AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Vejo que muitas pessoas do fórum,inclusive eu tem dúvidas sobre a eficácia do veneno da Salamandra sobre a Sakura e a Tsunade devido ao Byakugou.
Eu não tenho opinião formada sobre o assunto então pergunto pra vocês: A névoa venenosa teria efeitos nas Kunoichis com Byakugou ativo? Ou vamos supor que elas fossem atingidas pelo veneno antes de ativar o Byakugou,elas teriam tempo de ativa-lo e se salvar(Se é que é efeicaz)?
@Naosejahipocrita escreveu: Não pois o Byakugou iria estimular a produção de anticorpos e neutralizaria a névoa.
Na minha cabeça não seria estimular os anti corpos, mas sim curar as células destruídas pelo veneno. Mas nunca me aprofundei nisso.
Eu acredito que possam burlar:
Tipo, o veneno da Salamandra é entorpecente, provavelmente deve causar algum tipo de lesão nas estruturas das células e tecidos ao ponto de causar paralisia.
O Selo de uma Centena estimula a divisão celular e consequentemente essas células danificadas pelo veneno são repostas pelos próprios efeitos do selo permitindo que a ninja continue lutando...O único veneno que tenho minhas dúvidas é o da Shizune, pois ele não é focado em paralisar o alvo, mas sim em abatê-lo de maneira rápida, provavelmente sem o selo ativo, o usuário de Byakugō morreria:
Pode ser uma hipérbole de databook, mas como nunca vimos os efeitos dessa toxina em alguém, é o que temos para considerar... Agora, venenos anestesiantes não vão impedir as usuárias de moldar chakra e ativarem o Selo para se curarem, sem contar que tanto Sakura quanto Tsunade possuem técnicas propícias para a extração de veneno, Sakura principalmente mostrou mostrou bastante progresso nesse quesito.
@Yellow_Lantern escreveu: Eu acredito que possam burlar:
Tipo, o veneno da Salamandra é entorpecente, provavelmente deve causar algum tipo de lesão nas estruturas das células e tecidos ao ponto de causar paralisia.
O Selo de uma Centena estimula a divisão celular e consequentemente essas células danificadas pelo veneno são repostas pelos próprios efeitos do selo permitindo que a ninja continue lutando...O único veneno que tenho minhas dúvidas é o da Shizune, pois ele não é focado em paralisar o alvo, mas sim em abatê-lo de maneira rápida, provavelmente sem o selo ativo, o usuário de Byakugō morreria:
Pode ser uma hipérbole de databook, mas como nunca vimos os efeitos dessa toxina em alguém, é o que temos para considerar... Agora, venenos anestesiantes não vão impedir as usuárias de moldar chakra e ativarem o Selo para se curarem, sem contar que tanto Sakura quanto Tsunade possuem técnicas propícias para a extração de veneno, Sakura principalmente mostrou mostrou bastante progresso nesse quesito.
Faz sentido.
Já disseram aí.
Só mais uma coisa: QUALQUER substância estranha que entra no nosso corpo, seja por um corte, pelo ar ou pelo que for, e logo indentificar pelo sistema de defesa do nosso corpo.
As pessoas morrem por que a ação do veneno no corpo, e mais rápida que a ação do nosso sistema de defesa em criar anticorpos para abate-lo. Com o Byakugõ a ação dos anticorpos para combater o agente estranho e feito instantâneamente, mas rápido que a ação do do agente infeccioso, impedindo assim sua ação.
Existem tipos de veneno que atuam somente modificando o sistema nervoso sem destruir células, resta descobrir se os venenos de Naruto são assim ou não.
Tem vários tipos de venenos. Existem venenos que reagem de acordo com com a ação que seria benéfica do teu corpo. Nesse caso uma possível regeneração faria uma bola de neve e super aceleraria a morte do usuário. O byakugou funciona curando o usuário, ele não elimina o problema, do contrário, ele tiraria a espada de susano'o da barriga da tsunade. Dependendo do tipo de veneno o byakugou faria o veneno ser muito mais danoso, mesmo que o usuário resistisse muito mais, eventualmente o usuário do byakugou não aguentaria e morreria. Mas, provavelmente daria tempo de detectar o local principal de ação do veneno e tirar a parte infecciosa e as partes menos infectadas formulariam os anticorpos rapidamente.
Nesse caso do veneno da salamandra, eu acredito que o byakugou foi útil, mas não era 100% eficaz. Talvez o byakugou tenha sido um dos motivos pro time deles durar. Se fosse 100% eficaz talvez eles tivesse derrotado o Hanzo ali.