AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Kishimoto mudou o entendimento a respeito de Suiton e Doton no Shippuden. Se antes só podiam, em regra, serem usados em ambientes propícios, agora podem ser usados livremente como qualquer outro elemento. Uma decisão acertada, pois não fazia sentido limitar dois elementos em comparação com os outros, já que não há hierarquia entre eles.
Portanto, acredito que a interpretação correta é a de que Zabuza consegue usar Suiton sem estar próximo de uma fonte de água. Ora, até os randoms na guerra conseguiam.
@L, não me lembro de nenhuma limitação sobre doton na obra. Já sobre suiton, não é qualquer pessoa que pode utilizar suiton sem uma fonte de água e usar suiton perto de uma fonte de água torna os jutsus do usuário muitos mais poderosos vide suiton do Kakashi.
Doton já era usado com chakra puro pelo Hiruzen de cima de um telhado.
Suiton do Zabuza não faria nada contra kage médio.
@BOG escreveu: @L, não me lembro de nenhuma limitação sobre doton na obra. Já sobre suiton, não é qualquer pessoa que pode utilizar suiton sem uma fonte de água e usar suiton perto de uma fonte de água torna os jutsus do usuário muitos mais poderosos vide suiton do Kakashi.
Então tá.
@CaquiHiruzen era Hokage, então tinha nível para usar Doton fora de um ambiente terreno.
Mas pra não parecer que estou inventando coisas, meu argumento foi extraído destas páginas do Databook:

Quais foram os personagens que usaram Doton fora de ambiente? Só me recordo do Kakashi na Kamuiland.
@L, achei que houvesse alguma citação mais direta sobre o ambiente ser um limitador para usuários de doton tendo em vista que há citações mais diretas para usuários de suitons, mas faz sentido que não haja, uma vez que a maioria dos campos de batalha possuem terra.
Não pra tudo.
Yondaime Raikage: não
As investidas do Zabuza não fariam efeito, visto a resistência e velocidade excelentes do Kira A.
Madara Mangekyō: não
Gōka Mekkyaku, Gōka Messhitsu, Gōkakyū ou Ryūen Hōka riem na cara da névoa e do Zabuza.
Naruto Modo Chakra da Kyūbi: não
Esse Naruto tankou o Tenpenchii[1][2], e ainda compartilhando chakra. E ele é mais rápidp também.
Maito Gai: não
Esse aqui combate vento com vento (Hirudora > Kirigakure).
Kakashi Guerra: não
Deja vù.
Ōnoki: não
O velho voa e usa o Chō Kengan[3], que a névoa e dissipada com o impacto violento[4].
Tendō: não
Shinra Tensei.
Gaara: não
Sensor físico e Sabaku Fuyū.
Jiraiya Modo Sennin: não
Sensor, reação e velocidade.
Naruto Modo Sennin: não
Idem Jiraiya.
Kinshiki: não
Byakugan.
Delta: não
Mesmo sem lutar com tudo, ainda brigou com o Naruto.
Yagura: não
Jinchūriki.
Orochimaru Edo Tensei Clássico: não
Hebis e Mokuton.
Hiruzen Guerra: não
Karyū Endan manda a névoa simbora e o Zabuza é solado no taijutsu.
Deidara: não
Voo e Bakuton.
Kakuzu: não
Atsugai, Enpū no Rappa, Zukokku, Gian e/ou Jiongu.
Dupla Imortal: não
Idem ao Kakuzu só que com o Hidan junto.
Sasuke Taka pós Danzō: não
Hebis, Mangekyō e falcão.
→ Surrar Mei e Tsunade juntas?
R = É derrotado por ambas individualmente.
→ Derrotar Katsuyu com prisão de água?
R = Wtf kkkkkkkkkkkkkkkk, óbvio que não.AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
jamais, Zabuza é nível Jounin