e usar isso como contra medida.
5 yata não cobre 360 graus.
lele real escreveu:

Nagato não tem resposta para Genjutsu, obviamente, nada na obra apóia isso e tem coisas que vão contra.

Novamente, ele não tem resposta para o Amaterasu.
Você não entende o funcionamento da Totsuka,


Ele tem resposta para ambos.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
lele real escreveu:
Sua risada é infantil e não carrega verdade.
O mangá é incompreensível para a sua pessoa, hei de contextualiza-lo, mas não se acostume com essa generosidade:
Com seu Byakugan, Neji percebe do que se trata, levando-o a conclusão de evacuação, o mesmo levanta a voz suplicando para que todos se retirassem,
o mangá demostra a silhueta de todos pulando antes da explosão, como podemos ver na primeira scan que hei de deixar aqui, literalmente todos pulam antes da explosão, logo em seguida, vem a scan apresentada por ti, que foi o momento da explosão, onde mesmo todos terem agido antes, a explosão era muito rápida para eles e então o Neji concluí que não seria possível escapar, mas graças ao Kakashi foi possível,
Kakashi usou do Kamui para mandar a argila junto da explosão para a dimensão do Kamui.


Minhas risadas não carregam verdade, meus argumentos sim.

Acho que você não entendeu muito bem as coisas.

A reação do neji após a explosão:

Spoiler :


A sakura e o naruto levantaram os braços:
Spoiler :


O kakashi exausto,foi capazde mandar aquilo pra outra dimensão com o kamui, aceite os fatos.


Que medonho mano.
Como eu disse anteriormente, debater não é responder, se não tiver um argumento superior nem responda, pois seu comentário será em vão. Não adianta insistir se não tiver um argumento melhor, principalmente um argumento desses (kkk). Mostrei para afirmar o porque que sua interpretação é pífia, em resposta a isso você fez questão de provar como que eu estava certo, Neji não reagiu a explosão no sentido de ser mais rápido que ela, muito pelo contrário, ele pulou antes junto de todos, algo que eu mostrei e você decidiu só correr ao invés de admitir o erro e então olhando para trás o próprio afirma que não seria capaz, um ninja reagir a uma explosão visualmente é a coisa mais comum na obra, principalmente nesse contexto, onde o Neji não reagiu de fato, mas sim olhou para explosão, pois era o único que já sabia antes da explosão do que se tratava.

Novamente reagir com o braço também é algo comum, porém nesse caso é diferente, como você tem dificuldade de interpretação hei de explicar a cena para você. Como pode ver na scan, Neji afirmou que não seriam capazes, ou seja a explosão iria alcançá-los e então ultrapassá-los, quando mostra Naruto e Sakura com os braços levantados, Guy, Lee, Neji e Tenten já tinha chegado em Naruto e Sakura, mas como eles eram mais lento do que a explosão e o próprio Neji afirma isso, então não interpretação certa a explosão deveria ter chegado no Kakashi, no Naruto e na Sakura antes do Neji e os demais, o motivo disso não ter acontecido foi o fato do Kakashi já ter usado o Kamui e por isso o ponto de exclamação no balão do Naruto, Naruto e Sakura não reagiram movimentando o braço durante a explosão, eles fizeram isso depois do Kakashi ter usado o Kamui, você apenas tem dificuldade para entender.

Kakashi reagir a isso com um Mangekyou Sharingan é brincadeira de criança.

Nagato vs itachi - Página 2 0310



lele real escreveu:

Antes de responder esse comentário, uma dica, procure provar, argumentar e então afirmar

É o que venho fazendo, provando, argumentando e afirmando e consequentemente refutando seus comentários.


Você deveria ter vergonha de dizer uma coisa dessas, já que vi que não tem nenhuma criança aqui nesse tópico, não enganará ninguém com essas palavras, nem mesmo a si.



lele real escreveu:

não seja infantil, não estou aqui para discutir com alguém batendo o pé, “caiu" ?
Você literalmente não provou um ponto e se quer tentou derrubar um argumento meu, não estou no jogo da insistência,
só ligo para os argumentos com fatos que são mais convincentes, não é só chegar e dizer “eu os derrubei"
sem ao menos ter demonstrado conhecimento e mostrado argumentos, ao seu ver seu argumento é fátuo já que você se demonstra exaltado,
ao meu ver sofrem carência de fatos, o que os torna inúteis, você não prova, quando tenta há uma interpretação péssima/errada da situação


Você acabou de descrever a sua forma de argumentar nesse tópico meu jovem.


Seus argumentos são embasados em achismo (eu mostrei), incapacidade interpretativa (eu mostrei) e uma incrível poção de fátuo, já que você considera uma resposta sua que não está a altura superior e não admite erros. Eu nem vou perguntar o que que você refutou, já que o mesmo diz, pois eu não quero te deixar triste.



lele real escreveu:

Novamente, Sasuke é rápido, ainda sim até a cena dele é discutível,
enquanto os outros mencionados se tratam de momentos também mal interpretados,
se quiser mandar todos, a vontade, será um prazer explicá-los.


Naquela cena ele não era rápido, estava exausto, fora que mandei feitos de outros personagens tamém exaustos e mais lentos que o sasuke reagindo a explosão.
Momentos corretamente interpretados, já que foi o que o kishimoto quis passar.


Como eu disse, é discutível, mas já que você insisti. Primeiro que nem é discutível na verdade, só disse isso porque seria se caso eu esclarecesse a cena para você, Sasuke já entende as habilidades do seu oponente, ele vê uma forte luz e então invoca Manda a tempo, meio que não tem nada de mais nessa cena, ele fez antes de explodir e não depois da explosão, simplesmente nada de mais, enquanto em relação aos outros eu já resolvi explicar detalhadamente a cena para você, acho que agora você já aprendeu ou pelo menos não vai se fazer de leigo.



lele real escreveu:

Finalizado, você não sabe o significado de muitas palavras o então às usa erroneamente e principalmente precipitadamente,
provavelmente por ser muito fã do Nagato o que te tornar menos racional, digamos assim.



Nope, quem não tem conhecimento sobre determinadas coisas não sou eu não meu caro.


É ?! Eu mostrei o porquê de tudo antes de afirmar, você nem tentou se defender e continuou provando que estou certo, fazendo uma afirmação sem o porquê, se não é você que sofre de carência de conhecimento aqui, então quem é e principalmente por qual motivo ?



lele real escreveu:

Notasse que foi comentado por ti novamente o Naruto 4 tails, filler ? Não, não quis dizer isso, existem duas possibilidades que enxergo para explicar o que aconteceu aqui:
1. Você não sabia que o confronto com o Naruto 4 tails não existia no mangá e então se fez de tolo.
2. Você tem dificuldade para diferenciar o Naruto 4 tails para o Naruto 6 tails.
Não sei qual é a pior, mas é uma das duas.



Realmente eu confundi,na verdade era o Naruto 6 caudas, o que melhora ainda mais pro meu lado, valeu por me lembrar.:legal:


Não melhora nada para o seu lado mano kkk reagir com o braço a essa transformação do Naruto não é grande coisa, o Amaterasu é muito superior a isso. Isso é um feito bem abaixo do Itachi com 10 anos que desviava de uma velocidade maior, sem Sharingan e ele desviava e não só reagia com o braço, o que é normal.



lele real escreveu:

O chakra dele estar dividido não significa nada, assim como os caminhos do Obito, cada caminho possui sua própria característica física,
não faz nem sentido não ser e tudo na obra indica isso como a diferença de velocidade entre cada caminho por exemplo, a divisão do poder é canonicamente o poder de cada caminho em cada corpo,
precisar do Deva mais próximo para ter um sinal de chakra mais forte serviu apenas para usar o Chibaku Tensei, onde era necessário muita concentração ao ponto de solicitar o silêncio da Konan, isso não aumenta as características físicas do caminho,
não existe nem lógica nesse seu comentário, até porque Deva perdeu para o Naruto base na mesma distância.


Sim, significa e muito, não é atoa que kage bushins são mais lentos que o original, já que o chakra se divide mais e mais a medidaque o número de clones aumenta.

Se existe um "fator sinal" onde o nagato precisa se aproximar para usar a técnica mais poderosa do seu arsenal, infere-se que a medida que ele se afasta mais e mais, o pain vai ficar mais fraco, com um desempenho menor, é algo bem fácil de compreender.

Meu argumento foi referente ao fato de que o nagato reagiu ao naruto com 6 caudas, lembra?
Nagato ficou acabado após usar o chibaku tensei lembra?


Seu conhecimento sobre a obra é de fato medíocre, por isso que ‘cê acha que Nagato tem chance. A diferença entre os seis caminhos de Pain para os clones é abismal, é completamente diferente uma coisa da outra, os clones dependendo de fato de literalmente tudo do user, a quantidade de Chakra criado resultará em seu nível, já os caminhos não, os caminhos tem de fato suas próprias características físicas como o mangá mostra na diferenciação de atributos em feitos tanto nos caminhos do Nagato, quanto em relação aos caminhos do Obito, o poder compartilhado é literalmente e só unicamente a divisão de técnicas do Rinnegan, a aproximação do Deva para o uso do Chibaku Tensei foi só unicamente para maior concentração como o próprio Nagato afirma, claro que a aproximação vai melhorar a transmissão de Chakra, mas isso só aumenta a concentração para executar só as técnicas do Rinnegan mesmo como foi mostrado, enquanto em características físicas cada caminho terá suas próprias capacidades limitadas às capacidades do corpo de quando ainda era vivo.

Reagir com o braço ou visualmente aí Naruto 6 tails é bom, mas nada impressionante para o Itachi com 10 anos e sem usar o Sharingan, o Amaterasu é muito mais rápido que isso também.



lele real escreveu:

Essa página do mangá não tem nada de mais, Deva é muito mais lento do que o Naruto 6 tails,
a única coisa que ele fez aí foi levantar o braço, claro que isso não seria possível contra o Amaterasu que é muito mais rápido por feitos.


Não me lembro de ter dito que ele era mais rápido que o naruto com 6 caudas.
Errado, o amaterasu foi desviado até pelo sasuke hebi:

Nagato vs itachi - Página 2 Imagem19

Esse naruto, caso tivesse conciência poderia desviar da técnica, mas isso é irrelevante, nagato possui shinra tensei e gakido, o amaterasu é inútil como finalizador, só serviria como finta.


Não tem nada errado, aqui eu tenho certeza que você forçou leiguice, mas não entendo como que isso seria vantajoso, é bem medonho na verdade.

Por qual motivo Itachi acertaria o Amaterasu em cheio no Sasuke de primeira ? Já não foi dito que Itachi nunca quis matar o Sasuke !? Qual a lógica de usar o Amaterasu seriamente contra o Sasuke ? Para de forçar interpretação leiga, o motivo do Itachi não ter acertado é óbvio.
Além disso por feitos esse Sasuke é mais rápido do que o Sasuke que enfrentou o Ay, inclusive esse Sasuke é muito mais rápido do que qualquer caminho de Pain, mas independente Itachi claramente não queria matá-lo.

Naruto nessa versão não desviaria, sofre carência de feitos. Nagato/Pain não tem velocidade de reação para o Amaterasu, nenhum feito o coloca se quer perto de 2/5 da velocidade necessária para isso, eles sofrem o Amaterasu sem ter tempo de reação e depois de atingido ele fica inconsciente via feitos, tudo contra isso é achismo.



lele real escreveu:

Afirmo novamente que Nagato é lento e sem feitos, eu afirmo isso com base e o que você faz para contrariar ?


E eu refuto você novamente, Nagato doente e cansado reagiu a uma investida do naruto com seis caudas.


Por que que você cortou meu comentário, além de fanboy leigo também é covarde ?
Reagir com o braço ao Naruto 6 tails, parabéns, mais rápido do que o Iruka, ridiculamente mais lento do que o Amaterasu. Eu já era ciente desse feito, ele simplesmente não é nada de mais para os padrões Itachi e Amaterasu como eu já havia dito.



lele real escreveu:

Precisou ?!


Sim:
Spoiler :


Não tem nada nesse scan dizendo que precisou, apenas vejo uma reação como de ninjas usando técnicas poderosas para destruir um jutsu desconhecido e então finalizar rápido para salvar o mais rápido possível as pessoas da guerra. Simplesmente não tem nada dizendo que precisou, por outro lado não só temos informações canônicas do próprio databook, como também temos feitos de só pular para evitar o Chibaku Tensei, ou ficar parado evitando a terra como foi o caso do Gaara, Lee e Guy.

Nagato vs itachi - Página 2 Receiv11
Nagato vs itachi - Página 2 Receiv12

Sim, Kakashi, está atraindo a terra, a atração é imperceptível para você e por isso você está tentando entender, não é ? Mas relaxa, Kakashi, vou explicar, isso aí se trata do Chibaku Tensei, uma técnica que só atraí terra, então continua pulando aí Kakashi que você poderá evitá-la facilmente.

(Slc, conversei com o Kakashi! 🤩)



lele real escreveu:

Novamente a sua interpretação o leva para o declínio, mas confesso que foi erro meu, ao perceber que você erra ao interpretar o mangá, eu deveria ter cogitado a possibilidade de você interpretar erroneamente o que digo também.

O que você fez aqui foi basicamente mostrar a velocidade de atração do núcleo, é óbvio que é rápido, preencher em minutos, tem que ser bem rápido, mas você entendeu errado,
a técnica em si é lenta para os padrões Itachi, para quem é rápido como o Itachi a velocidade da técnica é lenta. Eles conversam já no alto,
lembrando que estamos comparando o Chibaku Tensei com o Amaterasu, Amaterasu esse que tem velocidade suficiente para não dar tempo nem do Nagato respirar antes de ser atingido,
perto do Itachi e perto do Amaterasu o processo do Chibaku Tensei é lento.


Como me leva para o declínio se eu estou refutando você?

Achismo, Itachi não tem conhecimento algum sobre a técnica, o itachi quando começar a entender o que precisa fazer, será tarde demais, afinal ele será incapaz de atravessar as grandes quantidades rochas que cercarão o núcleo.

Acho que algúem não entendeu que amaterasu seria counterado pelo gakido e pelo shinra tensei.


Você não sabe o que significa refutar.

Um achismo ilógico vs o personagem com melhor feitos de inteligência da obra, o personagem mais elogiado pela inteligência na obra e o personagem que descobriu uma fraqueza para a técnica friamente sem nenhuma preocupação.

8 formas do Itachi evitar o Chibaku Tensei:
1. Pular: Só pulando para baixo ou indo para o lado e evitando o alcance da técnica, já que a técnica só atraí terra.

2. Izanagi: Itachi pode burlar com o Izanagi, mas não teria necessidade.

3. Distância: Itachi pode burlar pegando distância e afastando o user da técnica. Por ter uma velocidade absurda + shunshin, Itachi pode pegar distância suficiente para se afastar do Tendō/Nagato já que o centro gravitacional do Chibaku Tensei é laçado para cima do user, Itachi também pode criar uma distração com corvos ou uma cortina de fumaça para esconder sua localização.

4. Yasaka Magatama: A esfera negra/centro gravitacional é como um planeta, é uma esfera com uma gravidade absurda, assim como uma das dimensões da Kaguya, porém com uma gravidade inferior e é destrutivo. A esfera negra não apresenta nenhuma resistência para ataques poderosos e acredito que esse seja o motivo de ser arremessado para o alto, ficando longe do alcance do adversário. Tendo isso em mente eu chego na conclusão lógica que apenas o Yasaka Magatama do Itachi seria mais que o suficiente para destruir o centro gravitacional. Na batalha entre Uchiha Madara contra os 5 kages, Madara usou alguns Yasaka Magatama bem menores se comparados ao que o Itachi usou, mesmo assim esses Yasaka Magatamas menores tiveram o poder suficiente para destruir uma barreira densa de areia do Gaara e rachar o Golem de pedra do Ōnoki ao mesmo tempo, é praticamente tolice acreditar que a esfera negra terá mais resistência que a defesa do Gaara, além disso o Yasaka Magatama do Itachi foi bem maior do que o do Madara e era composto por mais três que não se separavam no caminho, o Yasaka Magatama que Uchiha Madara usou não tinham 2/10 do tamanho do Yasaka Magatama que Itachi usou, além disso Madara não colocou muita força no arremesso. O Yasaka Magatama tem uma velocidade absurda e poder mais que o suficiente para destruir algo que não apresenta a mesma resistência que a areia do Gaara, é apenas uma esfera negra de puro chakra , além disso o Yasaka Magatama que o Itachi usou foi bem mais poderoso que o Yasaka Magatama do Madara, Madara também seria capaz de fazer um Yasaka Magatama desse. Sasuke usa os próprios adversários como centro para o Chibaku Tensei, ele não precisa criar aquela esfera e o corpo da vítima não ganha uma resistência maior, ela se torna apenas um centro gravitacional, assim como a esfera negra, além disso a atração do Chibaku Tensei iria aumentar ainda mais a velocidade do Yasaka Magatama.

5. Susano'o: Mesmo que se por algum motivo sem sentido Itachi fosse pego, ele poderia usar o Susano'o e evitar ser esmagado lá dentro (não sei se a gravidade teria força para esmagar o Itachi), mas esmagar o Susano'o seria impossível. Apenas o esqueleto do Susano'o teve a capacidade de defender o Itachi do Kirin que destruiu uma montanha, a força gravitacional do Chibaku Tensei é muito inferior parente ao poder do Kirin e o esqueleto do Susano'o não chega nem perto da força e resistência do Susano'o no terceiro estágio. Depois de usar o Susano'o e evitar ser esmagado, era só esperar o jutsu acabar/parar a atração e com isso Itachi teria facilidade para abrir um buraco e sair do Chibaku Tensei. Itachi iria desfazer o Susano'o e assim ele teria espaço suficiente para abrir um buraco com apenas socos e ele tem força física suficiente para isso já que pode trocar golpes com o Naruto KM1 ou ele poderia criar apenas um braço do Susano'o e socar assim como ele fez para chegar ao Kabuto, tem outras formas, mas depois que a atração para o jutsu resulta apenas em um monte de rochas acumuladas, não tem nenhuma resistência fora do normal.

6. Espada Totsuka: A Espada Totsuka não tem corpo, ela é intangível, com isso Itachi poderia deixar ser atraindo e até pular em direção ao centro para chegar mais rápido, assim ele poderia chegar antes dos pedregulhos e selar a esfera negra. A importância de sua intangibilidade é que mesmo se a esfera negra já tivesse sido coberta por rochas, a Totsuka atravessaria tudo. De acordo com o databook a Totsuka pode selar qualquer tipo de inimigo, de acordo com o mangá ela pode selar qualquer pessoa ou coisa, suas vítimas são seladas junto com suas roupas e acessórios, até mesmo a marca da maldição do Sasuke foi selada. A esfera negra é criada com chakra e a Totsuka sela chakra.

7. Daibakuha: Um clone que explode, a explosão é tão grande que tem poder suficiente para levantar uma imensa quantidade de água no local em que foi usado. Além da atração puxando, o clone poderia pular para chegar na esfera negra antes do que qualquer rocha. Acredito que apenas um poderia ser o suficiente, mas se for necessário eu acredito que Itachi poderia criar mais de um, pois além de ser apenas um clone o jutsu não apresenta nenhum desgaste ou dificuldade no uso.

8. Amaterasu: Itachi já usou o Amaterasu para desfazer em um instante uma bijuu dama, aqui temos a mesma coisa, técnicas com capacidades diferentes, mas que são a mesma coisa, uma bola criada de chakra, além disso Itachi poderia mirar o Amaterasu no próprio Deva/Nagato para cancelar o Chibaku Tensei, além do Deva/Nagato não ter reação para o Amaterasu, Deva só poderia evitar usando o Shinra Tensei, se conseguisse, Deva ficaria vulnerável por 5 segundos no qual ele seria facilmente derrotado pelo Amaterasu, enquanto Nagato poderia usar o Shinra Tensei ou absorver, mas por feitos aí ser atingido ele ficaria inconsciente.


Única coisa que faz você considerar isso um absurdo é o fato de você ser muito fã, qualquer outro irá se perguntar o porquê não e não achará algo que defenda o núcleo.


Então pra você uma kunai com papel bomba poderia destruir o núcleo?????

Não, isso é um absurdo porque o kishimoto deixou claro que é necessario o uso de técnicas extrememante poderosas para destruir aquele núcleo.[/quote]

Única coisa que o Kishimoto deixou claro, é que apenas saindo do local e evitando as rochas o Chibaku Tensei é evitado com facilidade, agora usar técnicas poderosas para destruir uma técnica desconhecida é estupidamente diferente de dizer que isso é necessário.

Respondendo sua pergunta, em nenhum momento eu comentei o que eu acho e não será agora, a única coisa que possa fazer é responder com informações canônicas, que são elas, o Chibaku Tensei pode ser evitado de maneira muito mais simples que essa e o núcleo é só uma esfera de Chakra sem feitos de resistência. Antes que você ouse dizer esse argumento eu irei respondê-lo, as rochas que chegam ao núcleo chegam tão lentas que não oferecem um feito de resistência considerável, a terra que chega rápido são as pequenas pedras, quando chega as maiores rochas o núcleo já foi coberto pelas menores e então o mesmo fica protegido, mesmo assim as maiores chegam absurdamente lentas.



lele real escreveu:


foi exatamente você que disse que leva minutos, apenas respondi seu comentário, até mesmo você acha um absurdo o que diz.

você entendeu errado meu comentário.


Você disse minutos e então eu respondi isso, você não sabe argumentar, dizer que eu entendi errado não significa nada, só significa que você é infantil e quer estar certo a todo custo, você deve mostrar o porque que eu entendi errado para então afirmar.



Mr.causality escreveu:

O chibaku tensei em questão de uma fração de segundo, atrai e cria uma camada considerável de rochas, em alguns minutos o que tem de rocha,
é algo com mais massa do que cordilheiras, a tecnica é rápida e Itachi não tem meios de passar por quilômetros de rocha.




Novamente, você só mostrou a velocidade de atração perante a pedras, as rochas maiores que levam os ninjas vão de fato lentas e basta pular para evitá-las, estamos comparando essas rochas maiores com a velocidade do Amaterasu e do Itachi que está muito acima disso, então para eles que tem essa velocidade o processo dessa técnica é lento.



lele real escreveu:

Desde o começo presencio isso, você não sabe argumentar, acostumado a fazer acusações e afirmações sem embasamento, o tempo todo usa palavra “achismo" quando não há, só você que não sabe mesmo e então considera achismo por falta de conhecimento seu,
mas passa a saber graças a minha existência e logo você que usa em excesso essa palavra, comenta tanto achismo absurdo como estes, literalmente nada sustenta isso. As Bijuus não são atraídas, pois não são terra, assim como qualquer outro ninja que não é atraído e só é levado se tiver uma rocha os levando como literalmente todos os momentos.
Não existe diferença no funcionamento de atração dos Chibaku Tensei, mas se o Rikudou Chibaku Tensei não te agrada, Nagato usa o Chibaku Tensei do Madara,
mas como o Madara é mais poderoso ele pode fazer maior e em mais quantidade o que aumenta o poder, mesmo assim até o Guy desmaiado não sente a atração, justamente por só atrair terra!.


Claro que sei, tanto que refutei seus argumentos.

Não, eu uso essa palavra para responder afirmações baseadas em conjecturas equivocadas.

Graças a sua existência eu constato que estou vencendo este debate, afinal provei meus pontos meu caro.

Como é a história?kkkkk "bijus não são atraídas pois não são terra"? as árvores também não são terra e foram atraídas pela força gravitacional, o cachecol do bee e os cabelos do itachi
não são terra e foram atraídos pelo chibaku tensei, a força gravitacional afeta qualquer coisa.

eu nunca disse que o mecanismo era diferente, eu disse que a destreza do hagoromo e do sasuke eram tamanhas,
que eles poderiam controlar a gravidade de tal forma que apenas as rochas eram afetadas, entendeu?

releia o meu comentário:
Mr.causality escreveu:

O controle gravitacional do Hagoromo é muito superior ao do nagato que precisa de um núcleo,
Hagoromo faz o próprio alvo ser o núcleo e manipula a gravidade para que apenas as rochas sejam atraídas para o alvo, o mesmo vale para o Sasuke, que quando fez o chibaku tensei,
apenas as bijus foram presas.




Novamente você não sabe o que é refutar.

Novamente, você usa a palavra “achismo" quando não é e se quer tentou provar o achismo, muito pelo contrário eu provei com as páginas e você só trocou o assunto sem admitir o erro e novamente, você usa a palavra achismo enquanto se agarra no achismo:

Você tentou se defender e continuou na mesma, se você afirma que o nível do Sasuke e do Hagoromo é tão alto que eles conseguem só atrair terra você está nitidamente dizendo que há diferença já que eles escolhem o que atrair, enquanto o outro não de acordo com você e para piorar isso é um achismo ridículo e ilógico, você é hilário, tenta se defender do achismo e dá um argumento de puro achismo sem base nenhuma, contraditório, tenta se defender dizendo que não quis dizer que há diferença e nitidamente explica isso continuando pregando a diferença.

Bom... Já não é novo que você é péssimo em interpretação e ruim para entender o mangá, por tanto explicarei. Simplesmente há muito vento por motivos óbvios e há inconsistência nas rochas que os leva fazendo-os perderem o equilíbrio ou pelo ter dificuldade para se manterem estáveis, aqui o que temos é simples isso, onde o cabelo e a roupa não está sendo atraída, mas sim indo para todas as direções por motivos óbvios:

Nagato vs itachi - Página 2 Receiv13

Continuando a explicação, na cena do Nagato temos troncos que já haviam sido arrancados pelo Shinra Tensei, o que torna mais fácil levar, porém isso não muda o fato, não muda a explicação do databook e não muda os feitos, o Chibaku Tensei simplesmente não atraí ninjas como podemos ver com o Kakashi ignorando o Rikudou Chibaku Tensei, com o Naruto pulando e evitando o Chibaku Tensei do Sasuke e com o time 7 + Gaara, Lee e Guy ignorando a atração do Chibaku Tensei do Madara, que além de ser o mesmo do Nagato, ainda eram bem maiores e muitos. O Chibaku Tensei só leva o ninja se uma rocha o leva como em literalmente todos os momentos.



lele real escreveu:

Eu mostrei como que os feitos e informações canônicas provavam o que eu dizia e desmentiam o que foi dito por isso, em resposta a isso você veio com achismo, para quê responde ?
Você é tão fanboy assim ?

Ele usou o Susano'o e só, e só a forma esquelético como o mangá induz e não houve o uso do Yata já que tudo ocorrido não bate com as informações no livro de dados oficial,
se você não tem argumento para ir contra isso apenas não se pronuncie, não levante achismo de puro fanboy.
Nitidamente você não entende da força física do Ay e a costela do Susano'o é sua versão mais fraca, cada versão aumenta drasticamente o nível da sua força e resistência.

A cabeça do Susano'o estava destruída. A ativação do Susano'o do Itachi é mais rápida do que o Kirin, a cabeça se forma junto do corpo, Kishimoto apenas quis passar que ela foi destruída,
mas se você não quiser aceitar isso mesmo sem base, isso só vai fortalecer a resistência do Susano'o já que por informações o Yata não foi usado.

Nenhum Shinra Tensei mostrado na obra destrói se quer a forma esquelética do Susano'o,
novamente a única diferença de um Shinra Tensei em longa escala para um Shinra Tensei pequeno é unicamente o alcance, a força repulsiva é a mesma e a forma 6 tails do Naruto já supera essa força,
o Susano'o é muito mais resistente do que essa forma.


Você não mostrou absolutamente nada que corroborasse com seus argumentos meu caro.

Não, o susano estava sendo contruído:
Spoiler :


O shinra tensei que destruiu konoha oblitera qualquer versão do susano mostrada pelo itachi.
Se apenas a escala fosse diferente e não a potência, então o pain sempre abrir um rombo de centenas e metros no solo.


Você não entende o funcionamento do Susano'o assim como não entende a obra, quando um Susano'o é destruído em um dos estágios ele não se recupera, a única maneira é evoluir para outro estágio ou desativar a técnica, a ativação de um estágio do Susano'o é quase instantânea, assim como foi contra o Kirin, alí Itachi aparece com a forma esquelética destruída e fica alguns segundos com ela assim, pois não se recupera, ao ativar a forma esquelética ela aparece instantaneamente completa, aí não estava por motivos óbvios, depois mostra o Itachi completando o Susano'o com os outros estágios onde toda parte do corpo do Susano'o evolui junto, ao ativar a forma esquelética ela obviamente já aparece completa, só apareceu destruída por causa do Kirin, ainda sim independente do estágio o Kirin engoliu a montanha, destruindo o solo em que Itachi estava e obviamente adentrando por de baixo do Susano'o, Itachi evitou um dano maior, mas foi atingido por baixo pelo comportamento do Kirin, o que foi o necessário por desacordada-lo por alguns instantes e então consequentemente desativar o Susano'o, entretanto com base no que é mostrado no mangá Itachi usou de fato só a forma esquelética e se tivesse usado uma forma superior haveria o uso do Yata que com base em informações canônicas do databook não há indícios.

Agora chega do seu achismo, se for responder traga um argumento superior com pontos em base em informações oficiais que fortalecem.

O Shinra Tensei não tem feitos para destruir um Susano'o, pare de bater o pé que não é assim que debate. Deva não mira o chão quando usa outros.



lele real escreveu:

Eu que deveria cobrar ciência de você. Simplesmente não há diferença nessa questão, Nagato tinha dificuldade para andar por causa do Hanzō que explodiu papéis bomba nas pernas dele,
o próprio Kabuto diz que usou da visão compartilhada por saber que Nagato não tinha mobilidade e isso depois do Nagato ter absorvido o Chakra do Killer Bee e ter recuperado sua forma saudável,
isso não muda em nada,
ele irá desmaiar independente, não faz nem sentido ir contra isso,
estar com o cabelo vermelho não muda em nada, o fato dele ser um Edo Tensei até poderia ajudar, mas não ajudou.

Pesquise novamente o que é fanfic e sinalize-a aqui.


Como você vai cobrar ciência de alguém se você não faz uso da mesma?
o nagato estava esqueletico graças ao fato de que o gedo mazou extraiu a energia dele.

Não, ele não vai, um uzumaki de sangue puro, com uma imensa resitência não vai desmaiae só porque você quer.


Mais e mais afirmação sem provar o porquê antes.
A forma Edo Tensei do Nagato é muito mais resistente do que a forma saudável do Nagato vivo, só a regeneração Edo Tensei já é superior, mas além disso os Edo Tensei são imortais e não sentem dor, Nagato vivo e saudável é obviamente muito inferior a isso. Karin é uma Uzumaki, além disso ela tem poderes de cura absurdos, mesmo o Nagato sendo mais poderoso do que ela graças ao Rinnegan do Madara, Karin é superior ao Nagato vivo em resistir um dano como o Amaterasu, ela é saudável e focada em cura, mas o resultado não foi diferente, ao entrar em contato, Karin ficou inconsciente assim como o Nagato Edo Tensei. Você não sabe argumentar, “só porque você quer", não! A própria obra colocou literalmente dois Uzumakis desmaiando instantaneamente com o Amaterasu, você quer ir contra o mostrando com o argumento de que ele é um Uzumaki puro, além disso ser ilógico e não ser o suficiente para ir contra a própria obra, isso também é mais um dos seus puros achismos, puro achismo ilógico.




lele real escreveu:

Pesquise novamente o que é fanfic e sinalize-a aqui.


"Chibaku tensei lento"
"Itachi mais versátil que o nagato"
"Nagato lento"
"Nagato não tem resposta para genjutsus do itachi"

Aí algumas das fanfics que você usou como argumento.


Estávamos comparando a velocidade do Itachi e do Amaterasu vs a velocidade do Chibaku Tensei, perto desses dois o Chibaku Tensei é lento.

Itachi é mais versátil, Nagato só usa Ninjutsu.

Nagato não tem resposta para Genjutsu, ele já caiu e não tem nada na obra mostrando que ele tem resposta.



lele real escreveu:

Pesquise o que seria provar os pontos, dizer o que acha é diferente de provar
, provar é ter o melhor argumento e ninguém ter resposta convincente para o mesmo.
Ele não é capaz de absorver,
pois não tem velocidade de reação para o Amaterasu e a partir do momento em que o Amaterasu pega em cheio a vítima desmaia.


kkkk o hachibi não desmaiou, ele estavagritando de dor, bee inclusive conseguiu escapar através de um clone usando o tentaculo para fugir, esse exemplo favorece mais a mim do que a você.

fora que sasuke foi atingido pelo amaterasu e não desmaiou, idem para o raikage, idem para o madara, idem para bee.


Sasuke trocou de pele e ficaria desacordado se não fosse isso, além disso Itachi só mirou na asa, Ay é incrivelmente resistente e forte e só teve o braço atingido, Madara tanka um golpe de cada Bijuu ao mesmo tempo e não desmaia, essa comparação nem é justa (kkk) Nagato está muito abaixo disso, Bee fugiu para não morrer e Sasuke parou o Amaterasu para não matar ele. Tudo isso dá para responder tranquilamente e independente canonicamente tanto o Nagato, quanto a Karin desmaia, então isso já acaba aqui, qualquer coisa contra isso é achismo e o achismo não está em pé de igualdade com o feito/fato.

Argumento fraco, quer comparar o corpo fraco do Nagato com a Bijuu de 9 tails que aguenta Bijuu dama do Juubi ? Corpo fraco, pois ele só é considerado poderoso por causa do Rinnegan do Madara, não tem feitos físicos impressionantes. Ainda sim Sasuke tirou o Amaterasu para não matar o Jinchuuriki e mesmo com isso ele desmaiou (sei que ele trocou com um clone), trocou justamente para não morrer.



lele real escreveu:

Ele não tem velocidade de reação para usar o Shinra Tensei a tempo e nem tem alguém o controlando para usar o Shinra Tensei desacordado.


Ele não precisa que ninguem controle ele, e ele não vai desmaiar só porque você quer.


Novamente esse comentário, “não é só porque eu quero", se olha no espelho, eu estou defendendo o conteúdo canônico que já aconteceu na obra, você está indo contra “só porque você não quer aceitar". ( Kkk) não tem nada que sustenta esse seu achismo, você só continua nele por ser fanboy.



lele real escreveu:

A única coisa que está sendo mostrado nessa scan é um Genjutsu que impede da mente ser lida, algo totalmente diferente de proteção a Genjutsu.

Não tô sabendo que os Genjutsus sonoros são mais poderosos, explique mais sobre isso, mostra a fonte canônica disso.


"so many genjutsu blocks...."
"tantos bloqueadores de genjutsu"


Isso só é literalmente uma técnica para evitar da mente ser lida, Inoichi nem usa Genjutsu, mas é impedido justamente por estar tentando ler a mente, isso não impede Genjutsu nem por lógica e nem por feitos, enquanto forçar que impediria o Tsukuyomi é um absurdo sem igual.



lele real escreveu:

Obviamente nem mesmo você se convence com suas próprias palavras. Novamente versatilidade em Ninjutsu vs alguém versátil em tudo,
modificar o corpo é inútil perante o nível das técnicas do Itachi, a capacidade de roubar alma é inútil por ele ser muito mais lento e ter diversas maneiras de como evitar,
ele não tem barreira contra Genjutsu, é muito inferior em inteligência e muito inferior na defesa, não sem nem porque você mencionou isso,
você tentou sustentar esse pensamento e não teve com o que se sustentar, percebeu ? O Amaterasu sozinho é mais versátil do que tudo do Nagato.


Spoiler :

lele real escreveu:

Nagato não tem velocidade de reação para repelir ou absorver o Amaterasu e aí ser atingido ele desmaia via feitos.

Achismo.


Não sabe debater. Prove!.



lele real escreveu:

1. Amaterasu >>> arsenal do Nagato: o Amaterasu é mais rápido do que tudo do Nagato, mais letal do que tudo do Nagato, é defesa e ataque só mesmo tempo e Nagato não tem resposta para o Amaterasu.

2. Tsukuyomi >>> arsenal do Nagato: o Tsukuyomi é mais poderoso do que tudo do Nagato, o Tsukuyomi mata e ele não tem resposta.

3. Espada Totsuka >>> arsenal do Nagato: as espada Totsuka é mais poderosa do que tudo do Nagato, Nagato não tem velocidade para desviar e ela ignora durabilidade e defesa.

4. Izanagi >>> arsenal do Nagato: o izanagi burla tudo do Nagato e Itachi pode aparecer atrás dele finalizando-o, por ser muito mais rápido.

5. Espelho de Yata >>> qualquer defesa do Nagato: o espelho de Yata defende literalmente tudo do Nagato,


1 Mentira, shinra tensei e gakido> amaterasu.
2 Errado, nagato tem um doujutsu superior e ainda por cima tem barreias que bloqueiam genjutsu.
3 Errado, a totsuka tem um alcance limitado, basta aplicar um missil no braço do susano para que ele desvie a mesma, que é empunhada pelo susano.
4 itachi tem dois olhos, se ele ficar cego é fim de luta, nagato pode modificar o corpo dele e usar isso como contra medida.
5 yata não cobre 360 graus.


1. Você simplesmente disse “mentira" e não foi capaz de provar o porquê (kkkkkkk ah mano)
2. Na hierarquia o Rinnegan é superior assim como o rei que é mais fraco que seu melhor saldado. Aqui o Tsukuyomi é superior a tudo do Nagato e Nagato não é resistente a Genjutsu, muito menos ao Tsukuyomi.
3. “Missil" foi fod@ (kkkkkk∞), o Susano'o iria ignorar esse dano, ainda sim, Itachi tem velocidade para dar speedblitz no Nagato mesmo sem usar Shunshin pela incrível diferença de velocidade via feitos, Itachi pode usar essa velocidade para se aproximar e então ativar o Susano'o que ativa quase que instantâneo para então usar a totsuka e selar o Nagato, Nagato é mais lento mesmo que tinha poeira na guerra, a distância do Nagato para a poeira era de uns 7 metros e a totsuka ignora qualquer defesa, Itachi é mais rápido do que o míssil e pode simples desviar ou usar o Amaterasu.
4. Se o Itachi ficar cego realmente será o fim da luta, pois Itachi já apareceria pelas costas perfurando o Uzumaki com a totsuka, o Uzumaki não teve reação ao braço do Susano'o quando Itachi salvou os Jinchuurikis.
5. Yata é manipulável via informações canônicas, ele aumenta e diminui de tamanho e pode cobrir onde Itachi quiser, além disso Itachi não precisa se preocupar com isso contra alguém muito mais lento.



lele real escreveu:

Nagato não tem resposta para Genjutsu, obviamente, nada na obra apóia isso e tem coisas que vão contra.

Novamente, ele não tem resposta para o Amaterasu.
Você não entende o funcionamento da Totsuka,


Ele tem resposta para ambos.



Ele não tem resposta para nenhum via feitos e informações oficiais, larga desse seu achismo ilógico.

descriptionNagato vs itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs itachi

more_horiz

@Lele Real

Não entendi, vocês justificou o começo inclinando para o Uchiha, mas finalizou inclinado para o Uzumaki sem

Disse que o Uchiha teria chances contra versão Edo que foi apresentada na guerra, e que o Nagato acabaria saindo vitorioso devido ao CT.


Continuando... Nagato vivo seria mais poderoso assim como qualquer Edo Tensei onde Uchiha Itachi está incluso, o que me leva a concluir que você esteja considerando a mobilidade dele talvez, o que independente de tê-la ou não, o Uzumaki é lento e sem feitos consideráveis.

Oque nao muda nada, pois estilo do Nagato é baseado no Ninjutsu, ele não vai perde tempo brincado de Taijutsu contra Itachi com intenção de matar. E sim Itachi é mais rápido que o Nagato em velocidade corporal, não que isso vai alterar o resultado.

E aproveitando Nagato caquetico(versão Edo) não teve problemas em acompanhar o Shunshin do Itachi, então Se você acredita que Itachi vai cegar o Nagato ou algo do tipo é bom rever seus conceitos.


Você destaca a formação Pain sendo que a mesma é muito mais fácil de ser derrotada pelo o Uchiha do que ter que derrotar o Uzumaki em si, todas as técnicas em um só corpo é mais útil do que separada já que os caminhos assim como o Nagato não tem velocidade de reação para o Amaterasu, mas Nagato em si pode ao menos tentar algo.

Os Pains acaba tendo vantagens por ser 6 contra 1, Itachi tem pouco chakra além de sentir os efeitos colaterais do MS como observado por Kakashi. Nagato caquetico conseguiu prever o Amaterasu e teve tempo de avisar o Naruto e ainda utilizar o ST para proteger o Itachi antes da técnica ser disparada.

Meios para prever o Amaterasu ambos tem, Rinnegan consegue ver concentração de chakra no MS antes da utilização da técnica, depois disso nada que o ST e Gakidou não resolva.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos