Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
Comentem acerca do novo capítulo de Dragon Ball Super abaixo.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
Pessoalmente acredito que foi um cap bom apenas,não chega a ser um dos melhores mas com certeza é bom.

O que eu gostei:

-como eu disse em uma discussão que tive no discord eu vejo o I.S completo como uma espécie de haki(sei que não é a mesma coisa) vários personagens dominam mas tem alguns que dominam de forma mais avançada do que outros tipo o Katakuri e o Ussop(ambos dominam o haki da obseração) pra mim isso faz sentido.

-Achei legal a idéia dessa gange(enfim canonizaram a gange do Bojack kkkk) apesar dos clichês.

-Goku reutilizando o Zanzouken(retardados diram que ele está copiando o naruto)

-Vegeta e a nova técnica do Bills,pelo que deu a entender essa técnica permite ele copiar as outras mas isso é achismo meu(bem não pode ser pior do que o "instinto furtivo" das traduções)

O que eu não gostei:

-Akira perdeu uma puta chance de colocar o tsufurujins na história,mas vou dar uma chance para esses cereaisjins pra ver no que dá.

-Granola tendo apenas um olho com habilidade de precisão,se é algo natural da raça dele bem que poderia ser os dois,sei lá.


Nota 7,5-8/10

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
- Bardock aparecendo em flashback
- Bills dizendo que existem outras técnicas divinas.
- Goku vai ter que desenvolver um estilo próprio para usar o Instinto Superior e refinar o mesmo.
- O tal Granola parece legal, mas achei meio foda-se.

Capitulo legal, todo inicio de arco de Dragon Ball Super é maneiro, vamos ver se o hype consegue se manter.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
Achei um capítulo interessante, construí coisas que podem ser exploradas no futuro, o Akira nunca se deu ao trabalho de expandir o Universo de Dragon Ball propriamente dito depois da Saga do Freeza, mesmo no GT, o máximo que teve foram as Máquinas Mutantes, será interessante se eles construírem outras coisas, Mercenários, Piratas, outros exércitos espaciais.

Esse cliffhange do final do capitulo me deixou com a impressão que vamos ver algo tipo como foi com o Cell e o Baby, esse Granoludo enfrentando lutas menores, provavelmente contra os homens do Freeza, e ficando mais forte, até conseguir enfrentar o próprio Freeza e assim por diante, até chegar no Goku, mas acho que isso vai seguir o mesmo caminho das outras Sagas, simplificar tudo e ir direito ao ponto.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
Toyotaro já demonstrou que pode iniciar arcos com bons capítulos, com situações que possam prender a atenção do leitor e até gerar um debate mais denso acerca do roteiro inserido nas páginas. O problema, principalmente no que presenciamos na saga Moro, é a enorme oscilação no meio pro fim do arco. A qualidade decai.

Sobre o capítulo em si, algumas coisas já vimos nos rascunhos vazados. Ainda penso que vão arranjar um jeito do Granola ver o Bardock fora da forma Ozaru, e isso acabaria tendo um desfecho com o novo personagem encrencando com Goku.

Falando no saiya-jin, vimos o treino com o Whis e, por incrível que pareça, não houve o corte. Entretanto, vimos um rápido combate bem limitado. A ideia do Zanzoken como fim não me agradou tanto, gostaria de ver Goku tentando algo frontalmente contra Whis, este mesmo que adotou até mesmo uma posição de combate - só mesmo o Instinto Superior pra fazer com que o tutor de Beerus adote alguma postura.

Daí em diante, um simples chute resolveu a breve peleja. Em seguida, a explicação: existem níveis de domínio dentro da técnica. Algo que me gerou certa estranheza no início, mas penso que é a melhor escolha tomada. Mal posso esperar pelos próximos treinamentos. Beerus, por sua vez, na sua melhor participação em trezentos capítulos, sem ser dirigido como um personagem sem qualquer ação atrativa, seja isso um diálogo ou uma ação, explicou sobre uma outra técnica divina. Vegeta, assim como Beerus, não combinam com o Instinto Superior - e essa foi a deixa da interação. Beerus não é o tipo que treina, porém tampouco se importa com alguém surrupiando seus movimentos, e isso me recorda do Hakai de Goku.

Será que veremos outra cor de cabelo? Espero que não. Se for pra mudar alguma coloração, que seja a aura.

Granola por fim acaba descobrindo a nova ressurreição de Freeza e se sente dominado por vingança. Agora, aguardemos as ações da gangue. O oráculo previu um novo guerreiro, tal qual superará até mesmo Goku. Imagino como isso se dará, mas os upgrades na obra são sempre forçados, então não vejo algo tão coerente. Esse ponto, em si, não me agrada.

No aguardo do próximo capítulo.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
"Falando no saiya-jin, vimos o treino com o Whis e, por incrível que pareça, não houve o corte. Entretanto, vimos um rápido combate bem limitado. A ideia do Zanzoken como fim não me agradou tanto, gostaria de ver Goku tentando algo frontalmente contra Whis, este mesmo que adotou até mesmo uma posição de combate - só mesmo o Instinto Superior pra fazer com que o tutor de Beerus adote alguma postura."

Concordo que seria legal ver o Goku indo pra cima do Whis como antigamente mas nem da pra culpar o Goku pela cautela,todo mundo viu a diferença entre Goku e Whis na saga moro,mas pelo menos ele conseguiu fazer o Whis ter postura de luta mesmo.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
Acho que a questão da Saga do Moro é aquilo que eu falei no meu tópico sobre o GT, o Super parece tentar resumir tudo o máximo possível, eles não trabalham a Saga, ou melhor, o Vilão, simplesmente colocam o problema e já vão direto para a solução, a sensação é como se eles tivessem um limite de capítulos e resolvessem explorar as coisas por detalhes no começo, mas logo percebem que já estão chegando no limite e apressam o máximo possível.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
Isso que o Toyotaro teve dois anos pra uma melhor construção. O começo até certa parte da metade me agradou muito. É minha saga preferida do Super de longe, isso envolvendo ambas as mídias, mas só até a metade.

Toyotaro tinha que dar uma analisada nas oscilações do arco anterior e aprender com esses vacilos. Ele já se mostrou capaz de começar bons arcos, o ponto é segurar sem oscilar tanto da metade pra frente.

Agora, falando em possibilidades, fora o Freeza que é quase certo de dar as caras, não me surpreenderia uma pontinha do Broly. Seria bacana relembrar o personagem, mesmo que em pequenos quadros. Já que inseriu o cara, que trabalhem em cima do personagem.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 68 - Discussão

more_horiz
O mais doido é que se Goku refinar o I.S. no mesmo nível do Daishinkan, ele poderia oferecer luta ao mesmo, algo que nenhum mortal ou Deus conhecido mostrou capacidade de fazer, contando com o Zeno, já que esse nem deve ser do estilo luta. Isso faria do Goku o top 5 ou 6 do multiverso. Coitdo do Jiren, Broly e Vegeta, acho que dificilmente conseguirão atingir o mesmo nível do Goku, apesar que esse último uma hora outra sempre acompanha kkkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos