Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Velocidade de Naruto

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Mas você não pode usar essa distância por n motivos, sejam eles: a angulação, pelo fato do Naruto e o Pain não dividirem o mesmo plano, ou simplesmente por termos visto a trajetória completa do Rasenshuriken, então se torna irrelevante calcular apenas uma distância X sendo que temos 100% da viagem.

E o método também está errado. A reação do Pain só faz sentido pra achar a velocidade do próprio Pain, não do ataque. O foco é o CALCULO 1, onde ele só calcula a velocidade do jutsu.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Orochilherme escreveu:
@Black-kun
Isso é só uma parte da cena. Depois de se esquivar do Rasenshuriken - e o mesmo ainda cruzar toda a cratera do Chibaku Tensei -, o Pain fala que ainda tem que esperar mais 4 segundos. Ou seja, você está errado e tudo isso aconteceu em menos de 1 segundo.
Spoiler :




Estou tentando entender sua resposta...

Em nenhum momento eu disse que a cena que você mencionou acontece em menos de 1 segundo, eu disse que eles ignoram a narração do tempo.

Pelo que ele fala no cálculo, ele usou o tempo de 0,203 segundos pra dizer que foi o tempo que Tendou demorou para cair e usou esse tempo para medir a velocidade que o Rasenshuriken percorreu. Só que antes de dar 4 segundos Tendou já estava no ar. Dá 3 segundos e Tendou ainda está no ar.

Como Tendou demorou 0,203 segundos pra cair se o mangá passa mais de 1 segundo com ele no ar?

Ou eu entendi completamente errado, ou ele ignorou a narração ali pra fazer esse cálculo.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Black-kun
A resposta é: Ele considera 0,61 pra queda do Tendo, não 0,203. 0,203 ele considera pro tempo que o Rasenshuriken demorou pra cruzar a cratera, porque quando o jutsu do Naruto terminou sua trajetória, o Tendo ainda estava no ar, então usou 1/3 do tempo de uma queda livre pra estimar um número.

Então acaba sendo
1,alguma coisa quando o jutsu foi lançado.
0,61 até quando o Tendo cai.

No mínimo 1,61 segundos, o que bate com a contagem do Pain.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Orochilherme

Eu não acho que vc é fake de ngm.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Orochilherme escreveu:
Mas você não pode usar essa distância por n motivos, sejam eles: a angulação, pelo fato do Naruto e o Pain não dividirem o mesmo plano, ou simplesmente por termos visto a trajetória completa do Rasenshuriken, então se torna irrelevante calcular apenas uma distância X sendo que temos 100% da viagem.

E o método também está errado. A reação do Pain só faz sentido pra achar a velocidade do próprio Pain, não do ataque. O foco é o CALCULO 1, onde ele só calcula a velocidade do jutsu.


Se meu método não faz sentido então o dele também não faz, já que eu peguei a fórmula dele e só apliquei a distância real que eles estavam.
E sim, eles estavam no mesmo plano, se com plano tu se referiu a coordenada. Tanto o cara do cálculo quanto eu estávamos usando o referencial da direita pra esquerda (pra não ficar negativo), a partir do Naruto.
E a angulação não interfere, pois um vetor não interfere no outro, apenas se for pra quantificar distância, não velocidade.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O maior problema de todos esses cálculos é:
Quando o Kishimoto erra o tamanho da cratera em tal nível, já não se pode considerar os 38 km no cálculo.
Simplesmente seria melhor ter medido o tamanho da explosão do rasenshuriken, que tu pode pegar em outros momentos e medir com aquela explosão que deu lá.
Com isso tu pega o tamanho real da cratera e pode refazer o mesmo cálculo dele, substituindo os valores a partir do tamanho da cratera que o Kishimoto fez quando mostrou a explosão.
Pode ser feito uma estimativa do tamanho da cratera a partir do tamanho das pedras mostradas quando perto do pain, usando a altura dele como uma base pra se aproximar, e depois o tamanho das pedras voando na imagem da explosão, pra pegar um aproximado do tamanho da cratera que o kishimoto fez.
Ou só se aceita que o Kishimoto errou o tamanho da explosão, contudo, acho mais fácil ele ter errado o tamanho da cratera.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
N entendi o que ta errado do cálculo 0,203s e um tempo lógico que ele estimou quando calculou o tempo de queda do tendou que foi 0,61s ele fez 1/3 desse tempo que tá de bom tamanho no fim o resultado da supersonico essa e a velocidade padrão do verso

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Rhaizen escreveu:
O maior problema de todos esses cálculos é:
Quando o Kishimoto erra o tamanho da cratera em tal nível, já não se pode considerar os 38 km no cálculo.
Simplesmente seria melhor ter medido o tamanho da explosão do rasenshuriken, que tu pode pegar em outros momentos e medir com aquela explosão que deu lá.
Com isso tu pega o tamanho real da cratera e pode refazer o mesmo cálculo dele, substituindo os valores a partir do tamanho da cratera que o Kishimoto fez quando mostrou a explosão.
Pode ser feito uma estimativa do tamanho da cratera a partir do tamanho das pedras mostradas quando perto do pain, usando a altura dele como uma base pra se aproximar, e depois o tamanho das pedras voando na imagem da explosão, pra pegar um aproximado do tamanho da cratera que o kishimoto fez.
Ou só se aceita que o Kishimoto errou o tamanho da explosão, contudo, acho mais fácil ele ter errado o tamanho da cratera.

Lógico que pode se considerar 38km. Você acha que a cratera tem 30 METROS porque quer - no olhômetro -, sendo que o tamanho real do Chibaku Tensei engole cadeias de montanhas.
E também acha que errou o tamanho da "explosão" (nuvem de fumaça) porque quer também - de novo no olhômetro -, já que o Rasenshuriken é mais forte que o Chou Oodama Ransengan, que é capaz de destruir uma montanha.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Orochilherme escreveu:
@Black-kun
A resposta é: Ele considera 0,61 pra queda do Tendo, não 0,203. 0,203 ele considera pro tempo que o Rasenshuriken demorou pra cruzar a cratera, porque quando o jutsu do Naruto terminou sua trajetória, o Tendo ainda estava no ar, então usou 1/3 do tempo de uma queda livre pra estimar um número.

Então acaba sendo
1,alguma coisa quando o jutsu foi lançado.
0,61 até quando o Tendo cai.
No mínimo 1,61 segundos, o que bate com a contagem do Pain.


Ah sim, então o tempo de 0,203 é uma estimativa do tempo do Rasenshuriken baseado no tempo da queda de Tendou. Saquei.

Mas ainda não entendi o cálculo de quando Tendou cai. A frase dele é essa aqui:

Now, the time it takes for Rasen Shuriken to travel this distance is less than the time it took Tendou to fall to the ground, I'll assume he took 1/3 of that time so I'll use 0.203 seconds of timeframe

Fiquei sem entender porque ele considera que Tendou caiu em 0,61 sendo que entre os 4 segundos e 3 segundos Tendou ainda estava no ar  :think2:

@Rhaizen escreveu:
O maior problema de todos esses cálculos é:
Quando o Kishimoto erra o tamanho da cratera em tal nível, já não se pode considerar os 38 km no cálculo.
Simplesmente seria melhor ter medido o tamanho da explosão do rasenshuriken, que tu pode pegar em outros momentos e medir com aquela explosão que deu lá.
Com isso tu pega o tamanho real da cratera e pode refazer o mesmo cálculo dele, substituindo os valores a partir do tamanho da cratera que o Kishimoto fez quando mostrou a explosão.
Pode ser feito uma estimativa do tamanho da cratera a partir do tamanho das pedras mostradas quando perto do pain, usando a altura dele como uma base pra se aproximar, e depois o tamanho das pedras voando na imagem da explosão, pra pegar um aproximado do tamanho da cratera que o kishimoto fez.
Ou só se aceita que o Kishimoto errou o tamanho da explosão, contudo, acho mais fácil ele ter errado o tamanho da cratera.


Eu não vejo problema em considerar como 38km o tamanho da cratera, porque foi algo muito grande, como o Orochilherme falou, o que eu acho estranho é o tamanho da explosão mesmo. Ou da nuvem de fumaça. Como boa parte daquilo ali é fumaça, pode ser que o RS nem atravessou completamente a cratera toda, mas explodiu após a segunda metade.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Black-kun
Pelo que eu entendi.

Cena no mangá:
O Naruto lança o primeiro Rasenshuriken.
O Tendo repele e conta 5 segundos.
O segundo Rasenshuriken vem logo atrás, o Pain desvia e o jutsu termina sua trajetória no 4.
E quando tem a contagem de 3, alguns quadrinhos depois o Pain aparece desenhado com os pés no chão, mas isso não quer dizer que ele ainda estava no ar no 3 (2 segundos passados).

No cálculo:
Então a contagem fica mais ou menos
1 segundo do Rasenshuriken falso sendo repelido e o verdadeiro completando sua trajetória.
0,61 segundos pro Pain cair no chão (o que pode ser um pouco mais, visto que o Tendo se apoiou nos clones com dois Kokushins, mas ele usou 1/3 da velocidade de queda livre pra estimar a velocidade com que o Pain).
Supondo que o Pain pulou quando a contagem estava em "0,8" (faltando 4,2 s) e demorou os "0,6" pra cair, o resultado ainda são 1,4 segundos. Bem próximo dos 2 segundos contados pelo Pain.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Orochilherme escreveu:
@Black-kun
Pelo que eu entendi.

Cena no mangá:
O Naruto lança o primeiro Rasenshuriken.
O Tendo repele e conta 5 segundos.
O segundo Rasenshuriken vem logo atrás, o Pain desvia e o jutsu termina sua trajetória no 4.
E quando tem a contagem de 3, alguns quadrinhos depois o Pain aparece desenhado com os pés no chão, mas isso não quer dizer que ele ainda estava no ar no 3 (2 segundos passados).

No cálculo:
Então a contagem fica mais ou menos
1 segundo do Rasenshuriken falso sendo repelido e o verdadeiro completando sua trajetória.
0,61 segundos pro Pain cair no chão (o que pode ser um pouco mais, visto que o Tendo se apoiou nos clones com dois Kokushins, mas ele usou 1/3 da velocidade de queda livre pra estimar a velocidade com que o Pain).
Supondo que o Pain pulou quando a contagem estava em "0,8" (faltando 4,2 s) e demorou os "0,6" pra cair, o resultado ainda são 1,4 segundos. Bem próximo dos 2 segundos contados pelo Pain.


Tá ficando cada vez mais confuso esse cálculo...

A gente sabe que antes de dar 4 segundos Tendou já estava no ar. Também sabemos que ele ainda estava no ar quando a contagem foi pro 3.
Velocidade de Naruto - Página 12 Pain-517

Até porque Tendou pulou de uma pedra para outra. Sabemos que ele aterrissou em algum intervalo entre os 3 segundos e os 2 segundos, mas narração da cena deixa bem clara que Pain fica pelo menos 1 segundo no ar.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Wtf do que vcs tão falando mulekada eles tão considerando é a cena em que ele da um pulo antes de começar a contar esse tempo que da 0,61s é só usar a fórmula

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Kkkk nada para fazer?
Que tal ponderar sobre a velocidade em Naruto.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu to dizendo que o cara errou o tamanho da cratera naquele desenho, não to duvidando do tamanho dela no cálculo do cara...
To dizendo que o cara se baseou por um desenho que o Kishimoto fez errado e isso ocasionou o erro de cálculo. Por mais que o rasenshuriken possa destruir uma montanha, o que bem dizendo eu duvido, ele não faria uma explosão com nuvem de fumaça de mais de quinze quilômetros. Se isso fosse minimamente perto da verdade quando o Naruto fez o rasenshuriken gigante e fundiu com a flecha de amaterasu do Sasuke, ele teria dizimado toda aliança.
Cogitar que o cálculo do cara foi certo vendo tamanho erro na questão é errado.
Parte vital da informação que ele pegou foi errada, isso afeta tudo. Ele pode sim ter errado no tamanho da explosão, mas eu acredito que ele tenha errado no tamanho da cratera. Se ele tem a dimensão da cratera na mente ele não erraria o tamanho da explosão, até por ter feito explosões do senpou rasenshuriken antes e terem sido absurdamente menores que aquela.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 12 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Mds essa mulekada do fórum n consegue interpretar nada certo é uma coisa tão fácil de entender vcs fazem uma lambança terrível... Parça 38 km é o tamanho da cratera e cortina de fumaça é devido a força gravitacional do CT e óbvio que vai levantar poeira slk parça affe grrr ,e óbvio que n faz sentido rasenchuriken explodir e levantar 19km de extensão de fumaça quem foi o doido de jogar pedra que pensa isso?
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum