Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyE se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
→ Como seria se Naruto fosse escrito por Hajime Isayama?
→ Como seria se Naruto fosse escrito por Yoshihiro Togashi?
→ Como seria se Naruto fosse escrito por Kentarō Miura?
→ Como seria se Naruto fosse escrito por One?

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyRe: E se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
Naruto escrito pelo Isayama
Isayama respeita muito as consequencias de mundo em sua obra, eu veria facilmente ele optando por um lado mais Dark em Naruto, muito provavelmente nosso protagonista não seria tão amável e não iria nutrir um amor tão grande pela sua vila. Naruto seria um personagem bem mais parecido com o Eren adulto ao meu ver, iria continuar pregando peças em Konoha, mas seriam mais pesado e vingativo com todos que fizeram mal com o mesmo.

Não teria a motivação de ser Hokage e quem sabe adquirisse a vontade de ser um viajante assim como Jiraiya para abandonar sua vila. Acredito que a historia iria se focar no Naruto viajando pelo mundo junto com Jiraiya e provavelmente sendo perseguido pela Akatsuki, conhecendo amigos como o Sasuke que estaria com o Orochimaru e descobrindo o passado de seus pais aos poucos.

Prós:
- Enredo mais interessante e existiria vários plots misteriosos.
- Naruto seria um protagonista mais vingativo assim como o Eren.
- Provavelmente Isayama ia focar em desenvolvimento de mundo, coisa que o Kishimoto deu uma falhada e se limitou muito em Konoha.
-A guerra de Naruto seria mais interessante,

Contras:
- Possivelmente os personagens que conhecemos iam perder caracteristicas marcantes,


Naruto escrito por Togashi
Togashi iria focar bastante em criar poderes e mecanicas de técnicas, quem viu HxH sabe como é bem explicado todo mecanismo envolvendo Nen. Togashi seria outro autor que não iria se limitar em Konoha, provavelmente veriamos Naruto viajando pelo mundo e tendo arcos de treinamento com vários mestres e enfrentando diversos inimigos.
Sasuke seguiria um plot semelhante ao Kurapika, já que Kishimoto se inspirou nesse personagem pra fazer o Sasuke, então na prática a historia seria a mesma, mas Itachi provavelmente seria mais usado dentro da obra como uma espécie de anti-herói central como é o Hisoka/Ilumi.

Prós:
- Mecanismo de técnicas seriam melhor explicado e provavelmente o chakra seria mais interessante.
- Naruto iria viajar pelo mundo junto com Sasuke, Kakashi e Sakura.
- Itachi iria virar um Hisoka da vida, sempre aparecendo em todo arco e criando um drama constante com o Sasuke.
- Otsutsuki(s) não seriam tão absurdos no enredo do Togashi, já que ele naturalmente expande a historia cada vez mais como visto nos arcos da Formiga Quimera e Continente Negro.
- Sasuke, Sakura e Kakashi teriam arcos próprios onde Naruto não iria aparecer.

Contras:
- Hiato... Naruto seria mais demorado para ser lançado e não seria semanal como o Kishimoto faz, correndo risco demorar pra ser encerrada.
- Togashi tem horas que volta atrás de suas decisões e pode decepcionar em alguns arcos da historia. Quem viu o arco da familia do Killua deve ter se decepcionado achando que o Gon ia enfrentar membros da familia dele.


Naruto escrito pelo Kentaro Miuro
Naruto seria extremamente Dark, a historia começaria com o Naruto sofrendo nas mãos dos moradores de Konoha e inclusive seria muito mais detalhado, até mesmo abusos psicológicos e coisa mais pesada envolvendo o protagonista. Naruto seria recluso e dificilmente iria se relacionar com as pessoas, muito provavelmente Mizuki iria ser usado para pertubar o Naruto e ele despertar o poder da Kyuubi criando mais mortes e desgraça em Konoha,
Naruto criança seria obrigado a fugir enquanto Konoha estava fragilizada, e a historia seria focada em Konoha/Akatsuki indo atrás do Naruto criança e indefeso sem saber controlar a Kyuubi direito. A historia seria mais bruta e veriamos bastante gore nessa historia.

Prós:
- Historia mais pesada e séria,
- O poder da Kyuubi seria absurdamente aterrorizante.
- Naruto não iria querer ser Hokage.

Contras:
- (Não sei, apenas li os caps iniciais de Berserk, mas sei que o Naruto seria absurdamente forte, um soco ia matar 9 de tão exagerado k)


Naruto escrito pelo One
Naruto seria muito mais focado em comédia e também muito mais escrachado, sem falar que Naruto iria ser muito mais overpower do que já é pois One tem tesão em protagonista overpower como Saitama e Mob. Os dramas da historia seriam mais focado na insegurança do Naruto com o mundo, mas ele teria o mesmo padrão de personalidade do Mob e Saitama, além de ter o mesmo rosto que eles.

Kyuubi seria equivalente ao Juubi na historia, não existindo nada que supere o poder do Naruto.

Prós:
- A comédia e paródia seria melhor.
- A historia seria mais fácil de entender, isso é um ponto positivo.
- Kakashi e Jiraiya seriam tipo o Reigen, um sensei mais fraco que o protagonista que dá apoio moral, mas em geral são fraudes.
- Sasuke iria virar um Genos da vida, a carga dramática de sua historia não existiria e o Itachi seria um vilão misterioso que só iria aparecer no pré-fim da obra.

Contras:
- Eu considero o One mais viajado que o Kishimoto, então não duvido que ele criasse diversos clãs aliens na historia junto com os Otsutsuki.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyRe: E se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
→ Como seria se Naruto fosse escrito por Hajime Isayama?

Isayama é um autor muito mais pessimista e niilista, então Naruto provavelmente iria ser um jovem depressivo e autodestrutivo que tem pouco ou nenhum afeto pela vila ou os moradores, sendo muito mais motivado por algum desejo mesquinho. A obra só abordaria temas de moralidade cinzenta, provavelmente veríamos ninjas cometendo crimes de Guerra contra civis, Anbus matando dissidentes, o Hokage mais como um protoditador que um líder que protege sua vila. A maioria dos ninjas seria mentalmente desequilibrados, os de alta patente seria mais racionalistas e não teríamos personagens realmente bons ou ruins, apenas militares cumprindo ordens ou mercenários/criminosos tentando cumprir suas missões ou desejos pessoais. Ao invés de ser uma história sobre jovens lidando com a solidão, seria uma história de algum tema de moral cinza. As lutas provavelmente não envolveriam técnicas criativas, truques, enganação, seriam mais realistas envolvendo artes marciais reais aplicadas a risca, provavelmente bebendo da fonte do próprio ninjutsu, sendo curtas e violentas.

→ Como seria se Naruto fosse escrito por Yoshihiro Togashi?

O Kishimoto bebe muito do Togashi no estilo de escrita:
Lutas focadas em truques e técnicas criativas;
Vilões multifacetados que são ligados tematicamente ao protagonista;
Temas simples, mas explorados de maneiras pouco convencionais e realistas;

A lista é longa, provavelmente porque o Kishimoto é da geração que cresceu lendo Yu Yu Hakusho e lia HunterXHunter como fonte de referencia, além de ser grande fã das duas obras, então acho que não existira mudança estrutural, a diferença entre os dois fica por conta das peculiaridades do Togashi, ele é um escritor muito mais denso que o Kishimoto, então teríamos muita mais explicações sobre os conceitos da obra, além disso uma das principais características dele, que o Kishimoto absorveu em menor número, é sempre acrescentar novos conceitos sobre os apresentados anteriormente, sim é algo que o Kishimoto faz, mas com o Togashi isso provavelmente seria feito em uma quantidade muito maior.

Outra diferença também é que Togashi sempre tenta subverter os temas que trabalha, outra coisa que Kishimoto também fez no Clássico (que é provavelmente onde ele bebeu mais da fonte), não no sentido que ele deturparia os temas da obra, ele provavelmente apenas acrescentaria mais nuances. Um exemplo de como o Kishimoto fazia isso é o Haku, que é provavelmente o segundo vilão mais significativo da obra, que trazia consigo o tema de proteger os laços que são importantes para você é o que te torna mais forte, só que ele acrescentou a nuance que o laço mais importante para o Haku era com um vilão.

→ Como seria se Naruto fosse escrito por Kentarō Miura?

Esse aqui é muito difícil. As principais características do Miura, pelo menos do que eu vejo em Berserk, são que ele escreve de uma forma poética, como se fosse um poema épico especificamente, cheios de temas filosóficos e que todos os seus personagens são moralmente falhos e em conflito, além disso, tem o que todo mundo conhece, tudo muito sombrio e pesado, embora se esqueçam que o Miura também adora encher a história de momentos de humor e reflexão. Naruto escrito por ele com certeza seria muito diferente.

Naruto provavelmente seria cheio de temas filosóficos, com vários personagens moralmente ambíguos, batalhas mais brutais e violentas, e um tom muito mais pesado, isso é o que da para dizer com certeza.

→ Como seria se Naruto fosse escrito por One?

One é um cara que foca mais em humor e conflitos existenciais, Naruto seria um personagem muito mais cômico, ou pelo menos com alguma piada especifica, enquanto os outros personagens seguiriam na mesma linha, com mais comédia e parodias, e principalmente, com menos regras para os poderes, embora com lutas mais clássicas, ao invés de no mesmo estilo do Togashi e do Kishimoto. Além disso, o Naruto trataria a solidão de um ponto de vista muito mais existencial, assim como os outros vilões ligados tematicamente a ele, com isso teríamos muito vilões se juntando ao grupo principal depois de serem convertidos pelo Naruto.

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyRe: E se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
→ Como seria se Naruto fosse escrito por Hajime Isayama?
Pelo Isayama não sei dizer muito bem. Conheço apenas shingeki dele e é uma obra muito distinta. Eu diria que ele desenvolveria de uma forma mais pesada que o Naruto foi desenvolvido, ele acertaria mais pontos críticos da história, explorando menos os personagens secundários e daria um desenvolvimento geral mais inteligente pra história.

→ Como seria se Naruto fosse escrito por Yoshihiro Togashi?
Seria mais focado no grupo principal, mas ainda não estaria finalizado por hiato, ou se tivesse, provavelmente ele teria skipado metade da guerra. Por outro lado as emoções iam ser melhores exploradas, as cenas teriam mais impacto e o mundo em questão de mundo mesmo, não personagens, seria melhor explorado. Eu provavelmente gostaria muito mais de um "Naruto por Togashi" do que do Naruto que temos.

→ Como seria se Naruto fosse escrito por Kentarō Miura?
Eu só conheço berserk do Miura pra poder falar, então vou tirar por isso.
Seria muito mais pesado, bem provável que não teria acabado ainda, por conta de hiato. O Naruto e o Sasuke não voltariam a ser amigos, eles iriam trilhar um caminho, provavelmente não tendo uma guerra e um caminho muito mais focado no desenvolvimento do Naruto pra depois matar o Sasuke, ou talvez com os dois morrendo.

→ Como seria se Naruto fosse escrito por One?
Nem teria esse fórum, o One escreve comédia e não atrai tanto público. One punchman mesmo deu um "boom" a mais, depois que o Murata pegou.

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyRe: E se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
Fosse feito pelo Code: 000 de Darling in the Franxx veríamos peitinhos em todos os capítulos

Imagina: sakura, hinata, tenten, ino, kurenai, anko, mei... TSUNADE

Isso sim valorizaria muito as kunoichis

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyRe: E se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
Ellos escreveu:
Fosse feito pelo Code: 000 de Darling in the Franxx veríamos peitinhos em todos os capítulos

Imagina: sakura, hinata, tenten, ino, kurenai, anko, mei... TSUNADE

Isso sim valorizaria muito as kunoichis


O desenhista de Darling é o mesmo de To Love Ru.

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyRe: E se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
Seria melhor.

descriptionE se Naruto fosse escrito por outro mangaká? EmptyRe: E se Naruto fosse escrito por outro mangaká?

more_horiz
Eu pagaria pra ver esse Naruto do Hajime Isayama em uma pegada mais Seinen e realista.

Sem todo aquele heroísmo fictício e retratando de forma fria e crua o que é aquele mundo onde tem guerras, política, corrupção, questões sociais, idealismo, crianças órfãos entre outras coisas.

O Isayama trabalha essas questões de forma bem interessante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos