Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu vejo que tem muita gente (principalmente aqui do fórum) que confunde ou tem bastante dificuldade para diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 do Deidara, por isso, eu decidi criar esse tópico para esclarecer algumas dessas dúvidas.

Por exemplo: Vocês sabiam que foram as bombas C1 que nocautearam o Sanbi e viraram a ilha tartaruga?  

Sanbi :
Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 04Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 05

Ilha tartaruga (Genbu) :
Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 13Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 14

Kibaku Nendo :
Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 244-2410

Mas isso eu explico mais pra frente, primeiramente vamos ao que importa a todos.

Forma

Bom, existem 2 maneiras para diferenciar essas bombas, que são; forma e o tipo de explosão.

A forma é essencial para você reconhecer de primeira que tipo de bomba é essa, pois é dela que causa muitas confusões em reconhecer se é C1 ou C2, (e nem é tão difícil assim)

O C1 são todos os animais (exceto o dragão) que foram utilizado na série. Como podem conferir na página;
o C2 é aquele dragão gigante da luta contra o Sasuke;
o C3 são todos que tem a forma de uma boneca que não apresenta movimentos;
o C4 são literalmente clones do Deidara que carregam dentro de si micro-bombas.

Tipo de explosão

Esse é crucial para você entender como as bombas funcionam, onde mais pra frente eu explico o porquê.

O C1 explode e atua como uma bomba normal;
o C2 É o dragão gigante que cospes bombas da sua cauda pela boca, como minas e mísseis;
o C3 Cria uma onda de impacto que atua com a explosão;
o C4 Cria nano-bombas que não são visivelmente vistas a olho nu de uma pessoa normal.

Tenho certeza que vai ter muita gente dizendo que a potencia da explosão tbm é uma forma de diferenciar as bombas, o que não necessariamente está correto, pois isso varia muito de acordo com objetivo do Deidara, e não porque é um padrão, não existe um padrão, como podem ver o caso da C4, que cria micro bombas para explodir Especificamente as células.

jorginho escreveu:
"Então um C1 pode ser mais forte que um C2 em potencia de explosão?"

Em teoria sim, mas falando apenas com o mostrado não, pois o C2 possui muito mais argila explosiva à disposição que um simples C1, então é praticamente impossível.

Muito bem, agora podemos entrar no C1 x Sanbi e a Ilha tartaruga.

Eu destaquei esses dois casos por aparecer uma incoerência, uma delas é essa:

>C1 nocauteou o Sanbi (uma besta de cauda muito resistente)
>C2 aleijou o Sasuke explodindo a asa juin

Ou seja

Asa Juin > Sanbi em resistência?
Então como C2 > C1

Isso entra nos objetivos diferentes que eu já falei anteriormente. O C2 que o Deidara jogou no Sasuke, era uma explosão localizada apenas naquela região (afinal, ele queria impedir o Sasuke de voar o mais rápido possível) o que seria diferente se ele enviasse o dragão de argila C2. Além do mais, Deidara explodiu o Sanbi por baixo, numa região onde a carapaça dura não o protege.

Já o caso da Ilha Tartaruga é bem simples, revejam a cena:

Spoiler :
Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 10Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 12Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 13Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 14

A bomba teve suporte do Manda II, que ajudou o C1 a virar a ilha tartaruga, tem muita gente pensa que isso foi mérito apenas do Deidara, e por isso quis destaca-la.

Bom, é isso, isso era tudo o que eu tinha que falar, eu sou ruim em criar tópicos assim então caso eu tenha esquecido de algum detalhe é só comentar.

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Excelente tópico. Foi bem esclarecedor! Parabéns.

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Bom tópico

more_horiz
Bom tópico. O único motivo do Sanbi ter sido nocauteado do jeito que foi, foi puramente a mecânica de uma explosão debaixo d'água. Explosões debaixo d'água são muito mais devastadoras que ao ar livre.

more_horiz
Ótimo tópico.
Permissão deste fórum: