Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder 2021 - Parte 1

+42
Heisenberg
Atlas Titan
Daxter
Hokusai
Lady
SenjuIchizoku
Igorluiz589626
arcanoftw
Viveque
Gugu Guru
Luan
marcospain
Crimson Lilac
Iriw
Ninjalx
Comando Delta
Naruto Winchester
Justinboll
ShinobinoKami
Rogério do Ingá
Omar Pizzarou
Thousand Mirrors
Gaius
FrutosDoMar
viniqueii
ItaloHyuuga
L⍱scivi⍱
Dotonfodeputeias
Comando Omega
Counter Spectre
HATAKEZINHO
Luquinhas
Guiblastoito
FeelMyStyle
Orochilherme
Rin_ne
Again
Magon
Gudoudama user
StanislauSnake
Ben Ikneg
Yagi
46 participantes

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Vou ver mais coisas sobre ele e dou meu voto. Não curto muito Boruto.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
marcospain escreveu:
Vou ver mais coisas sobre ele e dou meu voto. Não curto muito Boruto.


Vote GOD BAIXO o roteiro nerfou de mais a dupla Naruto e Sasuke, e o Ishhiki apesar de ter uma habilidade legal, no mundo de Naruto (que é diferente de Boruto, pasmem), ele não derrota mais da metade dos GOD BAIXO.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Então temos uma questão
Naruto e Sasuke adultos (nerfados) são God Médio ?

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Então temos uma questão
Naruto e Sasuke adultos (nerfados) são God Médio ?


Nem ferrando,acho que nem o Naruto Baryon é.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Qualquer humano com uma lógica comparada ao de um bovino sabe que isshiki é god médio.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
God Baixo, pelo o que eu vi ele e bem apelão, estou me referindo a tudo que ele mostrou, habilidades parecidas com Limbo

o engraçado e que o Sasuke via ate mesmo C4 e parecia meio perdido, contra o querida encolhi as crianças do Jigen, vai intender ne?

realmente fica difícil. ele derrotou dois Ninjas na forma full com pura apelação, Naruto KM2 + SM e Sasuke FMS + Rinnegan

God Baixo e o mínimo para ele.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Então temos uma questão
Naruto e Sasuke adultos (nerfados) são God Médio ?


Com ou sem o Nerf do Ikemoto?

________________________________________________

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Boa noite. Vai ficar difícil responder ponto a ponto, então vou comentar por cima o que eu realmente acho das capacidades do Isshiki e de como ele se encaixa como um God Baixo (na minha visão).

Após isso, já hoje ou amanhã, logo de manhã, devo finalizar a votação dele. Como tá bastante apertada a parcial, espero que o que forem discutir daqui pra frente, seja mesmo pra decidir entre os níveis. Parabéns a todos, já foram 7 páginas de discussão. Vamos aos pontos mais relevantes:

1) Isshiki burla sensores

Aqui, importante frisar, é uma conclusão que pode ser tirada pela simples inferência do Naruto (um dos, senão o melhor sensor do mangá) ficar impotente frente às capacidades de combate tanto do Jigen, como do Isshiki. No entanto, a dinâmica de combate em Boruto, como já mencionada, não leva em conta a totalidade de recursos, nuances e condições que ocorreram em Naruto. Importante lembrar que estamos comparando Isshiki com personagens de Naruto, não de Boruto, ou seja, é imprescindível considerarmos TODOS os recursos de cada lado e de como os combates podem se desenvolver. É ser muito descuidado se apegar à questão de enredo de Boruto, como o Isshiki sendo páreo para Naruto e Sasuke, para dizer que em Naruto ele seria páreo para os Gods. "Ah, mas se fosse em Naruto, ele seria nível Kaguya", então vamos ignorar totalmente as avaliações feitas antes?

Cito como exemplo o Madara MS, que venceu Muu e Onoki, ao mesmo tempo, e sequer mostrou sinais de cansaço ou algo do tipo. Devíamos avaliá-lo somente por este feito? Não, e ele não foi avaliado dessa forma, tanto que terminou como um Kage Médio comum. Há também o Hanzou, um cara que derrotou os Sannin e os deixou vivos por pura misericórdia e reconhecimento. Terminou sendo avaliado como um Jounin Super. Ginkaku e Kinkaku? Juntos e com as armas do Rikudou, foram mencionados como uma ameaça do nível dos 5 Kages, além de serem o estopim para que o Yondaime Raikage decidisse ir para o campo de batalha, algo que nem a presença do pai (Sandaime Raikage, um Top Kage Médio) provocou. Os irmãos acabaram avaliados como Kage Alto. Momoshiki, Kinshiki e Super Momoshiki? Mesma coisa, apesar de todo o hype, suas capacidades totais foram muito bem exploradas e eles terminaram abaixo dos Gods.

Por que estou dizendo tudo isso? Porque o hype em torno do Isshiki não deve embasar a avaliação, assim como não embasou nem com o mangá de Naruto, e não deve sê-lo feito com Boruto.

Finalmente, a questão dos sensores:

Spoiler :


Como é evidente, a Ino o sentiu, rastreou e até analisou a composição de seu Chakra. Não uma, mas duas vezes. Isshiki é passível de ser rastreado. "Ah, mas o Naruto não o sentia, e o Sasuke precisou usar o Sharingan". Em Boruto, as habilidades sensoriais do Naruto nunca foram consideradas em combate. O cara tem sensor de MALDADE, conseguia rastrear o Sasuke através das dimensões e chegou a analisar até a Kaguya. Tudo me leva a crer que o roteiro, pura e simplesmente, é o responsável por tais eventos embaraçosos do Naruto apanhar pra um cara como o Isshiki.

Não acha possível? Vejamos o Gaara em Naruto:

Spoiler :


Defesa automática? Confere.
Armadura de areia? Confere.

Gaara em Boruto:

Spoiler :


Defesa automática? Inexistente.
Armadura de areia? Inexistente.

Simples assim, os autores ignoram os recursos para fins de roteiro. É a mesma história do Madara Jin contra o Gai, algo que poderia se resolver com o Limbo, ou será que alguém aqui vai dizer que o Limbo seria inútil? Porque estão dizendo que sensores e clones são inúteis. Enfim, nada me convence que o Isshiki burle qualquer sensor. Praticamente todos os Gods são sensores, possuem Doujutsus dos mais variados e podem criar fintas de forma muito mais eficiente que Kashin Koji.

Sobre os cubos, de fato eles atrapalhariam no rastreamento, porém eles podem ser retirados do campo muito facilmente por manipulações de Mokuton, Doton ou Jikuukan (Hiraishin ou Kamui).

2) A velocidade que blitza Akatsukis e Gods

Essa foi de lascar, mas é bem mais simples de resolver do que a questão acima. Agora que você já entendeu que o roteiro em Boruto desconsidera os recursos dos personagens, será mais fácil de assimilar a ideia de que não, o Isshiki nunca blitzou ninguém relevante.

Em combate, Jigen/Isshiki demonstrou isso:

Spoiler :


Velocidade? NÃO! Ele se encolhe, toma as costas do alvo e então o ataca. Não acredite em mim, analise todas as cenas onde ele toma a frente no combate. Nenhuma investida do Isshiki teve sucesso se baseando em velocidade. Pelo contrário, após ter suas habilidades reveladas, Isshiki perdeu totalmente sua efetividade:

Spoiler :


Tanto sua efetividade corporal quanto no uso dos Kokushins, Isshiki, após ser destrinchado, sempre precisou abrir a guarda de seus oponentes para que os mesmos fossem atingidos. Nem a Kaguya, e muito menos o Madara Jin, agiam na frente de Naruto e Sasuke sem tomarem vários combos, e Isshiki não foi exceção. Todos que o enfrentaram conseguiram analisá-lo, enganá-lo e golpeá-lo de alguma forma. Aqui, estão o analisando de forma que ele sempre se moverá em uma velocidade inexistente, sempre usará seu Byakugan para burlar qualquer finta, e que seus Kokushins vão atravessar a cabeça dos alvos.

3) Estilo de combate e limitações

Spoiler :


Sim, o Isshiki foi enganado por um Henge. Sabe o que aconteceria se ele cometesse esse erro na frente dos Gods?

Spoiler :


O que os Gods mais fazem é abaixar a guarda do alvo, usando clones e fintas, para finalizá-lo. Madara, Hashirama, NARUTO (pois é), Akatsukis (Kisame, Itachi, Konan, Deidara), Kakashi, Tobirama, Minato etc, todos são excelentes usuários de clones, e sempre os enviam na linha de frente para destrinchar o alvo e criar aberturas em sua guarda. Madara e Hashirama, principalmente, são excelentes usuários de domínio campal e clones. Se o Kashin Koji conseguiu cercar o Isshiki com Katons e uma finta simples, além de sobreviver ao Jigen só usando clones, nada me leva a crer que nenhum God tenha algum problema de fazê-lo, ainda mais por ser seu Modus Operandi e capacidades globais. Hashirama, Madara e Obito poderiam criar imensas florestas e seria fim de jogo, Isshki inevitavelmente acabaria atacando clones para lá e para cá, além de ter que se defender de investidas constantes, vindas por todos os lados.

Hashirama, vale lembrar, está em duas versões: Hashirama SM (God Baixo) e Edo Hokages (God Médio). Madara está em CINCO (Madara SM, Madara Edo, Madara + Obito, Madara FMS + Kurama e Madara Jin). Ou seja, são basicamente 7 Gods que já poderiam vencer o Isshiki, apenas com Mokuton, clones e fintas.

Para o Gai, que dizem ser incapaz de acompanhar o Isshiki, apenas uma cena é necessária para exemplificar:

Spoiler :


Se o Naruto Barion acompanhou até o lançamento dos Kokushins, não preciso dizer o que o Gai faria. Isshiki seria espancado de forma ainda mais avassaladora, uma vez que o Gai não para de golpear até que o inimigo esteja morto.

E também, sem chance do Isshiki enfrentar a Akatsuki INTEIRA com:

- Nagato/Pain, que veria todos os movimentos e poderia utilizar a visão compartilhada para cobrir as costas de todos;
- Itachi, que também veria tudo, analisaria e poderia avisar a todos sobre as habilidades do Isshiki;
- Obito, que é basicamente imune aos ataques do Isshiki, poderia salvar quem fosse das fendas dimensionais, e também tem o Sharingan, capaz de destrinchar tudo;
- Kisame, que poderia criar exércitos de clones, oceanos, tubarões;
- Deidara, que pode voar, usar clones, minar locais estratégicos, usar o C4 em combo com qualquer distração dos outros 14 membros;
- Sasori, que poderia envenenar o Isshiki, usar suas centenas de marionetes para capturá-lo de n formas;
- Kakuzu, que é um semi imortal e conta com elementais massivos para cercar o Isshiki;
- Hidan, que com uma única gota de sangue do Isshiki poderia finalizá-lo;
- Konan, também imune aos ataques do Ootsutsuki e poderia montar armadilhas durante o combate;

Todos atacariam juntos, montariam estratégias em tempo real e não dariam um único segundo de folga. Novamente, Kashin Koji, sozinho, cercou o Isshiki e o deixou sem muitas opções. O que 15 ninjas nível Kage não fariam? Alguns são até muito mais fortes que o Koji, e certamente mais inteligentes.

Agora, de fato eu vejo o Isshiki superior às versões do Sasuke, justamente pelo Uchiha não ter uma variação de técnicas campais muito relevantes, então os combates se desenrolariam como se desenrolaram em Boruto (Susano'o falhando, Raitons falhando, Amaterasu falhando, Ameno livrando o Sasuke por alguns momentos, mas nada capaz de finalizar Isshiki de fato). Kakashi 2MS também vejo inferior, especialmente pela sua limitação de tempo. Madara FMS + Kurama também por falta de recursos campais.

Concluo que o Isshiki se encaixa como um God Baixo, porém não é superior à maioria, e definitivamente não vence os God Médios.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Agora, de fato eu vejo o Isshiki superior às versões do Sasuke, justamente pelo Uchiha não ter uma variação de técnicas campais muito relevantes, então os combates se desenrolariam como se desenrolaram em Boruto (Susano'o falhando, Raitons falhando, Amaterasu falhando, Ameno livrando o Sasuke por alguns momentos, mas nada capaz de finalizar Isshiki de fato). Kakashi 2MS também vejo inferior, especialmente pela sua limitação de tempo. Madara FMS + Kurama também por falta de recursos campais.


Concordo com tudo, exceto essa parte. Isso é simplesmente ridículo, a desgraça do Isshiki não mostrou nem velocidade para reagir ao Amenotejikara: Madara Jin foi cegado, Naruto RSM foi cegado e Kaguya teve que usar um Jikuukan apelão como o Amenominaka (o mais forte Jikuukan do mangá) para esquivar.

Isshiki também não tem como lidar com Kamui. Madara FMS pode varrer o campo com golpes de pressão que Isshiki não tem como absorver + clones que você mesmo disse que são um pesadelo para o Isshiki.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Não entendi isso aqui:

No entanto, a dinâmica de combate em Boruto, como já mencionada, não leva em conta a totalidade de recursos, nuances e condições que ocorreram em Naruto. Importante lembrar que estamos comparando Isshiki com personagens de Naruto, não de Boruto, ou seja, é imprescindível considerarmos TODOS os recursos de cada lado e de como os combates podem se desenvolver.


Não teria sido melhor seguir a minha sugestão junto a do Shinobi, Rin_ne, Justinboll e outros de fazer uma tabela de Boruto a parte dessa de Naruto. Isso já está começando a se tornar uma bagunça.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
@BitterWoman no caso, acredito ser desinteressante por alguns aspectos. O primeiro deles é que dá sim para conciliar Boruto e Naruto, desde que se faça uma análise coerente. Muitos aqui, mesmo vendo o Isshiki surrar Naruto e Sasuke, sabem que ele não o faria contra o Obito Jin, por exemplo, então os limites estão muito bem estabelecidos. As divergências se dão na diferença de um nível, entre God Baixo e Médio. Depois, Boruto é uma obra muito enxuta, então acaba que os personagens são pouquíssimos. Por último, acredito que a introdução dos personagens de Boruto na tabela se faça interessante também na esfera das discussões. Mais uma vez, o Isshiki está sendo avaliado em 2 níveis próximos, não vejo uma discrepância tão grande nas análises.

Eu fiz esse comentário mais para introduzir o que eu vejo como a base de todo o meu argumento, que é partir da premissa que, desde que respeitados os limites de ambos os mangás, é possível analisar e comparar os personagens. Por isso citei o Madara Jin, que apesar de ter atropelado todo mundo que encontrou pela frente, acabou sendo surrado pelo Gai num contexto de roteiro forçado (sem Limbo), algo que, a meu ver, está muito presente nos combates envolvendo alguns (não todos) personagens de Boruto.






Bom, devo acrescentar que @Again, @StanislauSnake @FeelMyStyle e todas as suas contas, está permanentemente banido das votações e sugestões. Foi realmente sacanagem usar três contas para manipular as votações.

A parcial até agora:

God Alto: 1 (Guiblastoito)
God Médio: 10 (Ben, Orochilherme, Hatakezinho, Counter, ItaloHyuuga, Pedronaruto123, Comando Omega, Omar, Justinboll, NarutoWinchester)
God Baixo: 16 (Yagi, Magon, Rin_ne, Inosuke, Luquinhas, Fuko, viniqueii, Frutos, Gaius, ThousandMirrors, Rogério, Mamista, Iriw, Ninjalx, Crimson Lilac, marcospain)

Marcações:

@Frutosdomar @Yagi @Iriw @Luquinhas @ShinobinoKami @Mustang @Gaius @Heimdall @Heisenberg @Sertão @Elter @Ben Ikneg @BOG @BitterWoman @Lady @viniqueii @Ellos @Counter Spectre @Rin_ne @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Igor2626 @Origami @Justinboll @LordZero @Atlas Titan @Comando Omega @Seijin @SenjuIchizoku @Shiryu @Nero Sparda @Masked @L @Omar Pizzarou @Crimson Lilac @Senhor Cobra @Orochilherme @Daxter @Pedronaruto123 @marcospain @Guiblastoito @Caqui @Magon @Naruto Winchester @Yellow_Lantern @viniqueii @Thousand Mirrors @Hatakezinho @Yaku1 @Fūko @Inosuke @Rogério do Ingá @Wayne

Amanhã finalizarei as votações. Ainda há tempo de uma virada.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Acho complicado a avaliação de uma personagem criada do zero por outros autores. Diferente de uma versão "continuada" de personagens já existente vindo de outra obra pertencente ao mesmo universo.

Li bastantes argumentos interessantes, justamente por esse motivo não votei logo no começo, queria ter a certeza do meu voto, pois eu posso ser tendencioso por achar Boruto (mangá, anime e etc...) uma das piores obras WW atuais.

Com isso em mente chego ao meu voto; Isshiki se encaixa perfeitamente em God Baixo, sendo um dos maiores da categoria. Na verdade eu tenho pra mim que se ele fosse um personagem do Kishimoto ele estaria um nível acima.

Autores diferentes = versões diferentes = níveis diferentes, isso é fato. Até mesmo os Justus já apresentados anteriormente a Boruto estão diferente nesse novo mangá.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Perdemo

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Vamos ter uma categoria com 15 personagens...Já que o resultado estar mais que óbvio... houve vários pedidos aqui para se criar a categoria de God Baixo Top, ou fazemos isso agora, ou mais para a frente, mas teria que haver uma nova votação para ver ser o Ishiki seria God baixo top.

Um dos requisitos não ter que justificar o voto? Parece que não...

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
Vamos ter uma categoria com 15 personagens...Já que o resultado estar mais que óbvio... houve vários pedidos aqui para se criar a categoria de God Baixo Top, ou fazemos isso agora, ou mais para a frente, mas teria que haver uma nova votação para ver ser o Ishiki seria God baixo top.

Um dos requisitos não ter que justificar o voto? Parece que não...


A ideia era só os que já existiam como "topo" na tabela 2019, e mais, categorias inchadas. Provavelmente só o Isshiki pegue God Baixo, não vai criar um TOP somente para ele mesmo, entende? Um único a mais, e duvido que tenha outros. Não acho que precisamos de uma SUB categoria nos god's, vai entrar é mais gente nas KAGES.

________________________________________________

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Peraí, tinha user com 3 contas ? Que baixaria, sem vergonha...

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 7 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
Iriw escreveu:


A ideia era só os que já existiam como "topo" na tabela 2019, e mais, categorias inchadas. Provavelmente só o Isshiki pegue God Baixo, não vai criar um TOP somente para ele mesmo, entende? Um único a mais, e duvido que tenha outros. Não acho que precisamos de uma SUB categoria nos god's, vai entrar é mais gente nas KAGES.


Entendo, mas o conceito de top se encaixa perfeitamente no Ishiki, e na forma que a nova tabela foi feita tem MUITO espaço para isso. E a categoria god baixo apesar de já ter alguns, essa categoria é inerente que tenha poucos personagens, acho importante separa os personagens que cumpriram 1 dos 2 requisitos para entrar categoria acima.

Uma pergunta, a categoria top aceita até 5 personagens? Ou é livre? Tem como ter mais top no KM?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos