Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

+5
Hokusai
Ellos
FrutosDoMar
Hatakezin
LUFFYGAMER
9 participantes

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Fato: Obito >> Itachi.

Líder da Akatsuki >>> Subordinado.

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Imagino se a Totsuka poderia afetar o Obito em estado de intangibilidade pela propriedade espiritual da espada.

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Imagino se a Totsuka poderia afetar o Obito em estado de intangibilidade pela propriedade espiritual da espada.


O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 5a037f1058adbddd43ae169d097ceec97990896fe83503e5140012b5ef1d7119_1

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Imagino se a Totsuka poderia afetar o Obito em estado de intangibilidade pela propriedade espiritual da espada.


Por mais que seja um questionamento incomum, e deveras interessante, ele parece-me incompatível com o mangá.

Como sabemos, no momento em que Obito aproveita-se do Kamui para tornar-se intangível, ele consegue anular golpes físicos, entretanto, para que tal habilidade tenha êxito, a parte atingida é enviada temporariamente para o Kamuiland. Logo, mesmo que a Totsuka esteja em outro plano, digamos assim, por ser um item espiritual que faz contato com o mundo físico, o contrário não é provado que ocorra, ela não teria como adentrar na dimensão particular do Kamui.

Já que a propriedade dela é ser um item espiritual, mas não atravessar barreiras físicas/espirituais, adentrando em dimensões alternativas a própria realidade do verso em questão.

Até outro dia, caro Roberto.

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Kuro-Zetsu escreveu:
Por mais que seja um questionamento incomum, e deveras interessante, ele parece-me incompatível com o mangá.

Como sabemos, no momento em que Obito aproveita-se do Kamui para tornar-se intangível, ele consegue anular golpes físicos, entretanto, para que tal habilidade tenha êxito, a parte atingida é enviada temporariamente para o Kamuiland. Logo, mesmo que a Totsuka esteja em outro plano, digamos assim, por ser um item espiritual que faz contato com o mundo físico, o contrário não é provado que ocorra, ela não teria como adentrar na dimensão particular do Kamui.

Já que a propriedade dela é ser um item espiritual, mas não atravessar barreiras físicas/espirituais, adentrando em dimensões alternativas a própria realidade do verso em questão.


A questão não é a espada adentrar a dimensão particular do Kamui, e sim se a alma do Obito permanece na dimensão principal quando ele transporta sua consistência física pra outra.

Parece que ele se torna indetectável no estado, o que já seria um contraponto. Mas usuários de doujutsu que o confrontaram diretamente não notaram anormalidades no seu fluxo, pelo o que estou lembrado.

Kuro-Zetsu escreveu:
Até outro dia, caro Roberto.


O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 2262632362

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
A questão não é a espada adentrar a dimensão particular do Kamui, e sim se a alma do Obito permanece na dimensão principal quando ele transporta sua consistência física pra outra.

Parece que ele se torna indetectável no estado, o que já seria um contraponto. Mas usuários de doujutsu que o confrontaram diretamente não notaram anormalidades no seu fluxo, pelo o que estou lembrado.


Sugeri a incapacidade da espada adentrar a dimensão como um obstáculo para alcançar o corpo e por sua vez, sua alma. Ignore isto se fugiu completamente da ideia do seu post anterior.

A alma tende a estar grudada ao individuo, algo demonstrado na Parte I, quando Hiruzen fez-se valer do Shiki Fujin para derrotar Orochimaru. Entretanto, ele pôde escolher qual parte do corpo do Sannin lhe desejava retirar, no caso, os braços, os motivos pelos quais não seguiu em frente são claros aos leitores. Se o Obito estivesse prestes a ser alvo da Totsuka e ativasse o Kamui/Intangibilidade, somente a parte do corpo que encontrasse-se como alvo seria transportada, portanto, sua ''alma parcial, estomago por exemplo, iria junto'', e o restante da alma presa ao corpo intangível. E mesmo movimentos laterais só iriam somar a quantidade de partes a serem transportadas para a Kamuiland.

Logo, acredito que não é possível selar sua alma enquanto intangível, já que sabemos que pode-se selar parte por parte, e que elas iriam acompanhar o corpo como de costume, e ir para o lugar particular do Uchiha. Veja que tanto a Yamata quanto o Nagato foram perfurados para serem posteriormente selados, e que Itachi os selou por completo, não selando apenas a alma como o corpo físico, algo que ele não pode acertar enquanto a intangibilidade estiver em cena.

A respeito do fluxo, há de se lembrar que Obito está mesmo na frente do adversário, e utilizando chakra para executar a técnica. Só não me recordo se quando ele se desaparece seu chakra também some, salvo engano, Hinata dá a entender que sim. (Faz tempo que não leio o mangá)

Enfim, dava pra eu resumir esse textão, mas curto viajar em especulações.

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
A alma fica dentro do corpo físico em Naruto e outras mídias se inspirando nesse conceito, mas o Kamui é algo ''viajado'' que o Kishimoto criou. Ele não teleporta o usuário com o seu corpo diretamente, e sim a consistência física daquele corpo, por isso ele se torna intangível.

Basicamente uma ''gambiarra dimensional'' pra se tornar intangível, e sem sofrer de consequências como ficar cego pelo seus olhos não absorver a luz do ambiente, ou cair do chão e ir parar no núcleo do planeta Terra. Como o Mirio (BNH) apresenta com esse poder.

A física do seu corpo é mandada a outra dimensão, mas a consciência e os sentidos permanecem na dimensão principal, em Naruto alma é também é ligada a consciência.

O Databook diz que a Totsuka interage com o mundo espiritual e sela almas de forma bem objetiva. Então estar selando um corpo junto com a alma ou não seria indiferente pra espada, o corpo do Nagato e Orochimaru foram selados juntos com a alma somente por estarem sob o efeito de Fuinjutsu ali.

Um detalhe que eu gosto de ressaltar, é que a espada quando atingiu o Nagato imediatante o paralisou e cancelou o controle mental do Kabuto, assim como o Orochimaru foi imobilizado e incapaz de usar ecdise pra escapar. Então nesse cenário talvez pudesse cancelar a intangibilidade assim que atingisse o Obito — o que não seria surpresa, tanto por Fuinjutsu anular chakra quanto pelo colapso provocado.

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Um detalhe que eu gosto de ressaltar, é que a espada quando atingiu o Nagato imediatante o paralisou e cancelou o controle mental do Kabuto, assim como o Orochimaru foi imobilizado e incapaz de usar ecdise pra escapar. Então nesse cenário talvez pudesse cancelar a intangibilidade assim que atingisse o Obito — o que não seria surpresa, tanto por Fuinjutsu anular chakra quanto pelo colapso provocado.


Este é um cenário que não funcionaria pelo própria aplicabilidade do Kamui. Veja que se fosse realmente necessário encostar em Obito para que a técnica fizesse efeito, existiriam avarias mínimas, exemplificando que de fato ele foi tocado, avariado, e posteriormente tornou-se intangível. A única forma da Totsuka tocá-lo da forma que você sugere, é se a velocidade dela fosse superior ao próprio Kamui, algo que não se sustenta no verso.

A respeito das consciências/sentidos físicos que se misturam com o espírito/alma, não fogem do ponto que pré-estabeleci mais cedo. E como só tenho a concordar, não vejo porque prolongar.

Itachi é indiscutivelmente mais forte, atestado pelo próprio Obito.

No mais, o papo foi bom Roberto, quem sabe o sigamos em outro momento, ou outro tópico. Cuide-se, minha versão quase idêntica.

descriptionO Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ? - Página 2 EmptyRe: O Obito seria mais forte que o Itachi se não tivesse nerfado ?

more_horiz
Kuro-Zetsu escreveu:
Este é um cenário que não funcionaria pelo própria aplicabilidade do Kamui. Veja que se fosse realmente necessário encostar em Obito para que a técnica fizesse efeito, existiriam avarias mínimas, exemplificando que de fato ele foi tocado, avariado, e posteriormente tornou-se intangível. A única forma da Totsuka tocá-lo da forma que você sugere, é se a velocidade dela fosse superior ao próprio Kamui, algo que não se sustenta no verso.


Já expliquei nesse mesmo trecho de como isso iria ocorrer. O Obito não precisaria ser afetado fisicamente, apenas atingir seu espírito seria o suficiente.

Como eu disse, a Totsuka interage com o mundo espiritual e o processo do Fuinjutsu desativa técnicas/anula o controle de chakra, e dei exemplos disso. Se a espada atingir o seu espírito, ela imediatamente irá começar a ceifa-lo e ele perderá o controle do seu chakra que será suprimido pelo Fuinjutsu. A intangibilidade ser desativada seria consequência, de uma forma ou de outra.

Kuro-Zetsu escreveu:
A respeito das consciências/sentidos físicos que se misturam com o espírito/alma, não fogem do ponto que pré-estabeleci mais cedo. E como só tenho a concordar, não vejo porque prolongar.

Itachi é indiscutivelmente mais forte, atestado pelo próprio Obito.


A consciência faz parte da essência da alma.

Nesse sentido temos o Shintenshin No Jutsu onde o usuário controla sua energia espiritual pra separar apenas a sua consciência pra fora do corpo, depois temos o Reika que é uma versão em maior escala onde o usuário consegue projetar toda a sua essência espiritual pra fora de seu corpo e vagar livremente.

O Obito quando usa o Kamui se torna um ser presente em dois planos diferentes, mas a sua consciência se mantém no principal. É um assunto complexo, mas exatamente por isso é bom de ser discutido.

Kuro-Zetsu escreveu:
No mais, o papo foi bom Roberto, quem sabe o sigamos em outro momento, ou outro tópico. Cuide-se, minha versão quase idêntica.


Apesar de eu não me chamar ''Roberto'', concordo que foi uma excelente conversa. E a semelhança me parecem apenas detalhes superficiais, apesar disso não deixo de achar interessante. :lol:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos