Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Muitos shinobis sofreram grandes mudanças de acordo com o que o mangá avançou, algumas mudanças vieram para pior. 

 - Sasuke na minha opinião é um grande exemplo. Lembro-me das discussões que envolviam Sasuke antigamente, sempre era necessário usar a criatividade para tentar definir a melhor forma em que ele poderia usar o Enton: Kagutsuchi, como ele poderia aumentar sua capacidade de taijutsu com Raiton e variações. Hoje em dia Sasuke é limitado a duas técnicas: Amenotejikara e Tengu.

 Sasuke no clássico começou como um personagem bastante criativo, habilidoso com armas ninjas, possuía uma infinidade de recursos baseados no Katon e usava muito bem a previsibilidade do Sharingan para seu beneficio.
Essa evolução de Sasuke como um personagem de movimentos fluídos e criativo continuou até antes dele receber o MS. Aumentando apenas de magnitude.
Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto 4104621-naruto-1565836
 Depois que Sasuke ganhou seu MS... Kishimoto optou por basicamente incorporar o estilo de seu irmão ao do Sasuke (ao invés de criar algo exclusivo). Sasuke então se tornou um shinobi de estilo sedentário, quase semelhante ao Gaara, quebrando completamente a construção do personagem até então. Com exceção da luta contra o Killer Bee, as suas lutas futuras contra os 5 Kages foram em essencia, Sasuke parado recebendo ataques, defendendo com Susano'o e atacando.
Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto Latest?cb=20160810172744&path-prefix=pt-br
 Na guerra com o FMS, Kishimoto simplesmente extendeu esse estilo de luta solidificando o novo Sasuke sedentario.

 Após despertar o Rinnegan, Sasuke desenvolve novas habilidades de combate que aparentam voltar a lembrança de seu estilo original, o amenotejikara deu um UP na capacidade de combate do Sasuke, tanto que na luta contra o Madara Jin, o Susano'o é momentaneamente esquecido, dando abertura para estratégias conjuntas de Sasuke e Naruto. No entanto bastou a Kaguya entrar em campo para que o estilo sedentario e pouco criativo de Sasuke voltasse a ofuscar seu estilo clássico.

 Em Boruto o mangaka até valoriza mais combates corporais, por isso Sasuke luta de maneira mais pegada contra seus oponentes, porém pouco criativo. Se antes Sasuke usava continuamente armas ninjas, combinando com elementais e etc. Hoje Sasuke é basicamente Chidori, Ameno, espadada e eventualmente volta para seu estilo sedentario. Unindo o pior de dois mundos.

Quais shinobis tiveram seus estilos de luta estragados pelo Kishimoto?

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Sasuke é um ótimo exemplo.

Para mim quem teve o estilo de luta estragado foi o Obito, era muito legal ele usando o Kamui, intangibilidade e afins, mas quando virou Jin isso tudo se perdeu.

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Faz sentido ele trocar o estilo. É um estilo mais forte. O único que conseguia fazer ele trocar o estilo, pois já estaria desgastado demais pra continuar, era o Naruto. Mas aí veio Boruto e o Sasuke virou sinônimo de saco de pancadas...

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Faz sentido ele trocar o estilo. É um estilo mais forte. O único que conseguia fazer ele trocar o estilo, pois já estaria desgastado demais pra continuar, era o Naruto. Mas aí veio Boruto e o Sasuke virou sinônimo de saco de pancadas...

Apagou bastante a identidade do Sasuke porém.

 Outro shinobi que embora não teve uma troca de estilo de combate, teve uma adoção na minha opinião não muito legal foi o Tobirama.
- Eu sempre acreditei que Tobirama seria usuario de Hyouton ou algo nesse estilo, explicando que o clã Senju era o clã que portava a herança genetica de todas as Kekkei Genkai (por isso o nome de clã das 1000 habilidades).
- Tobirama virou basicamente uma cópia de vários shinobis como Minato, Hanzo, Naruto.... Nada original, embora poderoso.
- Tobirama possuir um teletransporte igual ao do Minato foi algo que não gostei, acho que faltou criatividade.
@ItaloHyuuga escreveu:
Sasuke é um ótimo exemplo.

Para mim quem teve o estilo de luta estragado foi o Obito, era muito legal ele usando o Kamui, intangibilidade e afins, mas quando virou Jin isso tudo se perdeu.

O pior foi a desculpa do Kishimoto para Obito não usar o Kamui... Embora eu tenha gostado do novo estilo do Obito, ele ter perdido o Kamui foi simplesmente forçado.

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Porra são difíceis demais os exemplos, pq foram poucos... Sasuke e Obito, e em Boruto apesar de nada fazer sentido, incrível como tiraram o Kage Bushin de Naruto...



Acho que infelizmente, vou fingir um pouco do tema...

Mas ainda falando em algo com contexto parecido.

Vou falar um pouco da guerra...

Incrível como não fizeram o Kakuzu entrar no modo Jioungu fusionado as máscaras...

Incrível como não aproveitaram o Deixada...

Incrível como perderam a oportunida única de mostrar o Sasori com o resto do seu acervo... Fodasse se era fraco, humilhante foi do jeito que o deixaram, acho que não existia pior forma...

O estilo de luta que o Pain adotou contra o Naruto tbm foi ridículo...

E o que fizeram com o Hanzou... Taki pariu... Colocava o cara pra ir atrás dos senhores feudais, enfrentava a Mei com mais alguns shinobis interessantes...

Colocou um cara que só permitiu o mesmo mostrar Ken... Taki pariu...

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Naruto, atualmente não faz uso nem mesmo da sua técnica assinatura que é o Kage Bunshin.

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Tobirama também foi um que mudou tudo do que eu pensava para a Guerra.

Para mim seria um dos se não o melhor usuário de Suiton, com vários colossais e usuário fortíssimo de Genjutsus.
O estilo gelo também seria uma boa, praticamente só foi usado na obra em 3 vezes (espinhos que o Haku faz, os espelhos e a Kaguya)

Ele ser um Minato 2.0 foi broxante.

Sobre o Naruto sem KB, acho que é diferente, pois foi mais uma questão de balanceamento da obra do que trocar um estilo por outro. O famoso (nerf)

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Acho eu que sobre o Tobirama...


O inimigo que ele foi apresentado, Jin do Juubi, cheio de counters, fez com que ele tivesse essas técnicas, foi aquele famoso improviso, foi algo com o barco já andando... Mas lógico, que isso tbm pode ter sido um estilo de luta adaptado, para aquele oponente...

Não que aquele de fato é o estilo definido de batalha dele...

Se por exemplo tivesse sido mostrado a luta dele, vs Izuna, clãs combatentes (uchihas, ou demais clãs), guerra, ou Kin e Gin, teríamos um acervo e postura bem diferentes... Afinal de contas ele foi um suporte na luta contra o Obito, tomou o protagonismo da coisa no uso do GFK, se bem que mesmo de suporte, e que suporte né, - Hiraishim, unido ao seu intelecto, destrincho, e presença no campo de batalha fazem dele um suporte totalmente destacado!

Pensei que ele ia ter a Hydrocinese... Algo parecido com o que Gaara faz com a Areia...

Pensei em um avatar de Suiton, ou uma hydra gigante de água... Para combater o Susanoo. Suitons bem massivos, e algo frenético...

O estilo gelo tbm fazia sentido...
Apesar de que eu pessoalmente iria odiar...

Mas em fim... Quem sabe não vejamos o total do Tobirama, e só vimos uma face adaptada...

Pois no geral, e tomando como definição o mostrado, ele pegou um estilo ' assassino'.

Técnicas precisas, compactas e mortais, teleporte, e alguém dito como sorrateira em relação a guarda do oponente, o que meio que foge a regra é o GFK, mas alguém que duelava com uchihas, campos de batalha de guerra, e era um Kage, tem que ter poder de fogo alt, técnica, que fuja do normal...

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Não acho que isso tenha sido uma mudança de estilo do Sasuke não, ele adotou esse estilo de luta porque foi obrigado, estava sendo pressionado pelos inimigos, tanto é que no final da luta contra o Danzou ele já volta a lutar conforme sua forma habitual, engando ele com um Genjutsu simples. Mudança de estilo ele sofreu realmente em Boruto, mas que eu irei considerar porque é Boruto.

Eu não gostou muito da mudança de estilo de luta do Naruto, de ser um cara que lutava pressionando o inimigo com clones e tramando armadilhas criativas para um striker, se pode ser chamado assim, usuário de Rasengan, tem a sua explicação interna (ele se tornou mais cerebral e busca dividir menos o seu próprio poder), mas acho que ele ficou muito mais do mesmo, dentro do gênero Shonen, mais um protagonista "porradeiro".

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Gudoudamas, e os Jin só se feridos com senjutsu ou taí, ou se imunes a Ninjutsu absorvendo eles. Acho que isso estragou muito, no fim vimos vários nin, mas mesmo assim foi muito limitado o estilo de luta deles.

O Sasuke mesmo, os últimos 5 vilões absorvia ou inutilizava Nin. Isso afeta muito o estilo deles. Sasuke usava o Susanoo para defesa, e praticamente usando tai ou kenjutsu para batalha, e usando 2 ou 3 nin com spam.

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
Naruto & Sasuke (Os antigos protagonistas da franquia de Naruto) no período atual (O de Boruto) destacam-se pelos constantes nerfs e incoerências acerca de suas habilidades, e tendo em vista que ambos os personagens possuem uma excelente fama, decidi redigir está mensagem a eles.

Abandonando a introdução, vejamos os nerfs/incoerências mais constantes em Naruto e Boruto, a modo que o estilo de luta de ambos os protagonistas tenha sido esquecido pelo autor;

· O Uzumaki (Naruto) aparentemente esqueceu-se de que possuí a criação e uso de Senjutsu mais veloz e abundante nos tempos atuais; Esqueceu de que possuí conhecimento do Kata do Sapo, que evolui a um nível significativo o seu Taijutsu.

· O Uchiha (Sasuke), por outro lado, já não possue mais uma visão tão estratégica (Apontado pelo post do Frutos do Mar) a ponto de que já quase não haja menções da precognição do Sharingan; E que isto não seja Combado ao Amenotejikara que a todo instante é (Ou deveria ser) um elemento surpresa já que modifica o espaço-tempo de pessoas, objetos e o próprio Chakra a seu bel-prazer.

E etc. Há a falta de uso dos Clones das Sombras, técnicas do Rinnegan…

descriptionShinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto EmptyRe: Shinobis que tiveram seu estilo de luta estragado pelo Kishimoto

more_horiz
O estilo de usuário de marionete num geral eu acho muito desfasado hoje em dia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos