Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyTabela de kekkei genkais

more_horiz
Achei essa tabela aqui, que embora eu tenha achado legal, discordo de várias coisas dela.
Tabela :

Aí me veio a ideia de lançar aqui e  questionar o que mudariam dela.
Vou deixar um código com os que eu tenho certeza que não podem ser mudados e um código com o resto, caso tenha algum que não possa ser mudado e tenha passado, então ignorem ele, ou falem sobre, caso seja algo que possa levantar dúvidas (como tem gente que diz que o enton do sasuke é katon +yin, eu mesmo acho válida, mas não sei se acredito, é roubado demais pra ser comparado com kekkei genkai de 2 elementos).

Elementos que são confirmados:

Código:

Katon+suiton: Vapor;
Katon+douton: Lava;
Katon+raiton: Explosão;
Katon+fuuton: Calor;
Fuuton+suiton: Gelo;
Fuuton+douton: Magnetismo;
Suiton+raiton: Tempestade;
Suiton+douton: Madeira;


Elementos não confirmados:

Código:

Katon+Yin:
Katon+Yang:
Fuuton+Yin:
Fuuton+Yang:
Fuuton+raiton:
Suiton+Yin:
Suiton+Yang:
Suiton+douton:
Douton+Yin:
Douton+Yang:
Douton+raiton:
Raiton+Yin:
Raiton+Yang:


É interessante dar um resumo também sobre o que seria o elemento e como ele se portaria, talvez. Não só fazer igual na tabela ali e dizer que katon + yang é radiação.
Também aqui vai outra pergunta:
Não precisa de yang pra mokuton? Pra mim sempre foi bem intuitivo isso, mas direto vejo o pessoal falando como se não precisasse. Mokuton é literalmente criação de vida.
Depois vou colocar uns aqui também, só vou esperar uns dois comentários dos bons pra refletir melhor.

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
Youton = Magma = (Katon x Yang) + Doton
Youton = Cinzas vulcanica = Katon + (Doton x Yang)
Youton = Lama vulcanica = Katon + (Doton x Yin)
Youton = Borracha vulcanica = (Katon x Yin) + Doton
Youton = ???????????? = (Katon x Yang) + (Doton x Yang)
Youton = ???????????? = (Katon x Yang) + (Doton x Yin)
Youton = ???????????? = (Katon x Yin) + (Doton x Yin)
Youton = ???????????? = (Katon x Yin) + (Doton x Yang)


Mokuton = Madeira = (Doton x Yang) + Suiton
Mokuton = Latex = Doton + (Suiton x Yin)
Mokuton = ??????? = (Doton x Yin) + Suiton
Mokuton = ??????? = (Doton + (Suiton x Yang)
Mokuton = ??????? = (Doton x Yang) + (Suiton x Yang)
Mokuton = ??????? = (Doton x Yin) + (Suiton x Yin)
Mokuton = ??????? = (Doton x Yang) + (Suiton x Yin)
Mokuton = ??????? = (Doton x Yin) + (Suiton x Yang)



Agora só fazer com Futton, Ranton, Hyouton, Bakuton, Jiton e etc.....

Pelo menos 3 KG vimos versoes diferentes: vapor, madeira e lava em especial lava


descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
@Ellos
Não sei se atribuiria esses elementos diferentes a adição yin ou yang.
Talvez a hijutsus (outras vilas é muito comum clãs de kekkei genkai elementar), nisso eles pegam aptidão em um tipo de jutsu ainda...
Talvez a kekkei genkai desperte diferente em alguns... Não atribuiria a yin o yang, com exceção, talvez, da borracha vulcânica, que pra mim parece a mais diferenciada.
E... Látex?
Aquele material das roupas pretas coladas?

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
@Rhaizen Bakuton é Raiton mesclado a Doton, já foi afirmado pelo Sasuke que a técnica contém chakra Doton. Além disso, Suiton mesclado a Doton é Mokuton.

Raiton mesclado a Katon é presumivelmente Enton, já que esses são os elementos dominados pelo Sasuke, além do que Darui deixa claro que Raiton deve ser o elemento primário do Sasuke, mas como um Uchiha, o elemento primário dele também é Katon.

As combinações que faltam, seriam:
Fuuton + Raiton = Liberação de Luz (光遁, Kōton)
Fuuton + Doton = Liberação de Metal (金遁, Konton)

Liberação de Luz: Se for seguir o conceito mais básico, seria uma repetição do Ranton, ou seja, raios lasers, talvez por isso Kishimoto nem se deu ao trabalho de apresentar a natureza, mas se aprofundando na natureza, se poderia explorar a natureza física da luz, propagar calor por irradiação, visibilidade dos objetos, assim poderíamos ter nessa natureza, ataques baseados em propagação de calor sem contato, ataques invisíveis, ataques que manipulam a visão dos objetos ou diretamente o sentido da visão, mas de maneira externa. Explicando melhor, enquanto o genjutsu do Hashirama, Kokuangyo no Jutsu, manipula a mente do alvo para criar uma alucinação e deixá-lo cego, teríamos um Ninjutsu que manipula os raios luminosos que chegam aos olhos para anulá-los ou mudar sua frequência para uma não visível, assim deixando ele cego.

Liberação de Metal: Essa já foi apresentada como Liberação de Aço (Kōton)em dois materiais não canônicos de formas diferentes, no filme aleatório da Pierrot, o antagonista principal usa ela para enrijecer a pele na forma de aço, uma espécime de Doton Domu, enquanto na novel lixosa do Kodachi, um dos antagonistas secundários usa ela para criar armas e objetos de metal. Qualquer um dos caminhos é válido, acho que essa Kekkei Genkai funciona como uma espécime de Doton melhorado, fazendo tudo que um Doton faria, mas em um nível superior. Nos matérias não canônicos eles seguiram o caminho de restringir o metal a aço, o que é idiota, seria muito mais inteligente poder se aproveitar de toda a variedade de possibilidades que os metais possuem, um metal com alta condutividade elétrica para usar em conjunto com Raiton, ou com baixa condutividade elétrica para anular Raiton, metais tóxicos para envenenar o inimigo, as possibilidades são muitas.
É possível também seguir um caminho diferente, a leitura da técnica pode ser feita como Liberação de Força se usado a kanji do Wu Xing a filosofia exotérica japonesa, que é o que o Kishimoto faz. Assim essa natureza poderia funcionar também como um tipo de técnica de aumento de força.

Sobre as diferentes formas das Naturezas Avançadas: Kekkei Genkai é uma habilidade genética, o motivo de se apresentar sobre formas diferentes entre pessoas de aldeias diferentes é esse, ambos tem as mesmas capacidades, mas por motivos genéticos diferentes.

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
@ShinobinoKami escreveu:
Bakuton é Raiton mesclado a Doton, já foi afirmado pelo Sasuke que a técnica contém chakra Doton. Além disso, Suiton mesclado a Doton é Mokuton.

Verdade, confundi na hora que tava colocando e esqueci.

Raiton mesclado a Katon é presumivelmente Enton, já que esses são os elementos dominados pelo Sasuke, além do que Darui deixa claro que Raiton deve ser o elemento primário do Sasuke, mas como um Uchiha, o elemento primário dele também é Katon.

Acredito que não. Mas talvez juntando esses 2+ yin seja uma resposta. A eletricidade auxilia a criar uma combustão muito superior, e o yin é a cereja do bolo pra ter aquela manipulação e coloração preta. Eu acho que não é o caso de apenas raiton + katon pelo fato de ser muito forte, bem superior a uma kekkei genkai de 2 elementos apenas.

As combinações que faltam, seriam:
Fuuton + Raiton = Liberação de Luz (光遁, Kōton)
Fuuton + Doton = Liberação de Metal (金遁, Konton)

Tanto em luz quanto em metal eu concordo.
O elétron em onda e partícula ao mesmo tempo é um dos componentes principais da luz. Com fuuton ele perde propriedade de eletricidade e ganha potência nessa característica, favorecendo muito ser possivelmente esse elemento.
Quanto ao metal, nada mais que a terra com ação do tempo, temperatura auxilia muito, mas é o tempo mesmo que forma os minerais. Acho que uma lógica tipo "a passagem de vento esfria a água pra virar gelo" serve pra "a passagem de vento é como passagem de tempo na terra que vira metal", kkkk. Essa sempre foi minha lógica.

Tua descrição de liberação de luz bate exatamente como a que eu diria. Com um complemento apenas, eu diria que seria semelhante a forma de manipulação do Kizaru, de One piece, pra não ficar tão roubada e ser tudo na velocidade da luz, ela teria uma "velocidade do chakra do usuário", apesar de que seria provavelmente um dos elementos mais rápidos. Tenho a base do raiton pra dizer isso, o raiton não é na velocidade de um raio até onde sabemos.

Liberação de metal eu também concordo com tudo que foi dito.

Sobre as diferentes formas das Naturezas Avançadas: Kekkei Genkai é uma habilidade genética, o motivo de se apresentar sobre formas diferentes entre pessoas de aldeias diferentes é esse, ambos tem as mesmas capacidades, mas por motivos genéticos diferentes.

Com isso tu quer dizer que uma mesma kekkei genkai apresenta como lava em um clã e X e como borracha no Y, por causa da variabilidade genética?
Ou eles tem a mesma capacidade total por motivos levemente diferentes e isso os facilitou a ir por caminhos um pouco mais específicos?

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
@Rhaizen

Acredito que seja assim, digamos que existi um indivíduo X com a Kekkei Genkai da Liberação de Metal, ele vivia no País do Fogo e usava a técnica de uma forma X, esse individuo teve três filhos X1, X2 e X3, os dois últimos migraram para o País da Água e do Vento, gerações se passaram e por viverem em condições diferentes, X2 e X3 modificaram suas técnicas e sua Liberação foi se alterando, algumas gerações depois:
Os descendentes de X1 mantinham a técnica X ou modificaram ela muito pouco.
Os descendentes de X2 usavam uma técnica X2 da mesma natureza, mas totalmente diferente.
Os descendentes de X3 usavam uma técnica X3 da mesma natureza, mas totalmente diferente.

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Ellos
Não sei se atribuiria esses elementos diferentes a adição yin ou yang.
Talvez a hijutsus (outras vilas é muito comum clãs de kekkei genkai elementar), nisso eles pegam aptidão em um tipo de jutsu ainda...
Talvez a kekkei genkai desperte diferente em alguns... Não atribuiria a yin o yang, com exceção, talvez, da borracha vulcânica, que pra mim parece a mais diferenciada.
E... Látex?
Aquele material das roupas pretas coladas?

Sim é aquele material das roupas, mas latex serve para fazer borracha, Látex é isso aqui:
Tabela de kekkei genkais Latex-extracted-from-natural

Não tem lembra alguma coisa no manga ?
Tabela de kekkei genkais 11
Tabela de kekkei genkais 04
Tabela de kekkei genkais 17
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/475/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/503/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/603/17.png



Já vimos no manga elementos agindo de forma diferente:

Futton da Mei e Han não é igual
Youton da Kuro e Roshi não é igual
Mokuton do Zetsu e Hashirama não é igual


Se tirar parte do Yang do mokuton do hashirama para mim em teoria ele ficaria igual ao do Yamato
Se tirar parte do Yang do mokuton do hashirama e por Yin para mim em teoria ele ficaria igual ao do Zetsu

Assim como nada impede de outros subprodutos de madeira se tornassem outras versões de mokuton, assim como existe o Latex, existe o ambar que tambem é muito famoso, imagina um novo user de mokuton usando uma versão do mokuton que parecesse o shouton da Guren só que mais maleavel, seria possivel ? Eu acho que sim ou talvez carvão e etc....

Tabela de kekkei genkais HTB1H5UrSXXXXXXLaFXXxh4dFXXXX.jpeg_q50
Tabela de kekkei genkais Fokus-img-4

Porque o Futton da mei não parece ser quente e em vez disso ele é acido ?
Porque o Youton da Kuro é cimento enquanto do Roshi é magma derretido ?


Para mim o que faz um diferenciar do outro é justamente o Yin-Yang

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
@Ellos
É interessante. Eu acho que todos eles podem ser diferentes em algum ponto, mas nunca atribuí yin ou yang nisso. Continuo sem botar fé em yin/yang ter algo a ver, acredito que é mais a forma com que se mistura é diferente... Usando termos como os teus, é como se, pra fazer um bolo de certa forma, eu preciso adicionar manteiga antes, pra fazer ele de outra forma, adiciono manteiga só na calda que vai por cima...
Eu nunca tinha pensado que o braço de pudim deles fosse seiva. O mokuton do hashirama realmente parece mais vivo, ele é mais como "árvore", enquanto o do Yamato é "madeira" mesmo.
Quanto ao futton da mei, eu ainda penso que o caráter ácido é da técnica dela, mas realmente foi mostrado uma técnica apenas, então não dá pra ter uma boa análise.
Nas minhas anotações aqui, baseado no que o pessoal tá falando e eu concordando, por hora, essa do mokuton entrou.

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rhaizen

Acredito que seja assim, digamos que existi um indivíduo X com a Kekkei Genkai da Liberação de Metal, ele vivia no País do Fogo e usava a técnica de uma forma X, esse individuo teve três filhos X1, X2 e X3, os dois últimos migraram para o País da Água e do Vento, gerações se passaram e por viverem em condições diferentes, X2 e X3 modificaram suas técnicas e sua Liberação foi se alterando, algumas gerações depois:
Os descendentes de X1 mantinham a técnica X ou modificaram ela muito pouco.
Os descendentes de X2 usavam uma técnica X2 da mesma natureza, mas totalmente diferente.
Os descendentes de X3 usavam uma técnica X3 da mesma natureza, mas totalmente diferente.


Concordo com tudo, mas com um adendo. Acho que pra alguns tem diferença. Como no caso do mokuton que mencionei mais cedo pro Ellos.
É tipo tu dizer que a liberação de fogo do Asuma, que faz fumaça, não é katon puro. Eu acredito que é só um jutsu diferente.

OBS: Esse tópico tá vindo com uns debates bem mais interessantes do que eu achei que viria. Pensei que provavelmente iam vir só uns caras dizendo de liberação de cristal e etc, kkk.

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Ellos
É interessante. Eu acho que todos eles podem ser diferentes em algum ponto, mas nunca atribuí yin ou yang nisso. Continuo sem botar fé em yin/yang ter algo a ver, acredito que é mais a forma com que se mistura é diferente... Usando termos como os teus, é como se, pra fazer um bolo de certa forma, eu preciso adicionar manteiga antes, pra fazer ele de outra forma, adiciono manteiga só na calda que vai por cima...
Eu nunca tinha pensado que o braço de pudim deles fosse seiva. O mokuton do hashirama realmente parece mais vivo, ele é mais como "árvore", enquanto o do Yamato é "madeira" mesmo.
Quanto ao futton da mei, eu ainda penso que o caráter ácido é da técnica dela, mas realmente foi mostrado uma técnica apenas, então não dá pra ter uma boa análise.
Nas minhas anotações aqui, baseado no que o pessoal tá falando e eu concordando, por hora, essa do mokuton entrou.

É porque voce nao enxerga Yin-Yang como algo que ninjas normais usam e acha que é algo que só os top usam em coisas como Gudoudamas, mas, nao é

Yin Yang é tão comum quanto Katon, Suiton, Doton, Fuuton, Raiton

descriptionTabela de kekkei genkais EmptyRe: Tabela de kekkei genkais

more_horiz
@Ellos
Errado, eu enxergo como algo muito normal.
Exemplos:
Chouji: yang
Shikamaru: Yin.
Técnica de ficar invisível do randon que cortou o olho do Kakashi: provavelmente yang.
Entre várias outras, até aquela de meleca do Udon, acho que só tem no anime, mas é exemplo perfeito de uma yang.
Yin e yang talvez sejam mais comuns que os elementos, mas não na forma pura deles, sempre na forma transformada em algo.
Como um jutsu pra deixar o braço bombado e ficar mais forte ou um jutsu pra fazer uma barreira de chakra.
A questão é que só não concordo com o que tu disse mesmo.
Eu não concordo por não ver lógica em como alguém vai adicionar yang em youton por exemplo. Yin até foi pq consegui imaginar, yang pra mokuton também dá pra imaginar. Só que é forçar a barra dizer coisas que tu supõe só por eu não ter concordado com uma ideia que não teve uma base explicativa. A não ser que fossem didaticamente explicados é forçar ideia. Eu muito fiz isso pras coisas darem certas no rpg, quando era mais novo, sabe, pras coisas se encaixarem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos