Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade de Naruto

+11
Red X
Hatakezin
Black-kun
DoraNãoCompreende
Kage Jutsu
Comando Omega
Hokusai
Kurama
Orochilherme
Light Ōtsutsuki
Jhon Peter
15 participantes

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Nagato.K
Acho que em Avatar é algo como o continente asiático apenas. Pelo menos a lenda de Aang, a lenda de Korra eu achei tão ruim que dropei.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Kage Jutsu

Nem é pra tanto:

Alguns personagens extremamente Enfraquecido reagindo às explosões do deidara( explosões no nível de bombas atômicas que por sua vez produzem ondas de choque em velocidade MSH) isso implica que se eles estiverem Full podem reagir a velocidades mais altas.

Exemplos:

Spoiler :


Eu não entendi o que você queria mostrar com esse primeiro exemplo, talvez seja a velocidade de propagação da bomba (que percorreu vários km em segundos) ou que a areia foi mais rápido que essa mesma explosão.

Se for a segunda opção, isso não seria uma motivo para achar que o Gaara enfraquecido tenha reação mais rápido que uma explosão, até por que essa massa de areia sempre esteve lá no céu, antes mesmo do C3 ser mostrados, e ele apenas moldou ela de um forma que conseguisse receber a bomba:

Spoiler :


O que não é nenhum exagero, afinal ele estava vendo a bomba caindo a todo estante, e não foi uma ação de ultimo segundo, o mangá apenas não mostrou por esse lado.

Time kakashi e time gai sendo mais rápidos que uma explosão mesmo estando cansados:
Spoiler :



Gai e seus alunos não correram da bomba no momento da explosão, eles foram avisados o que iria acontecer e deram tempo para eles reagir e pegar uma certa distancia antes do Deidara se explodir.

A cena seguinte é a bomba alcançando eles em câmera lenta, da pra ver que eles estão em pleno ar enquanto a bomba aumenta de tamanho, se não fosse o Kamui do Kakashi, eles provavelmente estariam mortos ou muito debilitado, pois a bomba teria acertado eles.

Sasuke conseguiu invocar manda,colocar ela num Genjutsu e usar invocação reversa mesmo estando Enfraquecido:
Spoiler :


Velocidade de uma explosão:
https://defesa.org/dwp/velocidade-de-detonacao/


Nem da pra considerar, a saída do Sasuke baseou exclusivamente em nerfar o C0, que foi de longe uma das explosões mais massiva do mangá. Teve um roteiro ali.

Isso sem contar haku que tinha a velocidade da luz:
Spoiler :


E gai e lee eram capazes de se defender dele com tranquilidade:
Spoiler :


A velocidade do Haku tem alguns furos aqui e ali, primeiro é o fato de Haku conseguir ver Sasuke e Naruto em câmera lenta enquanto se move na "velocidade da luz" com seus olhos normais, enquanto Sasuke com Sharingan não conseguia o ver.

Isso significa que Haku tem olhos anormais? superiores ao Sharingan?

O simples uso do Shunshin em combate por exemplo é bastante problemático do ponto de vista do usuário, caso não tenha reflexos apurados, o usuário do Shunshin pode acabar cegando a si próprio:

Spoiler :


Lee Kid que era tão rápido quanto o Sasuke, diz bem explicito que por não possuir um Sharingan, não conseguia acompanhar sua velocidade, ficando exposto a contra-ataques.

Agora falando sobre o Haku ter sido acertado, deve ser novamente uma questão de recton da série, ou nerfaram a velocidade do Haku por ele está sendo controlado num corpo Edo-Tensei.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Honrei o cara errado, UDSHA
Não tem como tirar honra?
Os kages não chegam em um segundo até a guerra, só a diferença do Tobirama pro Minato já é maior que um segundo.
Nível kage lá não chega ao patamar raio, só pra dizer, sendo que eles foram de shunshin, a ideia de que tem velocidade de raio cai por terra aqui.
Quanto ao Naruto se esquivando do Madara, ao meu ver foi óbvio que ele notou o ataque do Madara antes e se antecipou, o ranton cortaria a cabeça dele, a velocidade que o Naruto enfrentou ali não foi o laser, foi o balanço da cabela do Madara, que fez movimento pra cortar a dele.
Quanto ao Naruto e a Delta apenas uma palavra basta, "BORUTO". Mas se isso não for suficiente, esses lasers não tem velocidade da luz, pois como já foi dito, eles não tem velocidade pra reagir na velocidade da luz, logo, se alguém reage ao laser, alguém seria superior a luz, o que é impossível. Desde que o laser já havia sido disparado e um milissegundo pra luz é MUITO tempo, logo, se o Naruto ali se movesse na velocidade da luz, ele já teria perdido e tomado o golpe.
A maioria dos ataques que tiveram reações absurdas passaram por uma série de coisas:
O oponente concentra o ataque -> o herói percebe -> o ataque está sendo concentrado ->o herói pensa em vários planos enquanto o autor dá clima de tensão e arruma a cena pro fator surpresa -> fator surpresa (defesa do herói que teve tempo pra pensar e executar em um quadrinho não mostrado pra dar mistério e tensão pra trama).
É simples, mas o pessoal vê coisa de um quadrinho pro outro e pensa logo que é velocidade monstruosa.
Outra coisa importante a ressaltar, o autor erra. Mesmo sendo a história dele ele pode cometer equívocos, quem aqui já escreveu sabe disso, quem aqui já leu com atenção Naruto também sabe disso. Pra não falar dos retcoms ou hipérboles... Haku diz se movimentar na velocidade da luz, se isso fosse verdade, o Naruto enquanto cai com a velocidade G (+-9,81 m/s), o Haku teria matado ele 10 vezes...
Pra não falar que era o começo full de Naruto ali, Zabuza meteu uns 20+ selos pra um ninjutsu de dragão da água, suiton antigamente era visto como só o Tobirama usando fora da água e depois randoms conseguindo...
Os ninjutsus podem ser rápidos, mas eles tem uma velocidade própria, não dá pra contar ranton como velocidade da luz e katon como velocidade da chama, do contrário não veríamos cenas como essa:
Velocidade de Naruto - Página 2 300px-Five_Nature_Attack.png
Que todos elementos tem a mesma velocidade.
Tu não pode dizer simplesmente que fogo, água, terra, vento e raio tem a mesma velocidade. Hipoteticamente pela lógica que tão aplicando aqui, o raio deveria ser absurdamente mais rápido.
Fora o fato de levar 3 dias pra chegar até a vila da areia... Como vimos o mapa de Naruto não é 100% acertado, até por não mostrar os polos, não tem como um polo ser deserto e outro ser gelo, se isso acontecesse em Suna bateria 70 C°+ fácil.
Enfim, com três dias pra chegar em suna, na velocidade de match 3, correndo 5 horas por dia, eles dariam mais de uma volta no planeta se fosse do tamanho da terra... Se eles não fossem a toda velocidade mantendo o que pudessem, que grande missão merda essa de resgatar o kazekage, que tu manda uns caras que correm devagar ao ponto de não conseguirem executar ela rapidamente, seria tipo, "foda-se o kazekage, foda-se a lógica", kkkkk.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Pedronaruto123

Eu falei agilidade superior a luz na maioria dos casos que fique claro.

Na verdade o que eu quis dizer foi o seguinte, a velocidade das explosões do deidara são MASSIVAMENTE HIPERSONICAS correto? Se personagens como tentem,Lee base,neji, Sakura do começo do shippuden, Naruto do começo do shippuden todos nerfados cansados depois de lutarem eram capazes de não só reagir como temporariamente serem mais rápidos que isso, presume-se que na sua forma FULL eles são muito mais rápidos certo? E olhe que eles estão longe de serem referências no verso(nessa fase).


2- na verdade não é bem assim, a explosão está se expandido mais e mais e todos eles estando nerfados eram capazes de reagir e temporariamente correr da explosão, note por exemplo que Sakura,Naruto e Kakashi estavam no chão:
Velocidade de Naruto - Página 2 2

3- como teve roteiro se já vimos feitos semelhantes? A explosão ser massiva e poderosa não tem haver com a velocidade, o C0 de fato é poderosíssimo porém Sasuke foi ágil pra invocar manda, meter ele em um genjutsu e usar a invocação reversa.

4- isso não tem muito haver não, pois o raikage cegava usuários de mangekyou sharingan lembra? Ele conseguia ver e acertar eles perfeitamente, lembrando que depois Sasuke começa a acompanhar o haku.

A questão é que o jutsu do haku não é um simples shushin, estamos falando de alguém com movimentos condenados, ele sai de um espelho e vai pro outro em linha reta, ele sabe de onde sai e pra onde vai entendeu?

Sim isso é pq estamos falando da ficção, Lee não conseguiu acompanhar Sasuke BASE que era quase tão rápido quanto ele na sua forma base sem os pesos, Lee com os portões abertos era bem mais rápido e acertava o gaara perfeitamente,percebe como contradiz nosso senso comum? Ficção é assim mesmo.

5-a série sofreu vários retcons como eu disse não é um feito isolado são VÁRIOS que sustentam o que eu digo, apenas god tiers tem velocidade ftl porém AGILIDADE ftl é algo que quase todo verso possui.

@Rhaizen você está querendo misturar ficção com realidade.

Primeiro quem disse que não é possível a matéria ter uma velocidade superior e igual ao raio? Vc sabe a força que os elementais saem da boca do hiruzen? Pra você ter uma idéia existem rajadas de matéria com velocidade próximas a da luz (pesquise o que são jatos relativisticos).

Segunda se formos seguir sua lógica a maior parte dos feitos da ficção seriam outliers sem nenhum sentido.

Olha o exemplo do dyspo reagindo ao hitto, hitto fazia um som e graças a esse som que chegava no ouvido do dyspo antes do hitto se.mover o dyspo era capaz de reagir:


A pergunta, será que hitto é um cara com velocidade sub sônica? Seguindo seu raciocínio podemos dizer que sim.

O kishimoto desenhou uma página com um quadro focado na gota de água:
Velocidade de Naruto - Página 2 1211


O kishimoto foi CLARO quando quer passar a mensagem que a velocidade do haku é igual a velocidade da luz.

Isso sem contar outras citações como o jutsu do mabui o darui reagindo a chegada de um objeto na velocidade da luz etc....

Por si só mesmo sem uso de chakra eles são super humanos, veja os caras desviando de explosões nível nuclear, Sasuke desviando do kirin etc .....

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Kage Jutsu
Quanto a essa gota:
A velocidade de uma gota caindo é absolutamente inferior a G, a resistência do ar pesa muito nela. E por favor, com resistência do ar eu me refiro a atmosfera, não ventos.
você está querendo misturar ficção com realidade.

Não to misturando, estamos fazendo comparativos. E as coisas da ficção são totalmente baseadas na realidade. Quando tu diz que algo é na velocidade da luz, mas não concorda que dá voltas ao mundo em menos de um segundo, então tu que tá errando aqui. Em Naruto eles não tem quilometragem por hora, nós estamos colocando dados reais e fazendo comparativos lá, não adianta usar argumento de que não é pra se basear na realidade depois de já iniciado um debate baseando-se na velocidade e feitos de velocidade realistas.

Outra coisa, sobre essa luta aí, é filler. Acredito que tu saiba que filler é pra ser impressionante, não lógico. O torneio do poder todo foi filler praticamente.

Primeiro quem disse que não é possível a matéria ter uma velocidade superior e igual ao raio? Vc sabe a força que os elementais saem da boca do hiruzen? Pra você ter uma idéia existem rajadas de matéria com velocidade próximas a da luz (pesquise o que são jatos relativisticos).

Então, a força em alguns casos independe. No raio sempre vai ser absurdamente rápido, coisa que não é o caso empatar, não importa a força dos outros. Os outros estão em absurda desvantagem.
Sobre jatos relativísticos, eu dei uma pesquisada bem por cima, são jatos de comprimento anos luz e eles são de plasma. Anos luz é medida de distância, não de tempo, mas tenho certeza que tu sabia disso. O que eles tão falando ali é apenas que são muito grandes e o mais provável é que eles tenham características que por mais que um leigo pague de cientista, não saberia analisar direito. A não ser que tu faça uma faculdade que contenha muita física e seja interessado, dificultaria qualquer assunto aqui. Francamente, eu nem sabia que dava pra algo sair do buraco negro, desde que ele absorve até a luz, que tem o preso desprezível.
Por tudo que tu tá me passando aqui me parece evidente que tu não entende muito bem sobre os assuntos.
Meu curso não é física, é engenharia, mas tem bastante física envolvida. Meu primo é da física e estuda no mesmo campus que eu, e tem toda uma galera lá que curte Naruto, em momento algum alguém lá sequer supõe que a velocidade da luz é real pra personagens de Naruto. Eu não digo que eles são a lei, mas eu acho que é melhor pegar alguns embasamentos deles, que entendem bastante e sabem falar muito bem sobre o assunto, do que por uma fala do haku que não é diferente de uma fala do Aioria, quando diz que cada soco dele tem poder suficiente pra destruir uma estrela e em um golpe solta milhões de soco no oponente.
Por gostar bastante te CDZ eu sei que as leis da física não se aplicam pra tudo, mas velocidade é algo que tu não pode mudar. Se algo é dito velocidade da luz, então é 300 milhões de metros por segundo.
Em CDZ eles dão socos com massa infinita que poderia causa uma puta explosão, mas não causa, então parte da física é desprezada, coisa que acontece em qualquer anime. Mas se tu usa argumentos como velocidade da luz, como falei acima, é aquela velocidade que tu propõe ali, e aquela velocidade só não acontece. Comparar a velocidade da luz com uma gota caindo é como comparar o tamanho de um planeta com o tamanho de uma galáxia.
Pra tu ter noção, a gota na imagem que tu enviou tava começando a cair, então a velocidade dela naquele instante era próxima de 0, e ela cairia com uma aceleração menor que a da gravidade, que é 9,8 m/s², isso não é rápido pro naruto verse e não chega aos pés de algo grandioso como a luz.


descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Rhaizen

Vc está novamente usando a física do nosso mundo, l kishimoto ao fazer essa gota em câmera lenta ele quis realçar a afirmação do haku que ele viajava na velocidade da luz quando saia de um espelho para o outro.

Novamente eu falei que eles tem agilidade acima da velocidade da luz.

Fora que ninguém em Naruto usa toda sua velocidade assim, exemplo quando eles viajam de um país pro outro eles não busam sua velocidade de pico pois ficariam exaustos.

Olha o orochimaru falando isso pra Karin:

Velocidade de Naruto - Página 2 3

Ou seja eles mantém uma velocidade baixa pra não cansaram rapidamente.

A luta é filler? Só pq é anime não quer dizer que é filler, o anime é o canône primário colega fora que se formoa seguir sua lógica os hakaishins são subsonicos já que nenhum deles desviou do ataque sonoro do deus da destruição do sétimo universo lembra?

Velocidade de Naruto - Página 2 15

A ficção segue algumas coisas da nossa realidade mas não tudo, do contrário ninguém conversaria no vácuo do espaço por exemplo.


Na verdade não, jatos relativisticos são rajadas de matéria "vomitadas" por buracos negros em velocidades próximas as da luz, daí o nome jato relativistico.

A questão é a gota parada enquanto o haku se move várias vezes é uma forma de REPRESENTAR a velocidade descrita entendeu?

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Kage Jutsu

Na verdade o que eu quis dizer foi o seguinte, a velocidade das explosões do deidara são MASSIVAMENTE HIPERSONICAS correto? Se personagens como tentem,Lee base,neji, Sakura do começo do shippuden, Naruto do começo do shippuden todos nerfados cansados depois de lutarem eram capazes de não só reagir como temporariamente serem mais rápidos que isso, presume-se que na sua forma FULL eles são muito mais rápidos certo? E olhe que eles estão longe de serem referências no verso(nessa fase).

2- na verdade não é bem assim, a explosão está se expandido mais e mais e todos eles estando nerfados eram capazes de reagir e temporariamente correr da explosão, note por exemplo que Sakura,Naruto e Kakashi estavam no chão:
Velocidade de Naruto - Página 2 2


Não existe uma prova concreta sobre isso, do mesmo jeito que os personagens estavam nerfados, a bomba tbm "estava", pois não vimos o quão longe seria o raio daquela explosão, e pelo o que o Mangá deu a entender aquela explosão era pra ir no Kakashi ou até mais

Spoiler :


E se um C1 do Deidara já chegaram nesse nível:
Velocidade de Naruto - Página 2 4855163-3827815254-p_000

Eu não duvido nada  :kyo2:

3- como teve roteiro se já vimos feitos semelhantes? A explosão ser massiva e poderosa não tem haver com a velocidade, o C0 de fato é poderosíssimo porém Sasuke foi ágil pra invocar manda, meter ele em um genjutsu e usar a invocação reversa.


Se um Sasuke todo debilitado foi mais rápido que uma explosão a queima-roupa que pegou 10 KM em segundos, então eu sou o Goku.

Tá na cara que nerfaram o C0.

4- isso não tem muito haver não, pois o raikage cegava usuários de mangekyou sharingan lembra? Ele conseguia ver e acertar eles perfeitamente, lembrando que depois Sasuke começa a acompanhar o haku.

A questão é que o jutsu do haku não é um simples shushin, estamos falando de alguém com movimentos condenados, ele sai de um espelho e vai pro outro em linha reta, ele sabe de onde sai e pra onde vai entendeu?

Sim isso é pq estamos falando da ficção, Lee não conseguiu acompanhar Sasuke BASE que era quase tão rápido quanto ele na sua forma base sem os pesos, Lee com os portões abertos era bem mais rápido e acertava o gaara perfeitamente,percebe como contradiz nosso senso comum? Ficção é assim mesmo.


É pode ser.

5-a série sofreu vários retcons como eu disse não é um feito isolado são VÁRIOS que sustentam o que eu digo, apenas god tiers tem velocidade ftl porém AGILIDADE ftl é algo que quase todo verso possui.


Mas isso não significa que o Lee e Gai tem um chute da velocidade da luz por ter acertado o Haku. Afinal, vários rectons ou nerfs podem ter acontecido naquela cena.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Kage Jutsu
Vc está novamente usando a física do nosso mundo, l kishimoto ao fazer essa gota em câmera lenta ele quis realçar a afirmação do haku que ele viajava na velocidade da luz quando saia de um espelho para o outro.

Novamente eu falei que eles tem agilidade acima da velocidade da luz.

Na última resposta falarei sobre.

Olha o orochimaru falando isso pra Karin:

Se alguém como o Orochimaru estava atrás e avisou aquilo pra Karin é porque a karin atinge a velocidade base muito semelhante a dele. No perímetro da guerra uma velocidade de pico das que tu disse seria o suficiente pra chegar em qualquer canto em muito menos de um segundo. A Karin ali estava obviamente desesperada, não daria tempo nem do Orochimaru pensar. Mas tudo bem, lógica de anime, aquilo aconteceu em muito menos de um segundo. Mas se isso fosse verdade seria contra tanta coisa que aconteceu na guerra que eu realmente poderia passar quase que uma página por capítulo de ação.
Um bom exemplo é o fato do Gaara não ter ido em um instante com o Naruto até o Minato quando o Naruto tava pra morrer, isso é, outro momento de urgência extrema, em que alguém como o Gaara se cansar não seria nada. Por mais que ele fosse kazekage ele sabia que o Naruto ali era de muito maior importância, pra não falar que era amigo dele.
E a imagem do Gai ali é por ele ter usado os gates, acredito estarmos de acordo que não corrobora os argumentos.

A luta é filler? Só pq é anime não quer dizer que é filler, o anime é o canône primário colega fora que se formoa seguir sua lógica os hakaishins são subsonicos já que nenhum deles desviou do ataque sonoro do deus da destruição do sétimo universo lembra?

Sim, a luta é filler. Sim, só por ser anime quer dizer que é filler, exceto se for anime original ou ser adaptação 100%. Se foi criado sem se basear no material original, seja light novel ou mangá, é filler, por mais legal que seja a luta. O anime de dragon ball fazia muito sucesso e muito dinheiro, eles enrolarem com filler e o mangá não buscar a tempo é algo totalmente natural e que já aconteceu em muito e muitos animes. O final da primeira animação de full metal saiu antes do final do mangá, isso categoriza como um filler, quer o pessoal goste ou não. Não seria filler se eles adaptassem exatamente como o final do mangá, mas ainda não tinha saído, então tiveram que fazer final original pro anime.
E o fato de ser movimento sônico que ele executou tem várias explicações pra eles terem tomado.
Mas dá pra resumir pegando uma imagem de um quadrinho do flash, que lida bastante com esses assuntos:
Velocidade de Naruto - Página 2 221482002-copy
Aqui o flash conversa com o superman enquanto eles correm a uma velocidade em que o som seria ultrapassado antes de ser escutado. Mas aqui adere-se a lógica de anime, que nada mais é que a lógica de seguir um roteiro mais emocionante. Sendo certo ou não no sentido físico, é pra dar emoção. Tal fato é bem visto quando o flash dá um estouro sônico, sendo que eles já estavam superiores ao som.
Por isso sigo batendo na mesma tecla, quando eles falam velocidade da luz, é pra dar emoção, não é a velocidade da luz por não terem feitos que corroborem para tal.
Nos próprios quadrinhos ou até no seriado do flash tu tem um vislumbre do que é uma velocidade tão grande, quando ele vai pra um lado do mundo e volta em questão de segundos, etc.
Teu argumento que diz que eles não aguentam correr por tanto tempo, seria provavelmente melhor colocado em distância do que tempo, já que um segundo na velocidade da luz da algumas voltas no mundo. Se eles não aguentam correr tanta distância na velocidade máxima, ainda assim, como argumentei acima, isso iria contra muitos fatos apresentados na própria guerra ninja, que é o final do mangá, onde pode-se dizer que, com os vários retcoms da obra, é a parte mais exata do mangá, pois ela foi a atualização final, quer a gente goste ou não.

A ficção segue algumas coisas da nossa realidade mas não tudo, do contrário ninguém conversaria no vácuo do espaço por exemplo.

Verdade, mesmo que no caso eles estavam sob uma atmosfera criada, o mesmo pra quando o Bills e o Whis fazem suas viagens. Tem razão, a ficção segue leis próprias, mas nesse caso a velocidade da luz é um tanto menor do que a velocidade da luz no mundo real. Seria a única forma de se moverem realmente na velocidade da luz. Sabemos que não é o caso da luz ter velocidade diferente, pois quando o plano olho da lua foi ativado, deu pra ver ele pegando no mundo todo ao mesmo tempo.

Na verdade não, jatos relativisticos são rajadas de matéria "vomitadas" por buracos negros em velocidades próximas as da luz, daí o nome jato relativistico.

Dei uma olhada nesse vídeo sobre jatos relativísticos:
https://www.youtube.com/watch?v=ox-z2IlScnE
O canal me pareceu bom, mas eu realmente só vi esse vídeo e não tenho como bater a tecla pra dizer se essa explicação curta do cara seria definitiva, com certeza ela é resumida. To supondo baseado no que vi por cima do canal que é confiável.
Eles atingem velocidades próximas a da luz e aquecem transformando a matéria ou parte dela em plasma. Isso é, tem uma transformação de matéria ao atingir tal velocidade, pra não falar que, no vácuo tem implicações absurdamente diferentes das da terra, mas já é desnecessário entrar nesse aspecto.

A questão é a gota parada enquanto o haku se move várias vezes é uma forma de REPRESENTAR a velocidade descrita entendeu?

Olhando agora novamente eu pude perceber que esse jutsu pode ter mais de uma implicação, vou dar três exemplos, sendo o primeiro o mais óbvio. Acredito que uma dessas implicações deva ser verdadeira.
1°: Kishimoto não tinha pensado direito no sistema de chakra e técnicas. Isso acontece em qualquer mangá, mesmo em One Piece, quando o haki tinha aplicações diferentes lá na metade do mangá. Por ele não ter pensado direito em tal sistema, ele podia dizer que uma técnica faria o que ele quisesse, algo extremamente comum em mangás, especialmente os mais antigos, onde a lógica das coisas ainda não era muito popular.

2°: A técnica reflete ele, assim mandando o que seriam projeções de chakra dele ao mesmo tempo em um único movimento, causando impressão de velocidade absurda e a reflexão dele se daria na velocidade da luz, mas não ele se movendo de um espelho pro outro. Eu não sei se deu pra entender o que quis dizer aqui, mas basicamente que sim, ele é muito rápido e as projeções se movem tal qual ele, mas seria apenas um movimento dele, não vários assim, as projeções repetiriam o movimento dele no ângulo delas. Seriam como Kage bushins pré programados, seguindo os movimentos dele por uma função de espelho que está sob reflexão da luz, por tanto a cópia da ação sendo na velocidade da luz.

3°: Ele entra em um espelho e a partir disso segue com a luz de alguma forma, indo de espelho em espelho com movimentos pré programados. Algo como o Killua de hunter x hunter faz quando utiliza uma técnica que o permite reflexos de velocidade sobre humana.

Isso é, to aceitando que a velocidade é próxima a da luz no caso do haku, mas não creio que corrobore, de maneira alguma, pra que a velocidade da luz seja um padrão do verso, muito menos algo superior a velocidade da luz.
Eu acho que é padrão pra todo estudante que tem cadeiras de física que a velocidade da luz foi atingida por pouquíssimos animes, com Naruto não sendo um deles.
Enquanto o do Haku tu me trouxe argumentos que me fizeram pensar, o resto do verso todo não tem feitos que sequer chegam perto, sendo gentil. Sequer Kaguya, Naruto RSM, Madara jinchuuriki, entre outros.
Então no caso do Haku a técnica dele daria capacidades que poderiam argumentar velocidade da luz, mas seria algo exclusive dele, para quando os espelhos estão fechados, que significa que ele pode refletir-se a si mesmo.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Um detalhe interessante a ser adicionado aqui:
Os edo kages tinham estamina infinita, então não tinha o porquê de não terem corrido na sua velocidade da luz, até a guerra, chegando lá um quadrinho depois de terem saído de konoha. A não ser que eles estivessem mais a frente do tempo se em comparação a guerra, o que eu não acho que seja o caso.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Pedronaruto123

Sobre a bomba do deidara a sua observação foi muito boa porém você está ciente que a água por ser mais densa e ter uma alta capacidade térmica tende a "abafar" uma explosão não é?

Você está considerando o Sasuke como um ser humano normal, ninguém em Naruto está no nível dos humanos da vida real, até genins como a Sakura estão muito acima dos atletas de elite isso SEM USAR CHAKRA, pra você ter uma idéia genins se movem como borrões:
Velocidade de Naruto - Página 2 19_511
Sakura tinha força física pra meter uma bicuda na cara de um random que o cara fez uma pirueta:
Velocidade de Naruto - Página 2 9_1313

Sakura lançou uma kunai e pregou o Naruto numa árvore:
Velocidade de Naruto - Página 2 8

Sakura que era inútil no clássico tinha proezas que nenhum atleta de elite consegue repetir.

Pegue o Sasuke que é um ninja de elite, o cara sem chakra desviou do kirin:
Velocidade de Naruto - Página 2 03210
Velocidade de Naruto - Página 2 03310
Velocidade de Naruto - Página 2 03410

(Note que ele não está no pedaço de pedra e depois vemos ele aterrissar no chão)

Na minha visão o C0 não foi nerfado e sim a velocidade dos personagens é muito alta simples assim.

Na verdade eles possui agilidade acima da velocidade da luz, são VÁRIOS feitos que condizem com o que eu digo, as pessoas infelizmente parecem não querer aceitar os fatos.

@Rhaizen

Primeiro os kages foram teleportado ou seja sequer precisaram usar shushin.

Segundo que eu falei que o verso possui agilidade ftl em média não velocidade, existe uma diferença entre agilidade e velocidade.

Terceiro edo tensei não tem chakra infinito precisamente o que acontece é se um edo torrar seu chakra ele vai recarregar automaticamente porém um edo tensei jamais podera fazer algo que exceda suas reservas, veja o exemplo do gengetsu que ficava fraco ao usar o jokey boy.

Rhaizen escreveu:

Se alguém como o Orochimaru estava atrás e avisou aquilo pra Karin é porque a karin atinge a velocidade base muito semelhante a dele. No perímetro da guerra uma velocidade de pico das que tu disse seria o suficiente pra chegar em qualquer canto em muito menos de um segundo. A Karin ali estava obviamente desesperada, não daria tempo nem do Orochimaru pensar. Mas tudo bem, lógica de anime, aquilo aconteceu em muito menos de um segundo. Mas se isso fosse verdade seria contra tanta coisa que aconteceu na guerra que eu realmente poderia passar quase que uma página por capítulo de ação.
Um bom exemplo é o fato do Gaara não ter ido em um instante com o Naruto até o Minato quando o Naruto tava pra morrer, isso é, outro momento de urgência extrema, em que alguém como o Gaara se cansar não seria nada. Por mais que ele fosse kazekage ele sabia que o Naruto ali era de muito maior importância, pra não falar que era amigo dele.
E a imagem do Gai ali é por ele ter usado os gates, acredito estarmos de acordo que não corrobora os argumentos.


Novamente você não entendeu que eu falei que apenas god tiers tem velocidade acima a da luz o verso tem agilidade superior a luz em média.

Diferença de agilidade e velocidade:

https://crossfitnoa.com.br/site/velocidade-e-agilidade/

Agilidade e velocidade não são iguais.


Rhaizen escreveu:

Por isso sigo batendo na mesma tecla, quando eles falam velocidade da luz, é pra dar emoção, não é a velocidade da luz por não terem feitos que corroborem para tal.


Então você acredita que ninguém como bills,Superman,flash, supergirl, mulher maravilhatenham velocidades ftl entendi certo?

Ao te os jatos relativisticos, vale lembrar que plasma é matéria e como a velocidade de um raio é MASSIVAMENTE HIPERSONICA uma velocidade muito inferior e os outros elementais acompanhavam aquele raio sinceramente não vejo nenhum problemas nisso.


Darui reagiu ao tenso no jutsu da mabui:
Velocidade de Naruto - Página 2 8_514

Jutsu da mabui tem a velocidade da luz:
Velocidade de Naruto - Página 2 710

Madara também reagiu a CHEGADA dos kages na velocidade da luz:
Velocidade de Naruto - Página 2 13-110

Lembrando que os objetos chegam de cima pra baixo assim: ↓

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Primeiro os kages foram teleportado ou seja sequer precisaram usar shushin.
Segundo que eu falei que o verso possui agilidade ftl em média não velocidade, existe uma diferença entre agilidade e velocidade.
Terceiro edo tensei não tem chakra infinito precisamente o que acontece é se um edo torrar seu chakra ele vai recarregar automaticamente porém um edo tensei jamais podera fazer algo que exceda suas reservas, veja o exemplo do gengetsu que ficava fraco ao usar o jokey boy.

Respondendo por partes:
1: Minato chego correndo; depois o Naruto fala que os outros tão chegando também; depois eles chegam e o Tobirama elogia o shunshin do Minato. A não ser que a tradução e o entendimento das imagens estejam muito errados, eles vieram correndo e vieram correndo a toda.
kages :


Diferença de agilidade e velocidade

Entendi. Eu já sabia qual era, mas eu não me apeguei a esses detalhes nas tuas primeiras mensagens, aí acabei embolando as coisas tudo. Agradeço pelo link.

Então você acredita que ninguém como bills,Superman,flash, supergirl, mulher maravilhatenham velocidades ftl entendi certo?

Bills, superman (não o prime), mulher maravilha, nenhum desses atinge a velocidade da luz. Podem se aproximar muito, mas não atingem. O Flash pode atingir.
As HQs e histórias do flash costumam ser cirúrgica nesses pontos, quando é dito que ele atinge, é por que ele atinge de fato. Além disso, o flash é o mais rápido desses, exceto pelo Bills que não dá pra comparar.
Dragon ball não posso ter exatidão quando falo, mas acredito que não cheguem na velocidade da luz. Calcular direito a velocidade de dragon ball seria um processo meio chato e demandaria muito tempo, embora fosse mais fácil que a de Naruto, até por dragon ball ter uma escala de feitos muito mais fácil de observar.

Ao te os jatos relativisticos, vale lembrar que plasma é matéria e como a velocidade de um raio é MASSIVAMENTE HIPERSONICA uma velocidade muito inferior e os outros elementais acompanhavam aquele raio sinceramente não vejo nenhum problemas nisso.

Esse é um problema. Nem eu e nem tu temos conhecimento pra debater sobre esse lado mais profundamente do que já foi dado. Tudo que falarmos aqui seria suposições bem amadoras e muito provavelmente errôneas da nossa parte.
A matéria vira plasma, na Terra ainda tem a atmosfera pra levar em conta... Totalmente mais profundo do que meu conhecimento atual.
E eu também fiquei um pouco confuso sobre teu argumento aqui, talvez o corretor corrigiu alguma coisa que me confundiu em algumas partes.

Darui reagiu ao tenso no jutsu da mabui:

Da direita pra esquerda, o jutsu caiu no chão, ele teve a surpresa "!!" e depois ele comentou, com o pote do lado. Foi rápido, mas ele notou quando o jutsu já tinha batido no chão.

Madara também reagiu a CHEGADA dos kages na velocidade da luz:

A mesma coisa, alguma coisa aconteceu. Inclusive isso "!!?" seria algo como "alguma coisa, mas o que!?", que ambos tiveram.
Um ponto interessante nessa abordagem é pensar que o Tobirama elogiou o Naruto quando ele começou a reagir bem com o hiraishin, que é instantâneo, coisa que não é comum. Pra agilidades acima da luz, reação ao hiraishin e com ele seriam feitos extremamente simples.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Rhaizen

Sim mas vale lembrar que esses feitos condizem com o que eu disse, apenas god tiers possuem velocidade acima da luz porém a agilidade todo verso tem.


Você realmente acha que seres como Superman, supergirl, mulher maravilha que podem percorrer distâncias interestelares não são ftl?

Minha questão sobre os jatos relativisticos foi que eu usei eles como paralelo pra explicar que se você aplicar uma força muito alta na matéria ela pode se mover muito mais rápido que um raio.

Respondendo ao seu questionamento sobre o raiton ser igualado aos outros elementais do hiruzen.

Na verdade não, aquele raio que você viu chega primeiro, resumindo quando o darui reagiu o objeto estava CHEGANDO o processo estava em andamento e quando o vaso chega o darui já tinha se virado.


Feitos de velocidade instantânea pelo que sei estão bem acima da velocidade da luz não? De qualquer forma Geralmente reagir a um teletransporte>velocidade da luz.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
aparentemente rolou uma discussãozinha interessante aqui, mas ao menos pra mim, não tem uma única scan do mangá que colocando em cálculos colocaria personagens em velocidade da luz, apenas hipérboles de Databook ou citações e ditos vindo de personagens para colocar hype em certa ocasião, pra mim eles são no máximo do máximo, relativística (5%, que ainda ao meu ver é muito).

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@DoraNãoCompreende

Gai e os god tiers possuim sim velocidade ftl.

Eu discuti sobre a agilidade dos personagens serem em média ftl já que existem vários feitos que comprovam isso.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Velocidade de Naruto - Página 2 Tsar+Bomb+08

caso você tenha uma velocidade próxima a da luz, e de um soco, ele teria as mesmas proporções da bomba Tsar, o Guy "distorcer" o espaço não é sinônimo de tal velocidade já que seus golpes não causaram o impacto condizente ao de um na velocidade da luz, além de sofrer com dilatação temporal que como vimos não ocorreu, por favor que seu contraponto, (caso apresente um, não estou de modo algum exigindo) não seja que a obra não condiz com a realidade, porque isso até mesmo irá descredibilizar o termo "velocidade da luz", afinal, se afirma uma causa mas o efeito não corresponde, passa a ser falho a utilização do termo.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Você realmente acha que seres como Superman, supergirl, mulher maravilha que podem percorrer distâncias interestelares não são ftl?

O superman voa muito mais rápido no espaço, por consumir mais energia solar, sem a camada de ozônio. No espaço eu não sei qual pico ele atinge, mas o superman na Terra não atinge velocidade da luz. Mulher maravilha não atinge.
Sem contar que o universo DC é tão diferente do nosso, tanto em planetas novos, distância entre eles, cidades novas, vidas inteligentes habitando em Marte... Não dá pra considerar a distância igual. No universo Marvel, onde não criam espaço pra novas cidades e semelhantes, nele tu poderia dizer que as distâncias são as mesmas. O da DC é diferente demais do nosso.

Sim mas vale lembrar que esses feitos condizem com o que eu disse, apenas god tiers possuem velocidade acima da luz porém a agilidade todo verso tem.

O Hashirama é god tier. Mas se tu se referiu ao que seria uma velocidade de "god tier", nesse caso, imagino eu, que seria kyuubi shunshin ou superior, o Minato teria. Mas tudo bem, por algum motivo ele esperou pra chegar lá até usar, mesmo que não faça sentido.
Nesse caso desqualificaria todos os meus argumentos dos kages, mas por extensão deveria desqualificar a do Haku, que até então era velocidade de shunshin pura na tua linha de raciocínio. Ou tu concorda que Haku > 4 hokages em velocidade.

Respondendo ao seu questionamento sobre o raiton ser igualado aos outros elementais do hiruzen.

Na verdade não, aquele raio que você viu chega primeiro, resumindo quando o darui reagiu o objeto estava CHEGANDO o processo estava em andamento e quando o vaso chega o darui já tinha se virado.

Que? Tu começou uma linha de raciocínio no argumento do Hiruzen e depois trocou, deve ter se confundido, acontece quando tem que escrever bastante.
Sobre o do Darui, ele tava olhando pra frente, não tem sequer hachuras indicando movimentação, apenas exclamações "!!" indicando surpresa.

Feitos de velocidade instantânea pelo que sei estão bem acima da velocidade da luz não? De qualquer forma Geralmente reagir a um teletransporte>velocidade da luz.

Não se pode reagir a um teletransporte, se pode reagir ao teletransportado ou ao teletransportador, justamente por ser instantâneo.
O transportado sempre é uma pessoa atacando, o que ainda nada corrobora pra uma velocidade da luz.

Acho que nossos argumentos estão chegando perto do final e pelo visto não vai ter concordância aqui. Por mim a gente só abre uma enquete pra ver o que o pessoal em geral acha, mesmo que não acredito que isso vá mudar minha opinião, caso achem que são mais ágeis que a luz.

descriptionVelocidade de Naruto - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@DoraNãocompreende
Eu pensei nesse argumento do soco de massa infinita, mas eu acho imoral chegar a esse ponto... Isso nunca teve em nenhum anime, mesmo aqueles que atingem a velocidade da luz, pra não falar que é um feito que só quem aprende alguma coisa da física, mesmo que por cima, deve saber...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos